- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 de JULHO de 2017 - SEXTA-FEIRA -
SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ
SbM - 7º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL
DA SbM MARINGÁ
COMPETIÇÃO QUE VAI COMEÇAR DIA 15 DE
JULHO DE 2017 NO GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
ENTROU A EQUIPE DA “ISUPER” E ASSIM TEREMOS 8 EQUIPES NA DISPUTA
QUE SERÁ TODOS CONTRA TODOS
- A SbM buscou novas equipes para aumentar o número de
participantes no 7º CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2017, que será promovido pela SbM - Software By Maringá, no período de Julho a Novembro de 2017, reunindo as
equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM, com a participação para atletas
registrados em carteira de trabalho, além dos seus dependentes legais, do
patrão e filhos de patrão, podendo ainda participar Alunos e/ou Professores de
TI das Faculdades/Universidades; tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo conseguido a participação da equipe da ISUPER e
assim teremos 8 equipes na disputa da 1ª fase da competição, quando deveremos
ter as equipes jogando todos contra todos, devendo o evento ter as seguintes
especificações:
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª FASE = 8 EQUIPES
- NA 1ª FASE AS 8
EQUIPES FORMARÃO GRUPO ÚNICO, DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO
ÚNICO
DB1 INFORMATICA
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PRODUTEC INFORMÁTICA
BENNER
SENIOR NORTE PR
ATUAL SISTEMAS
SG SISTEMAS
ISUPER
- Nesta 1ª fase as 8
equipes deverão jogar entre sí, no grupo único, em turno único,
classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa do
Quadrangular Final.
- Já as equipes 3ª a 6ª
colocadas de cada grupo disputarão a Repescagem da 1ª Fase, em jogo único
eliminatória, classificando-se mais 2 equipes para a disputa do Quadrangular Final.
- Ao final da 1ª fase as
equipes 7ª e 8ª colocadas estarão eliminadas.
REPESCAGEM DA 1ª FASE = 4 EQUIPES
GRUPO “1” – JOGO MATA-MATA
3ª COLOCADA NA 1ª
FASE X 6ª COLOCADA
NA 1ª FASE
GRUPO “2” – JOGO MATA-MATA
4ª COLOCADA NA 1ª
FASE X 5ª COLOCADA
NA 1ª FASE
- Haverá jogo único em
cada grupo e em caso de empate terá cobrança de penalidades para decidir a
equipe classificada, com as classificadas nestes 2 jogos, disputarão o
quadrangular final.
QUADRANGULAR FINAL = 4 EQUIPES
- No quadrangular final
teremos as equipes jogando entre sí, em turno único, e as 2 equipes melhor
colocadas farão uma partida extra para decidir o título.
GRUPO ÚNICO
1ª COLOCADA DA 1ª
FASE
2ª COLOCADA DA 1ª
FASE
CLASSIFICADA NO GRUPO
“1” DA REPESCAGEM
CLASSIFICADA NO GRUPO
“2” DA REPESCAGEM
- Na partida extra
teremos jogo único, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos
a cobrança de penalidades para decidir a colocação final de cada equipe.
