29.6.13

BRASILEIRO DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JUNHO DE 2013 * SÁBADO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE 
EM CADEIRA DE RODAS

TUBARÕES/MM BUSCAM VAGA NA COMPETIÇÃO
- Após quatro anos de muito aprendizado e a conquista de títulos para Ponta Grossa, a equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp está prestes a viver seu momento mais importante desde que os trabalhos com a modalidade foram iniciados. Na última semana a equipe oficializou sua participação no Regional Sul, competição que classifica os primeiros colocados para disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. A partir do próximo dia 10 de julho, na cidade de Florianópolis (SC), os Tubarões brigarão com mais nove equipes da região sul do Brasil, pelo direito de disputar a competição nacional.

- A CCBC – Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas ainda não oficializou os números, mas, os contatos feitos pelo técnico do time ponta-grossense, Ben Hur Chiconato, apontam para dez equipes participantes no torneio. Serão dois representantes do Paraná, dois do Rio Grande do Sul e seis de Santa Catarina, estado que possui as melhores equipes da região sul do país. Conforme o treinador dos Tubarões será o evento mais importante da história da equipe. “Com o respaldo do empresário Márcio Pauliki, do grupo MM Mercadomóveis, e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa, tivemos a possibilidade de participar de campeonatos importantes, e entendemos que chegou a hora de tentar um degrau mais alto com a nossa equipe”, disse Ben Hur. Ele afirma, no entanto, que não será uma tarefa fácil, pois os ponta-grossenses terão pela frente times profissionais, e que já disputam as divisões principais do Campeonato Brasileiro há vários anos.

- Para o treinador dos Tubarões assim como em outras oportunidades, foi preciso escolher a hora certa, e isto não significa que o time vai conseguir a vaga para o brasileiro. “Só saberemos se estamos prontos e merecemos esta vaga no brasileiro dentro de quadra, na hora do jogo. Este é o início de uma nova fase na equipe, e deveremos estar preparados para tudo, inclusive deixar o sonho para o próximo ano”, ressalta o treinador.

- Em Florianópolis os Tubarões/MM terão uma disputa direta com a ADFP/Fênix, de Curitiba, APEDEB, de Brusque, AFLODEF, de Florianópolis e Águias, de Concórdia. Segundo Ben Hur as demais equipes já estão classificadas numa das divisões da competição nacional, mas disputam o Regional Sul porque é o evento mais forte da região na temporada. Para a viagem o técnico relacionou os seguintes atletas: Alex, Douglas, Sidão, Vinícius, Vitor, Vitinho, Igor, Edson, Diouk, Marquinhos, Noel e Willian.

Fonte: Secretaria de Esportes do Paraná