12.11.17

SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 / NOVEMBRO / 2017 - DOMINGO - 
SbM - FUTSAL DA SOFTWARE DE MARINGÁ
SbM - 7º FUTSOFTWARE
CAMPEONATO DE FUTSAL
DA SbM MARINGÁ
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS 3 JOGOS DA 1ª FASE
ONTEM - SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI
DB1 INFORMATICA 2x6 SG SISTEMAS
ATUAL SISTEMAS 6x3 ROUTERBOX
ELOTECH / TSA 1x6 BENNER
DEFINIDAS AS DATAS DOS PRÓXIMOS JOGOS


- Foram realizados ontem - sábado - dia 11 de novembro de 2017 os 3 jogos pelo fechamento da 1ª Fase Classificatória no Ginásio de Esportes do Sesi de Maringá, valendo pelo 7º CAMPEONATO DE FUTSAL DA SOFTWARE By MARINGÁ - 2017, que está sendo promovido pela SbM - Software By Maringá, cuja disputa acontece no período de Julho a Dezembro de 2017, reunindo 8 equipes formadas pelas empresas filiadas a SbM, com a participação para atletas registrados em carteira de trabalho, além dos seus dependentes legais, do patrão e filhos de patrão, podendo ainda participar Alunos e/ou Professores de TI das Faculdades/Universidades; tendo a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo sido definidas as 2 equipes Classificadas para a 2ª Fase (Benner e Produtec Informática), também as 4 equipes Classificadas para a Repescagem da 1ª Fase (Senior Norte PR, Routerbox, SG Sistemas e Atual Informática) e as 2 equipes Eliminadas na 1ª Fase (Elotech/TSA e DB1 Informática), com estes dados gerais:
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 11 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
DB1 INFORMATICA                                                     0x9 SG SISTEMAS
ATUAL SISTEMAS                                                      6x3 ROUTERBOX
ELOTECH / TSA                                                         1x6 BENNER
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE
CLASSIFICADAS PARA QUADRANGULAR                     PG       JG     VT      EM     DE      GOLS      SALDO
1º- BENNER                                                                21        7        7        0        0        31x06      +25
2º- PRODUTEC INFORMÁTICA                                18        7        6        0        1         35x12      +24
CLASSIFICADAS PARA REPESCAGEM 1ª FASE            PG       JG     VT      EM     DE      GOLS      SALDO
3º- SENIOR NORTE PR                                             13        7        4        1        2        26x18      +08
4º- ROUTERBOX                                                        9          7        3        0        4        24x37      -13
5º- SG SISTEMAS                                                      7          7        2        1        4        25x21      -14
6º- ATUAL SISTEMAS                                               7          7        2        1        4        15x21      -06
ELIMINADAS NA 1ª FASE                                              PG      JG      VT      EM     DE      GOLS      SALDO
ELOTECH / TSA                                                        5          7        1        2        4        20x29      -09
DB1 INFORMATICA                                                   1          7        0        1        6        05x38      -33
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª FASE = 8 EQUIPES
- Na 1ª fase as 8 equipes formarão grupo único, da seguinte forma:
GRUPO ÚNICO
DB1 INFORMATICA
ELOTECH / TSA
PRODUTEC INFORMÁTICA
BENNER
SENIOR NORTE PR
ATUAL SISTEMAS
SG SISTEMAS
ROUTERBOX
- Nesta 1ª fase as 8 equipes deverão jogar entre sí, no grupo único, em turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa do Quadrangular Final.
- Já as equipes 3ª a 6ª colocadas da 1ª fase disputarão a Repescagem da 1ª Fase, em jogo único eliminatória, classificando-se mais 2 equipes para a disputa do Quadrangular Final.
- Ao final da 1ª fase as equipes 7ª e 8ª colocadas estarão eliminadas.
REPESCAGEM DA 1ª FASE = 4 EQUIPES
GRUPO “1” – JOGO MATA-MATA
3ª COLOCADA NA 1ª FASE                             X 6ª COLOCADA NA 1ª FASE
SENIOR NORTE PR                                         X ATUAL SISTEMAS
GRUPO “2” – JOGO MATA-MATA
4ª COLOCADA NA 1ª FASE                             X 5ª COLOCADA NA 1ª FASE
ROUTERBOX                                                   X SG SISTEMAS
- Haverá jogo único em cada grupo e em caso de empate terá cobrança de penalidades para decidir a equipe classificada, com as classificadas nestes 2 jogos, disputarão o quadrangular final.
QUADRANGULAR FINAL = 4 EQUIPES
- No quadrangular final teremos as equipes jogando entre sí, em turno único, e as 2 equipes melhor colocadas farão uma partida extra para decidir o título.
GRUPO ÚNICO
1ª COLOCADA DA 1ª FASE                                              BENNER
2ª COLOCADA DA 1ª FASE                                              PRODUTEC INFORMÁTICA
CLASSIFICADA NO GRUPO “1” DA REPESCAGEM       SENIOR NORTE PR ou ATUAL SISTEMAS
CLASSIFICADA NO GRUPO “2” DA REPESCAGEM       ROUTERBOX ou SG SISTEMAS
- Na partida extra teremos jogo único, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a colocação final de cada equipe.
ATENÇÃO PARTICIPANTES – MUDANÇAS DE DATAS !!!
- Devido a marcação da data do Baile/Jantar da Software By Maringá para a sexta-feira - dia 8 de novembro de 2017, teremos de fazer mudança nas datas restantes do evento, para terminar assim no sábado - dia 2 de dezembro de 2017 e sugerimos as seguintes datas:
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA REPESCAGEM DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 18 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
8H45 - SENIOR NORTE PR                                         X ATUAL SISTEMAS
9H35 - ROUTERBOX                                                    X SG SISTEMAS
NOVA PROGRAMAÇÃO SUGERIDA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª RODADA DO QUADRANGULAR FINAL
SEGUNDA-FEIRA - DIA 20 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
19h45 - BENNER                                                         X SENIOR NORTE PR  ou ATUAL SISTEMAS
20h35 - PRODUTEC INFORMÁTICA                          X ROUTERBOX ou SG SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ª RODADA DO QUADRANGULAR FINAL
QUARTA-FEIRA - DIA 22 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
19h45 - PRODUTEC INFORMÁTICA                          X SENIOR NORTE PR  ou ATUAL SISTEMAS
20h35 - BENNER                                                         X ROUTERBOX ou SG SISTEMAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª RODADA DO QUADRANGULAR FINAL
SÁBADO – DIA 25 / NOVEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
8h45 - SENIOR NORTE PR ou ATUAL SISTEMAS  X ROUTERBOX ou SG SISTEMAS
9h35 - BENNER                                                           X PRODUTEC INFORMÁTICA
PROGRAMAÇÃO DA PARTIDA EXTRA
SÁBADO – DIA 2 / DEZEMBRO / 2017 - GINÁSIO DO SESI / MARINGÁ
8h45 - 1ª COLOCADA NO QUADRANGULAR          X 2ª COLOCADA NO QUADRANGULAR
ATENÇÃO – Tolerancia máxima de 15 minutos apenas para o 1º jogo da rodada.
CONTROLE DOS GOLEIROS MENOS VAZADOS
NOME                                                                    EQUIPE                                                         TEMPO/GOLS
THIAGO MARTINEZ                                             BENNER                                                     050 = 00
ROBSON NASCIMENTO CRUZ                          SG SISTEMAS                                           003 = 00
GUILHERME SANCHES ANERICO                    ELOTECH / TSA                                        001 = 00
RENATO GOMES                                                 PRODUTEC INFORMATICA                     050 = 01
JEFERSON DIAS SANTOS                                 SENIOR NORTE PR                                 100 = 03
GUILHERME ANDREI DOS SANTOS                 BENNER                                                    250 = 04
VANDERLEY DE OLIVEIRA ANDRADE JR        SENIOR NORTE PR                                 050 = 04
VANDERLEI OLIVEIRA                                         SENIOR NORTE PR                                 050 = 04
NATHAN CARMINHOLA CANDIOTO                   DB1 INFORMATICA                                  048 = 06
CARLOS HENRIQUE LABAIG                              ELOTECH / TSA                                      100 = 07
JEAN ALVES DOS SANTOS                                ELOTECH / TSA                                      100 = 08
EDERSON DEVALDO DA SILVA                          SG SISTEMAS                                         200 = 09
MAYCON FRANCO ANTONELLI                          SENIOR NORTE PR                                150 = 09
ROBERT ROGERIO PURETE                              SG SISTEMAS                                         097 = 09
RICARDO OHARA                                                  ATUAL SISTEMAS                                  032 = 09
THIAGO MIRANDA DE SIQUEIRA                         PRODUTEC INFORMATICA                   300 = 10
JONATAN ESTEVAN NACIF LENOTTI                 DB1 INFORMATICA                                 097 = 10
DAVID DE PAIVA LOPES                                        ELOTECH / TSA                                     149 = 14
VINICIUS SABO RUFINE                                        ATUAL SISTEMAS                                  253 = 18
LEONARDO MATEUS DE MORAIS                        DB1 INFORMATICA                               195 = 19
WILLIAN ALVES DA SILVA                                      ROUTERBOX                                       350 = 37
CÁLCULO DE GOLEIRO MENOS VAZADA
- Somente entrarão no cálculo de goleiros menos vazado os atletas que jogarem um mínimo de 61% do tempo total da competição.
- O eento terá 11 jogos (não conta a repescagem), assim 11 jogos x 50 minutos = tempo total de 550 minutos.
- Desta forma cada atleta deverá jogar um mínimo de 336 minutos para ter direito a cálculo de menos vazado.
CONTROLE DOS PRINCIPAIS ARTILHEIROS
COM 12 GOLS MARCADOS
MAIKE WESLEY MAXIMO DA SILVA                PRODUTEC INFORMATICA
COM 10 GOLS MARCADOS
CARLOS EDUARDO SAMPAIO                        PRODUTEC INFORMATICA
COM 9 GOLS MARCADOS
GUILHERME SANCHES AMERICO                  ELOTECH / TSA
ROBSON NASCIMENTO CRUZ                       SG SISTEMAS
COM 8 GOLS MARCADOS
VICTOR HUGO RODRIGUES DA PAIXÃO       ROUTERBOX
WESLEY MEDEIROS MODOS                          ROUTERBOX
COM 7 GOLS MARCADOS
IGOR ROBERTO ZANUNE                               BENNER
COM 6 GOLS MARCADOS
CESAR AUGUSTO FORNAZARO                    ATUAL SISTEMAS
LUIZ CARLOS DA SILVA JUNIOR                    SENIOR NORTE PR
COM 5 GOLS MARCADOS
GABRIEL SAMORANO CALEFE                      PRODUTEC INFORMATICA
ANDRE RENATO DE SOUZA                           SENIOR NORTE PR
DOUGLAS DA SILVA DOS SANTOS               SENIOR NORTE PR
GUSTAVO ANTONIO DE LIMA TAMAO           SENIOR NORTE PR
JADEIR CLEBERSON DE ALMEIDA                SG SISTEMAS
COM 4 GOLS MARCADOS
ANDERSON FERNANDES GIMENES              BENNER
FERNANDO HIDEYUKI MORIBE                      BENNER
THIAGO VIDAL DE MORAES                           BENNER
CAIO FELIPE NOGUEIRA                                 DB1 INFORMATICA
FELIPE BUENO BORGES DE CAMARGO      SG SISTEMAS
RUAN PETROLLI DOS SANTOS                     SG SISTEMAS
COM 3 GOLS MARCADOS
RENAN ACHILES JUSTUS                               ATUAL SISTEMAS
FABIO YOSHIAKI MORIBE                                BENNER
RICARDO ALEXANDRE DA SILVA CRUZ        ELOTECH / TSA
GUILHERME AUGUSTO SANTOS MEDEIROS     ROUTERBOX
GUILHERME GIACOMINI                                    ROUTERBOX
COM 2 GOLS MARCADOS
BRUNO EDUARDO SANTANA                          BENNER
ROGERIO NEGRI BENVINDES                         BENNER
ERIC ANDERSON TIHARA                                ELOTECH / TSA
RODOLFO JORDÃO BACINI                             ELOTECH / TSA
DANIEL MANTOVANI FERREIRA                      PRODUTEC INFORMATICA
JOÃO HENRIQUE DA SILVA                             PRODUTEC INFORMATICA
VICTOR HUGO BARTIERI CRUZ                      PRODUTEC INFORMATICA
GABRIEL DA SILVA PAIVA                                SENIOR NORTE PR
RENAN VERONEZ BASSO                               SG SISTEMAS
COM 1 GOL MARCADO
JO]AO MARCOS VEKASUES FARIAS              ATUAL SISTEMAS
MARCO ANTONIO KUCHLA BRAGA                ATUAL SISTEMAS
TARSIS FABIANO CARVALHO SARAIBA         ATUAL SISTEMAS
CAIO EDUARDO KIKUTI MACHADO                BENNER
GUILHERME ANDREI DOS SANTOS               BENNER
GUILHERME VILATORO SANTOS                    BENNER
MURILO DALSEN BENEVIDES TERAMUSSI       DB1 INFORMATICA
DIEGO APARECIDO MARÇALTEODORO        ELOTECH / TSA
MICHEL ZAVELINSKI SANTELLO                     ELOTECH / TSA
RENATO HIDEKI MITASHITA                             ELOTECH / TSA
THIAGO MAURICIO DO NASCIMENTO             ELOTECH / TSA
ADRIANO DA SILVA OLIVEIRA                          PRODUTEC INFORMATICA
GUILHERME COSTA NENETI                            ROUTERBOX
LEONARDO ALVES DO CARMO                        SENIOR NORTE PR
LUIS HENRIQUE CORREIA LIMA                       SENIOR NORTE PR
VICTOR LUCAS SOARES DANTAS                  SENIOR NORTE PR
DEIVITI MARCELO MACARINI                            SG SISTEMAS
VINICIUS CANDIDO CEZAR                                SG SISTEMAS
CONTROLE DOS CARTÕES VERMELHO – PAGAR 5 PCTES DE LEITE EM PÓ
ELOTECH / TSA                                                  CARTÃO          PENA               CUMPRIR
GUILHERME SANCHES AMERICO                    DIA 11/11         1 JOGO           EM 2018
RICARDO ALEXANDRE DA SILVA CRUZ          DIA 11/11         1 JOGO           EM 2018
CONTROLE DOS CARTÕES AZUL – PAGAR 3 PCTES DE LEITE EM PÓ
ATUAL SISTEMAS                                           CARTÃO          PAGAR NO
VINICIUS SABO RUFINE                                  DIA 11/11         DIA 18/11
CONTROLE DOS CARTÕES AMARELO – PAGAR 2 PCTES DE LEITE EM PÓ
NOME                                                             EQUIPE                                    CARTÃO                PAGAR NO
FERNANDO HIDEYUKI MORIBE                 BENNER                                 DIA 11/11               DATA A DEFINIR
IGOR ROBERTO ZANINE                            BENNER                                 DIA 11/1                 DATA A DEFINIR
RICARDO ALEXANDRE DA SILVA CRUZ  ELOTECH / TSA                     DIA 11/11               EM 2018
THIAGO MAURICIO DO NASCIMENTO      ELOTECH / TSA                     DIA 11/11               EM 2018
AFONSO CARDOSO SIENA                        PRODUTEC INFORMATICA   DIA 28/10              DATA A DEFINIR
VICTOR HUGO BARTIERI CRUZ                PRODUTEC INFORMATICA   DIA 28/10              DATA A DEFINIR
MARCOS VINICIUS PIRES DA SILVA          ROUTERBOX                         DIA 29/07              DIA 18/11
ANDRE RENATO DE SOUZA                       SENIOR NORTE PR               DIA 28/10              DIA 18/11
CONTROLE DOS ATLETAS QUE DEVERÃO PAGAR LEITE EM PÓ EM 2017
ATENÇÃO - OS ATLETAS ABAIXO FORAM PUNIDOS EM 2016 E SÓ JOGARÃO EM 2017 SE PAGAR O LEITE, MESMO QUE SEJA POR OUTRA EQUIPE.
NOME DO ATLETA DE – POR CARTÃO AMARELO - PAGAR 2 PACOTES DE 400 ml
LUCAS COSTA GUSMÃO
MARCELO LUIZ RONCA
MARCELO TANAMATI HUNDZINSKI
MATEUS HERNANDES ZEMOLIN
NOME DO ATLETA – POR CARTÃO AZUL - PAGAR 3 PACOTES DE 400 ml
THIAGO LUIS ALVES SANCHES
NOME DO ATLETA – POR CARTÃO VERMELHO - PAGAR 5 PACOTES DE 400 ml
ANDERSON ALVES PRADO SILVA
THIAGO LUIS ALVES SANCHES
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
DIAS DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO
- Os jogos serão sempre aos sábados pela manhã.
- A montagem da tabela de jogos será feito preferentemente com jogos um sábado sim e outro não (mas poderá ser alterado conforme a necessidade).
LOCAIS DOS JOGOS
- Os jogos serão em Ginásio do Sesi de Maringá (na impossibilidade de uso em uma data especifica - será alterada a data de disputa para a data seguinte).
TEMPO DE DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
HORÁRIO DOS JOGOS
- As equipes que jogar no 1º jogo deverão chegar rigorosamente no horário previsto, tendo 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida.
- A equipe que jogar o 2º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 1º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 2ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
- A equipe que jogar o 3º jogo deverá estar no horário previsto devidamente uniformizada e pronta para jogar no horário previsto, sendo que se ocorrer Wx0 no 2º jogo, terá também a tolerância de 15 minutos para ser iniciada a 3ª partida, à partir do horário previsto na tabela.
UNIFORME PARA ENTRAR EM QUADRA
- Será obrigatório o uso de uniforme completo (igual com camisas, calções e meias), sem o que não poderá participar da partida.
TROCA DE UNIFORME
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
REGISTRO DE ATLETAS
- Deverá ser enviado por e-mail a ficha de inscrição com os nomes dos atletas inscritos para a 1ª rodada.
- Poderá ser feito novos registros “na beira da quadra” até antes do jogo de estreia no Quadrangular Final, até o limite máximo de 16 atletas por equipe (atleta inscrito que ficou no banco de reservas ou jogou não poderá ser retirado da lista de atletas da equipe e substituído por outro); sendo esta inscrição de inteira responsabilidade do dirigente da equipe.
- Mesmo com a Ficha de Inscrição, somente entrará na súmula do jogo os atletas que efetivamente participaram dos jogos.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR
- Cada empresa poderá inscrever quantas equipes desejar.
- Poderá inscrever o máximo de 16 atletas até antes do jogo de estreia do Quadrangular Final.
- Poderá ser inscrito funcionários com registro em carteira.
- Não será permitido pessoas contratada, mas sem registro em carteira.
- Pessoas terceirizada, com prestação de serviço exclusivo poderá participar.
- Só poderá terceirizados que se associarem a “SbM”.
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) dos funcionários registrados,
- Poderá participar o marido de associada registrada.
- Poderá ser inscrito o patrão (dono da empresa ou marido da dona da empresa).
- Poderá participar os filhos (acima de 15 anos) do patrão ou patroa da empresa.
- Poderá inscrever atletas de mais de uma empresa até o limite de 16 pessoas.
- O atleta que constar na súmula com o nº da camisa não poderão ser trocados.
- A responsabilidade de inscrever as pessoas será do dirigente da equipe.
- A competição esta sendo aberta para as universidades que estão filiadas junto a SBM e neste caso, será permitido a inscrição exclusivamente dos Professores e Alunos do CURSO DE “TI”, devidamente comprovado.
- A inclusão de atleta irregular (devidamente comprovado) eliminará a equipe.
COMPROVAÇÃO DE VALIDADE DO ATLETA INSCRITO
- Será dado 3 dias para a equipe apresentar a defesa do uso de atleta considerado irregular.
SUBSTITUIÇÕES
- As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que está em quadra deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 2 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas (a faltosa perderá por 2x0 e for ambas as faltosas não terá placar para nenhuma delas).
PONTUAÇÃO
- O sistema de pontuação para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por vitória
b) 1 ponto por empate
c) 0 ponto por derrota
PUNIÇÃO DISCIPLINAR DAS PESSOAS
CARTÃO AMARELO
- O cartão amarelo será aplicado apenas no jogo e não será acumulativo para suspensão.
CARTÃO AZUL
- Terá a punição com cartão azul (desclassificação - saindo da partida e sendo substituido por outro atleta)., não sendo acumulativos estes cartões.
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa com cartão vermelho não poderá participar do jogo subsequente da sua equipe e em caso de indisciplina mais grave poderá ser punido com mais jogos e/ou até ser eliminado da competição.
PUNIÇÃO DAS PESSOAS COM CARTÕES - PAGAR LEITE EM PÓ – 400ml CADA UM
CARTÃO AMARELO
- A pessoa que receber o cartão amarelo deverá pagar no jogo seguinte 2 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO AZUL
- A pessoa que receber o cartão azul deverá pagar no jogo seguinte 3 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO VERMELHO
- A pessoa que receber o cartão vermelho deverá pagar no jogo seguinte 5 pacotes de leite em pó – 400ml
CARTÃO ACUMULATIVO
- A pessoa que receber no mesmo jogo o cartão amarelo, o cartão azul e/ou cartão vermelho deverá pagar todosos pacotes de leite acumulados.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se nescessário, Sorteio.
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando nescessária, teremos a cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até chegar ao vencedor.
- As equipes deverão ter o mesmo número de atletas disponíveis para a cobrança - se alguma equipe tiver mais atletas, deverá eliminar os excedentes das cobranças de penalidades).
- Poderá ser feito a cobrança por qualquer um dos atletas (que terminaram o jogo em quadra ou que estiverem no banco de reservas)
OCORRÊNCIA DE WXO DA EQUIPE - MULTA AOS PARTICIPANTES
- A equipe que der o 1º Wx0 perderá por 2xo e deverá pagar uma multa de 500 reais antes do jogo seguinte.
- Caso venha a dar um segundo Wx0 pagará nova multa de 500 reais e estará eliminada da disputa.
- No caso de uma equipe ser eliminada por ter usado atleta irrregular, deverá pagar uma multa de 1 mil reais e estará proibida de participar do evento no ano seguinte.
- As equipes adversária que iriam jogar contra a equipe eliminada, ganharão por 2x0 e contando uma vitória.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- APÓS A FINALISSIMA TEREMOS A ENTREGA DA PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS:
CAMPEÃO                                                       * TROFÉU + 16 MEDALHAS/OURO
VICE-CAMPEÃO                                             * TROFÉU + 16 MEDALHAS/PRATA
3º COLOCADO                                                * TROFÉU + 16 MEDALHAS/BRONZE
4º COLOCADO                                                * 16 MEDALHAS/BRONZE
ARTILHEIRO                                                   * TROFÉU
GOLEIRO                                                        * TROFÉU
MAIORES INFORMAÇÕES
* ENTRE NO NOSSO SITE:                        www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG:                     http://promvoleventos.blogspot.com
Promoção do Evento       
SbM - SOFTWARE By MARINGÁ
RAFAELA CAMPOS BENATTI - Presidente da SbM
Fone (44) 3026-1562      Nosso Site:  www.softwarebymaringa.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                                  DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                   (44) 3029-1933
Celular:                                                (44) 9964-4575
E-mail da Empresa:                             promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                               volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:                   http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:                           www.promovoleventos.com.br
Fonte: PROMOVOL EVENTOS