- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE AGOSTO DE 2016
- DOMINGO -
SINCOMAR – FUTEBOL SINTÉTICO DOS
COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ
S
I N C O M A R
CAMPEONATO DE FUTEBOL
SINTETICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ * 2016
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª
RODADA
CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 14x2
SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 4x3 CASAS BAHIA
MASTERPRINT 11x1 ELETROLUZ
BAMBOO
TEXTIL / D.W 2x4 ARTEMASSA
CARRETÃO
3x2 ZACARIAS
VEÍCULOS
NOMA
MOTORS TOYOTA 3x8
COFEBRAL
SOMACO
VEÍCULOS 3x12 INDIO
PRODUTOS OPTICOS
SURYA
DENTAL 2x6 METALTINTAS
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS DA 2ª RODADA NA QUADRA DE FUTEBOL SINTÉTICO DO SINCOMAR MARINGÁ
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A”
19h45
– CASA SÃO PAULO / ATACADÃO X D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35
– SERALLÊ CALÇADOS X CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B”
19h45 – MASTERPRINT X BAMBOO TEXTIL / D.W
20h35
– ELETROLUZ X ARTEMASSA
QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C”
19h45
– CARRETÃO X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35
– ZACARIAS VEÍCULOS X COFEBRAL
SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D”
19h45
– SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35
– INDIO PRODUTOS OPTICOS X METALTINTAS
- Começou na terça-feira – dia 9 e terminou na
sexta-feira – dia 12 os 8 jogos da 1ª Rodada da
1ª Fase Classificatória do 1º
CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTÉTICO DOS COMERCIÁRIOS DO SINCOMAR DE MARINGÁ, evento destinado
exclusivamente para os trabalhadores comerciários
vinculados ao SINCOMAR
DE MARINGÁ, sendo a promoção do evento de responsabilidade da Diretoria
do Sincomar de Maringá; devendo os jogos da 2ª Rodada
da 1ª Fase acontecer de terça-fveira – dia 16
a sexta-feira - dia 19 de agosto de 2016, com a coordenação técnica da Promovol
Eventos; tendo estes dados gerais:
RESULTADOS DOS JOGOS DA
1ª RODADA – 1ª FASE
TERÇA-FEIRA
– DIA 9 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR
CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO 14x02 SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA 04x03 CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA
– DIA 10 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR
MASTERPRINT 11x01 ELETROLUZ
BAMBOO TEXTIL / D.W 02x04 ARTEMASSA
QUINTA-FEIRA
– DIA 11 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR
CARRETÃO 03x02 ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA MOTORS TOYOTA 03x08 COFEBRAL
SEXTA-FEIRA
– DIA 12 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR
SOMACO VEÍCULOS 03x12 INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA DENTAL 02x07 METALTINTAS
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 1ª FASE – APÓS A 1ª RODADA
GRUPO “A” PG JG VT EM DE GP GC SG
CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO 3 1 1 0 0 14 02 + 12
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 3 1 1 0 0 04 03 +
01
CASAS BAHIA 0 1 0 0 1 03 04 - 01
SERALLÊ CALÇADOS 0 1 0 0 1 02 14 - 12
GRUPO “B” PG JG VT EM DE GP GC SG
MASTERPRINT 3 1 1 0 0 11 01 + 10
ARTEMASSA 3 1 1 0 0 04 02 + 02
BAMBOO TEXTIL / D.W 0 1 0 0 1 02 04 - 02
ELETROLUZ 0 1 0 0 1 01 11 - 10
GRUPO “C” PG JG VT EM DE GP GC SG
COFEBRAL 3 1 1 0 0 08 03 + 05
CARRETÃO 3 1 1 0 0 03 02 + 01
ZACARIAS VEÍCULOS 0 1 0 0 1 02 03 - 01
NOMA MOTORS TOYOTA 0 1 0 0 1 03 08 - 05
GRUPO “D” PG JG VT EM DE GP GC SG
INDIO PRODUTOS OPTICOS 3 1 1 0 0 12 03 + 09
METALTINTAS 3 1 1 0 0 07 02 + 05
SOMACO VEÍCULOS 0 1 0 0 1 03 12 - 09
SURYA DENTAL 0 1 0 0 1 02 07 -
05
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
DA 2ª RODADA – 1ª FASE
TERÇA-FEIRA
– DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – CASA SÃO PAULO
/ ATACADÃO X D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA
20h35 – SERALLÊ
CALÇADOS X CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA
– DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – MASTERPRINT X
BAMBOO TEXTIL / D.W
20h35 – ELETROLUZ X ARTEMASSA
QUINTA-FEIRA
– DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – CARRETÃO X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35 – ZACARIAS
VEÍCULOS X COFEBRAL
SEXTA-FEIRA
– DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMA
19h45 – SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35 – INDIO PRODUTOS
OPTICOS X METALTINTAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
DA 3ª RODADA – 1ª FASE
TERÇA-FEIRA
– DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – SERALLÊ
CALÇADOS X D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35 – CASAS BAHIA X CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
QUARTA-FEIRA
– DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – ELETROLUZ X BAMBOO TEXTIL / D.W
20h35 – ARTEMASSA X MASTERPRINT
QUINTA-FEIRA
– DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – ZACARIAS
VEÍCULOS X NOMA MOTORS
TOYOTA
20h35 – COFEBRAL X CARRETÃO
SEXTA-FEIRA
– DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – INDIO PRODUTOS
OPTICOS X SURYA DENTAL
20h35 – METALTINTAS X SOMACO VEÍCULOS
TOLERÂNCIA
PARA INICIAR A RODADA
- TERÁ 15 MINUTOS DE
TOLERANCIA MÁXIMA PARA INICIAR O 1º JOGO.
CONTROLE DOS GOLEIROS
MENOS VAZADOS
ATLETA GOLEIRO EQUIPE TEMPO / GOLS
RICARDO
MACIEL MASTERPRINT 050
/ 01
RODRIGO
JUNIOR LIROLLA ARTEMASSA 050
/ 02
ALAN
DANIEL CALVI CARRETÃO 050
/ 02
JOSE
RICARDO PEREIRA METALTINTAS 050
/ 02
MARCELO
TEODORO ALVES COFEBRAL 050 / 03
RAFAEL
DOS SANTOS CARLOS D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 050
/ 03
DIEGO
NOTARIO SANTOS INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS 050 / 03
FERNANDO
DE OLIVEIRA ZACARIAS
VEICULOS 050
/ 03
RAFAEL
D. DIAS DE OLIVEIRA BAMBOO TEXTIL / DW 050 / 04
LEONARDO
BUENO MENDES CASAS
BAHIA 050
/ 04
EDENER
AXEL DE MELO SERALLÊ
CALÇADOS 025
/ 06
MUNIR
ALGHDAPANE BEDOVATO SURYA
DENTAL 050
/ 07
RANIERI
ANDRADE DESSIO NOMA
MOTORS TOYOTA 025
/ 08
ALEXANDRE
RAFAEL JUSTINO GONÇALVES SERALLÊ
CALÇADOS 025
/ 08
RAFAEL
AUGUSTO M. RODRIGUES ELETROLUZ 029
/ 11
MAICON
DOUGLAS M. DOS SANTOS SOMACO
VEICULOS 050
/ 12
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
COM 7 GOLS
MARCADOS
GIOVANIE CLAYTON
VALERIO CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
COM 4 GOLS
MARCADOS
MARCOS ROBHERTO TIMOTI COFEBRAL
LUCAS ZOTESSO DE SOUZA INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
KAIO VINICIUS HARA
PEREIRA METALTINTAS
COM 3 GOLS
MARCADOS
CARLOS FRANCISCO
MARTINS COFEBRAL
DAVID HENRIQUE DE
CARVALHO MASTERPRINT
RAFAEL DA SILVA BATISTA MASTERPRINT
COM 2 GOLS
MARCADOS
JEAN CARLOS CORREIA ARTEMASSA
MATHEUS CERVANTES
MARTELOZZI ARTEMASSA
VALDIR APARECIDO DE
LIMA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
WILDEMAR MIRANDA DOS
SANTOS CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
EZEQUIEL CARLOS MATHIAS CASAS BAHIA
JHONNI HENRIQUE DOS S.
BUENO D.R.C SUPRIMENTOS
DE INFORMÁTICA
LUCIANO FERNANDO MACIEL
MARTINS INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
RENAN GUILHERME CAMANHO
GOMES INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
RONAN GUIMARÃES PEREIRA INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS
MAYCON FRANCISCO
PADILHA MASTERPRINT
LEONARDO PEREIRA METALTINTAS
ALEX RODRIGUES MDA MATA NOMA MORTORS TOYOTA
RENAN NAOTO SIQUEIRA
NAKAMURA SOMACO VEÍCULOS
COM 1 GOL
MARCADO
CLEITON PEREIRA FENILE BAMBOO TEXTIL / DW
GILBERTO ALVES DOS
SANTOS BAMBOO TEXTIL / DW
ANSELMO JOSE RIBEIRO
FERNANDES CARRETÃO
EVERTON NICILAS DENA CARRETÃO
SANDERLEI FAUSTINO
SIMÃO CARRETÃO
GUILHERME WILLIAN DE S.
CLARO CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
LUCAS BENTO DOS SANTOS CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
MANOEL DE SOUZA MOTA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
CLEBER VICENTINI DE
SOUZA CASAS BAHIA
AILTON MORENO POLO COFEBRAL
EDUARDO ROSINDO ANDRADE D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
IGOR ADRIANO DE SOUZA
MACHADO D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA
LUCAS BARRETO VITORINO ELETROLUZ
HIAGO HENRIQUE SILVA DE
ALMEIDA INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
JOÃO PAULO NICOLINO DOS
SANTOS INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
ANDRE LUIZ LEMES DOS
SANTOS MASTERPRINT
GUSTAVO HENRIQUE
JOVANELLI MASTERPRINT
JOÃO VITOR ROMANICHEN
DA SILVA MASTERPRINT
CLEITON ALEX CAVALCANTE METALTINTAS
ALAN DOUGLAS ALVES DOS
SANTOS NOMA MORTORS TOYOTA
DIEGO HENRIQUE CONEZZA
DE LIMA SERALLÊ CALÇADOS
VITOR HUGO APARECIDO DA
SILVA SERALLÊ CALÇADOS
BRUNO MAURICIO ROTA
VIDOTTI SOMACO
VEÍCULOS
RENAN VICTOR GUIMARÃES SURYA DENTAL
RONALDO NASCIMENTO CRUZ SURYA
DENTAL
LUCAS VINICIUS PRESENCE
SANCHES ZACARIAS VEICULOS
MOISES MARCELINO DOS
SANTOS ZACARIAS VEICULOS
CONTROLE
DOS CARTÕES AMARELO - FUTEBOL SINTÉTICO
ARTEMASSA 1º
CARTÃO
JEAN CARLOS CORREA 10/08/2016
BAMBOO TEXTIL/DW 1º
CARTÃO
CLEITON PEREIRA FENILE 10/08/2016
RAFAEL D. DIAS DE OLIVEIRA 10/08/2016
COFEBRAL 1º
CARTÃO
THIAGO RAMOS BUENO 11/08/2016
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 1º CARTÃO
EDUARDO ROSINDO ANDRADE 09/08/2016
METALTINTAS 1º CARTÃO
LEONARDO PEREIRA 12/08/2016
NOMA MOTORS TOYOTA 1º
CARTÃO
JEAN DE OLIVEIRA XAVIER 11/08/2016
SERALLÊ CALÇADOS 1º
CARTÃO
JEAN CARLOS MIRANDA 09/08/2016
SURYA DENTAL 1º CARTÃO
GEYSON TIAGO DE FREITAS NISTERAC 12/08/2016
JACKSON PEDROSO 12/08/2016
ZACARIAS VEICULOS 1º
CARTÃO
CRISTIA RAFAEL P. DO NASCIMENTO 11/08/2016
ATENÇÃO – QUEM RECEBER 3 CARTÃO AMARELO CUMPRIRÁ UM JOGO DE SUSPENSÃO E SE ANTES
DEINIIAR AS SEMIFINAIS NÃO TIVER 3 CARTÕES AMARELO, OS MESMOS SERÃO ZERADOS.
CONTROLE
DOS CARTÕES VERMELHO
- NÃO TEM NENHUMA PESSOA SUSPENSA POR EXPULSÃO / CARTÃO VERMELHO.
FÓRMULA
DE DISPUTA
1ª FASE = 16 EQUIPES
- Na 1ª fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos com 4 equipes em
cada grupo, devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único,
classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da
2ª fase, somando 8 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE
GRUPO “A”
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
CASAS BAHIA
GRUPO “B”
MASTERPRINT
ELETROLUZ
BAMBOO TEXTIL / D.W
ARTEMASSA
GRUPO “C”
CARRETÃO
ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA MOTORS TOYOTA
COFEBRAL
GRUPO “D”
SOMACO VEÍCULOS
INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA DENTAL
METALTINTAS
2ª FASE = 8 EQUIPES
- Na 1ª fase as 8 equipes serão divididas em 2 grupos com 4 equipes em
cada grupo,devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único,
classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da
fase semifinal, somando 4 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 2ª FASE
GRUPO “E”
1ª COLOCADA DO GRUPO “A”
2ª COLOCADA DO GRUPO “B”
1ª COLOCADA DO GRUPO “C”
2ª COLOCADA DO GRUPO “D”
GRUPO “F”
1ª COLOCADA DO GRUPO “B”
2ª COLOCADA DO GRUPO “A”
1ª COLOCADA DO GRUPO “D”
2ª COLOCADA DO GRUPO “C”
FASE SEMIFINAL = 4 EQUIPES
- Na fase semifinal teremos o cruzamento olimpico
entre as classificadas, formando estes grupos de disputa:
GRUPO “G”
1ª COLOCADA DO GRUPO “E” x 2ª COLOCADA DO GRUPO
“F”
GRUPO “H”
1ª COLOCADA DO GRUPO “F” x 2ª COLOCADA DO GRUPO
“E”
- Nesta fase semifinal teremos jogo único em cada
grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança
de penalidades para decidir a classificada.
FASE FINAL = 4 EQUIPES
- Na fase final teremos as equipes perdedoras das
semifinais decidindo o 3º e 4º lugares e as equipes vencedoras decidirão o
título do evento, formando estes grupos de disputa:
GRUPO “I” - DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
PERDEDORA DO GRUPO “G” x PERDEDORA DO GRUPO “H”
GRUPO “J” - DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
VENCEDORA DO GRUPO “G” x VENCEDORA DO GRUPO “H”
- Nesta fase final teremos jogo único em cada
grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança
de penalidades para decidir a colocação final de cada equipe.
REGULAMENTAÇÃO
GERAL RESUMIDA
ITEM 1 – CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETA
- Será necessário que o atleta tenha registro no comércio. devidamente
anotado em CTPS.
ITEM 2 – INSCRIÇÃO DE ATLETAS
- A competição
será disputada na categoria masculina e será permitida a inscrição de 10
atletas no mínimo e 16 atletas no máximo (até a súmula do último jogo da 2ª
fase), sendo que para jogar as semifinais o atketa deverá ter participado de
algum jogo na 1ª ou 2ª fases (jogando ou ficando no banco de reservas
devidamente uniformizado e relacionado na súmula de jogo).
- As equipes
inscritas são compostas por participantes que serão Jogadores e um possível
Técnico.
- Para efeito de
inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos,
completos no dia de estreia do atleta na competição.
ITEM 3 – IDADE MINIMA
- Para efeito de
inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos
(completos no dia de estreia do atleta na competição).
ITEM 4 – MÍNIMO E MÁXIMO DE ATLETAS
- As partidas
serão disputas pelo número de 6 atletas de linha mais 1 goleiro = 7 atletas.
- As partidas em
todas as fases poderão iniciar-se com no mínimo de 4 atletas de linha e 1
goleiro = 5 atletas e se os atletas forem chegando no decorrer da partida os
mesmos serão relacionados em súmula, podendo participar da partida em questão.
ITEM 5 – NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma
equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 3 atletas, seja por qualquer motivo, a
partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas.
- Se a equipe que
ficar com número insuficiente de atletas estiver ganhando ou empatando, o
placar será de 2x0 a favor da equipe adversária (sem ela tiver número
suficiente de atletas).
- Se a equipe que
ficar com número insuficiente de atletas estiver perdendo, o placar será
mantido a favor da equipe adversária (sem ela tiver número suficiente de
atletas).
- Se ambas as
equipes ficar com número insuficiente de atletas, ambas terão anotados o placar
de 0x2 contra, na sua tabela de
classificação.
ITEM 6 – UNIFORME DAS EQUIPES E ATLETAS
- As equipes
deverão apresentar-se para o jogo, devidamente uniformizadas, camisas iguais de
manga curta ou manga comprida e numeradas (ao menos nas costas, sendo que
tamanho do número deve ser visível para o árbitro), calção curto igual (não é
obrigatório ser numerado) e as meias de cano longo (o equipamento dos jogadores
compõe-se de camisa, calção, meias, caneleiras(não será obrigatória), tênis
(confeccionados com lona, pelica ou couro macio, com solado e revestimento
lateral de borracha ou material similar - podendo utilizar chuteiras de travas
baixas ou denominadas society).
- Fica
terminantemente proibido o uso de tênis que contenham travas altas.
- O jogador que
não se apresentar devidamente equipado, desatendendo às exigências desta regra,
será punido com cartão amarelo e retirado da quadra de jogo, temporariamente,
somente podendo retornar à disputa da partida com a autorização do árbitro e no
momento em que a bola estiver fora do jogo e uma vez verificada a regularidade
do equipamento.
ITEM 7 – UNIFORME DOS GOLEIROS
- O goleiro usará
uniforme com camisa numerada de cor diferente dos jogadores de linha de ambas
as equipes e árbitros, sendo-lhe permitido, com exclusividade, para fins de
proteção, o uso de calça de agasalho (sem bolso e sem zíper).
- O goleiro linha
deverá utilizar camisa numerada (com o mesmo número que iniciou a partida
conforme consta na súmula), de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as
equipes e árbitros.
ITEM 8 – USO DE SHORT TÉRMICO
- O jogador que
se apresentar na quadra de jogo utilizando sob seu calção, o short térmico,
independente de cor.
ITEM 9 – USO DE CANELEIRAS
- Recomenda-se o
uso de caneleiras (mas não será obrigatório) e estas deverão estar
completamente cobertas pelas meias e serem confeccionadas em material
apropriado que ofereça proteção ao jogador (borracha, plástico, poliuretano ou
material similar).
ITEM 10 – CAPITÃO DA EQUIPE
- O capitão da
equipe deverá ser identificado em súmula e não há a obrigatoriedade de usar uma
braçadeira em um dos braços para identificá-lo.
ITEM 11 – TROCA DE UNIFORMES
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso
de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
ITEM 12 – DURAÇÃO DA PARTIDA
-
As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5
minutos.
- Cada equipe
terá direito a um pedido de tempo com duração de 1 minuto em cada período
(conforme regras da CBF7 deverá ter o acréscimo de 1 minuto por tempo pedido e
se tiver 2 pedidos de tempo = 2 minutos de acréscimo).
ITEM 13 – TOLERÂNCIA PARA INICIAR O JOGO
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, estando marcado o
1º jogo para as 19h45 (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a
partida), lembrando que às 20h, estando a equipe adversária em campo
regularmente, será dado o WxO á favor da equipe que estiver legalmente no campo
de jogo.
ITEM 14 – DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do
campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não
vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
ITEM 15 – COBRANÇA DE LATERAL
- O lateral será
cobrado com as mãos.
ITEM 16 – COBRANÇA DE ESCANTEIO
- O tiro de canto deverá ser executado com as
mãos.
ITEM 17 – COBRANÇA DE PENALIDADES
- No caso em que
seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar
empatado será aplicado o seguinte:
a) Serão
efetuadas cobranças de 3 tiros da marca do pênalti, de forma alternada, por
atletas distintos e que tenham terminado a partida.
b) Persistindo o
empate a decisão será efetuada pela cobrança de um tiro livre direto da marca
do pênalti, alternadamente, por atletas diferentes que tenham participado da
partida, até que haja um vencedor.
c) No caso de se
chegar a cobrança de penalidades máximas as duas equipes deverão ter o mesmo
número de atletas para as cobranças, isto é, caso uma equipe possua um número
de atletas inferior a outra, a equipe com maior número de atletas deverá
retirar das cobranças os atletas necessários para igualar o número de atletas
cobradores da outra equipe.
ITEM 17 - SUBSTITUIÇÕES
- As
substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando
a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que
está em campo deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
ITEM 18 – FALTA COLETIVAS E INDIVIDUAIS
- As equipes que
cometerem 5 infrações técnicas por período sofrerão a partir da 6ª falta o
“shoot out” (tiro livre direto sem barreira da marca fixada no campo de jogo).
- As infrações
serão zeradas ao final de cada período.
DEFINIÇÃO “SHOOT OUT”
- A bola deve ser
colocada em qualquer lugar da linha de “shoot out” e o goleiro adversário se
postar sobre a linha de fundo, entre os postes de meta (todos os atletas
deverão estar atrás da linha).
- Após autorização,
o executor terá 5 segundos para chutar a bola ao gol, podendo movimentá-la
livremente em qualquer direção dentro do limite de tempo.
- Ao final dos 5
segundos, caso o executor tenha efetuado o chute e a bola estiver em direção ao
gol, o lance será válido até o término de sua trajetória mesmo se a bola bater
nas traves ou no goleiro antes de entrar no gol.
- Quando da
autorização, o goleiro pode se movimentar em qualquer direção e defender a bola
com as mãos dentro da área de meta ou com os pés fora dela.
- Caso o goleiro
pratique qualquer infração dentro ou fora da área ou execute uma defesa com as
mãos fora da área, deve ser desqualificado, substituído e sua equipe punida com
uma cobrança de penalidade máxima.
- O goleiro pode
executar a saída de bola com as mãos. Mas qualquer atleta, inclusive o goleiro
podem repor a bola com os pés, estando imóvel (a bola só entra em jogo após
sair da área de meta).
ITEM 19 – CARTÃO VERMELHO - EXPULSÃO
- Estará
automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física que for
expulsa.
- Se alguma
equipe tiver seu atleta punido com cartão vermelho, o mesmo não participará
mais da partida em questão, sendo assim após 2 minutos dessa expulsão, outro
atleta do banco de reservas poderá completar esta equipe.
- No caso da
equipe que teve o jogador expulso sofrer um gol da equipe adversária, esta
recomposição se fará imediatamente sem a contagem dos 2 minutos.
ITEM 20 – CARTÃO AMARELO
- Estará
automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física 3 três cartões
amarelos, consecutivos ou não.
- A contagem de
cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita separadamente
por tipologia de cartões.
- O cartão
vermelho não anulará o cartão amarelo já recebido na mesma ou em outra partida
da competição. Será anulado apenas o segundo cartão amarelo, recebido na mesma
partida e que ocasionou o cartão vermelho.
ITEM 21 – DUPLA PUNIÇÃO
- Se o mesmo
atleta em determinado momento da competição acumular simultaneamente 3 (três)
cartões amarelos e mais 1 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a
suspensão por 2 (duas) partidas.
ITEM 22 - PONTUAÇÃO
- O sistema de
pontuação para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por
VITÓRIA;
b) 1 ponto por
EMPATE;
c) 0 ponto por
DERROTA.
ITEM 23 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A
competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em
caso de ter pontuação igual:
.
Pontos da fase em disputa,
.
Pontos em toda a competição,
.
Maior número de vitória em toda a competição,
.
Confronto direto quando for entre 2 equipes.
.
Maior saldo de gols em toda a competição,
.
Maior número de gols marcados em toda a competição,
.
Menor número de gols sofridos em toda a competição,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se
necessário, sorteio.
ITEM 24 – OCORRÊNCIA DE Wx0
- Caso ocorra o
WxO, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2×0 (desde que
entre em quadra devidamente uniformizada com o mínimo de 5 atletas) e dar a
saída de bola devidamente autorizado pela arbitragem.
- A equipe que
ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição (poderá
recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do Sincomar/Maringá),
sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do Sincomar/Maringá.
- Os resultados
já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a seu favor.
ITEM 25 – MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS
- Poderá ocorrer mudança nas datas dos jogos, à critério do SINCOMAR /
Maringá, sendo divulgada e comunicada para os dirigentes das equipes.
ITEM 26 – CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
- Os empregados no
comercio que estejam inscritos nas equipes deverão participar gratuitamente da
disputa.
ITEM 27 – REGRAS DA CBF7
- A competição de
Futebol Sintético será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira
de Futebol 7 (CBF7), www.cbf7.com.br/ (salvo os dispostos contidos neste
regulamento técnico que serão prioritários).
PREMIAÇÃO
AOS FINALISTAS
- Ao final do evento teremos a
entrega da premiação aos finalistas, da seguinte forma:
- Campeão * troféu + 16
medalhas/ouro
- Vice-campeão *
troféu + 16 medalhas/prata
- 3º Colocado * troféu +
16 medalhas/bronze
- 4º Colocado * troféu +
16 medalhas/bronze
- Artilheiro * troféu
- Goleiro * troféu
MAIORES
INFORMAÇÕES
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promvoleventos.blogspot.com
* VEJA NOSSOS ENDEREÇOS MAIS ABAIXO.
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS
EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR possui vários veículos de
comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria
comerciária. São informações importantes, que incluem entre outros, noticias trabalhistas,
esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os
representantes patronais.
* A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; o faceboock - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p e o twitter - http://twitter.com/sincomar
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois
meses o jornal impresso O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em pdf no
nosso site. E diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no
período da manhã (às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa Terra Nossa Gente da TV
Maringá/Band (às 7h30) e na RTV Canal 10, Programa Oliveira Junior às
quintas-feiras e domingo (às 20h).
Fone Geral: (44) 3220-3618
Coordenadora
de Arbitragem
LMFM
- LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Coordenadora
Técnica
PROMOVOL
EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone: (44) 3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail 1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
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Fonte: PROMOVOL
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