- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE SETEMBRO DE 2016 -
QUINTA-FEIRA –
SINCOMAR – FUTEBOL SINTÉTICO DOS
COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ
S
I N C O M A R
CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTETICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ *
2016
RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª
RODADA
JOGOS NA QUADRA SINTÉTICA DO SINCOMAR DE MARINGÁ
ARTEMASSA
3x3 MASTERPRINT
ZACARIAS
VEÍCULOS 7x4 NOMA
MOTORS TOYOTA
COFEBRAL
3x3 CARRETÃO
INDIO
PRODUTOS OPTICOS 6x1 SURYA
DENTAL
METALTINTAS
8x4 SOMACO
VEÍCULOS
RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª
RODADA
JOGOS NA QUADRA SINTÉTICA DO SINCOMAR DE MARINGÁ
ONTEM - QUARTA-FEIRA
– DIA 31 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C”
CARRETÃO 7x6 NOMA MOTORS TOYOTA
ZACARIAS VEÍCULOS 2x5 COFEBRAL
REPROGRAMAÇÃO JOGOS ADIADOS
DA 2ª RODADA
JOGOS NA QUADRA SINTÉTICA DO SINCOMAR DE MARINGÁ
AMANHÃ - SEXTA-FEIRA – DIA 2 / SETEMBRO
/ 2016 – GRUPO “D”
19h45
– SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35
– INDIO PRODUTOS OPTICOS X METALTINTAS
REPROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª
RODADA
JOGOS NA QUADRA SINTÉTICA DO SINCOMAR DE MARINGÁ
TERÇA-FEIRA – DIA 6 / SETEMBRO / 2016 –
GRUPO “A”
19h45
– SERALLÊ CALÇADOS X D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA
20h35
– CASAS BAHIA X CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
- Foram disputados mais 2 jogos ontem -
quarta-feira – dia 31 de agosto de 2016 valendo pela 1ª
fase classificatória do 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTÉTICO
DOS COMERCIÁRIOS DO SINCOMAR DE MARINGÁ, evento destinado exclusivamente para os
trabalhadores comerciários vinculados ao SINCOMAR DE MARINGÁ, tendo a promoção do
evento de responsabilidade da Diretoria do Sincomar
de Maringá; com a coordenação técnica da Promovol Eventos, sendo que não tem
jogos programados para hoje – quinta-feira – dia 1º/9 (devido ao jogo às 18h de
Equador x Brasil), ficando para amanhã - sexta-feia – dia 2/9 mais 2 jogos e
fechando a disputa da 1ª fase teremos na terça-feira – dia 6 (ver abaixo a
programação completa); com estes dados gerais:
RESULTADOS DOS JOGOS DA
1ª RODADA – 1ª FASE
CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO 14x02 SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA 04x03 CASAS BAHIA
MASTERPRINT 11x01 ELETROLUZ
BAMBOO TEXTIL / D.W 02x04 ARTEMASSA
CARRETÃO 03x02 ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA MOTORS TOYOTA 03x08 COFEBRAL
SOMACO VEÍCULOS 03x12
INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA DENTAL 02x07 METALTINTAS
RESULTADOS DOS JOGOS DA
2ª RODADA – 1ª FASE
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO 08x01 D.R.C SUPRIMENTOS
DE INFORMÁTICA
SERALLÊ CALÇADOS 04x04 CASAS BAHIA
MASTERPRINT 06x02 BAMBOO TEXTIL /
D.W
ELETROLUZ 00x02 ARTEMASSA
QUARTA-FEIRA
– DIA 31 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR
CARRETÃO 07x06 NOMA MOTORS TOYOTA
ZACARIAS VEÍCULOS 02x05 COFEBRAL
RESULTADOS DOS JOGOS DA
3ª RODADA – 1ª FASE
ARTEMASSA 03x03 MASTERPRINT
ELETROLUZ 00x02 BAMBOO TEXTIL / D.W
ZACARIAS VEÍCULOS 07x04 NOMA MOTORS
TOYOTA
COFEBRAL 03x03 CARRETÃO
INDIO PRODUTOS ÓPTICOS 06x01 SURYA DENTAL
METALTINTAS 08x04 SOMACO VEÍCULOS
CLASSIFICAÇÃO
ATUALIZADA DA 1ª FASE
GRUPO
“A” PG JG VT EM DE GP GC SG
CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO 6 2 2 0 0 22 03 +19
D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA 3 2 1 0 1 05 11 - 06
CASAS BAHIA 1 2 0 1 1 07 08 -
01
SERALLÊ CALÇADOS 1 2 0 1 1 06 18 -
12
GRUPO
“B” PG JG VT EM DE GP GC SG
1º- MASTERPRINT 7 3 2 1 0 20 06 +
14
2º- ARTEMASSA 7 3 2 1 0 09 05 +
04
3º- BAMBOO TEXTIL / D.W 3 3 1 0 2 06 10 - 04
4º- ELETROLUZ eliminada por ter dado WxO
GRUPO
“C” PG JG VT EM DE GP GC SG
1º- COFEBRAL 7 3 2 1 0 16 08 +
08
2º- CARRETÃO 7 3 2 1 0 13 11 +
02
3º- ZACARIAS VEÍCULOS 3 3 1 0 2 11 12 - 01
4º- NOMA MOTORS TOYOTA 0 3 0 0 3 13 22 -
09
GRUPO
“D” PG JG VT EM DE GP GC SG
INDIO PRODUTOS OPTICOS 6 2 2 0 0 18 04 + 14
METALTINTAS 6 2 2 0 0 15 06 + 09
SURYA DENTAL 0 2 0 0 2 03 13 - 11
SOMACO VEÍCULOS 0 2 0 0 2 07 20 - 13
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS
JOGOS DA 1ª FASE
REPROGRAMAÇÃO DOS JOGOS ATRAZADOS DA 2ª RODADA – 1ª FASE
SEXTA-FEIRA
– DIA 2 / SETEMBRO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35 – INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS X METALTINTAS
REPROGRAMAÇÃO DOS JOGOS ATRAZADOS DA 3ª RODADA – 1ª FASE
TERÇA-FEIRA
– DIA 6 / SETEMBRO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR
19h45 – SERALLÊ
CALÇADOS X D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35 – CASAS BAHIA X
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
TOLERÂNCIA
PARA INICIAR A RODADA
- TERÁ 15 MINUTOS DE
TOLERANCIA MÁXIMA PARA INICIAR O 1º JOGO DE CADA RODADA E SE DER WX0 EM UM JOGO
TERÁ TAMBÉM TOLERÂNCIA NO JOGO SEGUINTE.
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª FASE = 16 EQUIPES
- Na 1ª
fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos com 4 equipes em cada grupo,
devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se as 2
equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da 2ª fase, somando 8
classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE
GRUPO “A”
CASA SÃO
PAULO / ATACADÃO
SERALLÊ
CALÇADOS
D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
CASAS BAHIA
GRUPO “B”
MASTERPRINT
ELETROLUZ
BAMBOO
TEXTIL / D.W
ARTEMASSA
GRUPO “C”
CARRETÃO
ZACARIAS
VEÍCULOS
NOMA MOTORS
TOYOTA
COFEBRAL
GRUPO “D”
SOMACO
VEÍCULOS
INDIO
PRODUTOS OPTICOS
SURYA
DENTAL
METALTINTAS
2ª FASE = 8 EQUIPES
- Na 1ª
fase as 8 equipes serão divididas em 2 grupos com 4 equipes em cada
grupo,devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se
as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da fase semifinal,
somando 4 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 2ª FASE
GRUPO
“E”
1ª
COLOCADA DO GRUPO “A”
2ª
COLOCADA DO GRUPO “B” - ARTEMASSA
1ª
COLOCADA DO GRUPO “C” - COFEBRAL
2ª
COLOCADA DO GRUPO “D”
GRUPO
“F”
1ª
COLOCADA DO GRUPO “B” - MASTERPRINT
2ª
COLOCADA DO GRUPO “A”
1ª
COLOCADA DO GRUPO “D”
2ª
COLOCADA DO GRUPO “C” - CARRETÃO
FASE SEMIFINAL = 4 EQUIPES
- Na fase
semifinal teremos o cruzamento olimpico entre as classificadas, formando estes
grupos de disputa:
GRUPO “G” - 1ª
COLOCADA DO GRUPO “E” x
2ª COLOCADA DO GRUPO “F”
GRUPO “H” - 1ª
COLOCADA DO GRUPO “F” x
2ª COLOCADA DO GRUPO “E”
- Nesta
fase semifinal teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no
tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a
classificada.
FASE FINAL = 4 EQUIPES
- Na fase
final teremos as equipes perdedoras das semifinais decidindo o 3º e 4º lugares
e as equipes vencedoras decidirão o título do evento, formando estes grupos de
disputa:
GRUPO “I” - DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
PERDEDORA
DO GRUPO “G” x
PERDEDORA DO GRUPO “H”
GRUPO “J” - DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
VENCEDORA
DO GRUPO “G” x
VENCEDORA DO GRUPO “H”
- Nesta
fase final teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no
tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a
colocação final de cada equipe.
CONTROLE DOS CARTÕES
VERMELHO
ZACARIAS VEICULOS CARTÃO PENA CUMPRIR
JOSE
MAURICIO DOS SANTOS 31/08/2016 1 JOGO DATA
A DEFINIR
CONTROLE DOS CARTÕES
AMARELO
ARTEMASSA 1º
CARTÃO
JEAN
CARLOS CORREA 10/08/2016
RODRIGO
JUNIOR LIROLLA 24/08/2016
BAMBOO TEXTIL/DW 1º
CARTÃO
CLEITON
PEREIRA FENILE 10/08/2016
RAFAEL
D. DIAS DE OLIVEIRA 10/08/2016
CASAS BAHIA 1º
CARTÃO
CLAUDEMIRO
PEREIRA GOMES 16/08/2016
EZEQUIEL
CARLOS MATHIAS 16/08/2016
FELIPE
GABRIEL DE SARRO 16/08/2016
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO 1º
CARTÃO
MAURICIO
ALBANO GOMES 16/08/2016
WILDEMAR
MIRANDA DOS SANTOS 16/08/2016
CARRETÃO 1º
CARTÃO
EDIELTON
FERMINO LINO 25/08/2016
ANDRE
RAFAEL LUVIZETO FIALHO 31/08/2016
ANSELMO
JOSE RIBEIRO FERNANDES 31/08/2016
LEONARDO
CRISTIANO DOS SANTOS 31/08/2016
RAFAEL
YOSHIO TATUISHI 31/08/2016
COFEBRAL 1º
CARTÃO
DIEGO
GOUVEA DA SILVA 31/08/2016
THIAGO
RAMOS BUENO 11/08/2016
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 1º CARTÃO
EDUARDO
ROSINDO ANDRADE 09/08/2016
ÍNDIO PRODUTOS ÓPTICOS 1º
CARTÃO
LUIZ
FERNANDO MACIEL MARTINS 26/08/2016
MASTERPRINT 1º CARTÃO
DAVID
HENRIQUE DE CARVALHO 17/08/2016
METALTINTAS 1º
CARTÃO
LEONARDO
PEREIRA 12/08/2016
NOMA MOTORS TOYOTA 1º
CARTÃO
ALAN
DOUGLAS ALVES DOS SANTOS 31/08/2016
ALEX
RODRIGUES DA MATA 31/08/2016
FERNANDO
RODRIGUES DA MATA 31/08/2016
JEAN
DE OLIVEIRA XAVIER 11/08/2016
PAULO
CESAR RIBEIRO DE LIMA 31/08/2016
ROBERTO
DOS SANTOS DO COUTO 31/08/2016
SERALLÊ CALÇADOS 1º
CARTÃO 2º CARTÃO
JEAN
CARLOS MIRANDA 09/08/2016 16/08/2016
ARON
DE SOUZA MACHADO 16/08/2016
FERNANDO
DA SILVA DE OLIVEIRA 16/08/2016
JOSE
AUGUSTO DE N. CUSTODIO 16/08/2016
SOMACO VEICULOS 1º CARTÃO
JOSE
FELIPE ARAUJO 26/08/2016
SURYA DENTAL 1º
CARTÃO 2º CARTÃO
GEYSON
TIAGO DE FREITAS NISTERAC 12/08/2016 26/08/2016
JACKSON
PEDROSO 12/08/2016
DAVID
CAIRES NEVES 26/08/2016
ZACARIAS VEICULOS 1º
CARTÃO
ALEXANDRO
GALVANI BIFF 31/08/2016
CRISTIA
RAFAEL P. DO NASCIMENTO 11/08/2016
DIEGO
FIORINDO DA SILVA 25/08/2016
REGULAMENTO DO CARTÃO AMARELO
– QUEM RECEBER 3 CARTÃO
AMARELO CUMPRIRÁ UM JOGO DE SUSPENSÃO.
- SE ANTES DE INICIAR
AS SEMIFINAIS NÃO TIVER 3 CARTÕES AMARELO, OS MESMOS SERÃO ZERADOS.
CONTROLE DOS GOLEIROS
MENOS VAZADOS
ATLETA
GOLEIRO EQUIPE TEMPO / GOLS
RODRIGO JUNIOR LIROLLA ARTEMASSA 050 / 02
JOCENIL APARECIDO
CORREA ARTEMASSA 100
/ 03
JHON FELIPE DOS SANTOS
D ASILVA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO 100
/ 03
DIEGO NOTARIO SANTOS INDIO PRODUTOS ÓPTICOS 100 / 04
JOSE RICARDO PEREIRA METALTINTAS 100
/ 04
RICARDO MACIEL MASTERPRINT 150 / 06
EDENER AXEL DE MELO SERALLÊ CALÇADOS 025 / 06
MARCELO TEODORO ALVES COFEBRAL 150 /
08
LEONARDO BUENO MENDES CASAS BAHIA 100
/ 08
RANIERI ANDRADE DESSIO NOMA MOTORS TOYOTA 025 / 08
RAFAEL D. DIAS DE
OLIVEIRA BAMBOO TEXTIL / DW 150 / 10
ALAN DANIEL CALVI CARRETÃO 150 /
11
RAFAEL DOS SANTOS
CARLOS D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA 100 / 11
FERNANDO DE OLIVEIRA ZACARIAS VEICULOS 150 / 12
ALAN DOUGLAS ALVES DOS
SANTOS NOMA MOTORS TOYOTA 100 / 12
ALEXANDRE RAFAEL J.
GONÇALVES SERALLÊ CALÇADOS 075 / 12
MUNIR ALGHDAPANE
BEDOVATO SURYA DENTAL 100 / 13
MAICON DOUGLAS M. DOS
SANTOS SOMACO VEICULOS 100 / 20
CÁLCULO
DE GOLEIRO MENOS VAZADO
– SO ENTRARÁ NO CÁLCULO
DE GOLEIRO MENOS VAZADO, QUEM JOGAR UM MINIMO DE 61% (244 MINUTOS) DO TEMPO
TOTAL (400 MINUTOS).
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
COM 12
GOLS MARCADOS
GIOVANIE CLAYTON
VALERIO CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
COM 7
GOLS MARCADOS
LUCAS ZOTESSO DE SOUZA INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS
RAFAEL DA SILVA BATISTA MASTERPRINT
KAIO VINICIUS HARA PEREIRA METALTINTAS
ALEX RODRIGUES MDA MATA NOMA MOTORS TOYOTA
COM 6
GOLS MARCADOS
ANSELMO JOSE RIBEIRO
FERNANDES CARRETÃO
MARCOS ROBERTO TIMOTI COFEBRAL
COM 5
GOLS MARCADOS
MATHEUS CERVANTES
MARTELOZZI ARTEMASSA
COM 4
GOLS MARCADOS
AILTON MORENO POLO COFEBRAL
CARLOS FRANCISCO
MARTINS COFEBRAL
GUSTAVO HENRIQUE
JOVANELLI MASTERPRINT
JOÃO VITOR ROMANICHEN
DA SILVA MASTERPRINT
LEONARDO PEREIRA METALTINTAS
LUCAS VINICIUS PRESENCE
SANCHES ZACARIAS VEICULOS
COM 3
GOLS MARCADOS
VALDIR APARECIDO DE
LIMA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
EZEQUIEL CARLOS MATHIAS CASAS BAHIA
LUIZ FERNANDO MACIEL
MARTINS INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS
DAVID HENRIQUE DE
CARVALHO MASTERPRINT
RENAN NAOTO SIQUEIRA
NAKAMURA SOMACO VEÍCULOS
COM 2
GOLS MARCADOS
JEAN CARLOS CORREIA ARTEMASSA
GILBERTO ALVES DOS
SANTOS BAMBOO TEXTIL / DW
ANDRE RAFAEL LUVIZETTO
FIALHO CARRETÃO
EVERTON NICOLAS DENA CARRETÃO
GUILHERME WILLIAN DE S.
CLARO CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
WILDEMAR MIRANDA DOS
SANTOS CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
CLEBER VICENTINI DE
SOUZA CASAS BAHIA
ROMILDO DE OLIVEIRA COFEBRAL
IGOR ADRIANO DE SOUZA
MACHADO D.R.C SUPRIMENTOS DE
INFORMÁTICA
JHONNI HENRIQUE DOS S.
BUENO D.R.C SUPRIMENTOS
DE INFORMÁTICA
JOÃO PAULO NICOLINO DOS
SANTOS INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
LUCIANO FERNANDO MACIEL
MARTINS INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
RENAN GUILHERME CAMANHO
GOMES INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
RONAN GUIMARÃES PEREIRA INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS
MAYCON FRANCISCO PADILHA MASTERPRINT
ANDRE EUGENIO DA SILVA METALTINTAS
AELTON SALVAGNINI
GAVIÃO NOMA MOTORS TOYOTA
VITOR HUGO APARECIDO DA
SILVA SERALLÊ CALÇADOS
BRUNO MAURICIO ROTA
VIDOTTI SOMACO VEÍCULOS
ROBSON DIRCEU FERREIRA
RAMOS SOMACO VEÍCULOS
DIEGO FIORINDO DA SILVA ZACARIAS VEICULOS
EMANUEL ALEX MACHADO
CUPUTTI ZACARIAS VEICULOS
COM 1
GOL MARCADO
CLEITON PEREIRA FENILE BAMBOO TEXTIL / DW
JOSILDO MACIEL E MACIEL BAMBOO TEXTIL / DW
EDIELTON FERMINO LINO CARRETÃO
LEONARDO CRISTIANO DOS
SANTOS CARRETÃO
SANDERLEI FAUSTINO
SIMÃO CARRETÃO
JOSE CARLOS DO
NASCIMENTO CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
LUCAS BENTO DOS SANTOS CASA SÃO PAULO /
ATACADÃO
MANOEL DE SOUZA MOTA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
BRENO HENRIQUE TEIXEIRA
GOMES CASAS BAHIA
JOSE DONIZETE FARIA CASAS
BAHIA
EDUARDO ROSINDO ANDRADE D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
HIAGO HENRIQUE SILVA DE
ALMEIDA INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
JULIANO BASSI MARCOLINO INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS
ANDRE LUIZ LEMES DOS
SANTOS MASTERPRINT
RODRIGO ALVES DOS SANTOS MASTERPRINT
CLEITON ALEX CAVALCANTE METALTINTAS
GEOVANI ARTHUR DOS
SANTOS METALTINTAS
ALAN DOUGLAS ALVES DOS
SANTOS NOMA MOTORS TOYOTA
EMERSON CARDOSO BENTO NOMA MORTORS TOYOTA
JULIO CESAR DE PEDRI NOMA MORTORS TOYOTA
PAULO CESAR RIBEIRO DE
LIMA NOMA MOTORS TOYOTA
DIEGO HENRIQUE CONEZZA
DE LIMA SERALLÊ CALÇADOS
FERNANDO DA SILVA DE
OLIVEIRA SERALLÊ CALÇADOS
JOSE AUGUSTO DE N.
CUSTODIO SERALLÊ CALÇADOS
LUCAS DE OLIVEIRA LOPES SERALLÊ CALÇADOS
LUIZ HERNIQUE DA SILVA
MARTINS SURYA DENTAL
RENAN VICTOR GUIMARÃES SURYA DENTAL
RONALDO NASCIMENTO CRUZ SURYA
DENTAL
JOSE MAURICIO DOS
SANTOS ZACARIAS VEICULOS
LUCAS VINICIUS PRESENCE
SANCHES ZACARIAS VEICULOS
MARCO ANTONIO POJIOLLI ZACARIAS
VEICULOS
MOISES MARCELINO DOS
SANTOS ZACARIAS VEICULOS
REGULAMENTAÇÃO
GERAL RESUMIDA
ITEM 1 – CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETA
- Será necessário que o atleta tenha registro no comércio. devidamente
anotado em CTPS.
ITEM 2 – INSCRIÇÃO DE ATLETAS
- A competição
será disputada na categoria masculina e será permitida a inscrição de 10
atletas no mínimo e 16 atletas no máximo (até a súmula do último jogo da 2ª
fase), sendo que para jogar as semifinais o atleta deverá ter participado de
algum jogo na 1ª ou 2ª fases (jogando ou ficando no banco de reservas
devidamente uniformizado e relacionado na súmula de jogo).
- As equipes
inscritas são compostas por participantes que serão Jogadores e um possível
Técnico.
- Para efeito de
inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos,
completos no dia de estreia do atleta na competição.
ITEM 3 – IDADE MINIMA
- Para efeito de
inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos
(completos no dia de estreia do atleta na competição).
ITEM 4 – MÍNIMO E MÁXIMO DE
ATLETAS
- As partidas
serão disputas pelo número de 6 atletas de linha mais 1 goleiro = 7 atletas.
- As partidas em
todas as fases poderão iniciar-se com no mínimo de 4 atletas de linha e 1
goleiro = 5 atletas e se os atletas forem chegando no decorrer da partida os
mesmos serão relacionados em súmula, podendo participar da partida em questão.
ITEM 5 – NÚMERO INSUFICIENTE
DE ATLETAS
- Quando uma
equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 3 atletas, seja por qualquer motivo, a
partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas.
- Se a equipe que
ficar com número insuficiente de atletas estiver ganhando ou empatando, o
placar será de 2x0 a favor da equipe adversária (sem ela tiver número
suficiente de atletas).
- Se a equipe que
ficar com número insuficiente de atletas estiver perdendo, o placar será
mantido a favor da equipe adversária (sem ela tiver número suficiente de
atletas).
- Se ambas as
equipes ficar com número insuficiente de atletas, ambas terão anotados o placar
de 0x2 contra, na sua tabela de
classificação.
ITEM 6 – UNIFORME DAS EQUIPES
E ATLETAS
- As equipes
deverão apresentar-se para o jogo, devidamente uniformizadas, camisas iguais de
manga curta ou manga comprida e numeradas (ao menos nas costas, sendo que
tamanho do número deve ser visível para o árbitro), calção curto igual (não é
obrigatório ser numerado) e as meias de cano longo (o equipamento dos jogadores
compõe-se de camisa, calção, meias, caneleiras(não será obrigatória), tênis
(confeccionados com lona, pelica ou couro macio, com solado e revestimento
lateral de borracha ou material similar - podendo utilizar chuteiras de travas
baixas ou denominadas society).
- Fica
terminantemente proibido o uso de tênis que contenham travas altas.
- O jogador que
não se apresentar devidamente equipado, desatendendo às exigências desta regra,
será punido com cartão amarelo e retirado da quadra de jogo, temporariamente,
somente podendo retornar à disputa da partida com a autorização do árbitro e no
momento em que a bola estiver fora do jogo e uma vez verificada a regularidade
do equipamento.
ITEM 7 – UNIFORME DOS
GOLEIROS
- O goleiro usará
uniforme com camisa numerada de cor diferente dos jogadores de linha de ambas
as equipes e árbitros, sendo-lhe permitido, com exclusividade, para fins de
proteção, o uso de calça de agasalho (sem bolso e sem zíper).
- O goleiro linha
deverá utilizar camisa numerada (com o mesmo número que iniciou a partida
conforme consta na súmula), de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as
equipes e árbitros.
ITEM 8 – USO DE SHORT TÉRMICO
- O jogador que
se apresentar na quadra de jogo utilizando sob seu calção, o short térmico,
independente de cor.
ITEM 9 – USO DE CANELEIRAS
- Recomenda-se o
uso de caneleiras (mas não será obrigatório) e estas deverão estar
completamente cobertas pelas meias e serem confeccionadas em material
apropriado que ofereça proteção ao jogador (borracha, plástico, poliuretano ou
material similar).
ITEM 10 – CAPITÃO DA EQUIPE
- O capitão da
equipe deverá ser identificado em súmula e não há a obrigatoriedade de usar uma
braçadeira em um dos braços para identificá-lo.
ITEM 11 – TROCA DE UNIFORMES
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso
de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
ITEM 12 – DURAÇÃO DA PARTIDA
-
As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5
minutos.
- Cada equipe
terá direito a um pedido de tempo com duração de 1 minuto em cada período
(conforme regras da CBF7 deverá ter o acréscimo de 1 minuto por tempo pedido e
se tiver 2 pedidos de tempo = 2 minutos de acréscimo).
ITEM 13 – TOLERÂNCIA PARA
INICIAR O JOGO
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, estando marcado o
1º jogo para as 19h45 (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a
partida), lembrando que às 20h, estando a equipe adversária em campo
regularmente, será dado o WxO á favor da equipe que estiver legalmente no campo
de jogo.
ITEM 14 – DOCUMENTO PARA
PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do
campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não
vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
ITEM 15 – COBRANÇA DE LATERAL
- O lateral será
cobrado com as mãos.
ITEM 16 – COBRANÇA DE
ESCANTEIO
- O tiro de canto deverá ser executado com as
mãos.
ITEM 17 – COBRANÇA DE
PENALIDADES
- No caso em que
seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar
empatado será aplicado o seguinte:
a) Serão
efetuadas cobranças de 3 tiros da marca do pênalti, de forma alternada, por
atletas distintos e que tenham terminado a partida.
b) Persistindo o
empate a decisão será efetuada pela cobrança de um tiro livre direto da marca
do pênalti, alternadamente, por atletas diferentes que tenham participado da
partida, até que haja um vencedor.
c) No caso de se
chegar a cobrança de penalidades máximas as duas equipes deverão ter o mesmo
número de atletas para as cobranças, isto é, caso uma equipe possua um número
de atletas inferior a outra, a equipe com maior número de atletas deverá
retirar das cobranças os atletas necessários para igualar o número de atletas
cobradores da outra equipe.
ITEM 17 - SUBSTITUIÇÕES
- As
substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando
a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que
está em campo deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
ITEM 18 – FALTA COLETIVAS E
INDIVIDUAIS
- As equipes que
cometerem 5 infrações técnicas por período sofrerão a partir da 6ª falta o
“shoot out” (tiro livre direto sem barreira da marca fixada no campo de jogo).
- As infrações
serão zeradas ao final de cada período.
DEFINIÇÃO “SHOOT OUT”
- A bola deve ser
colocada em qualquer lugar da linha de “shoot out” e o goleiro adversário se
postar sobre a linha de fundo, entre os postes de meta (todos os atletas
deverão estar atrás da linha).
- Após
autorização, o executor terá 5 segundos para chutar a bola ao gol, podendo
movimentá-la livremente em qualquer direção dentro do limite de tempo.
- Ao final dos 5
segundos, caso o executor tenha efetuado o chute e a bola estiver em direção ao
gol, o lance será válido até o término de sua trajetória mesmo se a bola bater
nas traves ou no goleiro antes de entrar no gol.
- Quando da
autorização, o goleiro pode se movimentar em qualquer direção e defender a bola
com as mãos dentro da área de meta ou com os pés fora dela.
- Caso o goleiro
pratique qualquer infração dentro ou fora da área ou execute uma defesa com as
mãos fora da área, deve ser desqualificado, substituído e sua equipe punida com
uma cobrança de penalidade máxima.
- O goleiro pode
executar a saída de bola com as mãos. Mas qualquer atleta, inclusive o goleiro
podem repor a bola com os pés, estando imóvel (a bola só entra em jogo após
sair da área de meta).
ITEM 19 – CARTÃO VERMELHO -
EXPULSÃO
- Estará
automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física que for
expulsa.
- Se alguma
equipe tiver seu atleta punido com cartão vermelho, o mesmo não participará
mais da partida em questão, sendo assim após 2 minutos dessa expulsão, outro
atleta do banco de reservas poderá completar esta equipe.
- No caso da
equipe que teve o jogador expulso sofrer um gol da equipe adversária, esta
recomposição se fará imediatamente sem a contagem dos 2 minutos.
ITEM 20 – CARTÃO AMARELO
- Estará
automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física 3 três cartões
amarelos, consecutivos ou não.
