16.6.19

SUPERCUP FEMININA DE FUTSAL DE MARINGÁ



+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / JUNHO / 2019 + SÁBADO +
SUPERCUP FEMININA DE
FUTSAL DE MARINGÁ
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 16 / JUNHO / 2019 – GINÁSIO DA AFMMK / MARINGÁ
14h15 – ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA x AFMM / CAVALO CÃO PETSHOP / FLUTTI MODA INTIMA
14h55 – BETACLINICA x ESPAÇO NELSON VERRI
15h35 – MARIALVA x TINTAS CIACOLLOR
16h15 – AVANTE R A x ACEMA MARINGÁ
FOLGARÃO: AS BOLEIRAS / FLORESTA e UNICESUMAR / MARINGÁ


- Será neste domingo - dia 16 de junho de 2019 no Ginásio da AFMM de Maringá os 4 jogos para abrir a disputa da 1ª Fase Classificatória da SUPERCUP FEMININADE FUTSAL DE MARINGÁ, promovida pela LMM - Liga Metropolitana de Maringá, tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos e apoio do Sindmetalurgicos de Maringá, da SEG Amaral Serviços de Segurança, do Programa Charrete Esporte - Canal 10/RTV, da AFMM/Maringá, da Maringá Turbinas, do Contorno Sul Serviços e do Espaço Cultural Nelson VerrI de Maringá; com estes dados gerais:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 16 / JUNHO / 2019 – GINÁSIO DA AFMM / MARINGÁ
14h15 – ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA   X AFMM / CAVALO CÃO PETSHOP / FLUTTI MODA INTIMA
14h55 – BETACLINICA                             X ESPAÇO NELSON VERRI
15h35 – MARIALVA                                   X TINTAS CIACOLLOR
16h15 – AVANTE R A                                X ACEMA MARINGÁ
FOLGARÃO: AS BOLEIRAS / FLORESTA e UNICESUMAR / MARINGÁ
FÓRMULA DE DISPUTA = 10 EQUIPES
1ª FASE – 10 EQUIPES
- Na 1ª fase as 10 equipes serão distribuídas em 2 grupos com 5 equipes em cada grupo.
GRUPO “A”
1 AVANTE R A / Thaise
2 ACEMA MARINGÁ / Hugo
3 MARIALVA / NECILDA / Neia
5 TINTAS CIACOLLOR / Tiãozinho
4 AS BOLEIRAS / FLORESTA / Mirim
GRUPO “B”
1 BETACLINICA MARINGA / Veronica
2 ESPAÇO NELSON VERRI / Leila
3 AFMM / CAVALO CÃO PETSHOP / FLUTTI MODA INTIMA / Flavio
4 ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA / Heltinho
5 UNICESUMAR / MARINGÁ / Roberto
- Na 1ª fase as equipes jogarão entre sí, dentro do respectivo grupo, em turno único e classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo classificadas diretamente para a disputa da 2ª fase, somando 4 classificadas para a 2ª fase.
- Já as equipes 3ª e 4ª colocadas de cada grupo disputarão a Repescagem da 1ª Fase em jogos mata-mata; enquanto a equipe 5ª colocada de cada grupo estará eliminada da disputa.
REPESCAGEM DA 1ª FASE – 4 EQUIPES
- Na Repescagem da 1ª Fase as 4 equipes serão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “C” - 3ª do Grupo “A”        x 4ª do Grupo “B”
GRUPO “D” - 3ª do Grupo “B”        x 4ª do Grupo “A”
- Na Repescagem da 1ª Fase haverá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a vencedora.
- Ao final da disputa da Repescagem da 1ª Fase teremos mais 2 equipes classificadas para a disputa da 2ª fase, que terá portanto 6 equipes.
2ª FASE – 6 EQUIPES
- Na 2ª Fase as 6 equipes serão distribuídas em 3 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “E” - 1ª do Grupo “A”        x Vencedor do Grupo “D” da Repescagem
GRUPO “F” - 1ª do Grupo “B”        x Vencedor do Grupo “C” da Repescagem
GRUPO “G” - 2ª do Grupo “A”        x 2ª do Grupo “B”
- Na 2ª Fase haverá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a vencedora.
- Ao final da 2ª Fase teremos classificadas diretamente para a 3ª Fase as vencedoras dos confrontos, somando 3 equipes classificadas.
- Dentre as 3 equipes que não se classificaram nos grupos da 2ª Fase, a equipe com melhor campanha (soma dos resultados da 1ª e 2ª fase - exceto a repescagem) se classificará pelo critério de Índice Técnico, somando assim 4 equipes para a disputa das semifinais.
SEMIFINAIS – 4 EQUIPES
- Nas Semifinais as 4 equipes (depois de classificadas do 1º ao 3º lugares - na soma da campanha de toda a competição - exceto os jogos da repescagem), serão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “H” – 1ª Colocada no Geral         x Classificada por Índice Técnico
GRUPO “I” – 2ª Colocada no Geral x 3ª Colocada no Geral
- Nas Semifinais haverá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a vencedora.
- As equipes vencedoras decidirão o título da competição.
PARTIDA FINAL – 2 EQUIPES
- Na Partida Finalíssima - haverá jogo único, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a vencedora.
GRUPO ÚNICO - Vencedor do Grupo “H” x Vencedor do Grupo “I”
- Não terá a decisão do 3º e 4º lugares e será definida conforme a classificação final, onde o campeão puxará o 3؟ lugar e a vice-campeão puxará o 4؟ lugar.
DADOS GERAIS DO EVENTO
INSCRIÇÃO DE ATLETAS
- Será permitido a inscrição de até 16 atletas em cada equipe, até o jogo antes de iniciar a 2ª fase.
TÉCNICO E AUXILIAR TÉCNICO
- Somente poderão ficar no banco de reservas um técnico e um auxiliar técnico.
HORÁRIO DOS JOGOS
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, estando marcado o 1º jogo para as 14h (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida), lembrando que às 14h15, estando a equipe adversária em quadra regularmente, será dado o Wx0 á favor da equipe que estiver legalmente na quadra de jogo.
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
REGULAMENTO DO CARTÃO AMARELO
- O cartão amarelo serve apenas no jogo em disputa, não sendo acumulativo.
REGULAMENTO DO CARTÃO VERMELHO
- Ao receber o cartão vermelho, a atleta deixará a quadra de jogo (não podendo ficar no banco de reservas), não entrando outra atleta em seu lugar (ficandio a equipe com atleta a menos por 2 minutos ou se levar gol).
- Esta atleta deverá cumprir suspensão no jogo seguinte de sua equipe (conforme a atitude da pessoa na expulsão, os organizadores poderão aplicar pena maior).
CÁLCULO DA GOLEIRA MENOS VAZADO
- Somente será considerado os goleiros que jogar um mínimo de 61% do tempo total do evento.
- Tempo Total - serão 7 jogos x 40 minutos no total = 280 minutos.
- Tempo Mínimo – será de 171 minutos.
COBRANÇA DE PENALIDADES NA REPESCAGEM / SEMIFINAIS / FINAIS
- As 2 equipes deverão ficar com o mesmo número de atletas para efetivar as cobranças das penalidades.
- Serão inicialmente 5 cobranças alternadas para cada equipe e se ainda empatar, terá uma cobrança alternada para cada equipe até chegar ao vencedor.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
- As equipes deverão fazer o pagamento na ocasião do 1º jogo - de uma taxa única de 400 reais, onde já estará inclusa a taxa de inscrição, o aluguel de ginásio de todos os jogos e também a taxa de arbitragem de todos os jogos.
TEMPO DE CADA JOGO
- Cada jogo terá um tempo de 20x20 minutos corridos., somente parando nos pedidos de tempo e quando ocorrer paralização definida pela arbitragem..
CONTAGEM DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
DOCUMENTO PARA PODER JOGAR
- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento original com foto (vale qualquer documento que tenha o nome completo da pessoa e a foto para poder fazer a confirmação).
- Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação, caso contrário não permitirá jogar).
- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma equipe sem o mesmo estando presente e com o respectivo documento.
NÚMERO DE ATLETAS
- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 3 atletas (uma goleiro e sete na linha).
- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 3 atletas (uma goleira e dois na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.
- Se o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.
UNIFORME OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela que aparecer em primeiro na escala do jogo).
CASOS OMISSOS
- Os casos omissos neste dados gerais, será cumprido rigorosamente o disposto no  REGULAMENTO GERAL DO SINCOMAR DE MARINGÁ.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final desta competição teremos a seguinte premiação a ser entregue aos finalistas:
Campeão:                      TROFÉU + 18 MEDALHAS + 1 MIL REAIS EM DINHEIRO
Vice-Campeão:              TROFÉU + 18 MEDALHAS
3º Colocado:                 TROFÉU + 18 MEDALHAS
Artilheioro:                   TROFÉU
Goleiro:                         TROFÉU
MAIORES INFORMAÇÕES
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Promoção e Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Apoio ao Evento:
AFMM DE MARINGÁ
CONTORNO SUL SERVIÇOS
ESPAÇO CULTURAL NELSON VERRI DE MARINGÁ
PROGRAMA CHARRETE ESPORTES / CANAL 10 - RTV
SEG AMARAL SERVIÇOS DE SEGURANÇA
SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                              DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                                            (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail  1 da Empresa:                    promovol_eventos@yahoo.com.br
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Fonte: PROMOVOL EVENTOS