+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / JUNHO / 2019 + SÁBADO +
SUPERCUP FEMININA DE
FUTSAL DE MARINGÁ
PROGRAMAÇÃO DE
JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 16 / JUNHO / 2019 – GINÁSIO DA AFMMK / MARINGÁ
14h15 – ZAGHI PNEUS / GT500
MECÂNICA x AFMM / CAVALO
CÃO PETSHOP / FLUTTI MODA INTIMA
14h55 – BETACLINICA x ESPAÇO NELSON VERRI
15h35 – MARIALVA x TINTAS CIACOLLOR
16h15 – AVANTE R A x ACEMA MARINGÁ
FOLGARÃO: AS BOLEIRAS / FLORESTA e UNICESUMAR / MARINGÁ
- Será neste domingo - dia 16 de junho de 2019 no
Ginásio da
AFMM de Maringá os 4 jogos para abrir
a disputa da 1ª Fase Classificatória da SUPERCUP
FEMININADE FUTSAL DE MARINGÁ, promovida pela LMM - Liga Metropolitana de Maringá, tendo a
coordenação técnica da Promovol Eventos e
apoio do Sindmetalurgicos de Maringá,
da SEG Amaral Serviços de Segurança,
do Programa Charrete Esporte - Canal 10/RTV, da AFMM/Maringá, da Maringá Turbinas, do Contorno
Sul Serviços e do Espaço Cultural
Nelson VerrI de Maringá; com estes dados gerais:
PROGRAMAÇÃO DE
JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 16 / JUNHO / 2019 – GINÁSIO DA AFMM / MARINGÁ
14h15 – ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA X AFMM / CAVALO CÃO PETSHOP / FLUTTI MODA
INTIMA
14h55 – BETACLINICA X
ESPAÇO NELSON VERRI
15h35 – MARIALVA X
TINTAS CIACOLLOR
16h15 – AVANTE R A X
ACEMA MARINGÁ
FOLGARÃO: AS BOLEIRAS / FLORESTA e UNICESUMAR / MARINGÁ
FÓRMULA DE DISPUTA
= 10 EQUIPES
1ª FASE – 10
EQUIPES
- Na 1ª fase as 10 equipes serão distribuídas em 2 grupos com 5 equipes
em cada grupo.
GRUPO
“A”
1 AVANTE R A / Thaise
2 ACEMA MARINGÁ /
Hugo
3 MARIALVA /
NECILDA / Neia
5 TINTAS
CIACOLLOR / Tiãozinho
4 AS BOLEIRAS /
FLORESTA / Mirim
GRUPO
“B”
1 BETACLINICA
MARINGA / Veronica
2 ESPAÇO NELSON
VERRI / Leila
3 AFMM / CAVALO CÃO PETSHOP / FLUTTI
MODA INTIMA / Flavio
4 ZAGHI PNEUS /
GT500 MECÂNICA / Heltinho
5 UNICESUMAR /
MARINGÁ / Roberto
- Na 1ª fase as equipes jogarão entre sí, dentro do respectivo grupo, em
turno único e classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo
classificadas diretamente para a disputa da 2ª fase, somando 4 classificadas
para a 2ª fase.
- Já as equipes 3ª e 4ª colocadas de cada
grupo disputarão a Repescagem da 1ª Fase em jogos mata-mata; enquanto a equipe 5ª colocada de cada grupo estará eliminada da
disputa.
REPESCAGEM DA 1ª
FASE – 4 EQUIPES
- Na Repescagem da 1ª Fase as 4 equipes serão distribuídas em 2 grupos
com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “C” - 3ª do
Grupo “A” x 4ª do Grupo “B”
GRUPO “D” - 3ª do
Grupo “B” x 4ª
do Grupo “A”
- Na Repescagem da 1ª Fase haverá jogo único em cada grupo, sendo que se
ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades
alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança
alternada para cada equipe até definir a vencedora.
- Ao final da disputa da Repescagem da 1ª Fase teremos mais 2 equipes
classificadas para a disputa da 2ª fase, que terá portanto 6 equipes.
2ª FASE – 6 EQUIPES
- Na 2ª Fase as 6 equipes serão distribuídas em 3 grupos com 2 equipes
em cada grupo, da seguinte forma:
GRUPO “E” - 1ª do
Grupo “A” x Vencedor do Grupo “D”
da Repescagem
GRUPO “F” - 1ª do
Grupo “B” x
Vencedor do Grupo “C” da Repescagem
GRUPO “G” - 2ª do
Grupo “A” x 2ª do Grupo “B”
- Na 2ª Fase haverá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer
empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas
para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada
para cada equipe até definir a vencedora.
- Ao final da 2ª Fase teremos classificadas diretamente para a 3ª Fase
as vencedoras dos confrontos, somando 3 equipes classificadas.
- Dentre as 3 equipes que não se classificaram
nos grupos da 2ª Fase, a equipe com melhor campanha (soma dos resultados da 1ª
e 2ª fase - exceto a repescagem) se classificará
pelo critério de Índice Técnico, somando assim 4 equipes para a disputa
das semifinais.
SEMIFINAIS – 4
EQUIPES
- Nas Semifinais as 4 equipes (depois de classificadas do 1º ao 3º
lugares - na soma da campanha de toda a competição - exceto os jogos da
repescagem), serão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da
seguinte forma:
GRUPO “H” – 1ª
Colocada no Geral x Classificada
por Índice Técnico
GRUPO “I” – 2ª
Colocada no Geral x 3ª Colocada no Geral
- Nas Semifinais haverá jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer
empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas
para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada
para cada equipe até definir a vencedora.
- As equipes vencedoras decidirão o título da competição.
PARTIDA FINAL – 2
EQUIPES
- Na Partida Finalíssima - haverá jogo único, sendo que se ocorrer
empate no tempo normal de jogo, terá a cobrança de 5 penalidades alternadas
para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada
para cada equipe até definir a vencedora.
GRUPO ÚNICO - Vencedor
do Grupo “H” x Vencedor do Grupo “I”
- Não terá a decisão do 3º e 4º lugares e será
definida conforme a classificação final, onde o campeão puxará o 3؟ lugar e a
vice-campeão puxará o 4؟ lugar.
DADOS GERAIS
DO EVENTO
INSCRIÇÃO DE
ATLETAS
- Será permitido a inscrição de até 16 atletas
em cada equipe, até o jogo antes de iniciar a 2ª fase.
TÉCNICO
E AUXILIAR TÉCNICO
- Somente poderão ficar no banco de reservas um técnico e
um auxiliar técnico.
HORÁRIO
DOS JOGOS
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, estando
marcado o 1º jogo para as 14h (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a
partida), lembrando que às 14h15, estando a equipe adversária em quadra
regularmente, será dado o Wx0 á favor da equipe que estiver legalmente na
quadra de jogo.
TROCA
DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do
jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da
escala do jogo.
REGULAMENTO
DO CARTÃO AMARELO
- O cartão amarelo serve apenas no jogo em disputa, não
sendo acumulativo.
REGULAMENTO
DO CARTÃO VERMELHO
- Ao receber o cartão vermelho, a atleta deixará a quadra
de jogo (não podendo ficar no banco de reservas), não entrando outra atleta em
seu lugar (ficandio a equipe com atleta a menos por 2 minutos ou se levar gol).
- Esta atleta deverá cumprir suspensão no jogo seguinte de
sua equipe (conforme a atitude da pessoa na expulsão, os organizadores poderão
aplicar pena maior).
CÁLCULO DA GOLEIRA MENOS VAZADO
- Somente será
considerado os goleiros que jogar um mínimo de 61% do tempo total do evento.
- Tempo Total - serão 7
jogos x 40 minutos no total = 280 minutos.
- Tempo Mínimo – será
de 171 minutos.
COBRANÇA DE PENALIDADES NA REPESCAGEM / SEMIFINAIS / FINAIS
- As 2 equipes deverão
ficar com o mesmo número de atletas para efetivar as cobranças das penalidades.
- Serão inicialmente 5
cobranças alternadas para cada equipe e se ainda empatar, terá uma cobrança alternada
para cada equipe até chegar ao vencedor.
CRITÉRIOS
DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para
efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes
empatadas).
- Se necessário, sorteio.
CUSTO
DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
- As equipes deverão fazer o pagamento na ocasião do 1º
jogo - de uma taxa única de 400 reais, onde já estará inclusa a taxa de
inscrição, o aluguel de ginásio de todos os jogos e também a taxa de arbitragem
de todos os jogos.
TEMPO
DE CADA JOGO
- Cada jogo terá um tempo de 20x20 minutos corridos.,
somente parando nos pedidos de tempo e quando ocorrer paralização definida pela
arbitragem..
CONTAGEM
DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
DOCUMENTO
PARA PODER JOGAR
- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que
apresentar um documento original com foto (vale qualquer documento que tenha o
nome completo da pessoa e a foto para poder fazer a confirmação).
- Caso tenha esquecido o documento original com foto, será
permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do documento
para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar
a participação, caso contrário não permitirá jogar).
- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto
a inscrever novos atletas em uma equipe sem o mesmo estando presente e com o
respectivo documento.
NÚMERO DE
ATLETAS
- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 3
atletas (uma goleiro e sete na linha).
- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 3
atletas (uma goleira e dois na linha). Se durante o jogo ficar com número
inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.
- Se o placar estiver favorável para a adversária com
número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou
favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado
um placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.
UNIFORME
OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais,
calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido
nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a
critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela
que aparecer em primeiro na escala do jogo).
CASOS
OMISSOS
- Os
casos omissos neste dados gerais, será cumprido rigorosamente o disposto
no REGULAMENTO GERAL DO SINCOMAR DE
MARINGÁ.
PREMIAÇÃO AOS
FINALISTAS
- Ao final desta competição teremos a seguinte
premiação a ser entregue aos finalistas:
Campeão: TROFÉU
+ 18 MEDALHAS + 1 MIL REAIS EM DINHEIRO
Vice-Campeão: TROFÉU
+ 18 MEDALHAS
3º Colocado: TROFÉU
+ 18 MEDALHAS
Artilheioro: TROFÉU
Goleiro: TROFÉU
MAIORES INFORMAÇÕES
* ESTAS MATÉRIAS SERÃO DIVULGADA NO BLOG E
NO SITE DA PROMOVOL EVENTOS.
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promovoleventos.blogspot.com
Promoção e Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA
METROPOLITANA DE MARINGÁ
Apoio ao Evento:
AFMM DE MARINGÁ
CONTORNO SUL SERVIÇOS
ESPAÇO CULTURAL NELSON VERRI DE MARINGÁ
PROGRAMA CHARRETE ESPORTES / CANAL 10 - RTV
SEG AMARAL SERVIÇOS DE SEGURANÇA
SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone: (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:
(44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail 1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
Fonte: PROMOVOL EVENTOS