29.6.13

ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JUNHO DE 2013 * SÁBADO
ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL

ENTB ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO NÍVEL II EM CURITIBA
- A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), criada e desenvolvida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), está reiniciando suas atividades na temporada 2013. De 24 a 28 de julho, a ENTB irá realizar em parceria com a Federação Paranaense de Basketball (FPRB), o Curso Nível II no Circulo Militar do Paraná (Rua Largo Bittencourt, 187), em Curitiba. As inscrições deverão ser feitas no site da CBB (www.cbb.com.br).

-  “Aproveitamos o primeiro semestre de 2013 para reestruturar a ENTB com o objetivo de planificar a Escola e seus módulos. De setembro a janeiro vamos fazer cursos em outros cinco estados, sempre com o apoio das federações locais”, explicou Victor Mansure, Coordenador Administrativo da ENTB e que nos últimos dois anos trabalhou no Toronto Raptors, da NBA.

COMO SE INSCREVER

- O primeiro passo é ter cadastro completo na ENTB: CADASTRO.

- Em seguida, enviar email para entb@cbb.com.br com a ficha de inscrição e anexando o comprovante de depósito. O depósito bancário deverá ser nominal à Confederação Brasileira de Basketball (CNPJ: 34.265.884/0001-28).

Banco Bradesco / Agência: 3060 / Conta Corrente: 37851-8

Valor com desconto até dia 10/07/13 = R$ 300,00

Valor sem desconto até dia 24/07/13 = R$ 400,00

- Importante: o estudante do Curso de Graduação em Educação Física e Desporto têm direito ao valor de desconto.

CADASTRO NACIONAL

- O Cadastro Nacional é uma importante ferramenta de informação e comunicação entre os profissionais da modalidade.

SOBRE A ENTB

- A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) foi criada em dezembro de 2009 pela CBB, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os cursos são divididos em quatro níveis. O primeiro é para os profissionais que trabalham com jovens de 10 a 14 anos, que recebeu a denominação de iniciação ao basquete. O nível dois, o intermediário, é para quem lida com jogadores de 15 a 19 anos. O três já é para os técnicos que dirigem equipes de alto rendimento ou alto nível.

Fonte: Federação Paranaense de Basquete