* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 / MARÇO /
2020 * SEXTA-FEIRA *
- S I N
T R A C O M -
TORNEIOS
DE SUIÇO DOS MOVELEIROS DE MARINGÁ
TORNEIO SERÁ NESTE DOMINGO - DIA 8/3
- Foi realizada a
reunião arbitral com os representantes das equipes confirmadas para disputar o TORNEIO DE SUIÇO DOS MOVELEIROS DO SINTRACOM DE MARINGÁ -
2019, com promoção da Diretoria do Sintracom de Maringá, que tem na
presidencia o Jorge Moraes, tendo a
coordenação técnica da Promovol Eventos,
devendo reunir 10 equipes com atletas ASSOCIADOS DO SETOR DE MOVELEIROS junto ao SINTRACOM DE
MARINGÁ; quando foram definidos os grupos de disputa deste evento que será
realizado no domingo – dia 8 de março de 2020 no Campo do CETEP do SINTRACOM
DE MARINGÁ; com estes dados gerais:
FÓRMULA DE DISPUTA = 10 EQUIPES
1ª FASE – 10 EQUIPES
- Nesta 1ª Fase as
10 equipes serão sorteadas em um grupo com 4 equipes e dois grupos com 3
equipes, devendo os mesmos jogar entre sí, dentro do respectivo grupo, em turno
único.
- Ao final desta
1ª Fase estarão classificadas as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo,
somando 6 equipes classificadas para a disputa da 2ª Fase que será mata-mata.
GRUPOS SORTEADOS DA 1ª FASE
GRUPO “A” – 4 EQUIPES
Equipe 1 - F.A MATELASSE
Equipe 2 - DOMINIO F.C
Equipe 3 - NIPPONFLEX
Equipe 4 - LEÃO F.C
GRUPO “B” – 3 EQUIPES
Equipe 1 - F.A CAMA
Equipe 2 - MARTINUCCI
Equipe 3 - TABAJARA F.C
GRUPO “C” – 3 EQUIPES
Equipe 1 - ESPUMAÇÃO
Equipe 2 - MARTIFLEX
Equipe 3 - NATURAL F.C
2ª FASE –6EQUIPES
- Nesta 2ª Fase as
6 equipes serão distribuídas, conforme tabela prévia, em 3 grupos com 2 equipes
em cada grupo, que farão partida única em cada grupo e em caso de ainda se
ainda persistir o empate, terá cobrança de uma penalidade alternada para cada
equipe até chegar-se ao vencedor.
- Ao final da 2ª
Fase estarão classificadas para a Fase Semifinal o total de 3 equipes e ainda
mais uma equipe pelo critério de INDICE TÉCNICO, somando 4 equipes para a
disputa da Fase Semifinal.
CRITÉRIO DE ÍNDICE TÉCNICO
- Dentre as 3
equipes perdedores das 2ª fase, a equipe com melhor campanha na soma da 1ª e 2ª
Fases, estará classificada por indice técnico para as senmifinais.
GRUPOS DA 2ª FASE
GRUPO ‘D” – 2 EQUIPE
1ª Colocada do
Grupo “A” x
2ª Colocada do Grupo “C”
GRUPO ‘E” – 2 EQUIPES
1ª Colocada do
Grupo “B” x
2ª Colocada do Grupo “A”
GRUPO ‘F” – 2 EQUIPES
1ª Colocada do
Grupo “C” x
2ª Colocada do Grupo “B”
FASE SEMIFINAL – 4
EQUIPES
- Nesta Fase
Semifinal as 4 equipes serão distribuídas, conforme tabela prévia, em 2 grupos
com 2 equipes em cada grupo, que farão partida única em cada grupo e em caso de
empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada
equipe e se ainda persistir o empate, terá cobrança de uma penalidade alternada
para cada equipe até chegar-se ao vencedor.
- Ao final da Fase
Semifinal, as equipes vencedoras farão a grande final do evento.
GRUPOS DA FASE SEMIFINAL
GRUPO ‘G” – 2 EQUIPES
Classificada no
Grupo “D” x
Classificada no Grupo “F”
GRUPO ‘H” – 2 EQUIPES
Classificada no
Grupo “E” x
Classificada no Grupo “G”
FASE FINAL – 2 EQUIPES
- Nesta Fase Final
as 2 equipes formarão grupo único e farão partida única e em caso de empate no
tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada equipe e se
ainda persistir o empate, terá cobrança de uma penalidade alternada para cada
equipe até chegar-se ao vencedor.
- Não terá disputa
dos 3º/4º lugares, sendo que a equipe campeã puxará a 3ª colocada e a equipe
vice-campeã puxará o 4º colocada.
GRUPO DA FASE FINAL
GRUPO “ÚNICO” – 2 EQUIPES
Classificada no
Grupo “G” x
Classificada no Grupo “H”
TABELA DOS JOGOS = 10 EQUIPES
Data: DOMINGO
– DIA 8 / MARÇO / 2020
Horário do Café Da
Manhã:: 7h às 7h30 - SEM ATRASO
Horário de Início
da Assembleia: 7h30 – SEM ATRASO
Horário de Início
do Torneio: 8h – SEM ATRASO
Local da Disputa: SEDE
SOCIAL DO CETEP/MARINGÁ
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE
1ª RODADA
JOGO 01 – 1x2 – A - F.A
MATELASSE X DOMINIO F.C
JOGO 02 – 3x4 – A – NIPPONFLEX X LEÃO F.C
JOGO 03 – 1x2 – B - F.A
CAMA X MARTINUCCI
JOGO 04 – 3x4 – C – ESPUMAÇÃO X MARTIFLEX
2ª RODADA
JOGO 05 – 1x3 – A - F.A
MATELASSE X NIPPONFLEX
JOGO 06 – 2x4 – A - DOMINIO
F.C X LEÃO F.C
JOGO 07 – P1x2 x 3 - B -
F.A
CAMA ou MARTINUCCI X TABAJARA F.C
JOGO 08 – P1x2 x 3 - C – ESPUMAÇÃO ou MARTIFLEX
X NATURAL F.C
3ª RODADA
JOGO 09 – 1x4 – A - F.A MATELASSE X LEÃO F.C
JOGO 10 – 2x3 – A - DOMINIO
F.C X NIPPONFLEX
JOGO 11 – V1x2 x 3 - B - F.A CAMA ou MARTINUCCI
X TABAJARA F.C
JOGO 12 – V1x2 x 3 - C - ESPUMAÇÃO ou MARTIFLEX
X NATURAL F.C
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ª FASE
RODADA ÚNICA
JOGO 13 – 1ª GR. “A” - X
2ª GR. “C” -
JOGO 14 – 1ª GR. “B” - X
2ª GR. “A” -
JOGO 15 – 1ª GR. “C” - X
2ª GR. “B” -
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
RODADA ÚNICA
JOGO 16 – Classificada no
Jogo “13” - X
Classificada no Jogo “15” -
JOGO 17 – Classificada no
Jogo “14” - X
Classificada no “Índice Técnico” -
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FASE FINAL
RODADA ÚNICA
JOGO 18 – Classificada no
Jogo “16” - X
Classificada no Jogo “17” -
CLASSIFICAÇÃO FINAL -
MOVELEIROS
CAMPEÃO: -
TROFÉU / MEDALHAS
VICE-CAMPEÃO: - TROFÉU / MEDALHAS
3º COLOCADA: - TROFÉU / MEDALHAS
ARTILHEIRO: - TROFÉU
GOLEIRO: - TROFÉU
DADOS GERAIS DO EVENTO
HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS
- O
torneio será iniciado às 8h e todas as equipes deverão estar presentes para o
sorteio dos jogos e na ausência da equipe deverá ser dado Wx0 a favor da equipe
que tiver regularmente em campo no horário pré-estabelecido, sendo marcado 2x0
no placar do jogo. Os demais jogos serão na sequência.
DOCUMENTO PARA PODER JOGAR
-
Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento
original com foto e estiver inscrito na súmula de jogo.
-
Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para
casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do
mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação).
-
Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos
atletas em uma equipe.
UNIFORME OBRIGATORIO
- A
equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de
meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme
desigual.
USO DE CANELEIRAS
-
Será OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS, sem a qual não poderá participar dos
jogos.
-
Poderá ser feita inclusive de papelão e no local terá algumas caneleiras para
ser emprestada aos participantes.
ATLETAS INSCRITOS
-
Somente poderão jogar os atletas devidamente inscritos e que constem na súmula
de jogo (sem nenhuma exceção).
NÚMERO DE ATLETAS
- A
equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e
sete na linha).
-
Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco
na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará
a partida por número insuficiente de atletas.
- Se
o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de atletas,
permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar
com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe
com número suficiente.
SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS
-
Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o
mesário do jogo que fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar
somente - Da 2ª Fase em diante, cada jogo terá um tempo único de 15 minutos
corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar
necessário).
TEMPO DE CADA JOGO
- Na
1ª Fase cada jogo terá um tempo único de 15 minutos corridos (marcado pelo
árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar necessário).
- Da
2ª Fase até a Final o tempo de jogo será de 15 minutos.
CARTÃO AMARELO
- Os
CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.
CARTÃO AZUL
- O
CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo) e
colocando outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do recinto
do campo) e no jogo seguinte jogará normalmente.
CARTÃO VERMELHO
- O
CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do campo)
e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo da
expulsão - poderá ser punido com pena maior).
CONTROLE DE FALTAS
-
Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da
sexta em diante será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança
sem barreira).
CONTAGEM DE PONTOS
- Os
jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
*
Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
*
Empate por qualquer placar – 1 ponto.
*
Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A
competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na
classificação da 1ª fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter
pontuação igual:
.
Pontos da fase em disputa,
.
Pontos em toda a competição,
.
Maior número de vitória em toda a competição,
.
Maior saldo de gols em toda a competição,
.
Maior número de gols marcados em toda a competição,
.
Menor número de gols sofridos em toda a competição,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se
necessário, sorteio.
DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
- A
bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o
goleiro pegar com as mãos (somente sae for recuada de cabeça ou com a parte
superior dos joelhos).
COBRANÇA DE PENALIDADES
-
Quando for necessário, serão cobradas 3 penalidades alternadas para cada equipe
e em caso de persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe
até definir a equipe classificada
-
Poderão fazer a cobrança das penalidades atletas que estiverem no campo ou no
banco de reservas, devendo as equipes ter o mesmo números de atletas prontos
para a cobrança.
-
Poderá também usar goleiro e troca-lo, mesmo durante as cobranças dos penais.
OCORRENCIA DE WxO
- A
equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e será marcado 2x0 a favor da
equipe que compareceu e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida.
Os demais adversários marcarão também o placar de 2x0 sem precisar dar a saída
de bola.
CAFÉ
DA MANHÃ E LANCHE GRATUITO PARA TODOS
- Á
partir das 7h às7h30 será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e
familiares que comparecerem no local, um café da manhã e sendo que por volta
das 12h será servido gratuitamente alimentação a todos os presentes.
CASOS OMISSOS
- Em
caso de dúvida não constante desta regulamentação, será adotada a
REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador com decisão
final o senhor DORIVAL VOLPATO.
DEMAIS TORNEIOS PREVISTOS
TORNEIO
DE SUÍÇO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
- Confirmar a equipe: ATÉ DIA 27/MARÇO/2020
- Reunião Arbitral: DIA 31/MARÇO/2020 - 18h30
- Local do Arbitral: Av.
Paicandu, 950
- Data do Torneio: DIA 5/ABRIL/2020 - DOMINGO - 8h
☎ Ligue
Fone (44) 3226-3456
com ÍSIS ou DOUGLAS
TORNEIO
DE SUÍÇO DOS ARTEFATOS DE CIMENTO
- Confirmar a equipe: ATÉ DIA 8/MAIO/2020
- Reunião Arbitral: DIA 12/MAIO/2020 - 18h30
- Local do Arbitral: Av. Paicandu, 950
- Data do Torneio: DIA 17/MAIO/2020 - DOMINGO - 8h
☎ Ligue
Fone (44) 3226-3456
com ÍSIS ou DOUGLAS
OUTROS
EVENTOS AINDA EM ESTUDO
1- TORNEIO DE TRUCO
EM DUPLA DO SINTRACOM DE MARINGÁ.
2- TORNEIO DE SINUCA
15 BOLAS DO SINTRACOM DE MARINGÁ.
3- TORNEIO DE BOLICHE
DO SINTRACOM DE MARINGÁ.
4- CAMPEONATO DE SUICO
DO SINTRACOM DE MARINGA
Promoção:
SINTRACOM
DE MARINGA
JORGE MORAES - Presidente
Fone
(44) 3226-3456
Fale
com a ISIS ou DOUGLAS
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone: (44) 3 0 2 9 – 1
9 3 3
Celular:
(44) 9 9 9 6 4 –
4 5 7 5
E-mail 1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE
MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS