1.12.14

CAMPEONATO BRASILEIRO DOS DESPORTOS ESCOLARES



Associação Maringaense de Vôlei de Praia 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO COMBATE A AIDS
CAMPEONATO BRASILEIRO DOS DESPORTOS ESCOLARES
AMVP CONQUISTA TÍTULO ESCOLAR E VAGA PARA O MUNDIAL 2015
- Chegou ao fim neste domingo (30) o Campeonato Brasileiro dos Desportos Escolares Aracaju 2014. Dez delegações, aproximadamente 40 escolas e um total de 180 atletas estão competindo em Aracaju. Cada estado pode participar com até seis equipes. A segunda edição do torneio encerrou-se hoje dia 30 de novembro, em dois períodos (manhã e tarde), na AABB, localizada na rua João Mota dos Santos, no Robalo.
- Jogos equilibrados e duplas vibrantes. Assim seguiram as disputas finais no vôlei de praia na tarde deste sabado (29), na AABB, no bairro da Aruana, em Aracaju (SE). Quatro duplas, masculinas e femininas, jogaram com determinação e garra para conquistar os primeiros lugares no pódio da modalidade.
- No feminino, a disputa pelo ouro foi entre a dupla de Maringá que representa o Estado do Paraná Juliano Mendes e Adrielson Santos (Colégio Nobel/PR) e os sergipanos Raul e Clederson (Colegio Atlantico/SE). Os paranaenses  ganharam por 2 a 0 (21/15 e 21/13).
- O atleta Juliano Mendes avaliou o campeonato, “ Esse é um campeonato diferente pois a nossa equipe tem que fazer o rodizio então todos devem estar bem os 3 componentes jogaram, não pode repetir as equipes, e também da o direito do campeão representar o Brasil no mundial de 2015, estou muito feliz pela conquista e pela vaga para disputar o mundial esse ano participei de vários campeonatos que me deram condições de estar bem preparado para representar minha escola o Colégio Nobel a cidade de Maringá que é onde eu treino e por fim o nosso Estado sentimento que não tem como descrever, só estou muito feliz “  disse.
- Segundo o coordenador da AMVP, Robson Xavier “ Um ano duro para os meninos que foram destaques nacionais tambem na categoria sub-19 bem como Jogos Escolares, Jogos da Juventude enfim culminou no título final que nos da condições de disputarmos o Campeonato Mundial da categoria, o apoio da Prefeitura tem sido fantastico e estamos correspondendo com resultados, agradeço a toda os atletas bem como a direção do Colégio Nobel pelo apoio que vem dando a Associação e ao esporte maringaense sem nossos parceiros esses resultados não seriam possiveis.
- A Associação Maringaense de Vôlei de Praia conta com a infraestrutura do municipio de Maringá e com o apoio da Prefeitura do Muncipio de Maringá, Colégio Nobel, Unifamma, Sportifisio, Faculdade Ingá, Ceaf-Uem e Federação Paranaense de Voleibol.
Esta edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Aracaju 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e corealização da Prefeitura Municipal de Aracaju  e Ministério do Esporte.
Fonte: Associação Maringaense de Vôlei