19.12.16

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
CORRIDA INTERNACIONAL 
DE SÃO SILVESTRE
SÃO SILVESTRE FAZ AJUSTES NO PERCURSO PARA SUA 92ª EDIÇÃO
- A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 quilômetros por ruas e avenidas da Capital Paulista. Sempre em busca de novidades que tornem a prova ainda melhor, o Comitê Organizador e os órgãos públicos viabilizaram ajustes no percurso, tornando-o ainda mais dinâmico, ao incluir trechos com ruas e avenidas mais amplas e seguras.
- Ruas como Margarida, Olga e adjacências (próximas ao Memorial da América Latina), que já não suportavam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.
A LARGADA
- A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20 (de Brasília), com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
O NOVO PERCURSO DETALHADO É O SEGUINTE:
Largada: Av. Paulista, esquina com Rua Ministro Rocha Azevedo
Av. Paulista
Túnel Jose Roberto F. Mellen
Av. Dr. Arnaldo, duas pistas até Rua Major Natanael.
Rua Major Natanael.
Rua Des. Paulo Passallaqua
Av. Pacaembu
Vd. Pacaembu
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma P. Gianotti
Av. Rudge
Vd. Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Praça Julio de Mesquita
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Esquerda no Largo do Arouche
Contornar a rotatória em frente ao Hotel São Rafael
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Atrás do Teatro Municipal
Rua Cel. Xavier de Toledo
Rua Sete de Abril
Rua Dr. Braulio Gomes
Rua Cel. Xavier de Toledo
Vd. Nove de Julho
Vd. Jacarei
Mudança de pista da esquerda para a direita.
Rua Dona Maria Paula
Av. Brig. Luis Antonio
Av. Paulista
Chegada: em frente ao Prédio da Fundação Casper Líbero
RETIRADA DE KIT
- A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Fonte: agazetaesportiva.com

FUTEBOL DE AREIA - COPA AMÉRICA




– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
FUTEBOL DE AREIA - COPA AMÉRICA
Brasil goleia Paraguai e fecha ano perfeito com o 11º título da Copa América (Foto: Marcello Zambrana/DGW) 
BRASIL GOLEIA PARAGUAI E LEVA 11º TÍTULO
- O Brasil conquistou neste domingo o 11º título da Copa América de futebol de areia, em Santos (SP). A equipe venceu o Paraguai na decisão por 12 a 2, com gols de Datinha (3), Bruno Xavier (2), Mauricinho (2), Bokinha (2), Daniel, Catarino e Rodrigo, com Zayas (2) descontando), e garantiu a conquista de forma invicta.
- O país já havia levado a taça nas edições de 2014, 2013, 2012, 2003, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995 e 1994. Com o resultado, a Seleção fechou o ano com invencibilidade de 22 partidas. O próximo desafio são as Eliminatórias Conmebol 2017.
- Foi uma grande vitória, enfrentamos um adversário de alto nível, esse resultado que nos enche de orgulho e mostra que o trabalho está sendo bem feito, o trabalho de todos nós, jogadores, comissão, todos que apoiam, torcem, trabalham e acreditam no futebol de areia. Esse ano foi especial e fechamos com chave de ouro, com um grupo unido, feliz, que tem sonhos e luta por eles dentro de quadra com todas as forças. É uma honra vestir essa camisa amarela, um privilégio e vamos comemorar muito essa conquista! - afirmou o capitão Bruno Xavier.
- Nas premiações individuais, Mão foi escolhido o 'Melhor Goleiro', Vaamonde (Venezuela) recebeu o troféu de 'Artilheiro' (12 gols) e Bruno Xavier foi eleito o 'Melhor Jogador'.
- Esta foi a 19ª vitória verde-amarela em 22 confrontos diante do Paraguai (178 gols a favor e 62 sofridos). Durante toda a competição, o Brasil estampou em seu uniforme o escudo da Chapecoense e a frase 'Força Chape' em memória às 71 vítimas da tragédia de 29 de novembro. Além disso, uma placa ficou fixa na lateral da quadra com a frase 'nossos corações estão com vocês'.
- Antes do pontapé inicial da decisão, foi respeitado um minuto de silêncio com as presenças dos repórteres André Hernan (SporTV) e Fernando Caetano (Fox Sports), e de Riascos, capitão da Colômbia, que vestiam camisas da Seleção Brasileira com homenagens.
- A Copa América 2016 foi a última competição que a Seleção Brasileira disputou antes das Eliminatórias Conmebol, torneio que vai classificar três países da América do Sul para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).
- Até agora, oito países já estão garantidos no Mundial do Caribe: Bahamas, Taiti, Polônia, Portugal, Suíça, Itália, Nigéria e Senegal. O Brasil nunca ficou fora de um Mundial desde que passou a ter a chancela da FIFA (2005).
RESULTADOS DOS JOGOS DE SÁBADO - DIA 17 / DEZEMBRO / 2016
PERU                                                              5 X 4 COLÔMBIA
PARAGUAI                                                      4 X 4 EQUADOR
PARAGUAI                                                      4 X 5 EQUADOR (NOS PÊNALTIS)
BRASIL                                                           9 X 2 ARGENTINA
URUGUAI                                                        3 X 3 CHILE
URUGUAI                                                        2 X 1 CHILE (NOS PÊNALTIS)
RESULTADOS DOS JOGOS DE DOMINGO – DIA 18 / DEZEMBRO / 2016
DISPUTA DE 9º LUGAR – ARGENTINA            5 X 11 EQUADOR
DISPUTA DE 7º LUGAR – BOLÍVIA                  6 X 4 COLÔMBIA
DISPUTA DE 5º LUGAR – CHILE                     3 X 4 PERU
DISPUTA DE 3º LUGAR – URUGUAI                6 X 7 VENEZUELA
FINAL – BRASIL                                             12 X 2 PARAGUAI
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO – BRASIL
VICE-CAMPEÃO – PARAGUAI
3º LUGAR – VENEZUELA
4º LUGAR – URUGUAI
5º LUGAR – PERU
6º LUGAR – CHILE
7º LUGAR – BOLÍVIA
8º LUGAR – COLÔMBIA
9º LUGAR – EQUADOR
10º LUGAR – ARGENTINA
Fonte: globo.com

FUTEBOL FEMININO - TORNEIO EM MANAUS




Logo
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
FUTEBOL FEMININO - 
TORNEIO EM MANAUS
BRASIL BATE A ITÁLIA E VENCE TORNEIO INTERNACIONAL
- Uma noite marcante na história da Seleção Brasileira Feminina. O dia 18 de dezembro de 2016 registrou o último jogo da veterana Formiga com a camisa da Canarinho. Ao lado de uma nova geração que veste a amarelinha, a volante conquistou o título do Torneio Internacional de Manaus, na Arena da Amazônia, ao vencer a Itália por 5 a 3.
- Este foi o sétimo título da Seleção Brasileira em oito edições do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O Brasil ficou em segundo lugar em 2010.
TÍTULO E EMOÇÃO NO JOGO DA DESPEDIDA
- Após 21 anos defendendo a Seleção Brasileira, em que participou de seis Copas do Mundo e seis Olimpíadas, não poderia ser diferente. Formiga não segurou as lágrimas após a execução do Hino Nacional brasileiro, o seu último antes de a bola rolar para o Brasil. Com muitas homenagens no estádio e nas redes sociais, a volante entrou em campo com a determinação de sempre e viu sua equipe abrir o placar aos oito minutos. Após uma leve pressão inicial da Itália, o time comandado por Emily Lima se impôs e marcou. Thaisa chutou, e a bola sobrou para Beatriz Zaneratto (a Bia), que driblou a zagueira adversária e chutou na saída da goleira Schroffnegger: 1 a 0. Placar aberto e reverência do grupo à craque Formiga.
- Aos 14, Ilaria Mauro finalizou com perfeição no ângulo superior da goleira Bárbara para deixar tudo igual: 1 a 1. Seis minutos depois, Bia, um dos destaques da equipe na competição, deu passe espetacular para Gabi Zanotti chutar na saída da goleira italiana: 2 a 1. Na sequência, em jogada parecida, a camisa 11 cruzou novamente para a 19, parada na goleira Schroffnegger. Aos 32, Gabbiardini recebeu cruzamento e empatou novamente. Quatro minutos depois, Andressinha cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Brasil.
- Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Bia iniciou a jogada que deixou a sobra de bola para Andressinha. A camisa 17 pegou de primeira e mandou um chutaço para o gol italiano: 4 a 2. A partida seguiu movimentada, e a Itália ampliou aos 11, com gol da camisa 11 Bonansea. Aos 15, Fabiana avançou pela direita e cruzou. Gabi Nunes (que entrou no lugar de Thaisa), deixou a bola para Debinha, que não desperdiçou: 5 a 3.
- O Brasil seguiu pressionando até o apito final e administrou a vantagem construída. Com a vitória por 5 a 3, a Seleção garantiu mais um título do Torneio Internacional de Futebol Feminino em um dia para lá de especial para a torcida brasileira. #ValeuFormiga!
- Brasil: Bárbara, Fabiana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga (Fran), Thaisa (Gabi Nunes) e Gabi Zanotti (Camila); Debinha (Millene) e Bia Zaneratto (Chú).
RESULTADOS DOS JOGOS DO EVENTO
DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2016 -  QUARTA-FEIRA
17H30 – ITÁLIA                                               3X0 RÚSSIA
20H15 – BRASIL                                              6X0 COSTA RICA
DIA 11 DE DEZEMBRO – DOMINGO
17H30 – COSTA RICA                                      0X3 ITÁLIA
20H15 – RÚSSIA                                             0X4 BRASIL
DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2016 - QUARTA-FEIRA
17H30 – COSTA RICA                                      1X3 RÚSSIA
20H15 – BRASIL                                              3X1 ITÁLIA
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO
GRUPO ÚNICO                                                                 PG          JG           VT           GOLS
BRASIL                                                           9          3          3          13x01 = +12
ITÁLIA                                                                        6          3          3          07x03 = +04
RÚSSIA                                                           3          3          1          03x08 = -05
COSTA RICA                                                   0          3          0          01x12 = -11
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
DOMINGO - DIA 18 / DEZEMBRO / 2016
14H30 – 3º/4º - COSTA RICA                            1X3 RÚSSIA
16H45 – 1º/2º - BRASIL                                    5X3 ITÁLIA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO:                                                     BRASIL
VICE-CAMPEÃO:                                             ITÁLIA
3º COLOCADO:                                               RÚSSIA
4º COLOCADO:                                               COSTA RICA
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol

VOLEI FEMININO - SUPERLIGA NACIONAL



Meninas jogando volei desenho ilustração — Vetor de Stock #48743683
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
VOLEI FEMININO - 
SUPERLIGA NACIONAL
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
SEXTA-FEIRA – DIA 16 / DEZEMBRO / 2016 - RODADA 10
16.12. 19:30      OSASCO                                 3X0 VALINHOS
16.12. 19:30      PINHEIROS                             3X1 SESI
16.12. 20:00      MINAS                                                1X3 REXONA-ADES
SÁBADO – DIA 17 / DEZEMBRO / 2016 - RODADA 10
17.12. 14:10      FLUMINENSE                          1X3 PRAIA CLUBE
DOMINGO – DIA 17 / DEZEMBRO / 2016 - RODADA 10
18.12. 21:00      SÃO CAETANO                        3X0 RIO DO SUL
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA  FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO ÚNICO                                                 JG        VT        DE        SETS   PONTOS
1.         REXONA-ADES                                    10        9          1          29:6      28
2.         OSASCO                                             10        8          2          26:10    24
3.         VÔLEI BAURU                         10        8          2          25:10    23
4.         PRAIA CLUBE                          10        8          2          25:11    23
5.         BRASÍLIA                                            10        7          3          22:9      21
6.         PINHEIROS                                         10        4          6          16:19    13
7.         MINAS                                                            10        5          5          17:21    13
8.         FLUMINENSE                                      10        4          6          15:19    13
9.         RIO DO SUL                                        10        3          7          11:24    9
10.       SÃO CAETANO                                    10        3          7          10:23    8
11.       SESI                                                    10        1          9          9:28      4
12.       VALINHOS                                          10        0          10        5:30      1
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS DA 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA
QUARTA-FEIRA – DIA 21 / DEZEMBRO / 2016 - RODADA 11
21.12. 19:00      SESI                                        X FLUMINENSE
21.12. 19:30      OSASCO                                 X VÔLEI BAURU
21.12. 19:30      PRAIA CLUBE                         X REXONA-ADES
21.12. 20:00      BRASÍLIA                                X SÃO CAETANO
21.12. 20:30      MINAS                                                X VALINHOS
21.12. 21:15      RIO DO SUL                            X PINHEIROS
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol