31.12.10

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 de DEZEMBRO de 2010 * SEXTA-FEIRA




DIVULGADA A TABELA DO TORNEIO INTERCLUBES DE FUTEBOL FEMININO EM ARARAUARA - SP

- A Sport Promotion, empresa organizadora do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado em Araraquara (SP), entre 5 e 15 de janeiro, divulgou a tabela de jogos da fase de classificação. Todas as partidas, divididas em quatro rodadas duplas, serão disputadas no estádio Arena da Fonte., com a participação de Palmeiras, Santos, Foz Cataratas (PR), e Umea IK, da Suécia.
- A competição tem início no dia 5, às 19h30, com o confronto entre Palmeiras e Foz Cataratas, transmitido pela Band Sports. Santos e Umea IK fazem o jogo de fundo, às 22 horas, que será mostrado ao vivo pela TV Bandeirantes e Band Sports. A Band Sports mostrará ao vivo todos os jogos do campeonato, enquanto a TV Bandeirantes transmitirá as partidas do Santos e a decisão no dia 15.
- A segunda rodada, no dia 9 de janeiro, tem o clássico Palmeiras e Santos(TV Bandeirantes e Band Sports), às 16 horas). Depois, às 18 horas, será a vez de Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports).
- A terceira e última rodada da primeira fase será no dia 12 de janeiro e terá Umea IK x Palmeiras (Band Sports), às 19h30, e Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports), às 22 horas.
- Segundo o regulamento, as duas equipes mais bem colocadas na fase classificatória disputam a final no dia 15 de janeiro, às 16 horas. As outras duas, lutam pela terceira colocação na preliminar, marcada para as 13h30.
TABELA OFICIAL DOS JOGOS
05/01 (19H30) – FOZ CATARATAS X PALMEIRAS (BAND SPORTS)
05/01 (22H) – SANTOS X UME IK (BAND E BAND SPORTS)
09/01 (16H) – SANTOS X PALMEIRAS (BAND E BAND SPORTS)
09/01 (18H) – UMEA IK X FOZ CATARATAS (BAND SPORTS)
12/01 (19H30) – UMEA IK X PALMEIRAS (BAND SPORTS)
12/01 (22H) – SANTOS X FOZ CATARATAS (BAND E BAND SPORTS)
15/01 (13H30) – DISPUTA DO 3º LUGAR (BAND SPORTS)
15/01 (16H) – DECISÃO DO TÍTULO (BAND E BAND SPORTS)
- O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.
Fonte: Sport Promotion

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2010 - DEU BRASIL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 de DEZEMBRO de 2010 * SEXTA-FEIRA





Marílson conquista terceira vitória na São Silvestre e acaba com jejum brasileiro
- São Paulo (SP) - Ausente da São Silvestre desde 2005, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu a 86ª edição da tradicional prova e colocou fim ao jejum brasileiro, que durava quatro anos. A última vitória nacional foi com Franck Caldeira, em 2006. Com a vitória, o fundista nascido em Brasília tornou-se o único atleta nacional tricampeão, porque também venceu as edições de 2003 e 2005.
- Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgey e James Kipsang Kwambai, vencedor em 2009, finalizaram o percurso em segundo e terceiro respectivamente.
- A largada foi dada às 16h47, 17 minutos depois das mulheres, em frente ao Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo). Os atletas de elite saíram antes. Posteriormente, foi a vez do público em geral fazer a festa no cartão postal da cidade de São Paulo.
- Em quase dez minutos de prova, o marroquino Mohamed El Hachimi e o brasileiro Israel dos Anjos, recém-segundo colocado da Gonzaguinha (espécie de prova preparatória para a São Silvestre) despontaram pela descida da Avenida da Consolação e deram mostras de que estavam desempenhando o papel de coelhos, atletas contratados para forçar o ritmo de prova.
- Logo atrás, Marílson, principal esperança brasileira, e a elite queniana, hegemônica desde 2007, permaneceram no pelotão principal.
- Perto do final do Elevado Costa e Silva, o marroquino perdeu o ritmo e Marílson - que havia afirmado que viria para vencer - tomou a ponta. O bicampeão da prova (2003 e 2005) demonstrava uma fisionomia tranquila e, sempre que podia, olhava a distância para os quenianos Emmanuel Bett e Barnabas Kiplagat Kosgey.
- Mais da metade da prova, em meio à Avenida Pacaembu, o fundista brasiliense, bicampeão da Maratona de Nova Iorque em 2006 e 2008, forçou ainda mais a toada almejando acumular uma vantagem considerável antes de iniciar a parte crítica dos 15km.
- Apesar do trajeto mais íngreme, Marílson, que não correu pelas ruas paulistas nas últimas quatro edições, continuou firme e animou os torcedores brasileiros espalhados pelas calçadas.
- Já na subida da perigosa Avenida Brigadeiro Faria Lima, Marílson acumulava uma considerável vantagem de, em média, de 200m e causava a expectativa de bater o recorde da prova, que pertence ao queniano Paul Tergat (em 1995).
- Minutos depois, Marílson, com o número 205, chegou à Avenida Paulista e, embalado pelo público paulistano, cruzou a linha de chegada com o tempo de 44min07.
Veja os vencedores da prova Masculino
1 Marilson Gomes dos Santos (BRA) 44min07s
2 Barnabas Kosgei (QUE) 44min49s
3 James Kipsang (QUE) 45min15s
4 Giovani dos Santos (BRA) 45min34s
5 Emmanuel Bett (QUE) 45min41s
Veja os vencedores da prova Feminino
1 Alice Timbilili (QUE) 50min19s
2 Simone Alves da Silva (BRA) 50min28s
3 Eunice Kirwa (QUE) 51min42s
4 Cruz Nonata da Silva (BRA) 51min51s
5 Diana Judith (EQU) 52min35s
Queniana Alice Jemeli Timbilili vence a São Silvestre pela segunda vez e bate recorde

- São Paulo (SP) - A queniana Alice Jemeli Timbilili conquistou o bicampeonato da prova feminina da Corrida Internacional de São Silvestre. Repetindo o feito de 2007, a africana assumiu a liderança na Avenida Pacaembu e não foi mais ameçada até alcançar ao prédio da Fundação Cásper Líbero, linha de chegada da tradicional corrida de rua. A melhor brasileira da prova foi a atleta da BMF/Bovespa/Pão de Acúçar, Simone Alves da Silva, em segundo lugar.
- Timbilili manteve seu ritmo entre 15km/h e18km/h e venceu o evento com o tempo de 50min19s, batendo o recorde da prova, que pertencia à compatriota Hellen Kimayo, vencedora em 1993.
- Simone chegou a esboçar uma reação no começo da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, mas, cansada, não pôde alcançar a queniana. A compatriota de Timbilili, Eunice Jepkirui Kirwa, a brasileira Cruz Nonata da Silva e a equatoriana Diana Judith Landi Andrade vieram na sequência.
A CORRIDA
- Graça Maria Silva Moreira saiu na frente, mas já na Rua da Consolação, a brasileira ficou para trás e um pelotão com Andriana Rosa Pereira, Cruz Nonata da Silva, a equatoriana Diana Judith Landi Andrade, as quenianas Eunice Jepkirui Kirwa e Alice Jemeli Timbilili, e a tanzianiâna Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa liderava a prova.
- No fim da Consolação, Diana Judith passou a imprimir um ritmo mais forte e se distanciou do pelotão, mas ficou para trás na entrada da Avenida São João. Nesse momento, as brasileiras Cruz Nonata e Simone Alves da Silva, e as quenianas Kirwa e Alice Jemeli Timbilili, tomaram a frente da corrida, com esta última levando um pouco de vantagem.
- Aos 14 minutos de prova, Nonata passou a perder velocidade, e o trio dividiu a ponta até a metade da prova, na Avenida Pacaembu, onde Timbilili apertou o passo, deixando Simone em segundo lugar, cerca de 600m para trás. No Viaduto do Chá, as cinco primeiras eram Timbilili, Simone, Kirwa, Cruz Nonata e Diana.
- Na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Simone começou a diminuir a distância, mas Timbilili soube controlar o ritmo e conquistou o bicampeonato da prova.
Fonte: A Gazeta Esportiva







MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 de DEZEMBRO de 2010 * SEXTA-FEIRA