- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 de JULHO de 2017 – SEGUNDA-FEIRA
-
17º
METROPOLITANO DE FUTSAL ADULTO MASCULINO DE MARINGÁ
INSCRIÇÕES
ABERTAS – CONFIRME A SUA EQUIPE
A
REUNIÃO ARBITRAL SERÁ NESTA QUINTA - DIA 20/7
O
INÍCIO DA DISPUTA SERÁ NA TERÇA-FEIRA - DIA 24/7
- Estão abertas as inscrições para equipes de
Maringá e da Região Metropolitana, que quiserem disputar o 17º CAMPEONATO METROPOLITANO DE
FUTSAL ADULTO MASCULINO DE MARINGÁ, promovido pela LMFM – Liga Metropolitana de Futsal de Maringá,
tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos
e apoio do Sindmetalurgicos
de Maringá, do Programa Charrete Esporte – Canal 10/RTV,
da SEG
Amaral Serviços de Segurança e do Espaço Cultural Nelson VerrI de Maringá;
devendo participar de 12 a 16 equipes, com jogos nos Ginásio de Esportes da
AFMM/Maringá, da Acema/Maringá, Municipal de Sarandi, Municipal de Marialva e
Municipal de Ivatuba (dentre outros de boa qualidade), tendo estes dados
gerais:
DATA DA REUNIÃO ARBITRAL DA
COMPETIÇÃO
- A REUNIÃO ARBITRAL SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA
- DIA 20 DE JULHO DE 2017 (SEM TRANSFERENCIA DE DATA) E A
CONPETIÇÃO QUE PRETENDE TER 16 EQUIPES, SERÁ REALIZADA COM QUALQUER NÚMERO DE EQUIPES
INSCRITAS.
JOGOS POR EQUIPE NA COMPETIÇÃO
- CADA EQUIPE JOGAR PELO MENOS 4 JOGOS E O MÁXIMO DE 10
JOGOS.
DATA DE INÍCIO DA COMPETIÇÃO
- A COMPETIÇÃO SERÁ INICIADA OFICIALMENTE NO DIA 24 DE JULHO
DE 2017. JOGOS NO GINÁSIO DA AFMM, DA AABB E DA ACEMA E PODENDO TER ALGUMAS
RODADAS EM IVATUBA.
TAXA ÚNICA DE
PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO
- CADA EQUIPE DEVERÁ
PAGAR UMA TAXA ÚNICA DE 800 REAIS (JÁ INCLUSO A ARBITRAGEM DE TODOS OS JOGOS, O
ALUGUEL DOS GINÁSIOS DE ESPORTES, PREMIAÇÃO E TUDO MAIS, NÃO TENDO DE PAGAR
NENUMA OUTRA TAXA PARA PARTICIPAR DO EVENTO.
EQUIPES JÁ CONFRMADAS
AFMM /
ZAGHI PNEUS AUTO CENTER / FLAVINHO
CENTRAL
INJEÇÕES FUTSAL / ANDRE
GAEC /
MARINGÁ FUTSAL / NASCIMENTO
IVATUBA /
ELO CASTOR
MARIALVA
/ LEANDRO
SEG
AMARAL / ELIVELTON
EQUIPES MAIS PROVÁVEIS
AABB /
GIULIANO
ACEMA /
FABIANO / HUGO
ASTORGA /
VANINHO
BANCA DA
OESTE / LUCAS
C.SYSTEM
/ RENAN
CHAMPS
FUTSAL / ADRIANO
DECORE /
PAIÇANDU / HENRIQUE
ECOBRÁS
CONTABILIDADE
ELOTECH /
LEANDRO
ESTRELA
ACORREMNAR / LOJA ALVORADA / ROBINHO
FLORESTA
/ BOCA
FLORIDA /
IVAN LUCAS
IGUARAÇÚ
/ RAUL
INDIO
PRODUTIOS ÓTICOS / WESLEY
ITAMBÉ /
RICARDINHO
MAJESTOSO
/ JEFERSON
MARANATA
/ MARCINHO
MARIO
SERVIÇO DE PRENSA / MARIO
M. CIRINO
/ RAFAEL / RAMON
PORTO FC
/ JONAS
PREFEITURA
DE IVATUBA / MAYKON
PRODUTEC
INFORMATICA / PAULO
RESSACA
FUTSAL / RENAN
SOS
BRINQUEDOS / MAYKON
SPACTUFES
/ LEANDRO
TERREIRÃO
/ LEONARDO
TWISTER
FUTSAL / GELSON
UNICC /
MARCELO
UNICESUMAR
/ ROBERTO
UNIVERSAL
F C
ZAGHI PNEUS
/ HELTINHO
* DENTRE
OUTRAS QUE PODERÃO CONFIRMAR A PARTICIPAÇÃO INDEPENDENTE DE CONVITE LIGUE PARA
O VOLPATO NOS FONES 99964-4575 ou 3029-1933.
ATLETAS
IRREGULARES
-
AS EQUIPES SÃO RESPONSÁVEIS PELA INCLUSÃO DOS ATLETAS EM CADA JOGO E SE INCLUIR
ATLETA IRREGULAR (DEVIDAMENTE COMPROVADO) ALÉM DE PERDER OS PONTOS DA PARTIDA,
A EQUIPE PODERÁ SER ELIMINADA DA DISPUTA EM ANDAMENTO, SENDO TAMBÉM PUNIDO O
ATLETA IRREGULAR.
REGISTRO
DE ATLETAS – ÚLTIMO PRAZO
-
O PRAZO PARA REGISTRAR ATÉ O MÁXIMO DE 16 ATLETAS SERÁ ATÉ O JOGO DE ESTREIA NA
2ª FASE DA COMPETIÇÃO, SEM NENHUMA EXCEÇÃO (SENDO QUE OS ATLETAS QUE NÃO
PARTICIPAR EM NENHUM JOGO NA 1ª FASE OU NA ESTREIA DA 2ª FASE (JOGANDO OU
FICANDO TROCADO NO BANCO DE RESERVAS) SERÃO EXCLUIDOS DA SÚMULA DE REGISTRO E
NÃO PODERÃO JOGAR DA 2ª FASE EM DIANTE.
DOCUMENTO
PARA PARTICIPAR DO JOGO
-
NENHUMA PESSOA (ATLETA OU DIRIGENTE) PODERÁ PARTICIPAR DO JOGO SE ANTES DA
PARTIDA NÃO APRESENTAR UM DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO (SEM NENHUMA EXCEÇÃO).
MUDANÇA DE NOME DAS EQUIPES
- A EQUIPE PODERÁ MUDAR O NOME DA EQUIPE OU AINDA INCLUIR
PATROCINADORES NO NOME DA EQUIPE ATÉ A DATA DE ESTREIA NA COMPETIÇÃO.
FÓRMULA DE DISPUTA = 16 EQUIPES
1ª FASE – 16 EQUIPES
- NA 1ª FASE AS 16 EQUIPES SERÃO DISTRIBUIDAS EM 4 GRUPOS
COM 4 EQUIPES EM CADA GRUPO.
- NA 1ª FASE AS EQUIPES JOGARÃO ENTRE SÍ, DENTRO DO
RESPECTIVO GRUPO, EM TURNO ÚNICO E CLASSIFICANDO-SE AS 2 EQUIPES MELHOR
COLOCADAS DE CADA GRUPO CLASSIFICADAS DIRETAMENTE PARA A DISPUTA DA 2ª FASE,
SOMANDO 8 CLASSIFICADAS PARA A 2ª FASE.
- JÁ AS OUTRAS 8 EQUIPES (3ª E 4ª COLOCADAS DE CADA GRUPO)
DISPUTARÃO A REPESCAGEM DA 1ª FASE EM JOGOS MATA-MATA.
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA 1ª FASE
GRUPO “ A ”
Equipe
1 -
Equipe
2 -
Equipe
3 -
Equipe
4 -
GRUPO “ B ”
Equipe
1 -
Equipe
2 -
Equipe
3 -
Equipe
4 -
GRUPO “ C ”
Equipe
1 -
Equipe
2 -
Equipe
3 -
Equipe
4 -
GRUPO “ D ”
Equipe
1 -
Equipe
2 -
Equipe
3 -
Equipe
4 -
REPESCAGEM DA 1ª FASE – 8 EQUIPES
- NA REPESCAGEM DA 1ª FASE AS 8 EQUIPES SERÃO DISTRIBUIDAS
EM 4 GRUPOS COM 2 EQUIPES EM CADA GRUPO, DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO “E” - 3ª DO GRUPO “A” X 4ª DO GRUPO “B”
GRUPO “F” - 3ª DO GRUPO
“B”
X 4ª DO GRUPO “A”
GRUPO “G” - 3ª DO GRUPO “C”
X 4ª DO GRUPO “D”
GRUPO “H” - 3ª DO GRUPO
“D”
X 4ª DO GRUPO “C”
- NA REPESCAGEM DA 1ª FASE HAVERÁ JOGO ÚNICO EM CADA GRUPO,
SENDO QUE SE OCORRER EMPATE NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ A COBRANÇA DE 5
PENALIDADES ALTERNADAS PARA CADA EQUIPE E SE AINDA PERSISTIR O EMPATE, TERÁ UMA
COBRANÇA ALTERNADA PARA CADA EQUIPE ATÉ DEFINIR A VENCEDORA.
- AO FINAL DA DISPUTA DA REPESCAGEM DA 1ª FASE TEREMOS MAIS
4 EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A DISPUTA DA 2ª FASE, QUE TERÁ PORTANTO 12
EQUIPES.
2ª FASE – 12 EQUIPES
- NA 2ª FASE AS 12 EQUIPES SERÃO DISTRIBUIDAS EM 4 GRUPOS
COM 3 EQUIPES EM CADA GRUPO, DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO “I”
1ª DO GRUPO “A”
2ª DO GRUPO “D”
CLASSIFICADA NO GRUPO “G” DA REPESCAGEM
GRUPO “J”
1ª DO GRUPO “B”
2ª DO GRUPO “C”
CLASSIFICADA NO GRUPO “H” DA REPESCAGEM
GRUPO “K”
1ª DO GRUPO “C”
2ª DO GRUPO “B”
CLASSIFICADA NO GRUPO “F” DA REPESCAGEM
GRUPO “L”
1ª DO GRUPO “D”
2ª DO GRUPO “A”
CLASSIFICADA NO GRUPO “E” DA REPESCAGEM
- NA 2ª FASE AS EQUIPES JOGARÃO ENTRE SÍ, DENTRO DO
RESPECTIVO GRUPO, EM TURNO ÚNICO E CLASSIFICANDO-SE AS 2 EQUIPES MELHOR
COLOCADAS DE CADA GRUPO CLASSIFICADAS DIRETAMENTE PARA A DISPUTA DA 3ª FASE,
SOMANDO 8 CLASSIFICADAS PARA A 3ª FASE.
- AS EQUIPES 3ª COLOCADAS DE CADA GRUPO ESTARÃO ELIMINADAS
DA DISPUTA.
3ª FASE – 8 EQUIPES
- NA 3ª FASE AS 6 EQUIPES CLASSIFICADAS DIRETAMENTE DA 2ª
FASE SERÃO CLASSIFICADAS DO 1º AO 6º LUGARES (SOMANDO TODAS AS FASES DE DISPUTA
– EXCETO A REPESCAGEM DA 1ª FASE), PARA DEFINIR OS EMPARCEIRAMENTOS.
- DEPOIS DE DEFINIDA A CLASSIFICAÇÃO DO 1º AO 6º LUGARES,
TEREMOS AS 8 EQUIPES DISTRIBUIDAS EM 4 GRUPOS COM 2 EQUIPES EM CADA GRUPO, DA
SEGUINTE FORMA:
GRUPO “M” - 1ª DO GRUPO “I” X
2ª DO GRUPO “K”
GRUPO “N” - 1ª DO GRUPO “J” X
2ª DO GRUPO “J”
GRUPO “O” - 1ª DO GRUPO “K” X
2ª DO GRUPO “L”
GRUPO “P” - 1ª DO GRUPO “L” X
2ª DO GRUPO “I”
- NA 3ª FASE HAVERÁ JOGO ÚNICO EM CADA GRUPO, SENDO QUE SE
OCORRER EMPATE NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ A COBRANÇA DE 5 PENALIDADES
ALTERNADAS PARA CADA EQUIPE E SE AINDA PERSISTIR O EMPATE, TERÁ UMA COBRANÇA
ALTERNADA PARA CADA EQUIPE ATÉ DEFINIR A VENCEDORA.
- AO FINAL DA DISPUTA DA 3ª FASE TEREMOS 4 EQUIPES
CLASSIFICADAS DIRETAMENTE PARA O QUADRANGULAR FINAL.
QUADRANGULAR DECISIVO – 4 EQUIPES
- AS 4 EQUIPES FINALISTAS FORMARÃO GRUPO ÚNICO PARA DECIDIR
O TÍTULO DA COMPETIÇÃO, DEVENDO JOGAR ENTRE SÍ, EM TURNO ÚNICO E AS 2 EQUIPES
MELHOR COLOCADAS FARÃO UMA PARTIDA EXTRA PARA DECIDIR O TÍTULO DO EVENTO.
GRUPO ÚNICO
CLASSIFICADA NO GRUPO “M”
CLASSIFICADA NO GRUPO “N”
CLASSIFICADA NO GRUPO “O”
CLASSIFICADA NO GRUPO “P”
PARTIDA FINALÍSSIMA – 2 EQUIPES
GRUPO FINALISSIMO
1ª COLOCADA DO QUADRANGULAR X 2ª COLOCADA DO
QUADRANGULAR
- NA PARTIDA FINALISSIMA HAVERÁ JOGO ÚNICO ENTRE AS 2
EQUIPES MELHOR COLOCADAS DO QUADRANGULAR DECISIVO, SENDO QUE SE OCORRER EMPATE
NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ A COBRANÇA DE 5 PENALIDADES ALTERNADAS PARA CADA
EQUIPE E SE AINDA PERSISTIR O EMPATE, TERÁ UMA COBRANÇA ALTERNADA PARA CADA
EQUIPE ATÉ DEFINIR A VENCEDORA.
- A COLOCAÇÃO DO 3º E 4º LUGARES SERÁ DECIDIDO CONFORME A
COLOCAÇÃO NO QUADRANGULAR DECISIVO.
CRITÉRIOS
DE DESEMPATE
- A COMPETIÇÃO ADOTARÁ SEMPRE OS
SEGUINTES CRITÉRIOS PARA EFEITO DE DESEMPATE, EM CASO DE TER PONTUAÇÃO IGUAL:
. PONTOS DA FASE EM DISPUTA,
. PONTOS EM TODA A COMPETIÇÃO (SOMA DE
TODAS AS FASES).
. MAIOR NÚMERO DE VITÓRIA EM TODA A
COMPETIÇÃO,
. MAIOR SALDO DE GOLS EM TODA A
COMPETIÇÃO,
. MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS EM
TODA A COMPETIÇÃO,
. MENOR NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS EM
TODA A COMPETIÇÃO,
. ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO (DENTRE AS
EQUIPES EMPATADAS),
. GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO
(DENTRE AS EQUIPES EMPATADAS).
- SE NESCESSÁRIO, SORTEIO.
ATENÇÃO PARA DESEMPATE
– SE EMPATAR A PONTUAÇÃO EM UMA FASE,
SERÁ USADA A PONTUAÇÃO GERAL DE TODA A COMPETIÇÃO.
ELIMINAÇÃO
POR WXO
-
A EQUIPE QUE NÃO COMPARECEU NO JOGO MARCADO, SERÁ DADO WxO E ASSIM SERÁ
ELIMINADA DA DISPUTA, CONFORME O REGULAMENTO E SERÁ MARCADO 2x0 PARA A EQUIPE
VENCEDORA QUE COMPARECEU E DEU A SAIDA DE BOLA DEVIDAMENTE AUTORIZADA PELA
ARBITRAGEM.
PREMIAÇÃO AS FINALISTAS
-
AO FINAL DA DISPUTA, LOGO APÓS O JOGO FINAL, TEREMOS A ENTREGA DA SEGUINTE
PREMIAÇÃO:
CAMPEÃO TROFÉU + 16
MEDALHAS / OURO + BRINDE
VICE-CAMPEÃO TROFÉU + 16 MEDALHAS /
PRATA + BRINDE
3ª
COLOCADO: TROFÉU + 16
MEDALHAS / BRONZE + BRINDE
4ª
COLOCADO: 16 MEDALHAS /
BRONZE + BRINDE
ARTILHEIRO: TROFÉU + BRINDE
GOLEIRO: TROFÉU + BRINDE
MAIORES
INFORMAÇÕES
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovol.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promvoleventos.blogspot.com
Apoio ao Evento:
ESPAÇO CULTURAL NELSON VERRI DE MARINGÁ
PROGRAMA CHARRETE ESPORTES / CANAL 10 - RTV
SEG AMARAL SERVIÇOS DE SEGURANÇA
SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ
Coordenação de Arbitragem:
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Coordenação Técnica:
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44) 3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso
Blog: http://promovoleventos.blogspot.com
Fonte: PROMOVOL
EVENTOS