2.8.14

LIGA NACIONAL MASCULINA E FEMININA



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE AGOSTO DE 2014 * SÁBADO
LIGA NACIONAL MASCULINA E FEMININA
COMPETIÇÃO IRÁ CONTAR COM 12 EQUIPES FEMININAS E 11 MASCULINAS, QUE COMEÇAM A JOGAR NO FIM DE AGOSTO

- Santo André (SP) - Já está tudo pronto para o início da temporada 2014 da Liga Nacional Masculina e Feminina de Handebol. A competição mais disputada do País promete muitas emoções para este ano. A disputa irá contar com 12 equipes femininas e 11 masculinas. Os homens entram em quadra mais cedo, a partir do dia 28 de agosto. Já as mulheres têm previsão de início de campeonato no mês de setembro. Ambos com término em dezembro. O maior campeonato de clubes do País está a cada ano mais atrativo. Com um novo formato, maior visibilidade e incentivo para as equipes, para este ano, o público pode esperar um bom espetáculo. A etapa semifinal e final têm garantidas a transmissão dos canais SporTV.
- No mês de julho, dirigentes de equipes femininas e masculinas participaram de mais uma reunião, em São Caetano do Sul (SP), para definir detalhes da temporada. Durante o encontro, ficou estabelecido que o campeonato será disputado com duas chaves. As equipes do mesmo grupo irão se enfrentar em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, dai saem os classificados para as semifinais, que contará com dois jogos e, então, os finalistas, que decidirão o título em jogo único.
- Pelo feminino estão confirmados Cascavel/FAG/Caio (PR), Blumenau/FURB (SC), Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá/(GO), Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), Copel/Unipar/Umuarama (PR), Metodista/São Bernardo (SP), Espírito Santo Handebol (ES), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manuel Tubino/FAB (RJ), Liga Itapeviense de Handebol (SP), AD Santo André (SP) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).
- Pelo masculino, os clubes participantes são ADJF/Colatina (ES), EC Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), São José Handebol (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR), ADI FMEL Itajaí (SC), ASYH/Praxis/AS (RS), Metodista/São Bernardo (SP), ACEU/Univali/FME/Bal. Camboriú (SC), ADJF/Juiz de Fora (MG) e Vila Olímpica Manuel Tubino/FAB (RJ).
- A competição vem passando por uma reformulação para se tornar ainda mais atrativa para o público, para a mídia e até mesmo para os participantes. Em 2013, já chegou com visual renovado e com novo formato, com semifinais e finais disputadas em uma única sede, e este ano promete mais uma série de novidades. Pelo masculino, o atual campeão é o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), e pelo feminino o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).
- A Confederação Brasileira de Handebol irá auxiliar as equipes participantes com algumas despesas da competição, como hospedagem, alimentação ou transporte e incrementar o campeonato. "Esta é uma forma que encontramos de subsidiar uma parte dos gastos, já que sabemos das dificuldades pelas quais muitos clubes passam. Queremos transformar a Liga Nacional em um grande produto. Ainda não chegamos ao ideal, mas estamos caminhando para isso. Tenho certeza que o campeonato deste ano será muito bom, isso graças a esses novos parceiros que estamos conquistando. A entrada deles é muito importante e demonstra a credibilidade da Liga Nacional", declarou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.
- O gerente de esportes da Metodista/São Bernardo (SP), que participou da reunião da Liga Masculina e Feminina, acredita que passos importantes serão dados na Liga deste ano. "Estamos em um momento de transição do handebol. A expectativa é de que coisas boas irão acontecer. O ideal é que o nosso calendário fosse mais longo e que o campeonato pudesse ser disputado em um período maior. Mas, por tudo que foi conversado durante estas reuniões, acredito que seja melhor do que no ano passado. Espero que consigamos evoluir para que seja ainda melhor nos próximos anos. O que mais me deixou contente é que em agosto teremos uma reunião já para tratar da Liga de 2015, com bastante antecedência. Se conseguirmos definir formatação e regulamento da competição para 2015, acho que vamos chegar em um formato bem ideal."
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol