* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 / FEVEREIRO / 2020 * QUINTA-FEIRA *
SINCOMAR DE MARINGÁ
COPA DOS COMERCIÁRIOS DE SUIÇO DE MARINGÁ * 2020
ABERTAS AS INSCRIÇÕES GRATUITAS
COMPETIÇÃO TERÁ NOVO NOME
PODERÁ TER 3 ATLETAS CONVIDADOS
INÍCIO PREVISTO NO DIA 1º DE MARÇO
PREVISÃO DE NO MÍNIMO 12 EQUIPES
CAMPEÃO GANHARÁ 1.500 REAIS EM DINHEIRO
- Estão abertas as inscrições gratuitas e ficou definido que o nome do campeonato deste ano será COPA DOS COMERCIÁRIOS DE SUIÇO DE MARINGÁ - 2020, que reunirá um mínimo de 12 equipes e com início previsto para o domingo - dia 1º de março de 2020; tendo a promoção do SINCOMAR DE MARINGÁ, presidido pelo Moacir Paulo de Morais, com a coordenação técnica da Promovol Eventos, através do diretor Dorival Volpato.
CONFIRMAÇÃO DAS EQUIPES
- Devendo as equipes interessadas, fazer a confirmação de participação sem nenhum taxa de inscrição com o coordenador técnico Dorival Volpato, da Promovol Eventos - celular 99964-4575 até às 17h do dia 12 de fevereiro de 2020.
MÍNIMO DE 12 EQUIPES
- Ficou definido que somente será realizada a competição caso tenhamos a inscrição de no mínimo 12 ou mais equipes.
DATA DA REUNIÃO ARBITRAL
- A reunião arbitral com os dirigentes das equipes inscritas para sorteio dos grupos e tabela dos jogos da 1ª rodada, será na quinta-feira - dia 13 de fevereiro de 2020 às 18h30 no Auditório do Sincomar de Maringá.
- Será obrigatória a presença de uma pessoa representando a equipe para discutir todas as normas previstas para esta competição dos comerciários.
- A equipe sem representante na reunião arbitral estará fora da disputa (sem exceção).
DATA DE INÍCIO
- A rodada de abertura do evento será no dia 1º de março de 2020, jogando as equipes do Grupo A e no dia 8 de março de 2020 jogarão as equipes do Grupo B.
EQUIPES JÁ CONFIRMADAS
1- EVOLUSOM
2- PRINCIPAL JATO
QUEM PODERÁ JOGAR
SERÃO ESTES QUE PODERÁ JOGAR
1- O associado.
2- O filho do associado.
3- O marido de associada.
4- Cada equipe poderá ter 3 convidados - não comerciário, sendo que serão considerados como terceiro/usuário (pagando mensalidade de 50 reais durante a competição).
PATRÃO / FILHO DE PATRÃO / MARIDO DE PATROA
- O dono da empresa.
- O marido da dona da empresa.
- O filho da dona(o) da empresa.
* Estes serão incluídos na cota de terceiro/usuário (pagando mensalidade de 50 reais durante a competição).
RESPONSABILIDADE DO TERCEIRO/USUÁRIO
- A equipe será responsável pela conduta destes convidados que deverão pagar a mensalidade pelo tempo de duração da competição.
INSCRIÇÃO DE ATLETAS
- Cada equipe poderá fazer a inscrição de até 20 atletas até o último jogo de sua equipe na 1ª fase.
- Poderá ter até (3) atletas, não comerciários, inscritos como Terceiro Usuário, que pagará a mensalidade de R$-50,00 e poderá também fazer o uso do clube, até o encerramento do campeonato.
- O atleta inscrito não poderá ser substituído, mesmo que tenha saído do comercio ou se machucou durante o evento.
- Ao sair do comercio o atleta terá 30 dias (a partir da data de baixa na carteira) para continuar jogando pela equipe.
- Não jogará por 2 equipes no mesmo evento
INSCRIÇÃO DE TÉCNICO E AUXILIAR
- Cada equipe poderá colocar no banco de reservas um técnico e um auxiliar técnico no jogo, previamente inscrito até na quinta-feira que antecede o seu jogo,
- O técnico e o auxiliar devem ter camisa de cor diferente das 2 equipes para não confundir ao ficar na beira do campo (área técnica reservads).
- Somente o técnico poderá ficar na área técnica e se for expulso ficará em seu lugar o auxiliar e se ambos forem expulsos não poderá ficar nenhum outro.
MENSALIDADE EM DIA
- A equipe será responsável pela mensalidade de atleta inscrito, que para jogar, deverá estar com a mensalidade em dia junto ao Sincomar de Maringá, até na quinta-feira que antecede o seu jogo (sem exceção).
- Não poderá fazer o pagamento após a quinta-feira e levar na beira do campo - não jogará.
- Todos os convidados e associados deverão pagar as mensalidades em dia.
HORÁRIOS DOS JOGOS
- Os jogos serão marcados de hora em hora, devendo o primeiro jogo começar rigorosamente no horário previsto, com uma tolerância máxima de 15 minutos.
- Vencida a tolerância de 15 minutos e a equipe não estiver em campo com um mínimo de 6 atletas devidamente uniformizados, mesmo no vestiário, será dado Wx0, a menos que a equipe adversária concorde em esperar (em no máximo mais 10 minutos), fazendo isto por escrito na súmula.
- Os demais jogos serão na sequência.
- Caso ocorra Wx0 em um jogo, no jogo seguinte terá também a tolerância de 15 minutos (a partir do horário programado).
UNIFORMES
- Será obrigatório o uso de uniforme com camisas, calção e meias iguais, exceto o goleiro que deverá usar camisa diferente do adversário.
- Em caso de igualdade na cor das camisas, deverá sempre trocar a equipe mandante do jogo.
- Será a mandante a equipe que aparecer em 1º na escala do jogo. se a mandante não tiver outra camisa, usará colete do Sincomar de Maringá por cima do uniforme oficial da sua equipe.
CHUVAS FORTES
- Em caso de chover no sábado e deixar o campo sem condições de uso, no sábado mesmo será avisado para as equipes sobre o cancelamento da rodada.
- Em caso de chover na noite de sábado ou no domingo pela manhã, será verificado as condições do gramado e será definido se terá ou não jogos, sendo avisado as equipes até 7h30.
CONTROLE DE CARTÕES
CARTÃO AMARELO
- O atleta que receber 2 cartões amarelo (consecutivo ou não), deverá cumprir 1 jogo de suspensão.
CARTÃO AZUL
- O cartão azul pune o atleta que sai do jogo (não volta) entrando um outro atleta em seu lugar - após 5 minutos.
- O atleta que receber 2 cartões azul (consecutivo ou não), deverá cumprir 1 jogo de suspensão
CARTÃO VERMELHO
- Ao receber o cartão vermelho, o atleta sai do jogo (não entre ninguém em seu lugar) e cumprirá 1 jogo suspenso.
- Em caso de maior gravidade na expulsão, além da suspensão automática ainda será julgado pela Comissão Disciplinar.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- Quando a pontuação for igual, será sempre adotado estes critérios:
- Pontos da fase em disputa.
- Pontos na competição.
- Confronto direto quando for entre 2 equipes.
- Maior número de vitória na competição.
- Maior saldo de gols na competição.
- Maior número de gols marcados na competição.
- Menor número de gols sofridos na competição.
- Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas).
- Goleiro menos vazado (dentre as equipes empatadas).
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Nos jogos em que tiver cobrança de penalidades, serão cobrados 5 penais alternados para cada equipe e se persistir o empate, terá 1 cobrança alternada para cada equipe até chegar ao vencedor.
- Deverá fazer a cobrança dos penais os atletas que terminaram o jogo em campo e se necessário, depois os
que estavam no banco de reservas.
- As equipes devem ficar com o mesmo número de atletas para as cobranças de penalidades.
CONTROLE DOS ARTILHEIROS
- Semanalmente será lançado no boletim oficial o controle dos artilheiros da competição e ao final do evento será entregue um troféu para o atleta que marcou o maior número de gols.
- Se ocorrer empate, o troféu de artilheiro positivo será entregue para o artilheiro da equipe melhor colocada ao final da competição.
CONTROLE DOS GOLEIROS
- Será considerado para efeito de goleiro menos vazado, só quem jogar um tempo mínimo de 61% do tempo total do evento (jogos da repescagem não contará).
- Em todos aqueles que tiver o tempo mínimo será aplicado uma regra de 3 para saber o índice.
- Se ocorrer empate, o troféu de goleiro menos vazado será entregue para o goleiro da equipe melhor colocada.
FÓRMULA DE DISPUTA
- Após a definição da quantidade de equipe será elaborada a Fórmula de Disputa da competição, devendo casa equipe jogar um mínimo de 5 jogos;.
- Se tivermos 12 equipes, a 1ª fase terá 2 grupos com 6 equipes em cada grupo.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- A premiação para o 1° lugar será de R$-1.500,00 em dinheiro, além de troféus e medalhas, assim distribuídos:
Campeão: Troféu + 20 Medalhas / Ouro + R$-1.500.00
Vice-Campeão: Troféu + 20 Medalhas / Prata
3º Colocado: Troféu + 20 Medalhas / Bronze
Artilheiro: Troféu
Goleiro: Troféu
CASOS OMISSOS
- Os casos omissos serão resolvidos pelos organizadores como decisão final, não cabendo recurso.
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE MARINGÁ E REGIÃO
* O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária. São informações importantes, que incluem entre outros, notícias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais.
* O associado poderá a partir do site www.sincomar.com.br acessar o BLOG do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; já acesse o TWITTER - http://twitter.com/sincomar e ainda acessar o nosso FACEBOOCK - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em PDF no nosso site. E diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã (às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30).
Fone Geral: (44) 3 2 2 0 – 3 6 1 8
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico: DORIVAL VOLPATO
Fone: (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular: (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail 1 da Empresa: promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato: volpato-dorival@hotmail.com
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS