3.6.16

VOLEI - GRAN PRIX E MUNDIAL NO RIO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JUNHO DE 2015 – SEXTA-FEIRA
VOLEI - GRAN PRIX E MUNDIAL NO RIO
FIVb OFICIALIZA ETAPAS BRASILEIRAS NO PARQUE OLÍMPICO
- A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a disputa das etapas do Grand Prix e da Liga Mundial agendadas para junho no Brasil na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, mesma instalação esportiva onde será disputado o basquete nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Tanto o Grand Prix como a Liga Mundial são competições integrantes do calendário da FIVB e no Brasil tem organização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
- Para realização de ambas as competições, está sendo fundamental a parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 pela cessão da instalação esportiva recém-inaugurada. O Grand Prix feminino será disputado nos dias 9, 10 e 12 de junho, com um grupo formado por Brasil, Itália, Japão e Sérvia. A Liga Mundial será realizada em 16, 17 e 18 de junho, com um grupo formado por Brasil, Irã, Argentina e Estados Unidos.
GRAND PRIX (GRUPO B) – ETAPA DO BRASIL
DIA 9 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA
14H45* – BRASIL                                   X ITÁLIA
17H15*– SÉRVIA                                   X JAPÃO
DIA 10 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA
14H45* – BRASIL                                   X JAPÃO
17H15* – ITÁLIA                                   X SÉRVIA
DIA 12 DE JUNHO – DOMINGO
10H05* – BRASIL                                   X SÉRVIA
12H35* – JAPÃO                                   X ITÁLIA
LIGA MUNDIAL (GRUPO B) – ETAPA DO BRASIL
DIA 16 DE JUNHO- QUINTA-FEIRA
14H45* – BRASIL                                   X IRÃ
17H15* – ARGENTINA                            X EUA
DIA 17 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA
14H45* – BRASIL                                   X ARGENTINA
17H15* – EUA                                      X IRÃ
DIA 18 DE JUNHO – SÁBADO
20H30 – IRÃ                                        X ARGENTINA
23H10 – BRASIL                                    X EUA
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol / FIVb

SEET - ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES

Banner

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JUNHO DE 2015 – SEXTA-FEIRA
SEET - ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES
CAMPO MOURÃO REALIZA II ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES
- Na próxima segunda-feira, 06 de junho de 2016, Campo Mourão sedia o II Encontro de Capacitação de Agentes de Esporte e Lazer. O horário de realização será das 13:30 às 17:30hrs., no Anfiteatro da UTFPR.
- Confira os detalhes do evento:
1) O II Encontro de Capacitação de Agentes de Esporte e Lazer é um evento promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (GEPPOL/UEM) e pela UTFPR (Campo Mourão), com apoio do Escritório Regional da SEET, com objetivo de capacitar gestores e agentes de esporte e lazer.
2) O evento está organizado em 3 momentos:
- Divulgação de resultados de pesquisa "Análise dos agentes públicos do Sistema Nacional de Esporte com o prof. Dr. Fernando Augusto Starepravo (UEM).
- Palestra sobre Planejamento Orçamentário e Planejamento Estratégico, com prof. Francisco Xavier da Costa Aguiar.
- Roda de Conversa com Casos de Sucesso de Esporte e Lazer, com a participação de Luciane Luz falando da Maratona Noturna, Diego Reis Pereira tratando sobre o Sou Bike e Márcio Bezerra falando sobre a Gincana Cultural e Esportiva de Mariluz.
EVENTO GRATUITO
- CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO COM 4h.
Fonte: SEET - Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná

FUTEBOL – TAÇA FPF PARANAENSE


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JUNHO DE 2015 – SEXTA-FEIRA
FUTEBOL – TAÇA FPF PARANAENSE
ARBITRAL DEFINIU A DISPUTA DA SEGUNDA EDIÇÃO DA TAÇA FPF
- Aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, a reunião que definiu a disputa da segunda edição da Taça FPF. Neste ano, serão oito equipes brigando pelo título da competição, que começa no dia 17 de julho e terá sua final no dia 16 de outubro.
 - A reunião foi comandada pelo presidente interino da FPF, Amauri Escudero, junto com o assessor da presidência, Orlando Colaço Vaz, o gerente de competições, Marcius Koehler, o gerente de registros, Everton Amaro e os representantes dos clubes.
 - Atuarão na Taça FPF de 2016, atletas nascidos nos anos de 1993 a 2000. Assim como no ano anterior, os jogos serão realizados aos domingos, às 11h, podendo haver mudanças de dia e horário em comum acordo entre os clubes e conforme prazos do Regulamento Geral de Competições de 2016.
 - Ficou definido na reunião que os atletas poderão ser registrados até o último dia útil anterior à 8ª rodada da 1ª Fase. A disputa da primeira fase será em grupo único, com 7 datas, em que as equipes se enfrentam em um turno apenas. Classificam-se para as quartas de final as oito melhores.
 - Na segunda fase, os confrontos foram definidos assim: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. Serão disputados jogos de ida e volta, assim como nas semifinais e finais.
CBF CONFIRMA VAGA NA SÉRIE D PARA CAMPEÃO DA TAÇA FPF SUB-23 2016
- A Confederação Brasileira de Futebol enviou, nesta quarta-feira, 01, ofício que confirma uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017, ao Campeão da Taça FPF Sub-23 de 2016.
 - Sendo assim, em 2017, participação da competição os paranaenses PSTC, J.Malucelli e o Campeão da Taça FPF Sub-23 2016.
CONFIRA O TEXTO:
“Em resposta ao OFÍCIO-PRES NO 62/2016 de 13/05/2016, enviado à DCO por esta federação solicitando posicionamento sobre a viabilidade da realização da Taça FPF 2016 com a presença de apenas dois clubes da Primeira Divisão do estado tendo em vista o não interesse das demais agremiações formalmente convidadas, oficializado após reunião do Conselho Arbitral promovido para deliberar sobre a competição, a DCO consultou o Departamento Jurídico da CBF que, após analisar os fatos, posicionou-se no sentido de aprovar a tabela e o regulamento para a realização do referido torneio seletivo nos moldes propostos pela FPF, inclusive concedendo uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D no ano seguinte, em caráter excepcional.”
Fonte: FPF - Federação Paranaense de Futebol

ACBF - ESTÁGIO DE TREINADORES DE FUTSAL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JUNHO DE 2015 – SEXTA-FEIRA
ACBF - ESTÁGIO DE TREINADORES DE FUTSAL
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EVENTO QUE COMEÇA DIA 6 DE JUNHO
- A terceira edição do Programa de Estágio para Treinadores de Futsal, promovida pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já está com as inscrições abertas. O evento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
- As duas primeiras edições do programa de estágio, coordenadas pelo treinador Marquinhos Xavier, foram um sucesso. E após a grande procura, o clube realizará o curso pela terceira vez.
- Os inscritos participarão de palestras com os profissionais que atuam no clube e demais convidados. O curso terá a duração de 40 horas/aulas divididas entre palestras teóricas e observações práticas da rotina de treinamento. A programação completa será divulgada nos próximos dias.
- O clube disponibilizará 30 vagas de alojamento para os primeiros inscritos. O valor da inscrição é de R$ 900,00. E pode dividida em duas vezes, através de depósito bancário, ou em 12 vezes no cartão de crédito, através do Pagseguro. O link para o pagamento está disponível no blog do técnico Marquinhos Xavier.
- Para realizar a inscrição, basta fazer o download do edital, preencher a ficha, que está na última página do documento e enviar para o e-mail estagios@acbf.com.br com o comprovante de pagamento em anexo. No edital, também há todos os detalhes sobre as inscrições.
- Os participantes receberão uma camiseta do evento, material para anotações, kit especial do programa de estágios, diploma de participação, além de brindes que serão sorteados.
III PROGRAMA DE ESTÁGIO PARA TREINADORES DE FUTSAL
Periodo:                                           DE 6 A 10 DE JUNHO DE 2016
Local:                                              CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS - CARLOS BARBOSA-RS
PÚBLICO PARTICIPANTE
- Estudantes, professores, treinadores de futsal e público em geral que atua na modalidade
VALOR DA INSCRIÇÃO
- R$ 900,00
- Em duas vezes (através de depósito bancário), ou até 12 vezes no cartão de crédito através do Pagseguro
ALOJAMENTOS
- 30 vagas serão disponibilizadas aos primeiros inscritos
MAIS INFORMAÇÕES
estagios@acbf.com.br
Fonte: ACBF –  Associação Carlos Barbosa de Futsal