PREVISÃO DAS RODADAS DA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 1ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 15 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 1x2 - DB1 INFORMATICA X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35
– 3x4 - PRODUTEC INFORMÁTICA X BENNER
SÁBADO – DIA 22 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 5x6 - SENIOR JUNIOR FC X
ATUAL SISTEMAS
09h35 – 7x8 - SG
SISTEMAS X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 2ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 29 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 6x2 - ATUAL
SISTEMAS X
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – 7x5 - SG
SISTEMAS X SENIOR JUNIOR FC
SÁBADO – DIA 5 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 3x1 -
PRODUTEC INFORMÁTICA X DB1 INFORMATICA
09h35 – 4x8 - BENNER X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 3ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 12 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 7x3 - SG SISTEMAS X
PRODUTEC INFORMÁTICA
09h35
– 5x2 - SENIOR JUNIOR FC X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
SÁBADO – DIA 19 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x8 - DB1
INFORMATICA X
ISUPER
09h35
– 4x6 - BENNER X
ATUAL SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 4ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 26 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 1x5 - DB1 INFORMATICA X
SENIOR JUNIOR FC
09h35
– 6x7 - ATUAL SISTEMAS X
SG SISTEMAS
SÁBADO – DIA 2 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 3x8 - PRODUTEC
INFORMÁTICA X ISUPER
09h35
– 2x4 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA X
BENNER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 5ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 9 / SETEMBRO / 2017 – SEM
JOGOS
- NÃO TERÁ
RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 16 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 3x6 - PRODUTEC INFORMÁTICA X ATUAL SISTEMAS
09h35
– 4x1 - BENNER X
DB1 INFORMATICA
SÁBADO – DIA 23 / SETEMBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 7x2 - SG SISTEMAS X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – 5x8 - SENIOR
JUNIOR FC X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 6ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 30 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 5x4 - SENIOR JUNIOR FC X BENNER
09h35
– 2x3 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA X
PRODUTEC INFORMÁTICA
SÁBADO – DIA 7 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 1x7 - DB1 INFORMATICA X SG SISTEMAS
09h35 – 6x8 - ATUAL
SISTEMAS X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 7ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 14 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 4x7 - BENNER X
SG SISTEMAS
09h35
– 1x6 - DB1 INFORMATICA X
ATUAL SISTEMAS
SÁBADO – DIA 21 / OUTUBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 5x3 - SENIOR JUNIOR FC X
PRODUTEC INFORMÁTICA
09h35 – 2x8 - ELOTECH
GESTÃO PÚBLICA X ISUPER
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - REPESCAGEM DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 28 / OUTUBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 3ª COLOCADA
NA 1ª FASE X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
09h35 – 4ª COLOCADA
NA 1ª FASE X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 1ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 4 / NOVEMBRO / 2017 – SEM
JOGOS
- NÃO TERÁ
RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1ª COLOCADA
DA 1ª FASE X CLASSIFICADA NO
GRUPO “1” DA REPESCAGEM
09h35 – 2ª COLOCADA
DA 1ª FASE X CLASSIFICADA NO
GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 2ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 18 / NOVEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – CLASSIFICADA NO
GRUPO “1” DA
REPESCAGEM X CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
09h35 – 2ª COLOCADA
DA 1ª FASE X 1ª
COLOCADA DA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS - 3ª RODADA - QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 25 / NOVEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 2ª COLOCADA
DA 1ª FASE X CLASSIFICADA NO
GRUPO “1” DA REPESCAGEM
09h35 – 1ª COLOCADA
DA 1ª FASE X CLASSIFICADA NO
GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO
DO JOGO EXTRA DA FINAL
SÁBADO – DIA 2 / DEZEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45 – 1ª COLOCADA
NO QUADRANGULAR X 2ª COLOCADA NO
QUADRANGULAR
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
- Os jogos serão sempre
aos sábados pela manhã.
- A montagem da tabela
de jogos será feito preferentemente com jogos um sábado sim e outro não (mas
poderá ser alterado conforme a necessidade).
LOCAIS DOS JOGOS
- Os jogos serão em Ginásio do Sesi de Maringá
(na impossibilidade de uso em uma data especifica - será alterada a data de
disputa para a data seguinte).
TEMPO DE DURAÇÃO DA PARTIDA
-
As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2
tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
HORÁRIO DOS JOGOS
- As equipes que jogar no
1º jogo deverão chegar rigorosamente no horário previsto, tendo 15 minutos de
tolerância para ser iniciada a partida.
- A equipe que jogar o
2º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para
jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 1º jogo, terá também a
tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 2ª partida, à partir do horário
previsto na tabela.
- A equipe que jogar o
3º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para
jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 2º jogo, terá também a
tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 3ª partida, à partir do horário
previsto na tabela.
UNIFORME PARA ENTRAR EM QUADRA
- Será obrigatório o uso
de uniforme completo (igual com camisas, calções e meias), sem o que não poderá
participar da partida.
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as
camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme,
à critério da arbitragem.
- Será a mandante a
equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para
participar do jogo (permanecer no recinto do campo de jogo) a pessoa deverá
apresentar um documento original com foto (não vale xerox), não sendo aberto
nenhuma exceção de forma alguma.
NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma equipe, ou
ambas, ficarem reduzida a 2 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá
ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas (a faltosa
perderá por 2x0 e for ambas as faltosas não terá placar para nenhuma delas).
SUBSTITUIÇÕES
- As substituições serão
ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando a bola parar para
ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que está em quadra
deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
PONTUAÇÃO
- O sistema de pontuação
para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por vitória
b) 1 ponto por empate
c) 0 ponto por derrota
REGISTRO DE ATLETAS
- Deverá ser enviado por
e-mail a ficha de inscrição com os nomes dos atletas inscritos para a 1ª
rodada.
- Poderá ser feito novos
registros “na beira da quadra” até antes do jogo de estreia no Quadrangular
Final, até o limite máximo de 16 atletas por equipe (atleta inscrito que
ficou no banco de reservas ou jogou não poderá ser retirado da lista de atletas
da equipe e substituído por outro); sendo esta inscrição de inteira
responsabilidade do dirigente da equipe.
- Mesmo com a Ficha de
Inscrição, somente entrará na súmula do jogo os atletas que efetivamente
participaram dos jogos.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
- Cada empresa poderá
inscrever quantas equipes desejar.
- Poderá inscrever o
máximo de 16 atletas até antes do jogo de estreia do Quadrangular Final.
- Poderá ser inscrito
funcionários com registro em carteira.
- Não será permitido
pessoas contratada, mas sem registro em carteira.
- Pessoas terceirizada,
com prestação de serviço exclusivo poderá participar.
- Só poderá
terceirizados que se associarem a “SbM”.
- Poderá participar os
filhos (acima de 15 anos) dos funcionários registrados,
- Poderá participar o
marido de associada registrada.
- Poderá ser inscrito o
patrão (dono da empresa ou marido da dona da empresa).
- Poderá participar os
filhos (acima de 15 anos) do patrão ou patroa da empresa.
- Poderá inscrever
atletas de mais de uma empresa até o limite de 16 pessoas.
- O atleta que constar
na súmula com o nº da camisa não poderão ser trocados.
- A responsabilidade de
inscrever as pessoas será do dirigente da equipe.
- A competição esta
sendo aberta para as universidades que estão filiadas junto a SBM e neste caso,
será permitido a inscrição exclusivamente dos Professores e Alunos do CURSO DE “TI”, devidamente comprovado.
- A inclusão de atleta
irregular (devidamente comprovado) eliminará a equipe.
COMPROVAÇÃO DE VALIDADE DO ATLETA INSCRITO
- Será dado 3 dias para
a equipe apresentar a defesa do uso de atleta considerado irregular.
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO AMARELO
- O cartão amarelo será aplicado apenas no
jogo e não será acumulativo para suspensão.
CARTÃO AZUL
- Terá a punição com cartão azul (desclassificação -
saindo da partida e sendo substituido por outro atleta)., não sendo
acumulativos estes cartões.
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa com cartão vermelho não poderá participar
do jogo subsequente da sua equipe e em caso de indisciplina mais grave poderá
ser punido com mais jogos e/ou até ser eliminado da competição.
PUNIÇÃO DAS PESSOAS COM CARTÕES - PAGAR LEITE EM PÓ – 400ml
CADA UM
CARTÃO AMARELO
- A pessoa
que receber o cartão amarelo deverá
pagar no jogo seguinte 2 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO AZUL
- A pessoa
que receber o cartão azul deverá pagar no jogo
seguinte 3 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa
que receber o cartão vermelho deverá
pagar no jogo seguinte 5 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO ACUMULATIVO
- A pessoa
que receber no mesmo jogo o cartão amarelo, o cartão azul e/ou cartão vermelho deverá pagar todosos pacotes de leite acumulados.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará
sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em caso de ter
pontuação igual:
. Pontos da fase em
disputa,
. Pontos em toda a
competição,
. Maior número de
vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em
toda a competição,
. Maior número de gols
marcados em toda a competição,
. Menor número de gols
sofridos em toda a competição,
. Artilharia da
competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado
da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se nescessário,
Sorteio.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando nescessária,
teremos a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda
persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até chegar ao
vencedor.
- As equipes deverão ter
o mesmo número de atletas disponíveis para a cobrança - se alguma equipe tiver
mais atletas, deverá eliminar os excedentes das cobranças de penalidades).
- Poderá ser feito a cobrança
por qualquer um dos atletas (que terminaram o jogo em quadra ou que estiverem
no banco de reservas)
OCORRÊNCIA DE WXO DA EQUIPE - MULTA AOS PARTICIPANTES
- A
equipe que der o 1º Wx0 perderá por 2xo e deverá pagar uma multa de 500
reais antes do jogo seguinte.
- Caso
venha a dar um segundo Wx0 pagará nova multa de 500 reais e
estará eliminada da disputa.
- No
caso de uma equipe ser eliminada por ter usado atleta irrregular, deverá pagar
uma multa de 1 mil reais e estará proibida de
participar do evento no ano seguinte.
- As
equipes adversária que iriam jogar contra a equipe eliminada, ganharão por 2x0
e contando uma vitória.
CONTROLE DOS CARTÕES AMARELO – PAGAR
LEITE EM PÓ EM 2017
ATENÇÃO - OS
ATLETAS ABAIXO, SÓ JOGARÃO SE PAGAR O LEITE, MESMO QUE SEJA POR OUTRA EQUIPE.
ACCION SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
MARCELO
LUIZ RONCA DIA
03/09/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
MARCELO
TANAMATI HUNDZINSKI DIA 1º/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
ATUAL SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
RENAN
ACHILES JUSTUS DIA
22/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
BENNER DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
FABIO
YOSHIAKI MORIBE DIA
26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
LUCAS
COSTA GUSMÃO DIA
26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROGERIO
NEGRI BENVINDE DIA
26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
DB1 INFORMATICA DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS
EDUARDO DOS SANTOS DIA 08/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
CAIO
FELIPE NOGUEIRA DIA
22/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
MATEUS
HERNANDES ZEMOLIN DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS
HENRIQUE LABAIG DIA
26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
RICARDO
ALEXANDRE SILVA CRUZ DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
JS SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON
ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS
EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
GABRIEL
SAMORANO CALEFE DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ADRIANO
BOER BRAZIL DIA 15/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROBSON
NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
RUAN
LUIZ PETROLLI SANTOS DIA
15/10/2016 PAGAR EM 2017 2 PACOTES 400ml
CONTROLE DE CARTÃO AZUL – PAGAR LEITE EM
PÓ
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO
LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 3 PACOTES 400ml
CONTROLE DOS CARTÕES VERMELHO – PAGAR
LEITE EM PÓ EM 2017
JS SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON
ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 5 PACOTES 400ml
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO
LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 5 PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS
EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 5 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ROBSON
NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR EM 2017 5 PACOTES 400ml
Promoção
do Evento
SbM - SOFTWARE By MARINGÁ
RAFAELA
CAMPOS BENATTI -
Presidente da SbM
Fone (44) 3026-1562
Nosso Site: www.softwarebymaringa.com.br
Coordenadora
de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE
MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL
EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44)
3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail 1 da
Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
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Acesse o Nosso Site:
www.promovoleventos.com.br
Fonte: PROMOVOL EVENTOS