1.12.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO COMBATE A AIDS

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014

FALCÃO É DÚVIDA PARA A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL CONTRA ORLÂNDIA

Xuxa, ala do Sorocaba Futsal (Foto: Divulgação/ Brasil Kirin Futsal)- O ala se recupera de uma lesão na virilha e, por isso, não treinou neste sábado junto ao elenco. Ideia é recuperar o craque para o segundo jogo, no dia 8, em Uberlândia

- O Sorocaba Futsal realizou neste sábado mais um treino visando a decisão da Liga Futsal, mas o clima no ginásio do Éden, em Sorocaba, onde o time realiza seus treinos, foi de apreensão: o motivo é que a atividade não contou com a participação do principal craque do time, o ala Falcão. Por conta de uma lesão na virilha, ele foi poupado e ainda é dúvida para a primeira partida da final contra Orlândia, marcada para esta segunda-feira, às 19h, no ginásio Agostinho Fávaro, em Paulínia. O segundo jogo será realizado na próxima segunda-feira, dia 8, em Uberlândia (MG).

– A gente tem que realmente avaliar se vale a pena jogar e correr o risco de lesionar e daí ficar de fora do segundo jogo – frisou o craque, que faz mistério sobre sua presença na primeira partida.

- Falcão acompanhou o treinamento do time neste sábado do banco de reservas. O craque lembra que já precisou ser poupado em outras situações e que, nem por isso, a equipe acabou prejudicada.

– Teve outras vezes que eu não estava [em quadra] e teve outros líderes que estavam e nós conseguimos conquistar um bom resultado. Então, isso é normal em uma equipe. Temos jogadores acostumados a decidir – explica.

saiba mais

SOROCABA FAZ TREINO DESCONTRAÍDO ANTES DE DECISÃO; FALCÃO É POUPADO

- O técnico Vander Iacovino também lida com a situação com tranquilidade. Para ele, se a equipe não puder contar com Falcão na primeira partida, haverá outros jogadores em condições de fazer a diferença em quadra.

- Nós temos o Mauricinho e o Foglia, que estão voltando de lesão, e que, com certeza, têm condições de auxiliar a equipe. Já estou acostumado a trabalhar assim, uma hora não podemos contar com um jogador, na outra podemos. Isso é normal – cita o comandante.

EQUIPE "CASCUDA"

- O ala Xuxa garante que o Sorocaba está confiante para a partida contra o Orlândia, atual bicampeão da Liga Futsal.

- Sabemos do nosso potencial, sabemos também que Orlândia é uma equipe cascuda, mas estamos torcendo para levarmos a vantagem no fator casa, que tem nos ajudado muito – diz o atleta.

- Sobre a dúvida sobre a presença de Falcão na partida desta segunda, Xuxa enaltece o trabalho do coletivo.

- A gente torce para que ele esteja na quadra, que ele consiga se recuperar, mas o coletivo nosso é muito forte e estamos confiantes para essa final – finaliza.

Fonte: GloboEsporte

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

JOGOS DE IDA

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP                 3X1 JARAGUA FUTSAL – SC

A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                     0X0 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

JOGOS DE VOLTA

JARAGUA FUTSAL – SC                                    2X0 FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP (prorrogação 2X0 Brasil Kirin)

S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                   1X1 A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP (prorrogação 2X2 Intelli)

CLASSIFICADAS PARA A FINAL

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP

A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS

SEGUNDA-FEIRA – DIA 1º/12/2014 – JOGO DE IDA – EM PAULINIA - SP

19h - FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP         X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

SEGUNDA-FEIRA – DIA 8/12/2014 – JOGO DE VOLTA – EM ORLANDIA  - SP

19h - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP             X FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão