20.1.15

FPFS: ENTIDADE QUER SER A MELHOR DO BRASIL





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE JANEIRO DE 2015 * TERÇA-FEIRA – DIA DO FARMACEUTICO
FPFS: ENTIDADE QUER SER A MELHOR DO BRASIL


NOMEAÇÃO DE VICE-PRESIDENTE VISANDO RESTRUTURAÇÃO DA ENTIDADE
- Após seis meses de reuniões e estudos a Federação Paranaense de Futsal, desencadeia mais uma ação com o preenchimento da existente Vice Presidência de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos.
- Ação esta que tem como objetivo final o de proporcionar condições para que o Futsal paranaense tenha cada vez mais qualidade e conquistas.
- Caminhando na direção da profissionalização da administração esportiva, bandeira esta levantada pela FPFS e após identificar uma lacuna existente dentro deste processo, o Sr. Jesuel Laureano Souza. presidente da FPFS, juntamente com alguns colaboradores, decide dar inicio ao processo de construção de um novo espaço que viesse a satisfazer algumas questões esportivas da Entidade. Portanto desde o mês de Julho de 2014, a FPFS vem realizando diversas reuniões com dirigentes de clubes, “expert” em Futsal e demais profissionais que estão atualmente envolvidos com as competições promovidas por esta Federação. E após este período de discussões e debates, fica inerente a necessidade de se estabelecer uma pasta administrativa que venha coordenar as ações esportivas da Entidade.
- A Vice Presidência de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos abarcará o já existente Departamento Técnico e o Departamento de Captação de Recursos e Marketing, este último em fase de estruturação. Tendo como principais responsabilidades:
NA ÁREA ESPORTIVA:
1. Planejamento, organização e execução:
- Campeonatos adultos: masculino e feminino;
- Campeonatos categoria de base: masculino e feminino;
2. Planejamento, coordenação e organização de Seleções: masculino e feminino;
3. Planejamento, coordenação e execução de projetos esportivos e sociais;
4. Planejamento, coordenação e execução de reuniões técnicas;
5. Planejamento, coordenação e execução capacitação de técnicos e dirigentes esportivos;
NA ÁREA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS:
1, Planejamento, coordenação e execução de projetos e ações de Marketing;
2. Planejamento, coordenação e execuçãode projetos para captação de recursos através de:
- Órgãos de fomento: Federal, Estadual e Municipal;
- Da iniciativa privada;
3. Viabilização e participação em Editais em diversos setores esportivos, acadêmicos e sociais junto às esferas governamentais e iniciativa privada;
4. Viabilização de parcerias/convênioscom entidades públicas e privadas dos setores esportivos, acadêmicos e sociais;
QUEM É O DIRETOR
- Para conduzir esta pasta a Presidência da Entidade definiu o nome do Sr, Carlos Mauricio Zaremba, atualmente docente do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa, árbitro da FPFS desde o ano de 1987, atuando por doze anos como árbitro da CBFS e com experiência na área de organização esportiva.
- Nos últimos anos implantou e coordenou a Escola de Árbitros da FPFS, sendo uma iniciativa pioneira no Brasil. Diante do novo desafio, o Sr. Zaremba já contatou com outros colaboradores de renome estadual e nacional para compor sua equipe de trabalho, que serão divulgados oportunamente.
EXPECTATIVAS DA PRSIDENCIA
- De acordo com as expectativas do Sr. Jesuel, a nova Vice Presidência terá como característica principal a de ouvir os filiados e desenvolver ações que venham realmente suprir as necessidades esportivas dos mesmos. Possibilitando o desenvolvimento esportivo de todos aqueles que estejam envolvidos na modalidade, sejam dirigentes, técnicos, professores formadores, atletas entre outros. Desta maneira, a Vice Presidência de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos terá como missão final, tornar o futsal paranaense o “melhor futsal do Brasil”.
- Nesta semana que passou a entidade lançou o calendário 2015 com todas as competições.
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão