22.2.23

FUTEBOL - RECOPA SUL-AMERICANA

 


FUTEBOL - RECOPA SUL-AMERICANA

FLAMENGO VAI MAL E PERDE JOGO DE IDA

JOGO DE VOLTA SERÁ NA TERÇA - DIA 28/2

ATUALIZADA ATÉ DIA 22-FEVEREIRO-2023 - QUARTA-FEIRA DE CINZAS

 

 

O QUE ROLOU NO EQUADOR

- O Flamengo jogou mal mais uma vez e saiu derrotado de novo. Na altitude de Quito, os atuais campeões da Sul-Americana mostraram força em casa e venceram com justiça os donos do título da Libertadores. Com 25 finalizações, contra sete do Fla, os equatorianos ameaçaram mais o gol defendido por Santos e, no fim das contas, 1 a 0 acabou ficando barato para os cariocas. Gabigol até teve a oportunidade de fazer o time ir para o intervalo com a vantagem no placar, mas não conseguiu superar o goleiro Moisés Ramírez. Se os times mostrarem o mesmo futebol no jogo de volta, o Flamengo encontrará dificuldades no Maracanã, ainda mais com o Del Valle tendo a vantagem no placar.

DISCREPÂNCIA NAS FINALIZAÇÕES

- Por mais que o Flamengo tenha tido a oportunidade de abrir o placar e obrigou Moisés Ramírez a fazer duas defesas difíceis no primeiro tempo, quem mais ameaçou no jogo foram os donos da casa. Ao todo, os equatorianos tentaram 25 finalizações, tiveram cinco defendidas por Santos, oito bloqueadas e 11 para fora, além do gol de Carabajal. Já o Flamengo finalizou quatro vezes no primeiro tempo e apenas três no segundo, que não levaram perigo. As únicas reais ameaças foram nos chutes de David Luiz, com cinco minutos, e Gabigol, aos 41 da etapa inicial.

JOGO TENSO

- Nos 98 minutos que tivemos de futebol no Equador, um cartão saiu praticamente a cada nove minutos na partida. Foram seis para o lado dos donos da casa (incluindo um vermelho) e cinco para o Flamengo, sendo o de Gabigol depois do apito final, por reclamação.

ATUAÇÕES DO FLAMENGO

Atuações: Vidal é o melhor, Santos é o pior e ataque decepciona.

TITULARES

SANTOS (GOL): Fez duas trapalhadas - numa saída em falso pelo alto e outra em que espalmou no corpo do jogador adversário (a bola resvalou nas mãos e por isso o gol foi anulado) - que poderiam deixar o Del Valle com a mão na taça. Não teve culpa no gol sofrido, mas foi o pior da partida. Nota: 3,5.

VARELA (LAD): Foi bem defensivamente, mas não deu opção ofensiva no corredor direito. Nota: 5,5.

FABRÍCIO BRUNO (ZAG): Teve trabalho com o camisa 9 Rodríguez e deu conta na maior parte do tempo. Nota: 6,0.

DAVID LUIZ (ZAG): Arriscou demais na saída de bola em alguns lances, mas não comprometeu. Levou cartão amarelo no fim da partida. Nota: 5,5.

AYRTON LUCAS (LAE): Fez jogadas de linha de fundo e levou perigo em alguns lances. Não comprometeu na defesa. Nota: 6,0.

THIAGO MAIA (VOL): Deveria aparecer mais na saída de bola e deixou alguns espaços na marcação. Nota: 5,0.

VIDAL (VOL): Foi o melhor do jogo. Brigou muito pela bola, conseguiu desarmes e bloqueios. Deu mais solidez na defesa. Nota: 7,0.

EVERTON RIBEIRO (MEI): Jogou mais recuado e ajudou na marcação, mas errou muitos passes. Saiu para entrada de Cebolinha. Nota: 4,5.

ARRASCAETA (MEI): Foi pouco efetivo e pareceu estar abaixo fisicamente em alguns momentos do jogo. Nota: 4,0.

GABIGOL (ATA): Perdeu dois gols no primeiro tempo que poderiam mudar a história do jogo. Foi participativo, mas errou muito. Nota: 4,5.

PEDRO (ATA): Não fez bom jogo, mas foi prejudicado pela postura recuada do time. Colocou Gabi na cara do gol no primeiro tempo, mas o camisa 10 desperdiçou. Nota: 5,0.

ENTRARAM

ERICK PULGAR (VOL): Quase comprometeu em uma bola que rendeu contra-ataque para o Independiente del Valle. Nota: 4,5

EVERTON CEBOLINHA (ATA): Arriscou dois chutes pelo lado esquerdo, participando de dois de três chutes do Flamengo no segundo tempo. Nota: 4,5

MATHEUS GONÇALVES (ATA): Entrou no fim. Sem nota.

NÚMEROS DE INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 0 FLAMENGO

Posse de bola:              57% x 43%

Finalizações:                 25 x 7

Escanteios:                   9 x 4

Faltas cometidas:         11 x 8

Impedimentos:              0 x 3

Passes certos:              418 (86%) x (77%) 264

Desarmes:                     18 x 14

Dribles certos:              2 x 4

Defesas difíceis: 2 x 1

JOGO DA VOLTA

Independiente del Valle e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pela partida de volta no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Para ser campeão, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitória rubro negra por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Qualquer empate ou triunfo do Del Valle dá o título aos equatorianos.

RESULTADO DO JOGO DE IDA

21.02 INDEPENDIENTE DEL VALLE          1X0 FLAMENGO

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA

TERÇA-FEIRA – DIA 28 / FEVERTEIRO / 2023

28.02 21:30 FLAMENGO                             X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Fonte: ge/globoesporte