26.12.16

BASQUETE BRASILEIRO - CAOS TOTAL




FIBA Logo
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
BASQUETE BRASILEIRO - CAOS TOTAL
FIBA QUER DESFILIAR CBB E CRIAR NOVA CONFEDERAÇÃO DE BASQUETE NO BRASIL
- A Fiba (Federação Internacional de Basquete) já tem uma proposta para solucionar a grave crise na qual a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está envolta. E é uma medida drástica.
- O interventor da Fiba no Brasil , o espanhol José Luiz Saez, levou à direção da entidade na Alemanha a ideia de desfiliar a CBB da Fiba e fundar uma nova confederação brasileira, livre das dívidas.
23070123176_44bd6a39f1_z
CARLOS NUNES - está afastado da CBB
- Desde novembro, no entanto, a CBB vem passando por uma intervenção da Fiba, por falta de cumprimento em acordos financeiros. O que irrita os estrangeiros é a insistência da gestão Nunes de manter-se no poder mesmo diante de um cenário de caos administrativo e financeiro.
- De acordo com Fabio Balassiano, meu colega de blog no UOL Esporte, a confederação terminou o exercício de 2015 com R$ 17 milhões de déficit. Isto num cenário de bonança pré-Rio-2016, com recorde de investimento do governo federal e patrocínio do Bradesco (R$ 8.7 milhões). Um dos pontos que está em discussão é quem assumiria o passivo deixado pela desastrosa gestão do gaúcho Carlos Nunes à frente da confederação.
- Este não é o primeiro caso de confederação que sofre intervenção e é desfiliada para dar lugar a uma nova entidade, com outro nome, assumir sua função. Há dez anos, ocorreu processo semelhante com a vela. A CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor) sofreu intervenção do COB, após um período de seis anos, foi desfiliada da ISAF (Federação Internacional da modalidade), foi extinta e aí surgiu a atual CBVela, livre das dívidas, que foram cobradas dos antigos gestores da CBVM.
- A CBB é afiliada da Fiba desde 1935, dois após sua fundação no Rio de Janeiro, ainda com o nome de Federação Brasileira de Basketball. É uma das mais antigas entidades esportivas do país ainda em atividade, que vai chegando a um final trágico, tal qual ocorre com as seleções brasileiras nas quadras.
Fonte: Daniel Brito / UOL Esporte

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



 
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
CAMPEÃ OLÍMPICA NO RIO PARTICIPARÁ DA 92ª EDIÇÃO
- A 92ª edição da principal corrida de rua da América latina contará com um nome de peso em seu circuito internacional feminino. Isso porque a queniana Jemima Sumgong, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, confirmou presença na Corrida de São Silvestre e passa a integrar uma lista de destaques mundiais que estarão na avenida Paulista no dia 31 de dezembro.
Mias uma atleta de peso confirma participação na 92ª edição da principal corrida de rua da América latina (Foto: Divulgação)- Além de Jemima, a tricampeã da tradicional prova realizada na véspera do ano novo, Ymer Ayalew também será presença garantida. A etíope é fã tanto da corrida quanto da cidade de São Paulo.
- Aos 31 anos, Jemima acumula uma série de títulos em provas de longa distância. Além do ouro em terras cariocas, com a terceira melhor marca olímpica da história, ela venceu as Maratonas de Castellon (2011), na Espanha, de Roterdã (2013), na Holanda, e da capital inglesa de Londres (2016). A atleta ainda ficou com um segundo lugar na maratona de Nova York (2014), nos EUA, a mais importante do mundo.
- Com cerca de 30 mil corredores inscritos, a São Silvestre tem um percurso de 15km, começando e terminando na Avenida Paulista. A chegada é exatamente em frente ao prédio da Gazeta Esportiva. Neste ano, a prova contará com algumas mudanças em seu percurso.
Fonte: agazetaesportiva.com

VOLEI MASCULINO - COPA BANCO DO BRASIL




MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
VOLEI MASCULINO - COPA BANCO DO BRASIL
TABELA DA COMPETIÇÃO JÁ ESTÁ DEFINIDA
- O Sada Cruzeiro foi o campeão da edição 2016 da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei O Sada Cruzeiro foi o campeão da edição 2016 da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
- A Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2017 já tem tabela definida. Disputada por sete times – os sete primeiros na tabela de classificação do turno da Superliga – a competição terá início no dia 10 de janeiro, com dois jogos, e um terceiro será realizado no dia seguinte. Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Funvic Taubaté (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP), JF Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) estarão na disputa pelo título.
- O primeiro confronto será entre Sesi-SP e JF Vôlei, que se enfrentarão no dia 10 de janeiro, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Logo depois, às 20h, será o duelo entre Montes Claros Vôlei e Funvic Taubaté, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). No dia 11, Sada Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas disputarão uma vaga na semifinal às 20h, no Riacho, em Contagem (MG). As partidas acontecem nas casas dos mais bem classificados na Superliga.
- O Vôlei Brasil Kirin será sede da fase final, que vai contar com três jogos disputados no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – todos com transmissão ao vivo do SporTV. Por ser sede, a equipe entra na disputa já nas semifinais, que irão acontecer no dia 19 de janeiro. A grande decisão será no dia 21 de janeiro, às 17h30, também mostrada pelo canal SporTV.
- O Sada Cruzeiro Vôlei é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo argentino Marcelo Mendez também venceu a última edição da Superliga masculina e do Campeonato Mundial de Clubes.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
TERÇA-FEIRA – DIA 10 / JANEIRO / 2017 - EM SÃO PAULO (SP)
19H - SESI-SP                                                   X JF VÔLEI (MG)
TERÇA-FEIRA – DIA 10 / JANEIRO / 2017 - EM MONTES CLAROS (MG)
20H - MONTES CLAROS VÔLEI (MG)               X FUNVIC TAUBATÉ (SP)
QUARTA-FEIRA – DIA 11 / JANEIRO / 2017 - EM CONTAGEM (MG)
30H - SADA CRUZEIRO VÔLEI (MG)                 X LEBES/GEDORE/CANOAS (RS)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
QUINTA-FEIRA – DIA 12 / JANEIRO / 2017 - EM CAMPINAS (SP)
19H00 - EQUIPE SEDE                                     X EQUIPE 4
21H30 - EQUIPE 2                                            X EQUIPE 3
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL
QUINTA-FEIRA – DIA 12 / JANEIRO / 2017 - EM CAMPINAS (SP)
17H30 - VENCEDOR DO JOGO 4                      X VENCEDOR DO JOGO 5
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

VOLEI - SUPERLIGA NACIONAL



MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA

VOLEI - SUPERLIGA NACIONAL

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
VOLEI FEMININO
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
SEXTA-FEIRA – DIA 6 / JANEIRO / 2017 - RODADA 12
06.01. 19:30      PRAIA CLUBE                          X VALINHOS
06.01. 19:30      REXONA-ADES                        X FLUMINENSE
06.01. 19:30      SÃO CAETANO                        X OSASCO
06.01. 20:15      RIO DO SUL                             X SESI
SÁBADO – DIA 7 / JANEIRO / 2017 - RODADA 12
07.01. 18:00      BRASÍLIA                                X PINHEIROS
TERÇA-FEIRA – DIA 10 / JANEIRO / 2017 - RODADA 12
10.01. 20:15      MINAS                                     X VÔLEI BAURU
VOLEI MASCULINO
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
SÁBADO – DIA  7  /  JANEIRO  /  2017 – RODADA 12
07.01. 18:00      BRASIL VÔLEI CLUBE             X UFJF
07.01. 18:00      CANOAS                                  X MONTES CLAROS
07.01. 18:00      SESI                                        X MARINGÁ
07.01. 18:30      FUNVIC                                    X CARAMURU VOLEI
07.01. 19:00      SADA CRUZEIRO                     X SÃO BERNARDO
07.01. 20:00      BENTO VÔLEI                         X VIVO MINAS
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol