8.5.20

BASQUETE - LIGAS NAÇÕES


Ficheiro:UEFA Nations League.svg – Wikipédia, a enciclopédia livreLogotipo Do Campeonato De Basquete Design De Logotipo De Basquete ...

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 8-MAIO-2929 - SEXTA-FEIRA - DIA DO TURISMO *
BASQUETE - LIGAS NAÇÕES
FIVB CANCELA A LIGA DAS NAÇÕES DE 2020

- Lausanne, Suíça - Principal competição anual do vôlei, a Liga das Nações não vai ser realizada em 2020. Nesta semana, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou o cancelamento da competição nesta temporada por causa da pandemia do coronavírus.
- A entidade máxima da modalidade considerou imprudente manter a disputa entre seleções, o que colocaria em risco atletas, comissões técnicas e torcedores.
- Juntamente com nossos parceiros, exploramos todas as opções para sediar a Liga das Nações 2020. Parte do que torna a liga tão especial é que é um evento verdadeiramente global, apreciado por jogadores e especialmente por fãs de todo o mundo. Mas essa força também aumenta seu risco durante a atual pandemia. Seria, portanto, imprudente, talvez até irresponsável, prosseguirmos com o evento quando não podemos proporcionar aos jogadores e a todos os envolvidos a certeza de que seria seguro - disse Ary Graça, presidente da FIVB.
- A Liga das Nações 2020 estava prevista para começar no dia 19 de maio para as mulheres e 22 de maio para os homens. A competição rodaria o mundo com várias sedes até as finais na China para as mulheres e na Itália para os homens. No dia 13 de março, a FIVB chegou a anunciar um adiamento da liga, tentando encontrar novas datas seguras para sua realização. No entanto, a evolução da pandemia no mundo atrapalhou os planos para esta temporada.
- Nossa atenção agora se volta para a Liga das Nações 2021 para garantir que seja a nossa melhor edição de sempre. Sei que nossos incríveis atletas serão incansáveis em seus esforços para se preparar para a competição, e não tenho dúvidas de que o próximo ano será um ano muito emocionante para o vôlei - disse Ary Graça.
- As equipes classificadas para a Liga das Nações deste ano mantêm suas vagas para a edição de 2021, incluindo o Brasil, que foi vice-campeão no feminino e quarto colocado no masculino em 2019. A Challenger Cup, torneio de acesso para a Liga das Nações, também foi cancelada.
- Com o cancelamento da Liga das Nações, a seleção brasileira fica sem competições em 2020. O ano seria cheio com a disputa também das Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para 2021.
Fonte: FIVB - Federação Internacional de Basquetebol

MMA - UFC 249 - CARD PREVISTO


Primeiro UFC confirmado pós quarentena - MMA Premium    

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 8-MAIO-2929 - SEXTA-FEIRA - DIA DO TURISMO *
MMA - UFC 249 - 
CARD PREVISTO
Programação completa e todos os resultados do UFC no ano de 2020
UFC 249 SERÁ AMANHÃ - SÁBADO - DIA 9/5 NA FLÓRIDA (EUA)

- A principal luta da noite de amanhã - sábado - dia 9 de maio de 2020 será entre os norte-americanos Tony Ferguson, invicto desde 2012, contra Justin Gaethje, que venceu suas últimas três lutas. A luta vale o título interino do peso-leve (até 70kg).
- Pelos pesados, uma luta curiosa será entre o Francis Ngannou e o surinamenho Jairzinho Rozenstruik. Ele tem esse nome justamente em homenagem ao Jairzinho "Furacão" da Copa do Mundo de 1970.
- O card preliminar conta com três brasileiros. Fabrício Werdum, após dois anos afastados das lutas, enfrenta o russo Alexey Oleynik. Ronaldo Jacaré pega o norte-americano Uriah Hall e Vicente Luque enfrenta o norte-americano Niko Price.
UFC 249 - NA FLORIDA
DIA 9 DE MAIO DE 2020 - SÁBADO - EM JACKSONVILLE (EUA)
CARD PRELIMINAR (19h30 - Horário de Brasília):
PESO-MEIO-PESADO:  RYAN SPANN X SAM ALVEY
PESO-PENA:             CHARLES ROSA X BRYCE MITCHELL
PESO-MEIO-MÉDIO:    VICENTE LUQUE X NIKO PRICE
PESO-MÉDIO:         RONALDO JACARÉ X URIAH HALL
PESO-PALHA:         CARLA ESPARZA X MICHELLE WATERSON
PESO-PESADO:       ALEXEY OLEYNIK X FABRICIO WERDUM
PESO-LEVE:          DONALD CERRONE X ANTHONY PETTIS
CARD PRINCIPAL (23h - Horário de Brasília)
PESO-PESADO:       GREG HARDY X YORGAN DE CASTRO
PESO-PENA:          JEREMY STEPHENS X CALVIN KATTAR
PESO-PESADO:        FRANCIS NGANNOU X JAIRZINHO ROZENSTRUIK
PESO-GALO:             HENRY CEJUDO X DOMINICK CRUZ
PESO-LEVE:             TONY FERGUSON X JUSTIN GAETHJE
UFC - SMITH x TEIXEIRA
DIA 13 DE MAIO DE 2020 - QUARTA-FEIRA - EM JACKSONVILLE (EUA)
CARD PRELIMINAR (19h30 - Horário de Brasília):
PESO-PESADO:          ANDREI ARLOVSKI X PHILIPE LINS
PESO-LEVE:           MICHAEL JOHNSON X THIAGO MOISÉS
PESO-GALO:              SIJARA EUBANKS X SARAH MORAS
PESO-PENA:              HUNTER AZURE X BRIAN KELLEHER
PESO-PESADO:        CHASE SHERMAN X IKE VILLANUEVA
PESO-LEVE:           GABRIEL BENITEZ X OMAR MORALES
CARD PRINCIPAL (23h - Horário de Brasília)
PESO-MEIO-PESADO:   ANTHONY SMITH X GLOVER TEIXEIRA
PESO-PESADO:        OVINCE ST-PREUX X BEN ROTHWELL
PESO-LEVE:           ALEXANDER HERNANDEZ X DREW DOBER
PESO-MOSCA:            RICKY SIMÓN X RAY BORG
PESO-MÉDIO:             MARVIN VETTORI X KARL ROBERSON
UFC - OVEREEM x HARRIS
DIA 16 DE MAIO DE 2020 - SÁBADO - EM JACKSONVILLE (EUA)
CARD PRELIMINAR (19h30 - Horário de Brasília):
PESO-MÉDIO:               ANTHONY HERNANDEZ X KEVIN HOLLAND
PESO-PENA:            GIGA CHIKADZE X MIKE DAVIS
PESO-MOSCA:          CORTNEY CASEY X MARA ROMERO BORELLA
PESO-PENA:            DARREN ELKINS X NATE LANDWEHR
PESO-PESADO:         RODRIGO ZÉ COLMEIA X DON'TALE MAYES
PESO-MEIO-MÉDIO:       MATT BROWN X MIGUEL BAEZA
CARD PRINCIPAL (23h - Horário de Brasília)
PESO-PALHA:           CLÁUDIA GADELHA X ANGELA HILL
PESO-PENA:                EDSON BARBOZA X DAN IGE
PESO-MÉDIO:               ERYK ANDERS X KRZYSZTOF JOTKO
PESO-GALO:                MARLON VERA X SONG YADONG
PESO-PESADO:            ALISTAIR OVEREEM X WALT HARRIS
UFC - LAS VEGAS/EUA
DIA 23 DE MAIO DE 2020 – SÁBADO - EM LAS VEGAS (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento)
PESO-MEIO-MÉDIO:        TYRON WOODLEY X GILBERT DURINHO
PESO-PESADO:             AUGUSTO SAKAI X BLAGOY IVANOV
PESO-PALHA:               MACKENZIE DERN X HANNAH CIFERS
PESO-MEIO-PESADO:     KLIDSON ABREU X JAMAHAL HILL
UFC 250
DIA 6 DE JUNHO DE 2020 – SÁBADO – LOCAL A DEFINIR
CARD DO EVENTO (até o momento)
PESO-PENA:                 AMANDA NUNES X FELICIA SPENCER
PESO-MOSCA:              JUSSIER FORMIGA X ALEX PEREZ
PESO-MEIO-PESADO:     ALONZO MENIFIELD X DEVIN CLARK

Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship

BASQUETE MASCULINO - LIGA NACIONAL - 2019/2020


NBB Liga Nacional de Basquete Logo Vector (.CDR) Free Download  TecnopopLiga Nacional de Basquete - LNB

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 8-MAIO-2929 - SEXTA-FEIRA - DIA DO TURISMO *
BASQUETE MASCULINO -
 LIGA NACIONAL - 2019/2020
LNB ENCERRA TEMPORADA DO NBB 2019/2020

- A temporada 2019/2020 do NBB está oficialmente encerrada. A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e teve como base a situação atual do país no combate ao novo coronavírus.
Cesta - Esporte e Lazer | Magazine Luiza- Por meio de videoconferência, representantes da entidade e dos 16 clubes participantes concordaram em assembléia que não há mais possibilidade de retomar a competição a tempo e com todas as medidas se segurança necessárias. Na votação, os times foram unânimes na escolha pelo encerramento. As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março.
- Para chegar ao cancelamento definitivo, uma equipe de trabalhado formada pela LNB apresentou nas últimas duas semanas relatórios detalhados para um possível reinício do NBB.
- Além de questões econômicas, logísticas e estratégicas, também foram pontuadas medidas de saúde e preservação da integridade física dos atletas. Entre elas, um período de, pelo menos, 40 dias de preparação antes dos jogos, e a possibilidade de testagem em massa e isolamento de todos os envolvidos na organização.
- Apesar das possibilidades apresentadas, a maioria dos clubes avaliou que as condições ainda não são favoráveis, especialmente porque cada estado se encontra num momento diferente de combate à pandemia, o que inviabilizaria os treinamentos e colocaria em risco a saúde dos envolvidos.
- Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição.
- É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível – lamentou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.
- Também ficou decidido na assembléia que a classificação final da fase regular da temporada será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. Flamengo, Franca, São Paulo e Minas eram os líderes antes do encerramento.
- Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.
- Vale lembrar que os esforços da LNB e dos clubes era para o campeonato terminar em quadra. Antes da paralisação, inclusive, foram disputadas rodadas com os portões fechados.
- Nos mais de 50 dias desde o congelamento do calendário, a entidade manteve videoconferências semanais com as lideranças dos clubes para reavaliar as possibilidades e adotar as medidas cabíveis em cada momento.
- O primeiro passo foi dado no dia 26 de março, com o fim da fase regular. Ainda haviam rodadas em aberto, mas todos concordaram com o encerramento, mantendo-se as posições de antes da paralisação.
- O NBB, então, seria retomado a partir dos playoffs oitavas de final, ainda em formato a ser definido.
- No período foram aprovados, também, auxílios para as equipes os prestadores de serviço da arbitragem e uma redução de 20% nos salários dos executivos da LNB nos próximos meses para redução de gastos.
- Com o encerramento anunciado, o NBB ficará pela primeira vez em 12 edições sem ter um campeão. Além de Flamengo, Franca, São Paulo e Minas, os quatro melhores na fase regular do campeonato, Mogi, Pinheiros, Corinthians, Botafogo, Rio Claro, Unifacisa, Paulistano e Bauru (que desistiu da disputa) também estavam classificados para a fase de playoffs. Brasília, São José, Basquete Cearense e Pato Basquete estavam eliminados e já tinham encerrado a temporada.
Fonte: NBB – Liga Nacional de Basquete

COB - HALL DA FAMA


iG Colunistas – Blog Espírito Olímpico, por Marcelo Laguna ...
* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 8-MAIO-2929 - SEXTA-FEIRA - DIA DO TURISMO *
COB - HALL DA FAMA
VEJA OS 18 ATLETAS QUE ESTÃO NO HALL DA FAMA


OS INTEGRANTES DO HALL DA FAMA DESDE 2018
ESCOLHIDOS DE 2018
JACKIE SILVA
Nome completo: Jacqueline Louise Cruz Silva
Modalidade: Vôlei de praia
SANDRA PIRES
Nome completo: Sandra Tavares Pires Nascimento
Modalidade: Vôlei de praia
TORBEN GRAEL
Nome completo: Torben Schmidt Grael
Modalidade: Vela, Classe Star
VANDERLEI CORDEIRO
Nome Completo: Vanderlei Cordeiro de Lima
Modalidade: Atletismo, Maratona
ESCOLHIDOS DE 2019
HORTÊNCIA
Nome completo: Hortência de Fátima Marcari
Modalidade: Basqueste
CHIAKI ISHII
Nome Completo: Chiaki Ishii
Modalidade: Judô
BERNARDINHO
Nome completo: Bernardo Rocha de Rezende
Modalidade: vôlei
JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES
Nome Completo: José Roberto Guimarães
Modalidade: Vôlei
ESCOLHIDOS DE 2020
ADHEMAR FERREIRA
Nome Completo: Adhemar Ferreira da Silva
Modalidade: Atletismo
AÍDA DOS SANTOS
Nome Completo: Aída dos Santos
Modalidade: Atletismo
AURÉLIO MIGUEL
Nome Completo: Aurélio Miguel
Modalidade: Judô
BERNARD
Nome Completo: Bernard Rajzman
Modalidade: Vôlei
REINALDO CONRAD
Nome Completo: Reinaldo Conrad
Modalidade: Vela
SEBASTIÁN CUATTRIN
Nome Completo: Sebastián Cuattrin
Modalidade: Canoagem Velocidade
TETSUO OKAMOTO
Nome Completo: Tetsuo Okamoto
Modalidade: Natação
NELSON PESSOA
Nome Completo: Nelson Pessoa
Modalidade: Hipismo
ZAGALLO
Nome Completo: Mario Jorge Lobo Zagallo
Modalidade: Futebol
Fonte: COB - Comite Olimpico Brasileiro