- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JULHO de 2017 - SÁBADO -
SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ
SbM - 7º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL
DA SbM MARINGÁ
COMPETIÇÃO QUE VAI COMEÇAR DIA 15 DE
JULHO DE 2017 NO GINÁSIO DO SESI DE MARINGÁ
ENTROU A EQUIPE DA “ISUPER” E ASSIM TEREMOS 8 EQUIPES NA DISPUTA
QUE SERÁ TODOS CONTRA TODOS
- A SbM buscou novas equipes para
aumentar o número de participantes no 7º CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2017, que será promovido pela SbM - Software By Maringá, no período de Julho a Novembro de 2017, reunindo as
equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM, com a participação para atletas
registrados em carteira de trabalho, além dos seus dependentes legais, do
patrão e filhos de patrão, podendo ainda participar Alunos e/ou Professores de
TI das Faculdades/Universidades; tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo conseguido a participação da equipe da ISUPER e
assim teremos 8 equipes na disputa da 1ª fase da competição, quando deveremos
ter as equipes jogando todos contra todos, devendo o evento ter as seguintes
especificações:
FÓRMULA
DE DISPUTA
1ª FASE = 8 EQUIPES
-
NA 1ª FASE AS 8 EQUIPES FORMARÃO GRUPO ÚNICO, DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO
ÚNICO
DB1 INFORMATICA
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PRODUTEC INFORMÁTICA
BENNER
SENIOR NORTE PR
ATUAL SISTEMAS
SG SISTEMAS
ISUPER
-
Nesta 1ª fase as 8 equipes deverão jogar entre sí, no grupo único, em turno
único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a
disputa do Quadrangular Final.
-
Já as equipes 3ª a 6ª colocadas de cada grupo disputarão a Repescagem da 1ª
Fase, em jogo único eliminatória, classificando-se mais 2 equipes para a
disputa do Quadrangular Final.
-
Ao final da 1ª fase as equipes 7ª e 8ª colocadas estarão eliminadas.
REPESCAGEM DA 1ª FASE = 4 EQUIPES
GRUPO “1” – JOGO MATA-MATA
3ª
COLOCADA NA 1ª FASE X
6ª COLOCADA NA 1ª FASE
GRUPO “2” – JOGO MATA-MATA
4ª
COLOCADA NA 1ª FASE X
5ª COLOCADA NA 1ª FASE
-
Haverá jogo único em cada grupo e em caso de empate terá cobrança de
penalidades para decidir a equipe classificada, com as classificadas nestes 2
jogos, disputarão o quadrangular final.
QUADRANGULAR FINAL = 4 EQUIPES
-
No quadrangular final teremos as equipes jogando entre sí, em turno único, e as
2 equipes melhor colocadas farão uma partida extra para decidir o título.
GRUPO ÚNICO
1ª
COLOCADA DA 1ª FASE
2ª
COLOCADA DA 1ª FASE
CLASSIFICADA
NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
CLASSIFICADA
NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
-
Na partida extra teremos jogo único, sendo que se ocorrer empate no tempo
normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a colocação
final de cada equipe.
PREVISÃO
DAS RODADAS DA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 15 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x2 - DB1 INFORMATICA X
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35 – 3x4 - PRODUTEC INFORMÁTICA X
BENNER
SÁBADO – DIA 22 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 5x6 - SENIOR JUNIOR FC X ATUAL
SISTEMAS
09h35
– 7x8 - SG SISTEMAS X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 29 / JULHO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 3x1 - PRODUTEC INFORMÁTICA X DB1 INFORMATICA
09h35
– 4x8 - BENNER X
ISUPER
SÁBADO – DIA 5 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 6x2 - ATUAL SISTEMAS X
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35
– 7x5 - SG SISTEMAS X SENIOR JUNIOR FC
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 3ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 12 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 1x8 - DB1 INFORMATICA X
ISUPER
09h35 – 4x6 - BENNER X ATUAL SISTEMAS
SÁBADO – DIA 19 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 7x3 - SG SISTEMAS X PRODUTEC
INFORMÁTICA
09h35 – 5x2 - SENIOR JUNIOR FC X
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 4ª RODADA - 1ª FASE
SÁBADO – DIA 26 / AGOSTO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 3x8 - PRODUTEC INFORMÁTICA X
ISUPER
09h35 – 2x4 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA X BENNER
SÁBADO – DIA 2 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x5 - DB1 INFORMATICA X SENIOR JUNIOR FC
09h35 – 6x7 - ATUAL SISTEMAS X SG SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 5ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 9 / SETEMBRO / 2017 – SEM
JOGOS
- NÃO TERÁ
RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 16 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 3x6 - PRODUTEC INFORMÁTICA X
ATUAL SISTEMAS
09h35 – 4x1 - BENNER X DB1 INFORMATICA
SÁBADO – DIA 23 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 7x2 - SG SISTEMAS X ELOTECH GESTÃO PÚBLICA
09h35
– 5x8 - SENIOR JUNIOR FC X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 6ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 30 / SETEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 5x4 - SENIOR
JUNIOR FC X BENNER
09h35 – 2x3 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA X PRODUTEC INFORMÁTICA
SÁBADO – DIA 7 / OUTUBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 1x7 - DB1 INFORMATICA X
SG SISTEMAS
09h35
– 6x8 - ATUAL SISTEMAS X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 7ª RODADA - 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 14 / OUTUBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 4x7 - BENNER X SG SISTEMAS
09h35 – 1x6 - DB1 INFORMATICA X ATUAL SISTEMAS
SÁBADO – DIA 21 / OUTUBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45 – 5x3 - SENIOR JUNIOR FC X PRODUTEC INFORMÁTICA
09h35
– 2x8 - ELOTECH GESTÃO PÚBLICA X
ISUPER
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - REPESCAGEM DA 1ª
FASE
SÁBADO – DIA 28 / OUTUBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 3ª COLOCADA NA 1ª FASE X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
09h35
– 4ª COLOCADA NA 1ª FASE X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 1ª RODADA -
QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 4 / NOVEMBRO / 2017 – SEM
JOGOS
- NÃO TERÁ
RODADA NESTA DATA – FOLGA GERAL – FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 1ª COLOCADA DA 1ª FASE X
CLASSIFICADA
NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
09h35
– 2ª COLOCADA DA 1ª FASE X
CLASSIFICADA
NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 2ª RODADA -
QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 18 / NOVEMBRO / 2017 –
GINÁSIO DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– CLASSIFICADA
NO GRUPO “1” DA
REPESCAGEM X CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
09h35
– 2ª COLOCADA DA 1ª FASE X
1ª COLOCADA DA 1ª FASE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS - 3ª RODADA -
QUADRANGULAR
SÁBADO – DIA 25 / NOVEMBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
08h45
– 2ª COLOCADA DA 1ª FASE X
CLASSIFICADA
NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM
09h35
– 1ª COLOCADA DA 1ª FASE X
CLASSIFICADA
NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM
PROGRAMAÇÃO DO JOGO EXTRA DA FINAL
SÁBADO – DIA 2 / DEZEMBRO / 2017 – GINÁSIO
DE ESPORTES DO SESI / MARINGÁ
09h45
– 1ª COLOCADA NO QUADRANGULAR X 2ª
COLOCADA NO QUADRANGULAR
REGULAMENTAÇÃO
GERAL RESUMIDA
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
-
Os jogos serão sempre aos sábados pela manhã.
-
A montagem da tabela de jogos será feito preferentemente com jogos um sábado
sim e outro não (mas poderá ser alterado conforme a necessidade).
LOCAIS DOS JOGOS
-
Os jogos serão em Ginásio do Sesi de Maringá (na impossibilidade de
uso em uma data especifica - será alterada a data de disputa para a data
seguinte).
TEMPO DE DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2
tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
HORÁRIO DOS JOGOS
-
As equipes que jogar no 1º jogo deverão chegar rigorosamente no horário
previsto, tendo 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida.
-
A equipe que jogar o 2º jogo deverá estar no horário previsto devidamente
uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0
no 1º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 2ª
partida, à partir do horário previsto na tabela.
-
A equipe que jogar o 3º jogo deverá estar no horário previsto devidamente
uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0
no 2º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 3ª
partida, à partir do horário previsto na tabela.
UNIFORME PARA ENTRAR EM QUADRA
-
Será obrigatório o uso de uniforme completo (igual com camisas, calções e
meias), sem o que não poderá participar da partida.
TROCA DE UNIFORME
-
Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de
igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
-
Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
DOCUMENTO
PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do campo
de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não vale
xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
-
Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 2 atletas, seja por qualquer
motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de
atletas (a faltosa perderá por 2x0 e for ambas as faltosas não terá placar para
nenhuma delas).
SUBSTITUIÇÕES
-
As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não
precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o
atleta que está em quadra deixar a linha demarcatória da quadra para poder
entrar.
PONTUAÇÃO
-
O sistema de pontuação para classificação no grupo será:
a)
3 pontos por vitória
b)
1 ponto por empate
c)
0 ponto por derrota
REGISTRO DE ATLETAS
-
Deverá ser enviado por e-mail a ficha de inscrição com os nomes dos atletas
inscritos para a 1ª rodada.
-
Poderá ser feito novos registros “na beira da quadra” até antes do jogo de
estreia no Quadrangular Final, até o limite máximo de 16 atletas por equipe (atleta inscrito que
ficou no banco de reservas ou jogou não poderá ser retirado da lista de atletas
da equipe e substituído por outro); sendo esta inscrição de inteira
responsabilidade do dirigente da equipe.
-
Mesmo com a Ficha de Inscrição, somente entrará na súmula do jogo os atletas
que efetivamente participaram dos jogos.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
-
Cada empresa poderá inscrever quantas equipes desejar.
-
Poderá inscrever o máximo de 16 atletas até antes do jogo de estreia do
Quadrangular Final.
-
Poderá ser inscrito funcionários com registro em carteira.
-
Não será permitido pessoas contratada, mas sem registro em carteira.
-
Pessoas terceirizada, com prestação de serviço exclusivo poderá participar.
-
Só poderá terceirizados que se associarem a “SbM”.
-
Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) dos funcionários registrados,
-
Poderá participar o marido de associada registrada.
-
Poderá ser inscrito o patrão (dono da empresa ou marido da dona da empresa).
-
Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) do patrão ou patroa da empresa.
-
Poderá inscrever atletas de mais de uma empresa até o limite de 16 pessoas.
-
O atleta que constar na súmula com o nº da camisa não poderão ser trocados.
-
A responsabilidade de inscrever as pessoas será do dirigente da equipe.
-
A competição esta sendo aberta para as universidades que estão filiadas junto a
SBM e neste caso, será permitido a inscrição exclusivamente dos Professores e
Alunos do CURSO DE “TI”, devidamente comprovado.
-
A inclusão de atleta irregular (devidamente comprovado) eliminará a equipe.
COMPROVAÇÃO DE VALIDADE DO ATLETA
INSCRITO
-
Será dado 3 dias para a equipe apresentar a defesa do uso de atleta considerado
irregular.
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO AMARELO
-
O cartão amarelo
será aplicado apenas no jogo e não será acumulativo para suspensão.
CARTÃO AZUL
-
Terá a punição com cartão azul (desclassificação - saindo da partida
e sendo substituido por outro atleta)., não sendo acumulativos estes cartões.
CARTÃO VERMELHO
-
A pessoa com cartão vermelho não poderá participar do jogo
subsequente da sua equipe e em caso de indisciplina mais grave poderá ser
punido com mais jogos e/ou até ser eliminado da competição.
PUNIÇÃO DAS PESSOAS COM CARTÕES - PAGAR
LEITE EM PÓ – 400ml CADA UM
CARTÃO AMARELO
- A pessoa que receber o cartão amarelo deverá
pagar no jogo seguinte 2 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO AZUL
- A pessoa que receber o cartão azul deverá pagar no jogo
seguinte 3 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa que receber o cartão vermelho deverá
pagar no jogo seguinte 5 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO ACUMULATIVO
- A pessoa que receber no mesmo jogo o cartão amarelo, o cartão azul e/ou
cartão vermelho deverá pagar todosos
pacotes de leite acumulados.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
-
A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em
caso de ter pontuação igual:
.
Pontos da fase em disputa,
.
Pontos em toda a competição,
.
Maior número de vitória em toda a competição,
.
Maior saldo de gols em toda a competição,
.
Maior número de gols marcados em toda a competição,
.
Menor número de gols sofridos em toda a competição,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
-
Se nescessário, Sorteio.
COBRANÇA DE PENALIDADES
-
Quando nescessária, teremos a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada
equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada
equipe até chegar ao vencedor.
-
As equipes deverão ter o mesmo número de atletas disponíveis para a cobrança -
se alguma equipe tiver mais atletas, deverá eliminar os excedentes das
cobranças de penalidades).
-
Poderá ser feito a cobrança por qualquer um dos atletas (que terminaram o jogo
em quadra ou que estiverem no banco de reservas)
OCORRÊNCIA DE WXO DA EQUIPE - MULTA AOS
PARTICIPANTES
- A equipe que der o 1º Wx0 perderá por 2xo e deverá
pagar uma multa de 500 reais antes
do jogo seguinte.
- Caso venha a dar um segundo Wx0 pagará nova multa de 500
reais e estará eliminada da disputa.
- No caso de uma equipe ser eliminada por ter usado
atleta irrregular, deverá pagar uma multa de 1 mil reais e
estará proibida de participar do evento no ano seguinte.
- As equipes adversária que iriam jogar contra a equipe
eliminada, ganharão por 2x0 e contando uma vitória.
CONTROLE
DOS CARTÕES AMARELO – PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
ATENÇÃO - OS
ATLETAS ABAIXO, SÓ JOGARÃO SE PAGAR O LEITE, MESMO QUE SEJA POR OUTRA EQUIPE.
ACCION SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
MARCELO LUIZ RONCA DIA 03/09/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
MARCELO TANAMATI HUNDZINSKI DIA 1º/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
ATUAL SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
RENAN ACHILES JUSTUS DIA 22/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
BENNER DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
FABIO YOSHIAKI MORIBE DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
LUCAS COSTA GUSMÃO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROGERIO NEGRI BENVINDE DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
DB1 INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS DIA 08/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
CAIO FELIPE NOGUEIRA DIA 22/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
MATEUS HERNANDES ZEMOLIN DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
ELOTECH GESTÃO PÚBLICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS HENRIQUE LABAIG DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
RICARDO ALEXANDRE SILVA CRUZ DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
JS SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
GABRIEL SAMORANO CALEFE DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ADRIANO BOER BRAZIL DIA 15/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
ROBSON NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR
EM 2017 2 PACOTES 400ml
RUAN LUIZ PETROLLI SANTOS DIA 15/10/2016 PAGAR EM 2017 2
PACOTES 400ml
CONTROLE
DE CARTÃO AZUL – PAGAR LEITE EM PÓ
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 3
PACOTES 400ml
CONTROLE
DOS CARTÕES VERMELHO – PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
JS SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ANDERSON ALVES PRADO SILVA DIA 22/10/2016 PAGAR EM 2017 5
PACOTES 400ml
LABORE SAUDE OCUPACIONAL DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
THIAGO LUIS ALVES SANCHES DIA 26/11/2016 PAGAR EM 2017 5
PACOTES 400ml
PRODUTEC INFORMATICA DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
CARLOS EDUARDO SAMPAIO DIA 26/11/2016 PAGAR
EM 2017 5 PACOTES 400ml
SG SISTEMAS DATA
DO CARTÃO PAGAR NO DIA QUANTIDADE
ROBSON NASCIMENTO CRUZ DIA 08/10/2016 PAGAR
EM 2017 5 PACOTES 400ml
Promoção do Evento
SbM - SOFTWARE By
MARINGÁ
RAFAELA CAMPOS BENATTI - Presidente da SbM
Fone (44) 3026-1562
Nosso Site: www.softwarebymaringa.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMFM - LIGA
METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL
EVENTOS
Diretor
Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44) 3029-1933
Celular:
(44) 9964-4575
E-mail
1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail
do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
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Fonte:
PROMOVOL EVENTOS