- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 de
JUNHO de 2017 - DOMINGO -
SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ
SbM - 7º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL
DA SbM MARINGÁ
REALIZADA A REUNIÃO ARBITRAL QUE
DEFINIU A REGULAMENTAÇÃO DA COMPETIÇÃO QUE VAI COMEÇAR DIA 15 DE JULHO DE 2017
- Aconteceu a reunião arbitral ontem - sábado - dia 24 de
junho de 2017 com a presença das pessoas representantes das 7 equipes confirmadas,
quando foi discutida a regulamentação do 7º
CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2017, que será promovido pela SbM - Software By Maringá, no período de Julho a Novembro de 2017, reunindo as
equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM, com a participação
para atletas registrados em carteira de trabalho, além dos seus dependentes
legais, do patrão e filhos de patrão, podendo ainda participar Alunos e/ou
Professores de TI das Faculdades/Universidades; tendo a coordenação técnica da Promovol
Eventos e a competição terá
as seguintes especificações:
FÓRMULA
DE DISPUTA
1ª FASE = 7 EQUIPES
- Na 1ª fase as 7 equipes formarão Grupo Único, da
seguinte forma:
GRUPO ÚNICO
DB1 INFORMATICA
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PRODUTEC INFORMÁTICA
BENNER
SENIOR JUNIOR FC
ATUAL SISTEMAS
SG SISTEMAS
- Nesta 1ª fase as 7 equipes deverão jogar entre sí, no
grupo único, em turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de
cada grupo para a disputa do Quadrangular Final.
- Já as equipes 3ª, 4ª, 5ª a 6ª colocadas disputarão a
Repescagem da 1ª Fase, em jogo único eliminatório, classificando-se mais 2
equipes para a disputa do Quadrangular Final.
- A equipe 7ª colocada estará eliminada da disputa.
REPESCAGEM DA 1ª FASE = 4 EQUIPES
GRUPO “1” – JOGO MATA-MATA
3ª COLOCADA NA 1ª FASE X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
GRUPO “2” – JOGO MATA-MATA
4ª COLOCADA NA 1ª FASE X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
- haverá jogo único em cada grupo e em caso de empate
terá cobrança de penalidades para decidir a equipe classificada, com as classificadas
nestes 2 jogos passando para o Quadrangular Final.
QUADRANGULAR FINAL = 4 EQUIPES
- No quadrangular final teremos as 4 equipes jogando
entre sí, em turno único e as 2 equipes melhor colocadas farão uma partida
extra para decidir o título.
GRUPO ÚNICO
1ª COLOCADA DA 1ª FASE
2ª COLOCADA DA 1ª FASE
CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
- Na partida extra teremos jogo único, sendo que se
ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para
decidir a colocação final de cada equipe.
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 1ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 15 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – DB1 INFORMATICA X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – PRODUTEC INFORMÁTICA X BENNER
10h25 – SENIOR JUNIOR FC X
ATUAL SISTEMAS
Folgará: SG
SISTEMAS
REGULAMENTAÇÃO
GERAL RESUMIDA
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição
adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em caso de ter
pontuação igual:
. Pontos da fase em
disputa,
. Pontos em toda a
competição,
. Maior número de
vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols
em toda a competição,
. Maior número de
gols marcados em toda a competição,
. Menor número de
gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da
competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos
vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se nescessário,
Sorteio.
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
- Os jogos serão sempre aos sábados pela manhã.
- A montagem da tabela de jogos será feito
preferentemente com jogos um sábado sim e outro não (mas poderá ser alterado
conforme a necessidade).
LOCAIS DOS JOGOS
- Os jogos serão em Ginásio do Sesi de Maringá (na impossibilidade de uso em uma data especifica - será
alterada a data de disputa para a data seguinte).
TEMPO DE DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos
corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
HORÁRIO DOS JOGOS
- As equipes que jogar no 1º jogo deverão chegar
rigorosamente no horário previsto, tendo 15 minutos de tolerância para ser
iniciada a partida.
- A equipe que jogar o 2º jogo deverá estar no horário
previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto,
sendo que se ocorrer Wx0 no 1º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos
para ser iniciada a 2ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
- A equipe que jogar o 3º jogo deverá estar no horário
previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto,
sendo que se ocorrer Wx0 no 2º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos
para ser iniciada a 3ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
UNIFORME PARA ENTRAR EM QUADRA
- Será obrigatório o uso de uniforme completo (igual com
camisas, calções e meias), sem o que não poderá participar da partida.
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do
jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da
escala do jogo.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do campo
de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não vale
xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
REGISTRO DE ATLETAS
- Deverá ser enviado por e-mail a ficha de inscrição com
os nomes dos atletas inscritos para a 1ª rodada.
- Poderá ser feito novos registros “na beira da quadra”
até antes do jogo de estreia no Quadrangular Final, até o limite máximo de
16 atletas por equipe (atleta inscrito que
ficou no banco de reservas ou jogou não poderá ser retirado da lista de atletas
da equipe e substituído por outro); sendo esta inscrição de inteira
responsabilidade do dirigente da equipe.
- Mesmo com a Ficha de Inscrição, somente entrará na
súmula do jogo os atletas que efetivamente participaram dos jogos.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
- Cada empresa poderá inscrever quantas equipes desejar.
- Poderá inscrever o máximo de 16 atletas até antes do
jogo de estreia do Quadrangular Final.
- Poderá ser inscrito funcionários com registro em
carteira.
- Não será permitido pessoas contratada, mas sem registro
em carteira.
- Pessoas terceirizada, com prestação de serviço
exclusivo poderá participar.
- Só poderá terceirizados que se associarem a “SbM”.
