- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE JULHO DE 2016 – DOMINGO -
SbM - 6º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL DA “SbM” MARINGÁ * 2016
REALIZADA A
REUNIÃO ARBITRAL NO SÁBADO - DIA 23 DE JULHO DE 2016 E FORAM DEFINIDOS OS
GRUPOS E JOGOS DA DISPUTA
COMPETIÇÃO VAI COMEÇAR NO DIA 6 DE AGOSTO
- Aconteceu neste sábado – dia 23 de julho de 2016 a reunião arbitral
com os dirigentes das 10 equipes que disputarão o 6º CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2015, que será promovido pela SbM, no período de Julho a Novembro de 2016,
reunindo só as equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM; tendo a coordenação técnica
da Promovol Eventos e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.
quando foi discutida a regulamentação, sorteado os grupos de disputa e os jogos
da 1ª rodada da 1ª fase, com estes dados gerais:
GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE
GRUPO “A”
BENNER
ELOTECH
GESTÃO PÚBLICA
ATUAL
LABORE
ACCION
GRUPO “B”
PRODUTEC
INFORMÁTICA
JS
SISTEMAS
TIME
MISTO
SG
SISTEMAS
DB1
INFORMATICA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª
RODADA DA 1ª FASE
GRUPO
A - DIA 6 de AGOSTO de 2916 – SÁBADO – GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
08h45 – BENNER X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 –
ATUAL X LABORE
Folga – ACCION
GRUPO
B - DIA 13 de AGOSTO de 2916 – SÁBADO – GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
08h45 – PRODUTEC
INFORMÁTICA X JS SISTEMAS
09h35 –
TIME MISTO X SG SISTEMAS
Folga – DB1
INFORMATICA
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
DURAÇÃO DA PARTIDA
- AS PARTIDAS TERÃO DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CORRIDOS (2 TEMPOS DE 25 MINUTOS) COM
INTERVALO DE 5 MINUTOS.
LOCAIS DOS JOGOS
- OS JOGOS SERÃO EM
GINÁSIO DO SESI DE MARINGÁ E/OU EM OUTRO GINÁSIO DE BOA QUALIDADE.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- PARA PARTICIPAR DO
JOGO (PERMANECER NO RECINTO DO CAMPO DE JOGO) A PESSOA DEVERÁ APRESENTAR UM
DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO (NÃO VALE XEROX), NÃO SENDO ABERTO NENHUMA EXCEÇÃO
DE FORMA ALGUMA.
REGISTRO DE ATLETAS
- DEVERÁ SER ENVIADO
POR E-MAIL A FICHA DE INSCRIÇÃO COM OS NOMES DOS ATLETAS INSCRITOS PARA A 1ª
RODADA (ENVIAR ATÉ DIA 3 DE AGOSTO DE 2016).
- PODERÁ SER FEITO
NOVOS REGISTROS “NA BEIRA DA QUADRA” ATÉ ANTES DO JOGO DE ESTREIA NA 2ª FASE
ATÉ O LIMITE MÁXIMO DE 16 ATLETAS POR EQUIPE (ATLETA INSCRITO QUE FICOU NO
BANCO DE RESERVAS OU JOGOU NÃO PODERÁ SER RETIRADO DA EQUIPE E SUBSTITUIDO POR
OUTRO); SENDO ESTA INSCRIÇÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO DIRIGENTE DA
EQUIPE.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
- CADA EMPRESA PODERÁ
INSCREVER QUANTAS EQUIPES DESEJAR.
- PODERÁ INSCREVER O
MÁXIMO DE 16 ATLETAS ATÉ O FINAL DA 1ª FASE.
- PODERÁ SER INSCRITO
FUNCIONÁRIOS COM REGISTRO EM CARTEIRA.
- NÃO SERÁ PERMITIDO
PESSOAS CONTRATADA, MAS SEM REGISTRO EM CARTEIRA.
- PESSOAS TERCEIRIZADA,
COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EXCLUSIVO PODERÁ PARTICIPAR.
- SO PODERÁ
TERCEIRIZADOS QUE SE ASSOCIAREM A “SbM”.
- PODERÁ PARTICIPAR OS
FILHOS (ACIMA DE 15 ANOS) DOS FUNCIONÁRIOS REGISTRADOS,
- PODERÁ SER INSCRITO O
PATRÃO (DONO DA EMPRESA OU MARIDO DA DONA DA EMPRESA).
- PODERÁ PARTICIPAR OS
FILHOS (ACIMA DE 15 ANOS) DO PATRÃO OU PATROA DA EMPRESA.
- PODERÁ INSCREVER
ATLETAS DE MAIS DE UMA EMPRESA ATÉ O LIMITE DE 16 PESSOAS.
- O ATLETA QUE CONSTAR
NA SÚMULA COM O Nº DA CAMISA NÃO PODERÃO SER TROCADOS.
- A RESPONSABILIDADE DE
INSCREVER AS PESSOAS SERÁ DO DIRIGENTE DA EQUIPE.
- A INCLUSÃO DE ATLETA
IRREGULAR (DEVIDAMENTE COMPROVADO) ELIMINARÁ A EQUIPE.
NÚMERO INSUFICIENTE
DE ATLETAS
- QUANDO UMA EQUIPE, OU AMBAS, FICAREM REDUZIDA A
2 ATLETAS, SEJA POR QUALQUER MOTIVO, A PARTIDA DEVERÁ SER ENCERRADA
IMEDIATAMENTE POR NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS.
SUBSTITUIÇÕES
- AS SUBSTITUIÇÕES SERÃO ILIMITADAS, RESPEITANDO
SUA ÁREA DEMARCADA, NÃO PRECISANDO A BOLA PARAR PARA OCORRER A SUBSTITUIÇÃO,
MAS PRECISARÁ ESPERAR O ATLETA QUE ESTÁ EM QUADRA DEIXAR A LINHA DEMARCATÓRIA DA
QUADRA PARA PODER ENTRAR.
HORÁRIO DOS JOGOS
- SERÁ RIGOROSO O
CUMPRIMENTO DOS HORÁROS DOS JOGOS, ESTANDO MARCADO O 1º JOGO PARA AS 8H45 (COM
15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA PARA SER INICIADA A PARTIDA), LEMBRANDO QUE ÀS 9H,
ESTANDO A EQUIPE ADVERSÁRIA EM QUADRA REGULARMENTE, SERÁ DADO O WXO Á FAVOR DA
EQUIPE QUE ESTIVER LEGALMENTE NO CAMPO DE JOGO.
TROCA DE UNIFORME
- DEVERÁ TROCAR AS
CAMISAS A EQUIPE QUE FOR A MANDANTE DO JOGO, EM CASO DE IGUALDADE NO UNIFORME,
À CRITÉRIO DA ARBITRAGEM.
- SERÁ A MANDANTE A
EQUIPE QUE APARECER EM PRIMEIRO DA ESCALA DO JOGO.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A COMPETIÇÃO ADOTARÁ SEMPRE OS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA EFEITO DE
DESEMPATE, EM CASO DE TER PONTUAÇÃO IGUAL:
. PONTOS DA FASE EM DISPUTA,
. PONTOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MAIOR NÚMERO DE VITÓRIA EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MAIOR SALDO DE GOLS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MENOR NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO (DENTRE AS EQUIPES EMPATADAS),
. GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO (DENTRE AS EQUIPES EMPATADAS).
- SE NESCESSÁRIO, SORTEIO.
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO AMARELO
- O CARTÃO AMARELO SERÁ
APLICADO APENAS NO JOGO E NÃO SERÁ ACUMULATIVO PARA SUSPENSÃO.
CARTÃO AZUL
- FOI INSTITUIDA A
PUNIÇÃO COM CARTÃO AZUL (DESCLASSIFICAÇÃO – SAINDO DA PARTIDA E SENDO
SUBSTITUIDO POR OUTRO ATLETA), PODENDO JOGAR NORMALMENTE NA PARTIDA SEGUINTE.
