8.1.11

PARANÁ ESPORTE - PRAIAS A TODO VAPOR

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JANEIRO de 2011 * SÁBADO





AVALIAÇÃO FÍSICA EM CAIOBÁ-PR ATÉ DIA 13 DE JANEIRO



- Depois de Guaratuba chegou a vez do posto fixo de Caiobá receber a equipe de Avaliação Física do projeto Viva o Verão com + Energia. Os atendimentos começaram na manhã desta sexta-feira (7) e seguem no posto até o dia 13. A próxima parada é Matinhos.
- Entre as avaliações que o veranista encontra na tenda da avaliação física está a aferição de pressão, análise da flexibilidade, da resistência muscular e composição corporal.
- A ação tem como objetivo orientar a população quanto a importância do exercício físico aliado a uma alimentação balanceada. Segundo o coordenador de Avaliação Física, Walmor Ramalho de Farias, o primeiro balneário a receber a equipe – Guaratuba – atingiu mais de mil atendimentos. A expectativa de Farias é ultrapassar a meta de três mil pessoas ao longo da temporada.
- Este ano, as ações da Avaliação Física são itinerantes e passarão ainda pelos postos de Matinhos, Ipanema e Shangrilá. Quem procura o estande é recepcionado pelos monitores do projeto, que primeiramente afere a pressão arterial e a freqüência cardíaca. Em seguida é feito uma anamnese – questionário sobre a qualidade de vida. Então é calculado o Índice de Massa Corpórea (IMC) através do peso e altura, terminando com o percentual de gorduras por meio das dobras cutâneas. Diante dos resultados, impresso na hora, a equipe explica e orienta os veranistas quanto a importância de uma boa alimentação aliada ao exercício físico.
- “Vale ressaltar que é importante manter em dia os exames médicos. A avaliação física serve como um guia para a pessoa saber como está a sua composição corporal e para orientação quanto a exercícios físicos”, ressaltou Farias.
- O projeto Viva o Verão com + Energia é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e prefeituras municipais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Programação da Avaliação Física
Caiobá: Sexta-feira 7 a 13/01
Matinhos: 14 a 19/01
Ipanema: 20 a 25/01
Shangrilá: 26 a 30/01
Governo do Estado do Paraná
Paraná Esporte
Assessoria de Imprensa – Viva o Verão com + Energia
Imprensa: (41) 3453-6567
CCO: (41) 3453-6056
www.paranaesporte.pr.gov.br/
Foto: Orlando Gonzalez

FUTSAL BRASILEIRO: BOLINHA NA UNISUL-SC

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JANEIRO de 2011 * SÁBADO




UNISUL ANUNCIA O MARINGAENSE  THIAGO BOLINHA COMO NOVO REFORÇO

- A Unisul anunciou na noite desta quarta-feira (5/1) a sua mais nova contratação. Trata-se do pivô Thiago Bolinha, que defendeu a equipe da Krona/Joinville/DalPonte em 2010. O jogador desligou-se do elenco tricolor no final do ano passado e ficou livre para negociar com outra equipe e Tubarão acabou sendo seu destino.
- Bolinha, que está com 23 anos, chega para suprir a lacuna deixada pela saída do também pivô Dilvo, que se transferiu para a equipe da IACC/Concórdia, pouco tempo depois de haver acertado sua transferência para o time da Unisul, que acabou agindo rápido e trazendo a revelação do time joinvilense.
- Este é apenas mais um dos reforços da equipe de Tubarão, que virá forte na temporada 2011. Além do técnico Jarico, que assinou com a equipe catarinense, a Unisul já se reforçou com atletas do porte de Canabarro, ex-Ulbra; Pablo, que estava no Carlos Barbosa; Maicky, ex-Intelli e Wender, que também estava na equipe de Orlândia no ano passado.
Fonte: CBFS

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL - AMISTOSOS

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JANEIRO de 2011 * SÁBADO




SELEÇÃO SE PREPARA PARA JOGAR NA RÚSSIA NESTE MÊS DE JANEIRO DE 2011

- O calendário 2011 para a Seleção Brasileira de futsal será aberto com dois amistosos na Rússia. A equipe foi convocada para a disputa destes jogos na segunda quinzena do mês de janeiro de 2011 diante dos russos. Os confrontos ocorrerão nas cidades de Ekaterimburgo, no dia 17 e Tyumen, no dia 19.
- O técnico Marcos Sorato anunciou o nome dos convocados na tarde da última quinta-feira (6/1). A lista, em sua maioria, conta com atletas que estão atuando em território europeu. O único nome a atuar no Brasil é o do fixo Neto, que recentemente se transferiu para o Santos/Cortiana que montou sua equipe neste ano.
- Outro nome de destaque da equipe brasileira é o pivô Lukaian, que teve sua última convocação para o time brasileiro ocorrida no mês de junho no ano passado. Depois disso, ele sofreu uma séria lesão e não mais havia sido chamado pelo técnico Marcos Sorato, embora tenha estado com o grupo brasileiro no Grand Prix 2010, realizando tratamento fisioterápico.
- Mas a principal novidade no time brasileiro é o retorno de um campeão mundial ao elenco. O pivô Betão, que não era convocado desde março de 2009, foi chamado pelo técnico Marcos Sorato pela primeira vez, desde que assumiu o comando do selecionado nacional. Betão atualmente atua na Espanha, na equipe do Inter Movistar.
- “Iniciaremos um ano fundamental. Entramos em um período importante para a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Futsal de 2012”, destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, fazendo referência ao próximo mundial, que será realizado na Tailândia, no ano que vem.
PROGRAMAÇÃO DOS 2 JOGOS AMISTOSOS
DIA 17 DE JANEIRO DE 2011 – SEGUNDA-FEIRA – EM EKATERIMBURGO – RUSSIA
RÚSSIA x BRASIL
DIA 19 DE JANEIRO DE 2011 – QUARTA-FEIRA – EM TYUMEN – RUSSIA
RÚSSIA x BRASIL
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS NA RÚSSIA
GOLEIROS:
CIDÃO - CAJA SEGOVIA (ESPANHA)
TIAGO - TTG UGRA/GAZPRON (RÚSSIA)
FIXOS
NETO - SANTOS/CORTIANA (SP)
RAFAEL - XACOBEO LOBELLE SANTIAGO (ESPANHA)
ALAS
FERNANDINHO - DÍNAMO MOSCOU (RÚSSIA)
VINÍCIUS - EL POZO MÚRCIA (ESPANHA)
XUXA - TYUMEN (RÚSSIA)
GABRIEL - INTER MOVISTAR (ESPANHA)
IGOR - BARCELONA (ESPANHA)
PIVÔS
WILDE - BARCELONA (ESPANHA)
BETÃO - INTER MOVISTAR (ESPANHA)
LUKAIAN - TTG UGRA/GAZPRON (RÚSSIA)
COMISSÃO TÉCNICA
SUPERVISOR: REINALDO SIMÕES
TÉCNICO: MARCOS SORATO
AUXILIAR TÉCNICO: VANDER IACOVINO
PREPARADOR FÍSICO: JOÃO CARLOS ROMANO
MÉDICO: ANDRÉ PEDRINELLI
FISIOTERAPEUTA: PEDRO MASIERO
MASSOTERAPEUTA: MAURÍCIO LEANDRO
ASSESSOR DE IMPRENSA: RAFAEL XAVIER
Fonte: CBFS

TORNEIO INTERCLUBES DE FUTEBOL FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JANEIRO de 2011 * SÁBADO




MARTA VIVE EXPECTATIVA DE SER ELEITA A MELHOR DO MUNDO PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA

- Melhor jogadora do planeta nos últimos quatro anos consecutivos, Marta viajará neste domingo para concorrer ao prêmio máximo do futebol em Zurique, na Suíça, no dia seguinte. A atacante do Santos, que disputa o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, em Araraquara (SP), pegará um helicóptero para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), rumo à Europa, logo após sua participação no jogo contra o Palmeiras.
- "Será realmente uma maratona. Antes do prêmio penso em ajudar o Santos a vencer seu segundo jogo neste importante torneio", contou a camisa 10 do Peixe, que fez um gol na vitória por 4 a 2 contra as suecas do Umea, seu ex-time, na última quarta-feira, pela primeira rodada do quadrangular.
- Apesar da grande experiência na premiação - além das quatro vezes em que foi eleita a melhor, a alagoana de Dois Riachos, foi terceira em 2004 e a segunda um ano depois - Marta vive a expectativa como se fosse a primeira vez no evento.
- "Nos dias antecedentes ao prêmio não fico tão nervosa, mas, a medida em que a data se aproxima, não tem jeito, a adrenalina sobe. Todo ano parece que é o primeiro", contou a jogadora de 24 anos, que terá a concorrência das alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz.
- Convivência com os melhores do mundo - A rainha do futebol também falou sobre conviver com os melhores do mundo durante as premiações.
- "É muito bom esse contato com os meninos. Por mais que seja rápido, sempre consigo falar algo. Eles são fonte de inspiração", contou Marta, que já esteve ao lado de nomes como Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, Zidane, entre outros e neste ano verá os espanhóis Xavi e Iniesta, além de Messi novamente.
- "Sou fã de todos, principalmente dos brasileiros".
ASSÉDIO NAS RUAS DE ARARAQUARA
- A jogadora do Santos e da seleção brasileira sentiu de perto o carinho da população de Araraquara. Em uma rápida ida ao banco e Correios, ela foi abordada por diversos fãs, que pediram fotos, autógrafos e chegou a ser aplaudida nestes locais.
- Marta aproveitou para elogiar a Arena da Fonte, palco de todos os jogos do torneio.
- "O estádio é muito bom e fiquei impressionada. Jogar no Brasil é muito importante, tanto para nós atletas, quanto para a torcida".
- Em 2010, Marta ajudou o Gold Pride a conquistar o título da Liga Norte-Americana. Pela seleção, foi artilheira do Sul-Americano conquistado pelo Brasil, que garantiu vaga para a Copa do Mundo deste ano na Alemanha e para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ela também ficou com a artilharia na campanha do vice-campeonato no Torneio Cidade de São Paulo, realizado em dezembro.
- "Para este ano ainda não decidi o que fazer da carreira, após o término dos meus dois meses de contrato com o Santos. Ainda tenho um ano de contrato com a Liga Norte-Americana e preciso achar um clube para jogar. Dentro de campo, quero conquistar a Copa pela seleção. Os títulos mundiais e olímpicos são meus sonhos como jogadora."
- Marta começou a carreira no Vasco, em 2000, aos 14 anos de idade. Após dois anos no Rio de Janeiro, foi para para o Santa Cruz, do Recife, onde ficou mais duas temporadas. N sequência, foi para o Umea IK, da Suécia, clube que atuou de 2004 a 2009.
- Em 2010, fez parte do elenco do Los Angeles Sol (EUA), teve breve passagem pelo Santos e voltou este ano para os Estados Unidos, para ser campeã pelo FC Gold Pride. Em 2011 assinou contrato de dois meses com o clube da Vila Belmiro e depois voltará para os Estados Unidos.
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA DA 1ª FASE
QUARTA-FEIRA – DIA 5 de JANEIRO de 2011 – ARENA DA FONTE – EM ARARAQUARA – SP
19H30 – FOZ CATARATAS 1X1 PALMEIRAS (BAND SPORTS)
22H00 – SANTOS 4X2 UMEA IK (BAND E BAND SPORTS)
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1ª RODADA DA 1ª FASE
GRUPO ÚNICO - PONTOS - GOLS PRÓ - GOLS CONTRA - SALDO DE GOLS
SANTOS – SP 03 04 02 + 02
FOZ CATARATAS 01 01 01 + 00
PALMEIRAS (BAND SPORTS)SANTOS 01 01 01 + 00
UMEA IK (BAND E BAND SPORTS) 00 02 04 - 02
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA 1ª FASE
DOMINGO – DIA 9 de JANEIRO de 2011 – ARENA DA FONTE – EM ARARAQUARA – SP
16H00 – SANTOS X PALMEIRAS (BAND E BAND SPORTS)
18H00 – UMEA IK X FOZ CATARATAS (BAND SPORTS)
QUARTA-FEIRA – DIA 12 de JANEIRO de 2011 – ARENA DA FONTE – EM ARARAQUARA – SP
19H30 – UMEA IK X PALMEIRAS (BAND SPORTS)
22H00 – SANTOS X FOZ CATARATAS (BAND E BAND SPORTS)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS FINAIS
SÁBADO – DIA 15 de JANEIRO de 2011 – ARENA DA FONTE – EM ARARAQUARA – SP
13H30 – DISPUTA DO 3º LUGAR (BAND SPORTS)
16H00– DECISÃO DO TÍTULO (BAND E BAND SPORTS)
Fonte: Federação Paulista de Futebol

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL DE JUNIORES DE 2011

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 de JANEIRO de 2011 * SÁBADO





VEJA COMO ESTÁ O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO


- Iniciada na terça-feira a disputa da Copa São Paulo de Futebol de Juniores de 2011, reunindo 92 equipes que prometem revelar novos craques para o nosso futebol, com estes dados gerais:
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA DA 1ª FASE
RESULTADOS DOS JOGOS DO DIA 4 DE JANEIRO DE 2011 – TERÇA-FEIRA
UNIÃO SÃO JOÃO-SP 3 X 1 IAPE-MA
CRUZEIRO-MG 3 X 0 UNIÃO BARBARENSE-SP
SÃO JOSÉ-SP 3 X 1 GURUPI-TO
FLAMENGO-RJ 0 X 0 MOGI MIRIM-SP
AMÉRICA-SP 0 X 1 PANTANAL-MS
ATLÉTICO-MG 1 X 3 CRICIÚMA-SC
OSASCO-SP 2 X 3 LINENSE-SP
VASCO-RJ 2 X 0 AMÉRICA-RN
RESULTADOS DOS JOGOS DO DIA 5 DE JANEIRO DE 2011 – QUARTA-FEIRA
SÃO BERNARDO-SP 1 X 0 FUNORTE-MG
PAULISTA-SP 1 X 0 JUVENTUDE-RS
PÃO DE AÇÚCAR-SP 3 X 1 FLUMINENSE-PI
PAYSANDU-PA 2 X 1 SÃO CAETANO-SP
RIO CLARO-SP 0 X 1 RIO BRANCO-ES
FIGUEIRENSE-SC 2 X 1 GUARANI-SP
SUMARÉ-SP 2 X 0 PORTO-PE
PARANÁ-PR 1 X 1 PONTE PRETA-SP
BARUERI-SP 5 X 0 JUVENTUDE-MA
CORINTHIANS-SP 7 X 1 CACERENSE-MT
DESPORTIVO BRASIL-SP 5 X 1 CORINTHIANS-AL
GOIÁS-GO 2 X 1 SANTO ANDRÉ-SP
PAULISTA MONTE AZUL-SP 2 X 0 VILA NOVA-GO
PAULISTA CORITIBA-PR 3 X 1 FORTALEZA-CE
RED BULL-SP 8 X 0 SAMPAIO-RR
ATLÉTICO-PR 2 X 0 JUVENTUS-SP
INTERNACIONAL-SP 1 X 0 ITABUNA-BA
SÃO PAULO-SP 5 X 0 JI-PARANÁ-RO
OLÉ BRASIL-SP 6 X 0 RONDONÓPOLIS-MT
ATLÉTICO-GO 0 X 5 BOTAFOGO-SP
XV DE PIRACICABA-SP 0 X 0 SETE DE SETEMBRO-MS
INTERNACIONAL-RS 2 X 2 PRIMEIRA CAMISA-SP
TABOÃO DA SERRA-SP 2 X 1 NOROESTE-SP
BAHIA-BA 0 X 1 AMÉRICA-MG
TAUBATÉ-SP 1 X 3 NACIONAL-AM
FLUMINENSE-RJ 3 X 0 SERTÃOZINHO-SP
PAULÍNIA-SP 4 X 0 NACIONAL-PB
BOTAFOGO-RJ 2 X 2 RIO PRETO-SP
FLAMENGO-SP 0 X 1 JAGUARÉ-ES
VITÓRIA-BA 3 X 2 GRÊMIO PRUDENTE-SP
NACIONAL-SP 4 X 0 ORATÓRIO-AP
PORTUGUESA-SP 3 X 2 VITÓRIA-PE
RESULTADOS DOS JOGOS DO DIA 6 DE JANEIRO DE 2011 – QUINTA-FEIRA
LEMENSE-SP 2 X 4 SANTA MARIA-RS
GRÊMIO-RS 6 X 0 MARÍLIA-SP
CEARÁ-CE 0 X 1 MIRASSOL-SP
PALMEIRAS-SP 3 X 0 BANDEIRANTE-DF
SÃO CARLOS-SP 1 X 0 ATLÉTICO-AC
SANTOS-SP 2X2 CONFIANÇA-SP
RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª RODADA DA 1ª FASE
RESULTADOS DOS JOGOS DO DIA 7 de JANEIRO de 2011 – SEXTA-FEIRA
GRÊMIO OSASCO 0 X 3 AMÉRICA-RN JOSÉ LIBERATTI
LINENSE 0 X 7 VASCO JOSÉ LIBERATTI
UNIÃO SÃO JOÃO 1 X 3 UNIÃO BARBARENSE HERMÍNIO OMETTO
SÃO JOSÉ 2 X 3 MOGI MIRIM MARTINS PEREIRA
IAPE-MA 2 X 3 CRUZEIRO HERMÍNIO OMETTO
AMÉRICA-SP 4 X 4 CRICIÚMA BENEDITO TEIXEIRA
PANTANAL-MS 1 X 7 ATLÉTICO-MG BENEDITO TEIXEIRA
GURUPI-TO 1 X 7 FLAMENGO MARTINS PEREIRA
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA 1ª FASE
DIA 8 de JANEIRO de 2011 – SÁBADO
EM MONTE AZUL PAULISTA - ESTÁDIO OTACÍLIA PATRÍCIO ARROYO
10H00 MONTE AZUL X FORTALEZA
12H00 VILA NOVA-GO X CORITIBA
EM TAUBATÉ – ESTÁDIO JOAQUIM DE MORAES FILHO
10H00 NACIONAL-AM X FLUMINENSE
12H00 TAUBATÉ X SERTÃOZINHO-SP
EM PAULINIA – ESTÁDIO LUIZ PERISSINOTTO
14H00 NACIONAL DE PATOS-PB X BOTAFOGO
16H00 PAULÍNIA-SP X RIO PRETO
EM BARUERI – ARENA BARUERI
17H00 BARUERI X CACERENSE
19H00 JUVENTUDE-MA X CORINTHIANS
EM LIMEIRA – ESTÁDIO LIMEIRÃO
17H00 ITABUNA X SÃO PAULO
19H00 INTER DE LIMEIRA X JI-PARANÁ
EM PIRACICABA – ESTÁDIO BARÃO DA SERRA NEGRA
17H00 7 DE SETEMBRO X INTERNACIONAL
19H00 XV DE PIRACICABA X PRIMEIRA CAMISA
DIA 9 de JANEIRO de 2011 – DOMINGO
EM CAMPINAS – ESTÁDIO CERECAMP
9H00 GRÊMIO SAMPAIO X ATLÉTICO-PR
11H00 RED BULL BRASIL X JUVENTUS-SP
EM SÚMARE - ESTÁDIO VEREADOR JOSÉ PEREIRA
10H00 PORTO-PE X PARANÁ CLUBE
12H00 SUMARÉ X PONTE PRETA
EM PORTO FELIZ – ESTÁDIO JULIEN FOUQUE
14H00 DESPORTIVO BRASIL X SANTO ANDRÉ
16H00 CORINTHIANS-AL X GOIÁS
EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – ESTÁDIO BAETÃO
14H00 SÃO BERNARDO X JUVENTUDE
16H00 FUNORTE X PAULISTA
EM LOUVEIRA - ESTÁDIO JOSÉ SILVEIRA NUNES
14H00 PÃO DE AÇÚCAR-SP X SÃO CAETANO
16H00 FLUMINENSE-PI X PAYSANDU-PA
EM ÁGUAS DE LINDÓIA – ESTÁDIO LEONARDO BARBIERI
14H00 RIO CLARO X GUARANI
16H00 RIO BRANCO-ES X FIGUEIRENSE
EM LEME - ESTÁDIO BRUNO LAZZARINI
17H00 LEMENSE-SP X MARÍLIA
19H00 SANTA MARIA-DF X GRÊMIO
DIA 10 de JANEIRO de 2011 – SEGUNDA-FEIRA
EM OSASCO - ESTÁDIO PREFEITO JOSÉ LIBERATTI
14H00 GRÊMIO OSASCO X VASCO
16H00 AMÉRICA-RN X LINENSE
EM ARARAS - ESTÁDIO HERMÍNIO OMETTO
17H00 UNIÃO BARBARENSE X IAPE
19H00 UNIÃO SÃO JOÃO X CRUZEIRO
EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – ESTÁDIO MARTINS PEREIRA
19H00 MOGI MIRIM X GURUPI
21H00 SÃO JOSÉ X FLAMENGO
DIA 11 de JANEIRO de 2011 – TERÇA-FEIRA
EM TAUBATÉ – ESTÁDIO JOAQUIM DE MORAES FILHO
14H00 SERTÃOZINHO-SP X NACIONAL-AM
16H00 TAUBATÉ X FLUMINENSE
EM PAULINIA – ESTÁDIO LUIZ PERISSINOTTO
14H00 RIO PRETO X NACIONAL DE PATOS-PB
16H00 PAULÍNIA-SP X BOTAFOGO
EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - ESTÁDIO TEIXEIRÃO
14H00 CRICIÚMA X PANTANAL
16H00 AMÉRICA-SP X ATLÉTICO-MG
EM PIRACICABA – ESTÁDIO BARÃO DA SERRA NEGRA
17H00 PRIMEIRA CAMISA X 07 DE SETEMBRO
19H00 XV DE PIRACICABA X INTERNACIONAL
EM BARUERI – ARENA BARUERI
19H00 CACERENSE X JUVENTUDE-MA
21H00 BARUERI X CORINTHIANS
DIA 12 de JANEIRO de 2011 – QUARTA-FEIRA
EM LEME - ESTÁDIO BRUNO LAZZARINI
14H00 MARÍLIA X SANTA MARIA-DF
16H00 LEMENSE-SP X GRÊMIO
EM SÚMARE - ESTÁDIO VEREADOR JOSÉ PEREIRA
14H00 PONTE PRETA X PORTO-PE
16H00 SUMARÉ X PARANÁ CLUBE
EM PORTO FELIZ – ESTÁDIO JULIEN FOUQUE
14H00 SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS-AL
16H00 DESPORTIVO BRASIL X GOIÁS
EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – ESTÁDIO BAETÃO
14H00 JUVENTUDE X FUNORTE
16H00 SÃO BERNARDO X PAULISTA
EM LOUVEIRA - ESTÁDIO JOSÉ SILVEIRA NUNES
14H00 SÃO CAETANO X FLUMINENSE-PI
16H00 PÃO DE AÇÚCAR-SP X PAYSANDU-PA
EM ÁGUAS DE LINDÓIA – ESTÁDIO LEONARDO BARBIERI
14H00 GUARANI X RIO BRANCO-ES
16H00 RIO CLARO X FIGUEIRENSE
EM MONTE AZUL PAULISTA - ESTÁDIO OTACÍLIA PATRÍCIO ARROYO
14H00 FORTALEZA X VILA NOVA-GO
16H00 MONTE AZUL X CORITIBA
EM CAMPINAS – ESTÁDIO CERECAMP
14H00 JUVENTUS-SP X GRÊMIO SAMPAIO
16H00 RED BULL BRASIL X ATLÉTICO-PR
EM RIBEIRÃO PRETO - ESTÁDIO SANTA CRUZ
14H00 BOTAFOGO-SP X RONDONÓPOLIS
16H00 OLÉ BRASIL X ATLÉTICO-GO
EM JAGUARIÚNA – ESTÁDIO ALFREDO CHIAVEGATO
14H00 MIRASSOL X BANDEIRANTE
16H00 PALMEIRAS X CEARÁ
EM TABOÃO DA SERRA - ESTÁDIO JOSÉ FEREZ
14H00 AMÉRICA-MG X NOROESTE
16H00 TABOÃO DA SERRA X BAHIA
EM GUARULHOS - ESTÁDIO ANTÔNIO SOARES DE OLIVEIRA
14H00 GRÊMIO PRUDENTE X JAGUARÉ-ES
16H00 FLAMENGO-SP X VITÓRIA
EM SÃO PAULO – ESTÁDIO NICOLAU ALAYON
14H00 VITÓRIA-PE X ORATÓRIO
16H00 NACIONAL-SP X PORTUGUESA
EM SÃO CARLOS - ESTÁDIO LUIZ AUGUSTO DE OLIVEIRA
16H00 CONFIANÇA-SE X ATLÉTICO ACREANO
18H00 SÃO CARLOS X SANTOS
EM LIMEIRA – ESTÁDIO LIMEIRÃO
19H00 JI-PARANÁ X ITABUNA LIMEIRA
21H00 INTER DE LIMEIRA X SÃO PAULO
Fonte: Federação Paulista de Futebol