3.2.15

CBFS: CURSO DE TREINADORES DE FUTSAL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE FEVEREIRO DE 2015 * TERÇA-FEIRA
CBFS: CURSO DE TREINADORES DE FUTSAL
ALEX PARTICIPA DE CURSO DE FUTSAL E RELEMBRA OS TEMPOS NAS QUADRAS
- O ex-jogador de futebol, Alex, esteve em Joinville, Santa Catarina, e interagiu com alunos do curso Fernando Ferretti para treinadores de Futsal. As aulas são ministradas pelo técnico da Krona, Fernando Ferretti, que também é um dos pilares da Escola Nacional de Formação de Técnicos (ENFT).
- Atual comentarista do canal por assinatura ESPN Brasil, Alex falou da importância do futsal ao longo da carreira e também valorizou a formação do cidadão pelo meio esportivo. Atualmente, a Krona Futsal trabalha com as categorias sub-15, 17 e 20, além do elenco adulto, atual campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
- "A nova geração vem com uma cultura e uma cabeça melhor para jogar, aceitando, participando e procurando entender a filosofia de trabalho das equipes. Não conquistei muitos títulos ao longo da formação no futsal, mas o objetivo principal sempre foi aprender para evoluir com o passar das categorias. Tudo o que conquistei devo à formação no futsal", revelou Alex.
= Em Joinville (SC), Alex foi recebido pelo treinador Fernando Ferretti e pelo auxiliar técnico, Alexandre Melo, o Xande. O bate-papo levou cerca de 90 minutos e contou com a participação massiva de dezenas de professores em formação. Alex começou no futsal em 1986 e atuou durante 10 anos na AABB. Já no futebol, o craque fez história atuando por Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Fenerbahçe (Turquia), além da Seleção Brasileira.

Fonte: Fernando FCerretti