TORNEIO DE SUIÇO DOS MOVELEIROS DE MARINGÁ
DOMINGO – DIA 5/3 A DISPUTA COM 18 JOGOS
ATUALIZADA
ATÉ DIA 1º - MARÇO - 2023 - QUARTA - DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO
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Será neste domingo - dia 5 de março de 2023 a disputa do TORNEIO DE SUIÇO DOS
MOVELEIROS, em promoção do SINTRACOM DE MARINGÁ e REGIÃO, que tem na presidência
o Mauro Cardoso dos Santos, devendo reunir 10 equipes da categoria.
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Os jogos começarão as 8h no Campo do CETEP de Maringá, já estando definidos a
ordem dos jogos do evento, que são estes, com a coordenação técnica da PROMOVOL EVENTOS:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA 1ª FASE
DOMINGO – DIA 5
/ MARÇO / 2023 – 8h
JOGO
1 - F.A CAMAS X LEÃO F.C
JOGO
2 - AMIGOS F.C X F.A
ESPUMAÇÃO
JOGO
3 - OS RENEGADOS X CENTURY ESTOFADOS
JOGO
4 - DINAMAQUINA X MARTINUCCI
JOGO
5 - NATURAL F.C X MALVADÃO F.C
JOGO
6 - F.A CAMAS X AMIGOS
F.C
JOGO
7 - LEÃO F.C X F.A ESPUMAÇÃO
JOGO
8 - OS RENEGADOS X DINAMAQUINA
JOGO
9 - CENTURY ESTOFADOS X MARTINUCCI
JOGO
10 - OS MULEKE LISO X NATURAL
ou MALVADÃO
JOGO
11 - F.A ESPUMAÇÃO X F.A CAMAS
JOGO
12 - AMIGOS F.C X LEÃO
F.C
JOGO
13 - MARTINUCCI X OS RENEGADOS
JOGO
14 - DINAMAQUINA X CENTURY
ESTOFADOS
JOGO
15 - OS MULEKE LISO X NATURAL
ou MALVADÃO
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA FASE SEMIFINAL
DOMINGO – DIA 5
/ MARÇO / 2023
JOGO
16 - 1º1 x 1º2 -
JOGO
17 - 1º3 x ÍNDICE TÉCNICO -
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA FASE SEMIFINAL
DOMINGO – DIA 5
/ MARÇO / 2023
JOGO
18 - V 16 x V 17 -
CAFÉ DA MANHÃ GRATUITO PARA TODOS
- Á partir das 7h30
será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e familiares que
comparecerem no local, um excelente café da manhã (lanches, refrigerantes,
café, leite e sucos).
TEMPO DE CADA JOGO
- Em cada jogo terá um
tempo único de 15 minutos corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá
dar o acréscimo que achar necessário).
ATLETAS INSCRITOS
- Somente poderão
jogar os atletas devidamente inscritos e que constem da súmula de jogo (sem
nenhuma exceção).
NÚMERO DE ATLETAS
- A equipe para
iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e sete na
linha).
- Para iniciar uma
partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco na linha). Se
durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará a partida por
número insuficiente de atletas.
- Se o placar estiver
favorável para a adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o
placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número
insuficiente de atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe com número
suficiente.
DOCUMENTO PARA PODER JOGAR
- Somente poderá
participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento original com foto
e estiver inscrito na súmula de jogo.
- Caso tenha esquecido
o documento original com foto, será permitido ligar para casa e pedir para
passar uma foto legível do documento para o celular do mesário do jogo (se
estiver legível o mesário poderá liberar a participação).
- Nenhuma outra
exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma
equipe.
UNIFORME OBRIGATÓRIO
- A equipe deverá
estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais
(de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.
USO DE CANELEIRAS
- Será OBRIGATÓRIO O
USO DE CANELEIRAS, sem a qual não poderá participar dos jogos.
- Poderá ser feita
inclusive de papelão e no local terá algumas caneleiras para ser emprestada aos
participantes.
SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS
- Durante o jogo
poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o mesário do
jogo que fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente
após o outro atleta ter saído do campo.
CARTÃO AMARELO
- Os CARTÕES AMARELOS
servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.
CARTÃO AZUL
- O CARTÃO AZUL
retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo) e colocando
outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do recinto do campo)
e no jogo seguinte jogará normalmente.
CARTÃO VERMELHO
- O CARTÃO VERMELHO
retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do campo) e no jogo
seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo da expulsão -
poderá ser punido com pena maior).
HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS
- O torneio será
iniciado às 8h e todas as equipes deverão estar presentes para o sorteio dos
jogos e na ausência da equipe deverá ser dado Wx0 a favor da equipe que tiver
regularmente em campo no horário pré-estabelecido, sendo marcado 2x0 no placar
do jogo. Os demais jogos serão na sequência, sendo que ao ser chamada a equipe
não estiver presente, estará sendo eliminada por Wx0, sem direito a recurso.
CONTROLE DE FALTAS
- Até a quinta falta
terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da sexta em diante
será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira).
CONTAGEM DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª
Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer
placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer
placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer
placar – 0 pontos.
ATENÇÃO EQUIPARAÇÃO DE NÚMERO DE
JOGOS
- As equipes que
estiverem nos grupos com 3 equipes, terão marcados a seu favor um jogo com o
placar de 2x0, para ficar em igualdade no número de jogos do Grupo A.
- Assim todas as
equipes ficarão com 3 jogos na pontuação geral para efeito de escolha do Índice
Técnico.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando for
necessário, serão cobradas 3 penalidades alternadas para cada equipe e em caso
de persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir
a equipe classificada.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará
sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação da 1ª
fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em
disputa,
. Pontos em toda a
competição,
. Maior número de
vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols
em toda a competição,
. Maior número de gols
marcados em toda a competição,
. Menor número de gols
sofridos em toda a competição,
. Artilharia da
competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado
da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário,
sorteio.
OCORRENCIA DE WxO
- A equipe que der Wx0
estará eliminada da disputa e será marcado 2x0 a favor da equipe que compareceu
e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários
marcarão também o placar de 2x0 sem precisar dar a saída de bola.
DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
- A bola recuada para
o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as
mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).
CASOS OMISSOS
- Em caso de dúvida
não constante desta regulamentação, será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA
PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador regulamentar (com decisão final) o
senhor DORIVAL VOLPATO.
SEJA ASSOCIADO DO SINTRACOM DE MARINGÁ TORNANDO
O SEU SINDICATO MAIS FORTE PARA PODER DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES NA
RELAÇÃO DE EMPREGO