29.4.20

FUTEBOL - QUAL O MAIOR GOLEIRO DO PARANÁ

Qual é o maior e melhor goleiro da história do futebol paranaense? Vote até 13h desta quarta-feira

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29-ABRIL-2020 – QUARTA-FEIRA * DIA INTERNACIONAL DA DANÇA *
FUTEBOL - QUAL O MAIOR
GOLEIRO DO PARANÁ
QUAL É O MAIOR E MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PARANAENSE?
VOTE ATÉ 13h DESTA QUARTA-FEIRA - DIA 29/4

- A disputa para eleger o maior e melhor goleiro do futebol paranaense segue intensa. Já são mais de 12 mil votos desde domingo. Jairo lidera a enquete. Caju, Santos, Régis e Ricardo Pinto completam o top-5 no resultado parcial. A votação será encerrada às 13h de quarta. Não perca tempo e deixe seu voto:
VOTE AQUI – globoesporte.com.br/pr
- No domingo, Dia do goleiro, jornalistas do GloboEsporte.com e do Globo Esporte, da RPC, haviam destacado alguns nomes. Para Cristian Toledo, por exemplo, Rafael Camarota, Roberto Costa e Régis são os maiores goleiros do futebol paranaense. Para Fernando Freire, Neto, Santos e Vanderlei são os melhores dos últimos anos.
- Além desses nomes citados, a enquete tem várias outras opções: Caju, Fernando Prass, Flávio, Maizena, Jairo, Joel Mendes, Marcos, Neneca, Ricardo Pinto, Vitor e Weverton. Quem prefere um goleiro que não esteja nessa lista pode votar em "outro" na enquete - até a publicação desta matéria, essa opção tinha apenas 0,2% dos votos.
Fonte: globoesporteparaná.com

FUTEBOL - LIGAS DA EUROPA - RETORNO


 Jogador futebol, chutando, um, bola futebol Desenho | u10093903 ...La Uefa Campeonato De Europa De Fútbol, La Uefa Europa League ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29-ABRIL-2020 – QUARTA-FEIRA * DIA INTERNACIONAL DA DANÇA *
FUTEBOL - LIGAS DA
EUROPA - RETORNO
VEJA A SITUAÇÃO DAS PRINCIPAIS LIGAS

- Quando volta o futebol? Essa é a pergunta que muitos torcedores fazem há um mês. A resposta é só uma: é preciso ter paciência. A Uefa solicitou que as ligas definam seu futuro até o dia 25 de maio. O prazo impõe pressa às cinco principais ligas europeias, que têm mais de 600 jogos a realizar para finalizar o calendário completo.
- Diante disso, a França, por exemplo, não terá mais bola rolando em 2019/20. E os demais países? Qual a situação das principais ligas? No que isso interfere na Liga dos Campeões? Em que estágio está cada nação em relação ao combate ao novo coronavírus?
VEJA UM RESUMO DAS PRINCIPAIS LIGAS DA EUROPA
ALEMANHA
Bundesliga – Wikipédia, a enciclopédia livre- Embora boa parte dos clubes tenha voltado a treinar, o plano de retomar a Bundesliga a partir do dia 9 de maio deve ser revisto. Falta a aprovação do governo alemão, que poderia vir nesta quinta, dia 30, quando a chanceler Angela Merkel se reuniria com os 16 ministros federais do esporte. No entanto, tal encontro foi transferido para o dia 6 de maio.
- De acordo com o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung", a data da reunião foi alterada por conta do aumento de número de casos de coronavírus na Alemanha nos últimos dias após um relaxamento da quarentena no país. Grandes eventos estão proibidos até setembro. Caso retorne, o futebol será sem público.
JOGOS RESTANTES:
Bundesliga: 82
Copa da Alemanha: três
SITUAÇÃO DO PAÍS (ATÉ 28 DE ABRIL, SEGUNDO A OMS)
Casos confirmados: 156.337 (1144 nas últimas 24 horas)
Maior registro de casos em um único dia: 7.324 (20 de março)
Mortes: 5.913 (163 nas últimas 24 horas)
Maior registro de mortes em um único dia: 315 (16 de abril)
ESPANHA
Campeonato Espanhol - Notícias, Estatísticas e Resultados - ESPN- Com base em um documento elaborado pelo Conselho Superior de Esportes, o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, detalhou um plano de retomada dos jogos no país. A partir de 4 de maio, os jogadores poderão retomar aos centros de treinamentos para atividades individuais. A partir de 18 de maio, trabalhos em grupo serão permitidos.
- Treinos com elenco completo poderão ser realizados a partir do dia 1º de junho. Com tal cronograma, a previsão é que o Campeonato Espanhol seja retomado no dia 5 de junho. A liga, no entanto, ainda não oficializou a data. O torneio deve ser disputado sem público pelo menos até 2021.
JOGOS RESTANTES
Espanhol: 111
Copa do Rei: um
SITUAÇÃO DO PAÍS (ATÉ 28 DE ABRIL, SEGUNDO A OMS)
Casos confirmados: 209.465 (1831 nas últimas 24 horas)
Maior registro de casos em um único dia: 9.222 (1º de abril)
Mortes: 23.190 (301 nas últimas 24 horas)
Maior registro de mortes em um único dia: 950 (3 de abril)
FRANÇA
Ficheiro:Logo Seleção Francesa 2018.png – Wikipédia, a ...- A temporada 2019/21 do Campeonato Francês não será concluída. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, afirmou que os esportes coletivos seguirão proibidos no país e não haverá possibilidade de conclusão das competições iniciadas no ano passado. A informação foi confirmada pelo presidente da federação local, Noël Le Graët.
- No entanto, a Liga de Futebol Profissional (LFP), organização que gere as duas primeiras divisões, ainda não tomou uma decisão definitiva.
- Em nota, a LFP anunciou que vai seguir as decisões das autoridades e determinar o futuro desses campeonatos em reunião na próxima quinta. Há a expectativa para saber se o PSG será declarado campeão e qual o destino das vagas nos torneios europeus e rebaixamento e acesso.
JOGOS QUE FALTAVAM
Francês: 101
Copa da França: um
Copa da Liga da França: um
SITUAÇÃO DO PAÍS (ATÉ 28 DE ABRIL, SEGUNDO A OMS)
Casos confirmados: 127.008 (3.729 nas últimas 24 horas)
Maior registro de casos em um único dia: 7.500 (1º de abril)
Mortes: 23.261 (440 nas últimas 24 horas)
Maior registro de mortes em um único dia: 2.003 (4 de abril)
INGLATERRA
Primeira Liga Inglesa - Campeonato Inglês de Futebol 2014-2015 ...- Tudo que se sabe sobre a volta da Premier League é o que foi publicado na imprensa. Clubes, liga e o governo britânico não se manifestaram oficialmente sobre possibilidades. A última informação concreta, segundo o jornal “The Times”, é que há um plano para finalizar a temporada entre 8 de junho e 27 de julho.
- FA oferece Wembley e CT da seleção inglesa para completar temporada da Premier League
- O planejamento de retomada do futebol na Inglaterra envolve testes em massa nos elencos e delegações dos clubes. Os jogos seriam com portões fechados, mas ainda não há certeza sobre a possibilidade de campos neutros ou sede única.
- Há um receio dos clubes e das autoridades policiais que haja aglomerações de torcedores nos arredores dos estádios. A preocupação atinge especialmente o Liverpool, que está perto do título.
JOGOS RESTANTES
Premier League: 92
Copa da Inglaterra: sete
SITUAÇÃO DO REINO UNIDO (ATÉ 28 DE ABRIL, SEGUNDO A OMS)
Casos confirmados: 157.153 (4.309 nas últimas 24 horas)
Maior registro de casos em um único dia: 8.719 (12 de abril)
Mortes: 21.092 (360 nas últimas 24 horas)
Maior registro de mortes em um único dia: 980 (11 de abril)
ITÁLIA
Seleção Italiana de Futebol | Futebolpédia | Fandom- Em um cronograma semelhante ao da Espanha, o governo italiano autorizou a volta aos treinos a partir de 4 de maio, para atividades e esportes individuais, e a partir do dia 18 de maio, em pequenos grupos. Nenhum clube anunciou data para retorno aos treinamentos.
- A expectativa de clubes e entidades que organizam o futebol local é que o Campeonato Italiano volte entre os dias 27 de maio e 2 de junho. Há a intenção dos times e da liga de finalizar a temporada até o dia 2 de agosto.
JOGOS RESTANTES
Campeonato Italiano: 124
Copa da Itália: três
SITUAÇÃO DO PAÍS (ATÉ 28 DE ABRIL, SEGUNDO A OMS)
Casos confirmados: 199.414 (1739 nas últimas 24 horas)
Maior registro de casos em um único dia: 6.557 (21 de março)
Mortes: 26.977 (333 nas últimas 24 horas)
Maior registro de mortes em um único dia: 971 (28 de março)
E A LIGA DOS CAMPEÕES?
UEFA Champions League Logo - PNG e Vetor - Download de Logo
- A Uefa trabalha com a possibilidade de finalizar a Liga dos Campeões entre os dias 7 e 29 de agosto. A decisão do governo francês, de proibir competições esportivas no país até setembro, não seria um empecilho. O PSG, equipe classificada para as quartas de final, manifestou sua intenção de mandar seus jogos fora da França.
Fonte: UEFA

FUTEBOL - FEDERAÇÕES E CLUBES DEFINE TREINOS


Escudos de Futebol - About | Facebook

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29-ABRIL-2020 – QUARTA-FEIRA * DIA INTERNACIONAL DA DANÇA *
FUTEBOL - FEDERAÇÕES E CLUBES DEFINE TREINOS
REUNIÃO PARALELA A FEDERAÇÕES E CLUBES DISCUTEM VOLTA AOS TREINOS

- Paralela à reunião das federações com a cúpula da CBF, a Comissão Nacional de Clubes se reuniu nesta tarde por videoconferência e, por decisão unânime, decidiu pelo fim de férias de atletas. A data de retorno das atividades - da maioria dos clubes - está marcada para o dia 2 de maio, mas alguns já vão voltar dia 1º de maio (sexta-feira).
- O país registrou o recorde de óbitos nas últimas 24h. Foram 474 mortes. O Brasil tem 71.886 casos, com 5.017 mortes, segundo informações desta terça-feira do Ministério da Saúde
- A CBF vai distribuir aos clubes o protocolo nacional de retorno progressivo dos treinos para cada clube tentar adaptar à sua realidade. Ainda há necessidade de liberação das autoridades estaduais, que não recomendam aglomerações. Por isso, num primeiro momento, os atletas podem seguir com atividades dentro de suas casas. Porém, uma outra reunião, esta da Comissão Nacional de Médicos, que vai definir ajustes para cada realidade ainda nesta noite de terça-feira.
- No Rio, o Fluminense vai comunicar aos atletas retorno das atividades - neste momento, "home training" - dia 1º de maio. Por enquanto, os outros clubes grandes cariocas ainda não se manifestaram.
- Em Curitiba, o Paraná marcou o dia 4 para retorno das atividades, também com cada jogador em suas casas no primeiro momento. No dia 11, a intenção é o retorno ao treino presencial. O Athletico ainda espera as autoridades de saúde para definir este planejamento.
- Por sua vez, o Coritiba marcou dia 1º de maio para volta das férias. O Coxa tenta autorização para treinar no campo já e pediu aos jogadores para retornarem para Curitiba.
- Em Goiânia, os clubes aguardam sinalização da Federação Goiana de Futebol, mas projetam o dia 4 de maio como possível retorno aos treinos.
- A reunião de ontem - terça-feira – dia 28/4 foi feita através de videoconferência. Clubes definiram parâmetros para retorno às atividades
- Mais cedo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o secretário-geral Walter Feldman, se reuniram com presidentes de federações estaduais. Ouviram intenções de retorno de atividades de pelo menos duas federações. Paraná e Santa Catarina querem voltar aos jogos dia 16 de maio.
- O protocolo da CBF será distribuído aos clubes - está pronto e aprovado pela diretoria da entidade nacional do futebol, mas passou por últimos ajustes.
- Também houve orientação sobre a compra de testes para coronavírus. A CBF quer testar todos atletas, estafe e pessoas da convivência desse grupo em todo o país. Os clubes vão fazer a própria aquisição de testes. Cada teste varia entre R$ 150 a R$ 250.
Fonte: globoesporte.com

FUTEBOL INTERNACIONAL - COMPETIÇÕES




* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29-ABRIL-2020 – QUARTA-FEIRA * DIA INTERNACIONAL DA DANÇA *
FUTEBOL  INTERNACIONAL - COMPETIÇÕES
DIVULGAÇÃO DE DIVERSAS
COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS
JOGOS PREVISTOS ATÉ MAIO DE 2020
VEJA OS JOGOS POR ORDEM DE DATAS E HORÁRIOS

MUITOS JOGOS ESTÃO SENDO ADIADOS - CORONAVIRUS


FUTEBOL - BIELORRÚSSIA - COPA DE BELARUS
QUARTA-FEIRA – DIA 29 / ABRIL / 2020
12:00 SOLIGORSK                        X BREST
14:00 BATE                                    X SLAVIA MOZYR
FUTEBOL - NICARÁGUA - LIGA PRIMERA SUB-20 - PLAYOFFS
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL
QUARTA-FEIRA – DIA 29 / ABRIL / 2020
18:30 ESTELI U20                           X JUVENTUS MANAGUA U20
19:30 MANAGUA FC U20               X REAL MADRIZ U20
FUTEBOL - NICARÁGUA - LIGA PRIMERA - VENCEDORES
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
QUARTA-FEIRA – DIA 29 / ABRIL / 2020
22:00 ESTELI                                 X DIRIANGEN
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEXTA-FEIRA – DIA / MAIO / 2020
10:00 NERGETIK-BGU                   X SMOLEVICHI
23:00 MANAGUA FC                      X FERRETTI
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020
08:00 FC MINSK                             X ZHODINO
10:00 RUKH BREST                       X GORODEJA
12:00 DIN. MINSK                           X SLUTSK
DOMINGO – DIA 3 / MAIO / 2020
08:00 BELSHINA                            X BREST
10:00 VITEBSK                               X SLAVIA MOZYR
12:00 BATE                                     X NEMAN
14:00 SOLIGORSK                         X ISLOCH MINSK
FUTEBOL - BIELORRÚSSIA - LIGA VYSSHAYA - RESERVAS
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / ABRIL / 2020
07:00 ENERGETIK-BGU 2             X SMOLEVICHI 2
SEXTA-FEIRA – DIA / MAIO / 2020
07:00 DIN. MINSK 2                        X SLUTSK 2
07:00 MINSK 2                                X ZHODINO 2
07:00 RUKH BREST 2                    X FK GORODEJA 2
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020
07:00 BATE 2                                  X NEMAN 2
07:00 BELSHINA 2                         X BREST 2
07:00 SOLIGORSK 2                      X ISLOCH MINSK 2
07:00 VITEBSK 2                            X SLAVIA MOZYR 2
FUTEBOL - BIELORRÚSSIA - LIGA VYSSHAYA FEMININA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / ABRIL / 2020
10:00 BIELORUSSIA U19 F           X DIN. MINSK F
SEXTA-FEIRA – DIA / MAIO / 2020
10:00 MINSK FK F                          X DNEPR MOGILEV F
FUTEBOL - TURCOMENISTÃO - YOKARY LIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / ABRIL / 2020
10:00 ALTYN ASYR                        X AHAL
SEGUNDA-FEIRA – DIA 4 / MAIO / 2020
10:00 ALTYN ASYR                        X FC ASGABAT
10:00 MERW                                   X NEBITCI
10:00 SAGADAM                            X KOPETDAG ASGABAT
FUTEBOL - JOGOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / ABRIL / 2020
30.04. 05:00 SUIÇA U18                  X BULGARIA U18
30.04. 11:00 BÓSNIA E HERZEGOVINA U18  X CROÁCIA U18
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL
QUARTA-FEIRA – DIA 13 / MAIO / 2020
13.05. 11:00 BÉLGICA U18             X ALEMANHA U18
QUARTA-FEIRA – DIA 27 / MAIO / 2020
27.05. 12:00 FRANÇA U16              X ALEMANHA U16
QUINTA-FEIRA – DIA 28 / MAIO / 2020
28.05. 14:30 PAÍSES BAIXOS         X GRÉCIA
SEXTA-FEIRA – DIA 29 / MAIO / 2020
29.05. 15:45 ITÁLIA                         X SÃO MARINO
DOMINGO – DIA 31 / MAIO / 2020
31.05. 11:00 ESLOVÉNIA                X PORTUGAL
31.05. 15:45 SUIÇA                         X ALEMANHA
FUTEBOL – TAIWAN - LIGA MULAN FEMININA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEXTA-FEIRA – DIA / MAIO / 2020
23:00 NEW TAIPEI F                       X TAICHUNG BLUE F
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020 – GRUPO B
02:00 KAOHSIUNG F                      X TAIPEI BEAR F
05:00 HUALIEN F                            X TAOYUAN F
09:00 BOTSOR BREST F                X ZORKA-BDU F
11:00 BOBRUICHANKA F               X NEMAN F
FUTEBOL - BIELORRÚSSIA - DIVISÃO 2
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020 – GRUPO A
07:00 BARANOVICI                        X IVATSEVICHI
07:00 BGU MINSK                          X OSTROVETS
07:00 CHAYKA ZELVA                    X PERSHIY REGION
07:00 KRONON STOLBTSY           X MELIORATOR ZHITKOVICHI
07:00 MOLODECHNO                     X STANLES PINSK
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020 – GRUPO B
07:00 BUMPROM GOMEL               X ZHLOBIN
07:00 GORKI                                    X PETRIKOV
07:00 POLOTSK                              X DNEPR ROGACHEV
07:00 SMIAVTOTRANS                   X DNEPR MOGILEV
07:00 VIKTORIA MAR. GORKA      X ENERGETIK-BGATU
FUTEBOL - BIELORRÚSSIA - PERSHAYA LIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020
07:30 ARSENAL DZYARZHYNSK   X CHIMIK SVETLOGORSK
10:00 LOKOMOTIV GOMEL            X NAFTAN
11:00 VOLNA PINSK                       X OSHMYANY
12:00 ORSHA                                  X SMORGON
DOMINGO – DIA 3 / MAIO / 2020
09:00 SPUTNIK                               X MIKASHEVICHI
10:00 LIDA                                      X FC SLONIM
11:00 KRUMKACHY                       X GOMEL
FUTEBOL - AMISTOSO INTERCLUBES
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL
SÁBADO – DIA 2 / MAIO / 2020
08:00 HALMSTAD (SWE)                 X LANDSKRONA (SWE)
09:00 DJURGARDEN (SWE)            X BRAGE (SWE)
09:00 FALKENBERGS (SWE)          X ORGRYTE (SWE)
09:00 GÖTEBORG (SWE)                X DEGERFORS (SWE)
09:00 TRELLEBORGS (SWE)          X VARBERGS (SWE)
FUTEBOL- TAIWAN - PREMIER LIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
DOMINGO – DIA 3 / MAIO / 2020
05:00 HANG YUEN                          X MING CHUAN UNIVERSITY
05:00 RED LIONS                           X TAIPOWER
05:00 TAIPEI TATUNG                    X NTUS
05:00 TAIWAN STEEL                    X TAICHUNG
Fonte: FIFA – Federação Internacional de Futebol