1.2.23

1ª COPA DE SUÍÇO MARIO PRENSA - ARBITRAL HOJE

 


1ª COPA DE SUÍÇO

MARIO PRENSA - 2023

COMEÇARÁ NO DOMINGO - DIA 12/2

A REUNIÃO ARBITRAL SERÁ HOJE - QUARTA-FEIRA - DIA 1º/2 AS 19h NA CHÁCARA DO JOÃO PRESSÃO EM SARANDI

ATUALIZADA ATÉ DIA 1º-FEVEREIRO-2023 - QUARTA-FEIRA - DIA DO PUBLICITÁRIO

 

OLÁ AMIGOS DIRIGENTES DAS EQUIPES !!!

 

- Estaremos realizando a 1ª COPA DE SUÍÇO MARIO PRENSA, que será iniciada a disputa no dia 12 de Fevereiro de 2023, com a participação de 16 equipes.

- A Reunião Arbitral será realizada hoje - quarta-feira dia 1º de Fevereiro de 2023 - às 19h na Chácara do João Pressão (próxima a Chacara da Afumusa / Sarandi) com a presença dos dirigentes das 16 equipes confirmadas...

- Qualquer dúvida favor entrar em contato nos seguintes celulares:

MARIO - 99185-3857

KELVIS - 99996-8368

DADOS GERAIS DO EVENTO

Data da Reunião Arbitral:        DIA 1º / FEVEREIRO / 2023 - QUARTA-FEIRA

Local do Arbitral:                     NA CHÁCARA DO JOÃO PRESSÃO – 19h

Data de Início:                          DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – DOMINGO

Local dos Jogos:                     NOS 3 CAMPOS DO SINDMETALÚRGICOS

Dias dos Jogos:                       AOS DOMINGOS DE MANHÃ

Total de Jogos:                         40 JOGOS

Promoção do Evento:              MARIO SERVIÇOS DE PRENSA

Coordenação Técnica:            PROMOVOL EVENTOS – DORIVAL VOLPATO

Lema do Evento:                     ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA

FÓRMULA DE DISPUTA OFICIAL

1ª FASE – 16  EQUIPES

- Na 1ª Fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos, com 4 equipes em cada grupo, da seguinte forma:

GRUPO “1”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 –

GRUPO “2”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

GRUPO “3”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

GRUPO “4”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

- Nesta fase as equipes jogarão entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a 2ª Fase apenas as 2 melhores colocadas de cada grupo, somando 8 classificadas; enquanto as demais 8 equipes estarão eliminadas.

2ª FASE – 8 EQUIPES

- As 8 equipes serão divididas em 2 grupos com 4 equipes em cada um, da seguinte forma:

GRUPO “5” – 4 Equipes

1ª do Grupo “1”

2ª do Grupo “3”

1ª do Grupo “2”

2ª do Grupo “4”

GRUPO “6” – 4 Equipes

1ª do Grupo “3”

2ª do Grupo "2”

1ª do Grupo “4”

2ª do Grupo “1”

- Na 2ª Fase as equipes jogarão entre si dentro do grupo, em turno único; classificando-se as 2 equipes melhor colocadas para disputa da Fase Semifinal.

FASE SEMIFINAL – 4 EQUIPES

- As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.

GRUPO “7”

1" Colocada do Grupo "5" x 2" Colocada do Grupo "6"

GRUPO “8”

1" Colocada do Grupo "6" x 2" Colocada do Grupo "5"

- Na Fase Semifinal as 4 equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo as equipes classificadas para a Fase Final.

FASE FINAL – 4 EQUIPES

- As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.

GRUPO “9” – DECISÃO DO 3º e 4º LUGARES

Perdedor do Grupo “7” x Perdedor do Grupo “8”

GRUPO “10” – DECISÃO DO 1º e 2º LUGARES

Vencedor do Grupo “7” x Vencedor do Grupo “8”

- Na Fase Final as equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo a Classificação Final.

DADOS GERAIS DO EVENTO

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação da 1ª fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter pontuação igual:

. Pontos da fase em disputa,

. Pontos em toda a competição,

. Maior número de vitória em toda a competição,

. Maior número de gols marcados,

. Menor número de gols sofridos,

. Artilheiro positivo do evento,

. Goleiro com menos gols sofridos, e

. Se necessário, sorteio.

BOLAS PARA O JOGO

- Cada equipe deve levar uma BOLA em condições de jogo (mesário não levará bola).

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

- Poderá inscrever 20 ATLETAS até a quinta-feira antes de cada rodada da sua equipe até o final da primeira fase; sendo que um atleta inscrito não poderá ser retirado da súmula de jogo.

- Para registrar deverá passar um ZAP para o VOLPATO no Celular 99964-4575 até quinta-feira.

DOCUMENTOS PARA JOGAR

- Será obrigatório apresentar um DOCUMENTO COM FOTO para jogar (sem exceção) ao mesário do jogo.

- Será permitido ter o DOCUMENTO DIGITAL bem legível no celular para apresentar ao mesário antes do jogo.

UNIFORME DEVERÁ SER COMPLETO E IGUAL

- O uniforme da equipe deverá ser completo:

* CAMISAS IGUAIS - publicidade pode ser diferente, contendo numeração legível.

* CALÇÕES IGUAIS - com numeração legível.

* MEIAS - deverá ser de cano longo iguais (da mesma cor - um pequeno detalhe será tolerado).

* Como exemplo, todos de meia azul e um de meia vermelha (este não poderá jogar).

* Como exemplo, todos de calção azul e um de calção vermelho (este não poderá jogar).

MANDANTE TROCA DE CAMISAS

- A mandante da partida deverá TROCAR AS CAMISAS em caso de igualdade (a critério da arbitragem), sendo a mandante aquela equipe que aparecer em primeiro na escala do jogo (Exemplo: Brasil x Peru - o mandante será o Brasil).

USO DE CANELEIRA

- O uso de caneleira não será obrigatória, mas a organização do evento aconselha fazer uso da mesma.

USO DE TÊNIS

- Será obrigatório o uso de tênis de solado liso ou próprio para o futebol suíço, já será PROIBIDO O USO DE CHUTEIRAS.

TEMPO DE TOLERÂNCIA

- Só haverá tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo da rodada.

- Em caso de Wx0 em um jogo do meio da rodada, no jogo seguinte também terá tolerância se ainda não atingiu o horário fixado.

OCORRÊNCIA DE Wx0

- A equipe que deixar de comparecer no horário, perderá por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para o adversário que compareceu e deu a saída de bola regularmente e ainda a equipe faltosa será multada em R$-500,00-(quinhentos reais) e somente após o pagamento diretamente a organização, a equipe poderá voltar a  jogar.

- O valor arrecadado será revertido em compra de chopp para a final do evento.

COBRANÇAS DE FALTAS

- Será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira), sendo que após a quinta falta a cobrança será sem barreira.

PONTUAÇÃO DOS JOGOS

- VITÓRIA - 3 PONTOS

- EMPATE - 1 PONTO

- DERROTA - 0 PONTO

CARTÃO AMARELO

- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.

CARTÃO AZUL

- Os CARTÕES AZUIS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.

- Ao receber o CARTÃO AZUL, o atleta deverá deixar o campo de jogo, sendo substituído por outro atletas e não volta no mesmo jogo, mas poderá jogar o jogo seguinte.

CARTÃO VERMELHO

- O CARTÃO VERMELHO aplicado ao atleta ou técnico ou auxiliar técnico, a pessoa será retirada do recinto do campo e não volta na mesma partida, devendo ainda cumprir uma suspensão no jogo seguinte de sua equipe.

- Caso o motivo da expulsão seja mais grave, deverá ser analisado o fato por uma Comissão Disciplinar que poderá aplicar pena maior ao infrator.

COMISSÃO DISCIPLINAR

- A Comissão Disciplinar será formada por 5 pessoas, da seguinte forma:

* O Coordenador Técnica do evento - Dorival Volpato.

* Mais 4 pessoas, representantes das equipes, escolhidas dentre as equipes que não influenciem na classificação ou algum envolvimento letal.

CÁLCULO DE CUSTO DE ALUGUEL DE CADA CAMPO

- Cada jogo terá um custo de R$-140.00-

- Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.

- Sem o pagamento do aluguel do campo, não haverá jogo e a equipe que pagou a taxa de aluguel de campo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para ela.

- A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2X0

CÁLCULO DE CUSTO DE ARBITRAGEM DE CADA JOGO

- Cada jogo terá um custo de R$-140.00-

- Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.

- Sem o pagamento da taxa de arbitragem, não haverá jogo e a equipe que pagou a taxa de arbitragem do jogo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para ela.

- A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2x0.

- Mesmo perdendo por Wx0, a equipe deverá fazer o pagamento do valor da arbitragem.

PREMIAÇÃO DE 9 MIL e 600 REAIS EM DINHEIRO

Campeão:                             * Troféu + 20 Medalhas + 6 MIL REAIS

Vice-Campeão:                    * Troféu + 20 Medalhas + 2 MIL REAIS

3º Colocado:                        * Troféu + 20 Medalhas + 1 MIL REAIS

4º Colocado:                         * 20 Medalhas + 600 REAIS

Artilheiro:                              * Troféu

Goleiro:                                 * Troféu

ENTREGA DA PREMIAÇÃO

- Logo após o jogo decisivo será feita a entrega da premiação aos finalistas, sendo que somente receberão a respectiva premiação se estiver presente na cerimônia de premiação.  

DÚVIDAS SOBRE O EVENTO ?

* Qualquer dúvida ligue para o VOLPATO no Celular  9 9 9 6 4 - 4 5 7 5

* Leia diariamente o nosso BLOG neste endereço:

promovoleventos.blogspot.com.br

PREVISÃO DOS JOGOS DA 1ª RODADA

1ª FASE – 24 JOGOS – 3 RODADAS - JOGOS DA 1ª RODADA

DOMINGO – DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – CAMPO “1

08h –                                                X                                          

09h –                                                X                                          

10h –                                                X                                          

DOMINGO – DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – CAMPO “2

08h –                                                X                                          

09h –                                                X                                          

10h –                                                X                                          

DOMINGO – DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – CAMPO “3

08h –                                                X                                          

09h –                                                X                                          

TEMPO DE TOLERÂNCIA

- Terá tolerância máxima de 15 minutos, somente para o primeiro jogo de cada campo (mesmo que o adversário esteja se trocando no vestiário).

- Se tiver Wx0 no segundo jogo, o terceiro jogo também terá tolerância.