2.1.15

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DA ABREUGRAFIA
CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE

MELHOR BRASILEIRO PEDE PACIÊNCIA: "VITÓRIA CHEGARÁ"
- São Paulo (SP) - Melhor brasileiro nas três últimas edições da São Silvestre, Giovani dos Santos usa a própria teimosia para avisar que o título na tradicional corrida em São Paulo vai chegar. Mas o dono da quarta colocação em 2010, 2012 e 2013 e da quinta posição em 2014 pede paciência.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press- “Uma hora vou conseguir subir no lugar mais alto do pódio, mas precisa ter paciência porque não é só chegar e correr”, disse Giovani, sem se enxergar em nível muito abaixo dos africanos – terminou a prova em 45min22s, contra 45min04s do etíope Dawit Admasu, 45min05s do queniano Stanley Koech, 45min10s do tanzaniano Fabiano Naasi e 45min19s do queniano Mark Korir.
- “Fiz o que pude. Meti a cara na frente, sou um cara que gosta de desafios, desafio a mim mesmo. Sempre tenho garra, não me entrego fácil, corro por mim e pela torcida dos brasileiros. Eles trabalham em um grupo de 16 africanos, e despachar 16 não é fácil. Mas faltou pouquinho. Quase encostei neles na subida e, se eu estivesse junto, seria a diferença para sair deles”, avisou.
- Giovani dos Santos, melhor brasileiro na São Silvestre desde 2012, acompanhou africanos até a Brigadeiro
“Sempre estou disputando de igual para igual. Sou muito dedicado, não vou a várias provas. Não é à toa que sou tricampeão da Pampulha, onde também vai queniano bom. Tenham paciência porque, uma hora, vou conseguir subir no lugar mais alto da São Silvestre”, insistiu.
- Giovani dos Santos está certo de que seu trabalho em 2014 merece satisfação. “Estou feliz, não tenho do que reclamar. Tive um ano maravilhoso, de trabalho e dedicação. Já venci várias corridas, mas o quinto lugar na São Silvestre significa uma vitória para mim. É o quarto ano que subo no pódio e estou feliz por isso. Vários lutam, terminam a carreira e não chegam nem entre os dez”, apontou.
- “Fiz o meu melhor na São Silvestre e agradeço ao povo brasileiro pela força. Consegui a melhor colocação que tive condições. Fiz muita força para acompanhar os africanos até a Brigadeiro e faltou um pouco de perna. Agora é trabalhar porque, uma hora, a primeira colocação vai chegar. Sou um cara teimoso, que não desiste nunca”, definiu-se o melhor brasileiro na corrida desde 2012.
PRINCIPAIS COLOCAÇÕES DA 90ª EDIÇÃO DA SÃO SILVESTRE - 2014

MASCULINO
1: Dawit Admasu (Etiópia) - 45min04s
2: Stanley Koech (Quênia) - 45min05s
3: Fabiano Naasi (Tanzânia) - 45min10s
4: Mark Korir (Quênia) - 45min19s
5: Giovani dos Santos (Brasil) - 45min22s
6: Cybrian Kimurgor Kotut (Quênia) – 45min27s
7: Damião Ancelmo de Souza (Brasil) – 46min10s
8: Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) – 46min27s
9: Tariku Bekele (Etiópia) – 46min30s
10: Ederson Vilela Pereira (Brasil) – 46min37s
FEMININO
1: Ymer Wude Ayalew (Etiópia) - 50min43s
2: Netsanet Gudeta Kebede (Etiópia) - 50min46s
3: Priscah Jeptoo (Quênia) - 51min29s
4: Feyse Tadese Boru (Etiópia) - 52min31s
5: Delvine Relin Meringor (Quênia) - 52min34s
6: Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia) - 52min50s
7: Failuna Abdi Matanga (Tanzânia) - 53min15s
8: Joziane da Silva Cardoso (Brasil) - 53min18s
9: Sueli Pereira da Silva (Brasil) - 53min36s
10: Layesh Tsige Abebaw (Etiópia) - 54min07s
MAIS INFORMAÇÕES
site www.saosilvestre.com.br
Fonte: agazetaesportiva.net