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) dos
funcionários registrados,
- Poderá participar o marido de associada registrada.
- Poderá ser inscrito o patrão (dono da empresa ou marido
da dona da empresa).
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) do
patrão ou patroa da empresa.
- Poderá inscrever atletas de mais de uma empresa até o
limite de 16 pessoas.
- O atleta que constar na súmula com o nº da camisa não
poderão ser trocados.
- A responsabilidade de inscrever as pessoas será do
dirigente da equipe.
- A competição esta sendo aberta para as universidades
que estão filiadas junto a SBM e neste caso, será permitido a inscrição
exclusivamente dos Professores e Alunos do CURSO DE “TI”, devidamente
comprovado.
- A inclusão de atleta irregular (devidamente comprovado)
eliminará a equipe.
COMPROVAÇÃO DE VALIDADE DO ATLETA
INSCRITO
- Será dado 3 dias para a equipe apresentar a defesa do
uso de atleta considerado irregular.
NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 2
atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente
por número insuficiente de atletas (a faltosa perderá por 2x0 e for ambas as
faltosas não terá placar para nenhuma delas).
SUBSTITUIÇÕES
- As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área
demarcada, não precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas
precisará esperar o atleta que está em quadra deixar a linha demarcatória da
quadra para poder entrar.
PONTUAÇÃO
- O sistema de pontuação para classificação no grupo
será:
a) 3 pontos por vitória
b) 1 ponto por empate
c) 0 ponto por derrota
OCORRÊNCIA DE WXO DA EQUIPE - MULTA AOS
PARTICIPANTES
- A equipe que der o 1º Wx0 perderá por 2xo e deverá
pagar uma multa de 500 reais antes
do jogo seguinte.
- Caso venha a dar um segundo Wx0 pagará nova multa de 500
reais e estará eliminada da disputa.
- No caso de uma equipe ser eliminada por ter usado
atleta irrregular, deverá pagar uma multa de 1 mil reais e
estará proibida de participar do evento no ano seguinte.
- As equipes adversária que iriam jogar contra a equipe
eliminada, ganharão por 2x0 e contando uma vitória.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando nescessária, teremos a cobrança de 5 penalidades
alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança
alternada para cada equipe até chegar ao vencedor.
- As equipes deverão ter o mesmo número de atletas
disponíveis para a cobrança - se alguma equipe tiver mais atletas, deverá
eliminar os excedentes das cobranças de penalidades).
- Poderá ser feito a cobrança por qualquer um dos atketas
(que terminaram o jogo em quadra ou que estiverem no banco de reservas)
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO
AMARELO
- O cartão amarelo será
aplicado apenas no jogo e não será acumulativo para suspensão.
CARTÃO
AZUL
- Terá a punição com cartão azul
(desclassificação - saindo da partida e sendo substituido por outro atleta).,
não sendo acumulativos estes cartões.
CARTÃO
VERMELHO
- A pessoa com cartão vermelho não
poderá participar do jogo subsequente da sua equipe e em caso de indisciplina
mais grave poderá ser punido com mais jogos e/ou até ser eliminado da
competição.
PUNIÇÃO DAS PESSOAS COM CARTÕES - PAGAR
LEITE EM PÓ – 400ml CADA UM
CARTÃO AMARELO
- A pessoa que receber o cartão
amarelo deverá
pagar no jogo seguinte 2 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO AZUL
- A pessoa que receber o cartão
azul deverá pagar no jogo
seguinte 3 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa que receber o cartão
vermelho deverá
pagar no jogo seguinte 5 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO ACUMULATIVO
- A pessoa que receber no mesmo jogo o cartão
amarelo, o cartão azul e/ou cartão vermelho deverá pagar todosos pacotes de leite acumulados.
CONTROLE DOS CARTÕES AMARELO
– PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
ATENÇÃO - OS ATLETAS ABAIXO, SÓ JOGARÃO
SE PAGAR O LEITE, MESMO QUE SEJA POR OUTRA EQUIPE.
ACCION SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
MARCELO LUIZ RONCA DIA 03/09/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
MARCELO TANAMATI HUNDZINSKI DIA 1º/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
ATUAL SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
RENAN ACHILES JUSTUS DIA 22/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
BENNER DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
FABIO YOSHIAKI MORIBE DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
LUCAS COSTA GUSMÃO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROGERIO NEGRI BENVINDE DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
DB1 INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS DIA 08/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
CAIO FELIPE NOGUEIRA DIA 22/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
MATEUS HERNANDES ZEMOLIN DIA 22/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS HENRIQUE LABAIG DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
RICARDO ALEXANDRE SILVA CRUZ DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
JS SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
GABRIEL SAMORANO CALEFE DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ADRIANO BOER BRAZIL DIA 15/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROBSON NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
RUAN LUIZ PETROLLI SANTOS DIA 15/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
CONTROLE DE CARTÃO AZUL –
PAGAR LEITE EM PÓ
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 3
PACOTES 400ml
CONTROLE DOS CARTÕES VERMELHO
– PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
JS SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 5
PACOTES 400ml
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 5
PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 5 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ROBSON NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR
EM 2017 5 PACOTES 400ml
Promoção do Evento
SbM - SOFTWARE By
MARINGÁ
RAFAELA CAMPOS BENATTI -
Presidente da SbM
Fone (44) 3026-1562
Nosso Site: www.softwarebymaringa.com.br
Coordenadora
de Arbitragem
LMFM - LIGA
METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ
Coordenadora
Técnica
PROMOVOL
EVENTOS
Diretor
Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44)
3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail
1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail
do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
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Fonte:
PROMOVOL EVENTOS