1.3.23

SINTRACOM - TORNEIO DE SUIÇO DOS MOVELEIROS DE MARINGÁ


                             TORNEIO DE SUIÇO DOS                         MOVELEIROS DE MARINGÁ

DOMINGO – DIA 5/3 A DISPUTA COM 18 JOGOS

ATUALIZADA ATÉ DIA 1º - MARÇO - 2023 - QUARTA - DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO


- Será neste domingo - dia 5 de março de 2023 a disputa do TORNEIO DE SUIÇO DOS MOVELEIROS, em promoção do SINTRACOM DE MARINGÁ e REGIÃO, que tem na presidência o Mauro Cardoso dos Santos, devendo reunir 10 equipes da categoria.

- Os jogos começarão as 8h no Campo do CETEP de Maringá, já estando definidos a ordem dos jogos do evento, que são estes, com a coordenação técnica da PROMOVOL EVENTOS:

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA 1ª FASE

DOMINGO – DIA 5 / MARÇO / 2023 – 8h

JOGO 1 - F.A CAMAS                                 X       LEÃO  F.C

JOGO 2 - AMIGOS  F.C                              X       F.A  ESPUMAÇÃO

JOGO 3 - OS  RENEGADOS                      X       CENTURY ESTOFADOS

JOGO 4 - DINAMAQUINA                           X       MARTINUCCI

JOGO 5 - NATURAL  F.C                            X       MALVADÃO  F.C

JOGO 6 - F.A CAMAS                                 X       AMIGOS  F.C

JOGO 7 - LEÃO  F.C                                   X       F.A  ESPUMAÇÃO

JOGO 8 - OS  RENEGADOS                      X       DINAMAQUINA

JOGO 9 - CENTURY ESTOFADOS            X       MARTINUCCI

JOGO 10 - OS MULEKE LISO                    X       NATURAL ou MALVADÃO

JOGO 11 - F.A  ESPUMAÇÃO                    X       F.A CAMAS

JOGO 12 - AMIGOS  F.C                            X       LEÃO  F.C

JOGO 13 - MARTINUCCI                           X       OS  RENEGADOS

JOGO 14 - DINAMAQUINA                        X       CENTURY ESTOFADOS

JOGO 15 - OS MULEKE LISO                   X       NATURAL ou MALVADÃO

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA FASE SEMIFINAL

DOMINGO – DIA 5 / MARÇO / 2023

JOGO 16 - 1º1 x 1º2 -

JOGO 17 - 1º3 x ÍNDICE TÉCNICO -

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA FASE SEMIFINAL

DOMINGO – DIA 5 / MARÇO / 2023

JOGO 18 - V 16 x V 17 -

CAFÉ DA MANHÃ GRATUITO PARA TODOS

- Á partir das 7h30 será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e familiares que comparecerem no local, um excelente café da manhã (lanches, refrigerantes, café, leite e sucos).

TEMPO DE CADA JOGO

- Em cada jogo terá um tempo único de 15 minutos corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar necessário).

ATLETAS INSCRITOS

- Somente poderão jogar os atletas devidamente inscritos e que constem da súmula de jogo (sem nenhuma exceção).

NÚMERO DE ATLETAS

- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e sete na linha).

- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.

- Se o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.

DOCUMENTO PARA PODER JOGAR

- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento original com foto e estiver inscrito na súmula de jogo.

- Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação).

- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma equipe.

UNIFORME OBRIGATÓRIO

- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.

USO DE CANELEIRAS

- Será OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS, sem a qual não poderá participar dos jogos.

- Poderá ser feita inclusive de papelão e no local terá algumas caneleiras para ser emprestada aos participantes.

SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS

- Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o mesário do jogo que fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente após o outro atleta ter saído do campo.

CARTÃO AMARELO

- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.

CARTÃO AZUL

- O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo) e colocando outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do recinto do campo) e no jogo seguinte jogará normalmente.

CARTÃO VERMELHO

- O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do campo) e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo da expulsão - poderá ser punido com pena maior).

HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS

- O torneio será iniciado às 8h e todas as equipes deverão estar presentes para o sorteio dos jogos e na ausência da equipe deverá ser dado Wx0 a favor da equipe que tiver regularmente em campo no horário pré-estabelecido, sendo marcado 2x0 no placar do jogo. Os demais jogos serão na sequência, sendo que ao ser chamada a equipe não estiver presente, estará sendo eliminada por Wx0, sem direito a recurso.

CONTROLE DE FALTAS

- Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da sexta em diante será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira).

CONTAGEM DE PONTOS

- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:

* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.

* Empate por qualquer placar – 1 ponto.

* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.

ATENÇÃO EQUIPARAÇÃO DE NÚMERO DE JOGOS

- As equipes que estiverem nos grupos com 3 equipes, terão marcados a seu favor um jogo com o placar de 2x0, para ficar em igualdade no número de jogos do Grupo A.

- Assim todas as equipes ficarão com 3 jogos na pontuação geral para efeito de escolha do Índice Técnico.

COBRANÇA DE PENALIDADES

- Quando for necessário, serão cobradas 3 penalidades alternadas para cada equipe e em caso de persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a equipe classificada.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação da 1ª fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter pontuação igual:

. Pontos da fase em disputa,

. Pontos em toda a competição,

. Maior número de vitória em toda a competição,

. Maior saldo de gols em toda a competição,

. Maior número de gols marcados em toda a competição,

. Menor número de gols sofridos em toda a competição,

. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),

. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).

- Se necessário, sorteio.

OCORRENCIA DE WxO

- A equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e será marcado 2x0 a favor da equipe que compareceu e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários marcarão também o placar de 2x0 sem precisar dar a saída de bola.

DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO

- A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).

CASOS OMISSOS

- Em caso de dúvida não constante desta regulamentação, será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador regulamentar (com decisão final) o senhor DORIVAL VOLPATO.

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