CARTÃO VERMELHO
- A PESSOA COM CARTÃO
VERMELHO SAIRÁ DO JOGO E NÃO PODERÁ PARTICIPAR DO JOGO SUBSEQUENTE DA SUA
EQUIPE E EM CASO DE INDISCIPLINA MAIS GRAVE PODERÁ SER PUNIDO COM MAIS JOGOS
E/OU ATÉ SER ELIMINADO DA COMPETIÇÃO.
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
- OS JOGOS SERÃO SEMPRE
AOS SÁBADOS PELA MANHÃ (VER A TABELA COMPLETA DA 1ª FASE).
PONTUAÇÃO
- O SISTEMA DE PONTUAÇÃO PARA CLASSIFICAÇÃO NO
GRUPO SERÁ:
A) 3 PONTOS POR VITÓRIA;
B) 1 PONTO POR EMPATE;
C) 0 PONTO POR DERROTA.
OCORRÊNCIA DE WxO DA EQUIPE - MULTA AOS PARTICIPANTES
- A EQUIPE QUE DER O 1º
WxO PERDERÁ POR 2xO E DEVERÁ PAGAR UMA MULTA DE 500 REAIS ANTES DO JOGO
SEGUINTE.
- CASO VENHA A DAR UM
SEGUNDO WxO PAGARÁ NOVA MULTA DE 500 REAIS E ESTARÁ ELIMINADA DA DISPUTA.
- NO CASO DE UMA EQUIPE
SER ELIMINADA POR TER USADO ATLETA IRRREGULAR, DEVERÁ PAGAR UMA MULTA DE 1 MIL
REAIS E ESTARÁ PROIBIDA DE PARTICIPAR DO EVENTO NO ANO SEGUINTE.
- AS EQUIPES ADVERSÁRIA
QUE IRIAM JOGAR CONTRA A EQUIPE ELIMINADA, GANHARÃO POR 2x0 E CONTANDO UMA
VITÓRIA.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- QUANDO NESCESSÁRIA,
TEREMOS A COBRANÇA DE 5 PENALIDADES ALTERNADAS PARA CADA EQUIPE E SE AINDA
PERSISTIR O EMPATE, TERÁ UMA COBRANÇA ALTERNADA PARA CADA EQUIPE ATÉ CHEGAR AO
VENCEDOR.
- PRIMEIRO DEVERÃO
FAZER AS COBRANÇAS DAS PENALIDADES OS ATLETAS QUE TERMINARAM O JOGO EM CAMPO E
SE NESCESSÁRIO DEPOIS FARÃO AS COBRANÇAS OS ATLETAS QUE ESTIVEREM NO BANCO DE
RESERVAS (NO MOMENTO DE INICIAR AS COBRANÇAS AS EQUIPES DEVERÃO TER O MESMO
NÚMERO DE ATLETAS DISPONIVEIS PARA A COBRANÇA – SE ALGUMA EQUIPE TIVER MAIS
ATLETAS, DEVERÁ ELIMINAR OS EXCEDENTES DAS COBRANÇAS DE PENALIDADES).
MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS
- PODERÁ OCORRER
MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS, À CRITERIO DOS ORGANIZADORES, SENDO DIVULGADA E
COMUNICADA PARA OS DIRIGENTES DAS EQUIPES.
Promoção
do Evento
SbM -
SOFTWARE By MARINGÁ
EDNEY MARCOS MOSSAMBANI - Presidente da SbM
Fone (44) 3 0 2 6 – 1 5 6 2
Nosso
Site: www.softwarebymaringa.com.br
Apoio ao Eventos:
SECRETARIA
DE ESPORTES E LAZER DE MARINGÁ
Coordenadora de Arbitragem
LMFM -
LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL
EVENTOS
Diretor
Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone: (44) 3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail
1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do
Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
E-mail do
Marcelo:
marcelo@promovoleventos.com.br
E-mail do
Pedro:
pedro@promovoleventos.com.br
Novo
Endereço de E-mail:
volpato@promovoleventos.com.br
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Fonte: PROMOVOL EVENTOS