- A contagem de
cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita separadamente
por tipologia de cartões.
- O cartão
vermelho não anulará o cartão amarelo já recebido na mesma ou em outra partida
da competição. Será anulado apenas o segundo cartão amarelo, recebido na mesma
partida e que ocasionou o cartão vermelho.
ITEM 21 – DUPLA PUNIÇÃO
- Se o mesmo
atleta em determinado momento da competição acumular simultaneamente 3 (três)
cartões amarelos e mais 1 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a
suspensão por 2 (duas) partidas.
ITEM 22 - PONTUAÇÃO
- O sistema de
pontuação para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por
VITÓRIA;
b) 1 ponto por
EMPATE;
c) 0 ponto por
DERROTA.
ITEM 23 – CRITÉRIOS DE
DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de
desempate, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Confronto direto quando for entre 2 equipes.
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
ITEM 24 – OCORRÊNCIA DE Wx0
-
Caso ocorra o WxO, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2×0
(desde que entre em quadra devidamente uniformizada com o mínimo de 5 atletas)
e dar a saída de bola devidamente autorizado pela arbitragem.
-
A equipe que ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição
(poderá recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do
Sincomar de Maringá), sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do
Sincomar de Maringá.
-
Os resultados já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a
seu favor.
ITEM 25 – MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS
- Poderá ocorrer mudança nas datas dos jogos, à critério do SINCOMAR /
Maringá, sendo divulgada e comunicada para os dirigentes das equipes.
ITEM 26 – CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ
GRATUITO
- Os empregados no
comercio que estejam inscritos nas equipes deverão participar gratuitamente da
disputa.
ITEM 27 – REGRAS DA CBF7
- A competição de
Futebol Sintético será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira
de Futebol 7 (CBF7), www.cbf7.com.br/ (salvo os dispostos contidos neste
regulamento técnico que serão prioritários).
ELIMINAÇÃO DE EQUIPE PELA OCORRÊNCIA DE
WxO
- A equipe da ELETROLUZ devido ter dado WxO foi
eliminada e a equipe adversária (ARTEMASSA)
teve o placar final do jogo como 2×0 (quando entrou em quadra devidamente
uniformizada com o mínimo de 7 atletas) e deu a saída de bola devidamente
autorizado pela arbitragem.
REGULAMENTO
- A equipe que ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição
(poderá recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do
Sincomar de Maringá), sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do
Sincomar de Maringá.
- Os resultados
já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a seu favor.
- A equipe da
BAMBBO TEXTIL/DW na próxima quarta-feira (dia 24) ENFRENTARIA A ELETROLUZ, MAS
NÃO PRECISARÁ COMPARECER, POIS GANHARÁ DE 2x0, UMA VEZ
QUE A EQUIPE DA ELETROLUZ FOI ELIMINADA por ter dado Wx0.
PREMIAÇÃO
AOS FINALISTAS
- Ao final do
evento teremos a entrega da premiação aos finalistas, da seguinte forma:
- Campeão *
TROFÉU + 16 MEDALHAS/OURO
- Vice-campeão * TROFÉU + 16
MEDALHAS/PRATA
- 3º Colocado * TROFÉU +
16 MEDALHAS/BRONZE
- 4º Colocado * TROFÉU +
16 MEDALHAS/BRONZE
- Artilheiro *
TROFÉU
- Goleiro *
TROFÉU
MAIORES
INFORMAÇÕES
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promvoleventos.blogspot.com
* VEJA NOSSOS ENDEREÇOS MAIS ABAIXO.
Promoção do Evento:
SINCOMAR -
SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR
possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de
interesse da categoria comerciária. São informações importantes, que incluem
entre outros, noticias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e
acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais.
* A partir
do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está
no endereço http://blog.sincomar.com.br; o faceboock - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p e o twitter
- http://twitter.com/sincomar
*
Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso O
COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em pdf no nosso site. E
diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã
(às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos
sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa
Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30) e na RTV Canal 10,
Programa Oliveira Junior às quintas-feiras e domingo (às 20h).
Fone Geral:
(44) 3220-3618
Coordenadora
de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE
MARINGÁ
Coordenadora
Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44) 3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
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Fonte: PROMOVOL EVENTOS