- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ
DIA 18 DE AGOSTO DE 2016 - QUINTA-FEIRA
-
SINCOMAR – FUTEBOL SINTÉTICO DOS
COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ
S
I N C O M A R
CAMPEONATO DE FUTEBOL
SINTETICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ * 2016
RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª
RODADA
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A”
CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 8x1
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
SERALLÊ
CALÇADOS 4x4
CASAS BAHIA
ONTEM - QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B”
MASTERPRINT 6x2 BAMBOO TEXTIL / D.W
ELETROLUZ
0x2 ARTEMASSA
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS
DA 2ª RODADA NA QUADRA DE FUTEBOL SINTÉTICO DO SINCOMAR MARINGÁ
HOJE - QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C”
ESTA RODADA DE HOJE FOI ADIADA PARA OUTRA DATA
ESTA RODADA DE HOJE FOI ADIADA PARA OUTRA DATA
19h45
– CARRETÃO X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35
– ZACARIAS VEÍCULOS X COFEBRAL
AMANHÃ - SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D”
19h45
– SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35
– INDIO PRODUTOS OPTICOS X METALTINTAS
- Está em andamento os
jogos da 2ª Rodada da 1ª
Fase Classificatória do 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTÉTICO DOS
COMERCIÁRIOS DO SINCOMAR DE MARINGÁ, evento destinado exclusivamente para os
trabalhadores comerciários vinculados ao SINCOMAR DE MARINGÁ,
sendo a promoção do evento de responsabilidade da Diretoria do Sincomar de
Maringá; ficando os demais jogos desta rodada para hoje - quinta-feira – dia 18 (RODADA ADIADA DEVIDO AS CHUVAS) e amanhã – sexta-feira - dia 19 de agosto de 2016,
com a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo estes dados gerais:
RESULTADOS
DOS JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 14x02 SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 04x03 CASAS BAHIA
MASTERPRINT 11x01 ELETROLUZ
BAMBOO
TEXTIL / D.W 02x04 ARTEMASSA
CARRETÃO 03x02 ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA
MOTORS TOYOTA 03x08 COFEBRAL
SOMACO
VEÍCULOS 03x12 INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA
DENTAL 02x07
METALTINTAS
RESULTADOS
DOS JOGOS DA 2ª RODADA – 1ª FASE
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO
SINCOMAR
CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 08x01 D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
SERALLÊ
CALÇADOS 04x04 CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO
SINCOMAR
MASTERPRINT 06x02 BAMBOO TEXTIL / D.W
ELETROLUZ 00x02 ARTEMASSA
RESULTADOS
DOS JOGOS DA 3ª RODADA – 1ª FASE
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO
SINCOMAR
ELETROLUZ 00x02 BAMBOO TEXTIL / D.W
CLASSIFICAÇÃO
ATUALIZADA DA 1ª FASE
GRUPO “A” PG JG VT EM DE GP GC SG
CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 6 2 2 0 0 22 03 + 19
D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 3 2 1 0 1 05 11 - 06
CASAS
BAHIA 1 2 0 1 1 07 08 - 01
SERALLÊ
CALÇADOS 1 2 0 1 1 06 18 - 12
GRUPO “B” PG JG VT EM DE GP GC SG
MASTERPRINT 6 2 2 0 0 17 03 + 14
ARTEMASSA 6 2 2 0 0 06 02 + 04
BAMBOO
TEXTIL / D.W 3 3 1 0 2 06 10 - 04
ELETROLUZ eliminada
por ter dado WxO
GRUPO “C” PG JG VT EM DE GP GC SG
COFEBRAL 3 1 1 0 0 08 03 + 05
CARRETÃO 3 1 1 0 0 03 02 + 01
ZACARIAS
VEÍCULOS 0 1 0 0 1 02 03 - 01
NOMA
MOTORS TOYOTA 0 1 0 0 1 03 08 - 05
GRUPO “D” PG JG VT EM DE GP GC SG
INDIO
PRODUTOS OPTICOS 3 1 1 0 0 12 03 + 09
METALTINTAS 3 1 1 0 0 07 02 + 05
SOMACO
VEÍCULOS 0 1 0 0 1 03 12 - 09
SURYA
DENTAL 0 1 0 0 1 02 07 - 05
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS DA 2ª RODADA – 1ª FASE
TODOS OS JOGOS NA QUADRA DE FUTEBOL SINTÉTICO DO SINCOMAR DE MARINGÁ
HOJE - QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C”
19h45
– CARRETÃO X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35
– ZACARIAS VEÍCULOS X
COFEBRAL
AMANHÃ - SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D”
19h45
– SOMACO VEÍCULOS X SURYA DENTAL
20h35
– INDIO PRODUTOS OPTICOS X
METALTINTAS
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS DA 3ª RODADA – 1ª FASE
TODOS OS JOGOS NA QUADRA DE FUTEBOL SINTÉTICO DO SINCOMAR DE MARINGÁ
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A”
19h45
– SERALLÊ CALÇADOS X D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35
– CASAS BAHIA X
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B”
19h45
– ARTEMASSA X MASTERPRINT
20h35
– ELETROLUZ (eliminada) 0X2
BAMBOO TEXTIL / D.W
QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C”
19h45
– ZACARIAS VEÍCULOS X NOMA
MOTORS TOYOTA
20h35
– COFEBRAL X CARRETÃO
SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D”
19h45
– INDIO PRODUTOS OPTICOS X SURYA
DENTAL
20h35
– METALTINTAS X
SOMACO VEÍCULOS
TOLERÂNCIA PARA INICIAR A RODADA
- TERÁ
15 MINUTOS DE TOLERANCIA MÁXIMA PARA INICIAR O 1º JOGO DE CADA RODADA.
ELIMINAÇÃO DE EQUIPE PELA
OCORRÊNCIA DE Wx0
- A equipe da ELETROLUZ devido ter dado WxO foi
eliminada e a equipe adversárian (ARTEMASSA)
teve o placar final do jogo como 2×0 (quando entrou em quadra devidamente
uniformizada com o mínimo de 7 atletas) e deu a saída de bola devidamente
autorizado pela arbitragem.
REGULAMENTO
- A equipe que ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição
(poderá recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do
Sincomar/Maringá), sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do
Sincomar/Maringá.
- Os resultados
já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a seu favor.
- A equipe da
BAMBBO TEXTIL/DW na próxima quarta-feira (DIA 24) ENFRENTARIA A ELETROLUZ, MAS
NÃO PRECISARÁ COMPARECER, POIS GANHARÁ DE 2X0, UMA VEZ
QUE A EQUIPE DA ELETROLUZ FOI ELIMINADA por ter dado Wx0.
CONTROLE
DOS GOLEIROS MENOS VAZADOS
ATLETA GOLEIRO EQUIPE TEMPO / GOLS
JOCENIL APARECIDO CORREA ARTEMASSA 050
/ 00
RODRIGO JUNIOR LIROLLA ARTEMASSA 050
/ 02
ALAN DANIEL CALVI CARRETÃO 050
/ 02
JOSE RICARDO PEREIRA METALTINTAS 050
/ 02
JHON FELIPE DOS SANTOS D ASILVA CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO 100
/ 03
RICARDO MACIEL MASTERPRINT 100
/ 03
MARCELO TEODORO ALVES COFEBRAL 050
/ 03
DIEGO NOTARIO SANTOS INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS 050 / 03
FERNANDO DE OLIVEIRA ZACARIAS
VEICULOS 050
/ 03
EDENER AXEL DE MELO SERALLÊ
CALÇADOS 025
/ 06
MUNIR ALGHDAPANE BEDOVATO SURYA
DENTAL 050
/ 07
LEONARDO BUENO MENDES CASAS
BAHIA 100
/ 08
RANIERI ANDRADE DESSIO NOMA
MOTORS TOYOTA 025
/ 08
RAFAEL D. DIAS DE OLIVEIRA BAMBOO
TEXTIL / DW 100
/ 10
RAFAEL DOS SANTOS CARLOS D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 100 / 11
RAFAEL AUGUSTO M. RODRIGUES ELETROLUZ 029
/ 11
ALEXANDRE RAFAEL JUSTINO GONÇALVES SERALLÊ
CALÇADOS 075
/ 12
MAICON DOUGLAS M. DOS SANTOS SOMACO
VEICULOS 050
/ 12
CÁLCULO DE GOLEIRO MENOS VAZADO
– SO ENTRARÁ NO CÁLCULO
DE GOLEIRO MENOS VAZADO, QUEM JOGAR UM MINIMO DE 61% (244 MINUTOS) DO TEMPO TOTAL
(400 MINUTOS)
PRINCIPAIS
ARTILHEIROS
COM 12 GOLS MARCADOS
GIOVANIE
CLAYTON VALERIO CASA SÃO
PAULO / ATACADÃO
COM 7 GOLS MARCADOS
RAFAEL
DA SILVA BATISTA MASTERPRINT
COM 4 GOLS MARCADOS
MARCOS
ROBHERTO TIMOTI COFEBRAL
LUCAS
ZOTESSO DE SOUZA INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
KAIO
VINICIUS HARA PEREIRA METALTINTAS
COM 3 GOLS MARCADOS
VALDIR
APARECIDO DE LIMA CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
EZEQUIEL
CARLOS MATHIAS CASAS
BAHIA
CARLOS
FRANCISCO MARTINS COFEBRAL
DAVID
HENRIQUE DE CARVALHO MASTERPRINT
COM 2 GOLS MARCADOS
JEAN
CARLOS CORREIA ARTEMASSA
MATHEUS
CERVANTES MARTELOZZI ARTEMASSA
GILBERTO
ALVES DOS SANTOS BAMBOO
TEXTIL / DW
GUILHERME
WILLIAN DE S. CLARO CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO
WILDEMAR
MIRANDA DOS SANTOS CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO
CLEBER
VICENTINI DE SOUZA CASAS
BAHIA
IGOR
ADRIANO DE SOUZA MACHADO D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
JHONNI
HENRIQUE DOS S. BUENO D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
LUCIANO
FERNANDO MACIEL MARTINS INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS
RENAN
GUILHERME CAMANHO GOMES INDIO PRODUTOS
ÓPTICOS
RONAN
GUIMARÃES PEREIRA INDIO PRODUTOS ÓPTICOS
MAYCON
FRANCISCO PADILHA MASTERPRINT
GUSTAVO
HENRIQUE JOVANELLI MASTERPRINT
LEONARDO
PEREIRA METALTINTAS
ALEX
RODRIGUES MDA MATA NOMA
MORTORS TOYOTA
VITOR
HUGO APARECIDO DA SILVA SERALLÊ
CALÇADOS
RENAN
NAOTO SIQUEIRA NAKAMURA SOMACO
VEÍCULOS
COM 1 GOL MARCADO
CLEITON
PEREIRA FENILE BAMBOO
TEXTIL / DW
JOSILDO
MACIEL E MACIEL BAMBOO TEXTIL / DW
ANSELMO
JOSE RIBEIRO FERNANDES CARRETÃO
EVERTON
NICILAS DENA CARRETÃO
SANDERLEI
FAUSTINO SIMÃO CARRETÃO
JOSE
CARLOS DO NASCIMENTO CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
LUCAS
BENTO DOS SANTOS CASA
SÃO PAULO / ATACADÃO
MANOEL
DE SOUZA MOTA CASA SÃO
PAULO / ATACADÃO
BRENO
HENRIQUE TEIXEIRA GOMES CASAS BAHIA
JOSE
DONIZETE FARIA CASAS
BAHIA
AILTON
MORENO POLO COFEBRAL
EDUARDO
ROSINDO ANDRADE D.R.C
SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
LUCAS
BARRETO VITORINO ELETROLUZ
HIAGO
HENRIQUE SILVA DE ALMEIDA INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS
JOÃO
PAULO NICOLINO DOS SANTOS INDIO
PRODUTOS ÓPTICOS
ANDRE
LUIZ LEMES DOS SANTOS MASTERPRINT
JOÃO
VITOR ROMANICHEN DA SILVA MASTERPRINT
RODRIGO
ALVES DOS SANTOS MASTERPRINT
CLEITON
ALEX CAVALCANTE METALTINTAS
ALAN
DOUGLAS ALVES DOS SANTOS NOMA MORTORS
TOYOTA
DIEGO
HENRIQUE CONEZZA DE LIMA SERALLÊ
CALÇADOS
FERNANDO
DA SILVA DE OLIVEIRA SERALLÊ
CALÇADOS
JOSE
AUGUSTO DE N. CUSTODIO SERALLÊ
CALÇADOS
LUCAS
DE OLIVEIRA LOPES SERALLÊ CALÇADOS
BRUNO
MAURICIO ROTA VIDOTTI SOMACO VEÍCULOS
RENAN
VICTOR GUIMARÃES SURYA DENTAL
RONALDO
NASCIMENTO CRUZ SURYA DENTAL
LUCAS
VINICIUS PRESENCE SANCHES ZACARIAS
VEICULOS
MOISES
MARCELINO DOS SANTOS ZACARIAS
VEICULOS
CONTROLE DOS CARTÕES AMARELO
- FUTEBOL SINTÉTICO
ARTEMASSA 1º
CARTÃO
JEAN CARLOS CORREA 10/08/2016
BAMBOO TEXTIL/DW 1º CARTÃO
CLEITON PEREIRA FENILE 10/08/2016
RAFAEL D. DIAS DE OLIVEIRA 10/08/2016
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO 1º CARTÃO
MAURICIO ALBANO GOMES 16/08/2016
WILDEMAR MIRANDA DOS SANTOS 16/08/2016
CASAS BAHIA 1º CARTÃO
CLAUDEMIRO PEREIRA GOMES 16/08/2016
EZEQUIEL CARLOS MATHIAS 16/08/2016
FELIPE GABRIEL DE SARRO 16/08/2016
COFEBRAL 1º
CARTÃO
THIAGO RAMOS BUENO 11/08/2016
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA 1º CARTÃO
EDUARDO ROSINDO ANDRADE 09/08/2016
MASTERPRINT 1º CARTÃO
DAVID HENRIQUE DE CARVALHO 17/08/2016
METALTINTAS 1º CARTÃO
LEONARDO PEREIRA 12/08/2016
NOMA MOTORS TOYOTA 1º CARTÃO
JEAN DE OLIVEIRA XAVIER 11/08/2016
SERALLÊ CALÇADOS 1º CARTÃO 2º CARTÃO
JEAN CARLOS MIRANDA 09/08/2016 16/08/2016
ARON DE SOUZA MACHADO 16/08/2016
FERNANDO DA SILVA DE OLIVEIRA 16/08/2016
JOSE AUGUSTO DE N. CUSTODIO 16/08/2016
SURYA DENTAL 1º CARTÃO
GEYSON TIAGO DE FREITAS NISTERAC 12/08/2016
JACKSON PEDROSO 12/08/2016
ZACARIAS VEICULOS 1º CARTÃO
CRISTIA RAFAEL P. DO NASCIMENTO 11/08/2016
ATENÇÃO – QUEM RECEBER 3 CARTÃO AMARELO CUMPRIRÁ UM JOGO DE SUSPENSÃO E SE ANTES
DEINIIAR AS SEMIFINAIS NÃO TIVER 3 CARTÕES AMARELO, OS MESMOS SERÃO ZERADOS.
CONTROLE DOS CARTÕES VERMELHO
- NÃO TEM NENHUMA PESSOA SUSPENSA POR EXPULSÃO /
CARTÃO VERMELHO.
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª FASE = 16 EQUIPES
- Na 1ª fase as 16 equipes serão sorteadas em 4
grupos com 4 equipes em cada grupo, devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em
turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para
a disputa da 2ª fase, somando 8 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE
GRUPO “A”
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
CASAS BAHIA
GRUPO “B”
MASTERPRINT
ELETROLUZ
BAMBOO TEXTIL / D.W
ARTEMASSA
GRUPO “C”
CARRETÃO
ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA MOTORS TOYOTA
COFEBRAL
GRUPO “D”
SOMACO VEÍCULOS
INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA DENTAL
METALTINTAS
2ª FASE = 8 EQUIPES
- Na 1ª fase as 8 equipes serão divididas em 2
grupos com 4 equipes em cada grupo,devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em
turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para
a disputa da fase semifinal, somando 4 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 2ª FASE
GRUPO “E”
1ª COLOCADA DO GRUPO “A”
2ª COLOCADA DO GRUPO “B”
1ª COLOCADA DO GRUPO “C”
2ª COLOCADA DO GRUPO “D”
GRUPO “F”
1ª COLOCADA DO GRUPO “B”
2ª COLOCADA DO GRUPO “A”
1ª COLOCADA DO GRUPO “D”
2ª COLOCADA DO GRUPO “C”
FASE SEMIFINAL = 4 EQUIPES
- Na fase semifinal
teremos o cruzamento olimpico entre as classificadas, formando estes grupos de
disputa:
GRUPO “G”
1ª COLOCADA
DO GRUPO “E” x
2ª COLOCADA DO GRUPO “F”
GRUPO “H”
1ª COLOCADA
DO GRUPO “F” x
2ª COLOCADA DO GRUPO “E”
- Nesta fase semifinal
teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal
de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a classificada.
FASE FINAL = 4 EQUIPES
- Na fase final teremos
as equipes perdedoras das semifinais decidindo o 3º e 4º lugares e as equipes
vencedoras decidirão o título do evento, formando estes grupos de disputa:
GRUPO “I” - DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
PERDEDORA
DO GRUPO “G” x
PERDEDORA DO GRUPO “H”
GRUPO “J” - DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
VENCEDORA
DO GRUPO “G” x
VENCEDORA DO GRUPO “H”
- Nesta fase final
teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal
de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a colocação final de
cada equipe.
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
ITEM 1 – CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETA
- Será necessário que o atleta tenha registro no
comércio. devidamente anotado em CTPS.
ITEM 2 – INSCRIÇÃO DE ATLETAS
-
A competição será disputada na categoria masculina e será permitida a inscrição
de 10 atletas no mínimo e 16 atletas no máximo (até a súmula do último jogo da
2ª fase), sendo que para jogar as semifinais o atketa deverá ter participado de
algum jogo na 1ª ou 2ª fases (jogando ou ficando no banco de reservas
devidamente uniformizado e relacionado na súmula de jogo).
-
As equipes inscritas são compostas por participantes que serão Jogadores e um
possível Técnico.
-
Para efeito de inscrição, valerá a idade mínima de
16 anos, completos no dia de estreia do atleta na competição.
ITEM 3 – IDADE MINIMA
-
Para efeito de inscrição, valerá a idade mínima de
16 anos (completos no dia de estreia do atleta na competição).
ITEM 4 – MÍNIMO E MÁXIMO DE ATLETAS
-
As partidas serão disputas pelo número de 6 atletas de linha mais 1 goleiro = 7
atletas.
-
As partidas em todas as fases poderão iniciar-se com no mínimo de 4 atletas de
linha e 1 goleiro = 5 atletas e se os atletas forem chegando no decorrer da
partida os mesmos serão relacionados em súmula, podendo participar da partida
em questão.
ITEM 5 – NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
-
Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 3 atletas, seja por qualquer
motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de
atletas.
-
Se a equipe que ficar com número insuficiente de atletas estiver ganhando ou
empatando, o placar será de 2x0 a favor da equipe adversária (sem ela tiver
número suficiente de atletas).
-
Se a equipe que ficar com número insuficiente de atletas estiver perdendo, o
placar será mantido a favor da equipe adversária (sem ela tiver número
suficiente de atletas).
-
Se ambas as equipes ficar com número insuficiente de atletas, ambas terão
anotados o placar de 0x2 contra, na sua tabela de classificação.
ITEM 6 – UNIFORME DAS EQUIPES E ATLETAS
-
As equipes deverão apresentar-se para o jogo, devidamente uniformizadas,
camisas iguais de manga curta ou manga comprida e numeradas (ao menos nas
costas, sendo que tamanho do número deve ser visível para o árbitro), calção
curto igual (não é obrigatório ser numerado) e as meias de cano longo (o
equipamento dos jogadores compõe-se de camisa, calção, meias, caneleiras(não
será obrigatória), tênis (confeccionados com lona, pelica ou couro macio, com
solado e revestimento lateral de borracha ou material similar - podendo utilizar
chuteiras de travas baixas ou denominadas society).
-
Fica terminantemente proibido o uso de tênis que contenham travas altas.
-
O jogador que não se apresentar devidamente equipado, desatendendo às
exigências desta regra, será punido com cartão amarelo e retirado da quadra de
jogo, temporariamente, somente podendo retornar à disputa da partida com a
autorização do árbitro e no momento em que a bola estiver fora do jogo e uma
vez verificada a regularidade do equipamento.
ITEM 7 – UNIFORME DOS GOLEIROS
-
O goleiro usará uniforme com camisa numerada de cor diferente dos jogadores de
linha de ambas as equipes e árbitros, sendo-lhe permitido, com exclusividade,
para fins de proteção, o uso de calça de agasalho (sem bolso e sem zíper).
-
O goleiro linha deverá utilizar camisa numerada (com o mesmo número que iniciou
a partida conforme consta na súmula), de cor diferente dos jogadores de linha
de ambas as equipes e árbitros.
ITEM 8 – USO DE SHORT TÉRMICO
-
O jogador que se apresentar na quadra de jogo utilizando sob seu calção, o
short térmico, independente de cor.
ITEM 9 – USO DE CANELEIRAS
-
Recomenda-se o uso de caneleiras (mas não será obrigatório) e estas deverão
estar completamente cobertas pelas meias e serem confeccionadas em material
apropriado que ofereça proteção ao jogador (borracha, plástico, poliuretano ou
material similar).
ITEM 10 – CAPITÃO DA EQUIPE
-
O capitão da equipe deverá ser identificado em súmula e não há a
obrigatoriedade de usar uma braçadeira em um dos braços para identificá-lo.
ITEM 11 – TROCA DE UNIFORMES
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a
mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro
da escala do jogo.
ITEM 12 – DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2
tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
-
Cada equipe terá direito a um pedido de tempo com duração de 1 minuto em cada
período (conforme regras da CBF7 deverá ter o acréscimo de 1 minuto por tempo
pedido e se tiver 2 pedidos de tempo = 2 minutos de acréscimo).
ITEM 13 – TOLERÂNCIA PARA INICIAR O JOGO
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos
jogos, estando marcado o 1º jogo para as 19h45 (com 15 minutos de tolerância
para ser iniciada a partida), lembrando que às 20h, estando a equipe adversária
em campo regularmente, será dado o WxO á favor da equipe que estiver legalmente
no campo de jogo.
ITEM 14 – DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do
jogo (permanecer no recinto do campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um
documento original com foto (não vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção
de forma alguma.
ITEM 15 – COBRANÇA DE LATERAL
-
O lateral será cobrado com as mãos.
ITEM 16 – COBRANÇA DE ESCANTEIO
- O tiro de canto deverá ser executado com as
mãos.
ITEM 17 – COBRANÇA DE PENALIDADES
-
No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o
jogo terminar empatado será aplicado o seguinte:
a)
Serão efetuadas cobranças de 3 tiros da marca do pênalti, de forma alternada,
por atletas distintos e que tenham terminado a partida.
b)
Persistindo o empate a decisão será efetuada pela cobrança de um tiro livre
direto da marca do pênalti, alternadamente, por atletas diferentes que tenham
participado da partida, até que haja um vencedor.
c)
No caso de se chegar a cobrança de penalidades máximas as duas equipes deverão
ter o mesmo número de atletas para as cobranças, isto é, caso uma equipe possua
um número de atletas inferior a outra, a equipe com maior número de atletas
deverá retirar das cobranças os atletas necessários para igualar o número de
atletas cobradores da outra equipe.
ITEM 17 - SUBSTITUIÇÕES
-
As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não
precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o
atleta que está em campo deixar a linha demarcatória da quadra para poder
entrar.
ITEM 18 – FALTA COLETIVAS E INDIVIDUAIS
-
As equipes que cometerem 5 infrações técnicas por período sofrerão a partir da
6ª falta o “shoot out” (tiro livre direto sem barreira da marca fixada no campo
de jogo).
-
As infrações serão zeradas ao final de cada período.
DEFINIÇÃO
“SHOOT OUT”
-
A bola deve ser colocada em qualquer lugar da linha de “shoot out” e o goleiro
adversário se postar sobre a linha de fundo, entre os postes de meta (todos os
atletas deverão estar atrás da linha).
-
Após autorização, o executor terá 5 segundos para chutar a bola ao gol, podendo
movimentá-la livremente em qualquer direção dentro do limite de tempo.
-
Ao final dos 5 segundos, caso o executor tenha efetuado o chute e a bola
estiver em direção ao gol, o lance será válido até o término de sua trajetória
mesmo se a bola bater nas traves ou no goleiro antes de entrar no gol.
-
Quando da autorização, o goleiro pode se movimentar em qualquer direção e
defender a bola com as mãos dentro da área de meta ou com os pés fora dela.
-
Caso o goleiro pratique qualquer infração dentro ou fora da área ou execute uma
defesa com as mãos fora da área, deve ser desqualificado, substituído e sua
equipe punida com uma cobrança de penalidade máxima.
-
O goleiro pode executar a saída de bola com as mãos. Mas qualquer atleta,
inclusive o goleiro podem repor a bola com os pés, estando imóvel (a bola só
entra em jogo após sair da área de meta).
ITEM 19 – CARTÃO VERMELHO - EXPULSÃO
-
Estará automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física que for
expulsa.
-
Se alguma equipe tiver seu atleta punido com cartão vermelho, o mesmo não
participará mais da partida em questão, sendo assim após 2 minutos dessa
expulsão, outro atleta do banco de reservas poderá completar esta equipe.
-
No caso da equipe que teve o jogador expulso sofrer um gol da equipe
adversária, esta recomposição se fará imediatamente sem a contagem dos 2 minutos.
ITEM 20 – CARTÃO AMARELO
-
Estará automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física 3 três
cartões amarelos, consecutivos ou não.
-
A contagem de cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita
separadamente por tipologia de cartões.
-
O cartão vermelho não anulará o cartão amarelo já recebido na mesma ou em outra
partida da competição. Será anulado apenas o segundo cartão amarelo, recebido
na mesma partida e que ocasionou o cartão vermelho.
ITEM 21 – DUPLA PUNIÇÃO
-
Se o mesmo atleta em determinado momento da competição acumular simultaneamente
3 (três) cartões amarelos e mais 1 (um) cartão vermelho, cumprirá
automaticamente a suspensão por 2 (duas) partidas.
ITEM 22 - PONTUAÇÃO
-
O sistema de pontuação para classificação no grupo será:
a)
3 pontos por VITÓRIA;
b)
1 ponto por EMPATE;
c)
0 ponto por DERROTA.
ITEM 23 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A
competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em
caso de ter pontuação igual:
.
Pontos da fase em disputa,
.
Pontos em toda a competição,
.
Maior número de vitória em toda a competição,
.
Confronto direto quando for entre 2 equipes.
.
Maior saldo de gols em toda a competição,
.
Maior número de gols marcados em toda a competição,
.
Menor número de gols sofridos em toda a competição,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se
necessário, sorteio.
ITEM 24 – OCORRÊNCIA DE Wx0
-
Caso ocorra o WxO, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2×0
(desde que entre em quadra devidamente uniformizada com o mínimo de 5 atletas)
e dar a saída de bola devidamente autorizado pela arbitragem.
-
A equipe que ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição
(poderá recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do
Sincomar/Maringá), sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do
Sincomar/Maringá.
-
Os resultados já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a
seu favor.
ITEM 25 – MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS
- Poderá ocorrer mudança nas datas dos jogos, à
critério do SINCOMAR / Maringá, sendo divulgada e comunicada para os dirigentes
das equipes.
ITEM 26 – CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
-
Os empregados no comercio que estejam inscritos nas equipes deverão participar
gratuitamente da disputa.
ITEM 27 – REGRAS DA CBF7
-
A competição de Futebol Sintético será regida pelas regras oficiais da
Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), www.cbf7.com.br/ (salvo os
dispostos contidos neste regulamento técnico que serão prioritários).
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final do evento teremos a
entrega da premiação aos finalistas, da seguinte forma:
- Campeão * troféu + 16
medalhas/ouro
- Vice-campeão * troféu + 16
medalhas/prata
- 3º Colocado * troféu +
16 medalhas/bronze
- 4º Colocado * troféu +
16 medalhas/bronze
- Artilheiro * troféu
- Goleiro * troféu
MAIORES INFORMAÇÕES
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* VEJA NOSSOS ENDEREÇOS MAIS ABAIXO.
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS
EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam
as informações de interesse da categoria comerciária. São informações
importantes, que incluem entre outros, noticias trabalhistas, esportivas e tudo
sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes
patronais.
* A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; o
faceboock - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p e o twitter - http://twitter.com/sincomar
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso
O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em pdf no nosso site. E
diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã
(às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa
Nossa Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30) e na RTV Canal 10,
Programa Oliveira Junior às quintas-feiras e domingo (às 20h).
Fone Geral: (44) 3220-3618
Coordenadora de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE
MARINGÁ
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Diretor Técnico:
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Fonte: PROMOVOL EVENTOS