2.8.14

CBFS: RELACIONAMENTO BRASIL E CANADÁ



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE AGOSTO DE 2014 * SÁBADO
CBFS: RELACIONAMENTO BRASIL E CANADÁ
DIRETOR CANADENSE SE REÚNE COM NOVA GESTÃO DA CBFS
- Com o intuito de estreitar os laços entre Brasil e Canadá no futsal, o diretor da Federação Canadense da modalidade, Kris Fernandes, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta quinta-feira (31/7), em Fortaleza (CE).
- Além de conhecer a estrutura da CBFS, Fernandes aproveitou para se reunir com a nova gestão da entidade - o presidente Renan Tavares e a vice-presidente de Administração Louise Bedê. O contato serviu para dar o primeiro passo a uma possível parceria entre Brasil e Canadá nas quadras.
- "Temos o modelo brasileiro como o grande exemplo a seguir. Queremos um dia conquistar a Copa do Mundo, mas para realizar esse sonho precisamos de algum espelho e o escolhido foi o Brasil", afirma o diretor canadense.
- O convite foi aceito pelo presidente Renan Tavares e existe a possibilidade de ativar algumas ações ainda este ano. Uma das primeiras medidas que deve ser adotada é o intercâmbio de treinadores.
- "Nossa Liga começa em novembro e temos o interesse de levar algum técnico brasileiro para ministrar cursos e palestras aos nossos profissionais. A ideia é que a Confederação indique o nome, já que existe em andamento o processo para iniciar a Escola Nacional de Formação de Técnicos, e muitos brasileiros, como o Fernando Ferretti, são reconhecidos pelos ensinamentos na área do futsal", afirma Fernandes.
PARCERIA POSITIVA
- Para o presidente da CBFS, tudo que for em prol da divulgação será uma medida adotada pela nova gestão. Tavares colocou o Brasil à disposição para ajudar o desenvolvimento do futsal no exterior.
- "Com um projeto bem elaborado tudo é possível. Vamos manter contato, fazer indicações necessárias, ajudar no que os canadenses tiverem interesse e for viável. O importante é fazer com que mais pessoas conheçam e admirem o futsal", pontua o presidente da CBFS.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão