29.11.17

FUTEBOL - PARANAENSE DE FUTEBOL




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / NOVEMBRO / 2017 - QUARTA-FEIRA - 
FUTEBOL - PARANAENSE DE FUTEBOL
Edição de 2018 começará dia 20 de janeiro
FORMAÇÃO  DA 1ª FASE
ATLÉTICO-PR
CASCAVEL
CIANORTE
CORITIBA
FOZ DO IGUAÇU
LONDRINA
MARINGÁ
PARANÁ
PRUDENTÓPOLIS
RIO BRANCO (PR)
TOLEDO
UNIAO PR
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ªֺ RODADA DA 1ª FASE
20.01. 17:00 ATLÉTICO-PR              MARINGÁ
21.01. 17:00 CIANORTE                   RIO BRANCO (PR)
21.01. 17:00 CORITIBA                     PRUDENTÓPOLIS
21.01. 17:00 FOZ DO IGUAÇU          LONDRINA
21.01. 17:00 TOLEDO                      CASCAVEL
21.01. 17:00 UNIAO PR                    PARANÁ
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ªֺ RODADA DA 1ª FASE
24.01. 20:00 CASCAVEL                   PRUDENTÓPOLIS
24.01. 20:00 CIANORTE                   UNIAO PR
24.01. 20:00 CORITIBA                     RIO BRANCO (PR)
24.01. 20:00 FOZ DO IGUAÇU         TOLEDO
24.01. 20:00 PARANÁ                       ATLÉTICO-PR
24.01. 21:45 LONDRINA                   MARINGÁ
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ªֺ RODADA DA 1ª FASE
27.01. 17:00 ATLÉTICO-PR              CIANORTE
27.01. 17:00 MARINGÁ                     TOLEDO
27.01. 17:00 PARANÁ                       LONDRINA
27.01. 17:00 PRUDENTÓPOLIS      FOZ DO IGUAÇU
27.01. 17:00 RIO BRANCO (PR)      CASCAVEL
27.01. 17:00 UNIAO PR                    CORITIBA
Fonte: FPF – Federação Paranaense de Futebol

FUTEBOL - COPA SULAMERICANA




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / NOVEMBRO / 2017 - QUARTA-FEIRA - 
FUTEBOL - COPA SULAMERICANA

NESTA QUINTA-FEIRA TEM JOGO DO FLAMENGO NA COLOMBIA
- O Flamengo já tem uma estratégia traçada para voltar da Colômbia com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. Assim como no jogo de ida, o Rubro-Negro deve apostar em jogadas áreas contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na casa do adversário. Os dois gols do Fla no Maracanã foram originados dessa maneira, e os atletas sabiam da fragilidade do adversário.
- Por isso, Réver e Juan devem ter um papel decisivo no jogo. Além de ficarem responsáveis pela zaga, como sempre, eles costumam aparecer muito bem em jogadas aéreas. O camisa 4, inclusive, fez o gol que colocou o Flamengo de novo na partida de ida. O volante Cuéllar não esconde que o time rubro-negro vai usar dessa arma para voltar com a vaga para a final na bagagem.
- Um dos nossos pontos fortes é a bola aérea. Réver, Juan e Arão são todos muitos bons na bola aérea ofensiva, vamos explorar com certeza. Acho que o jogo (de quinta) vai ser diferente, vai ser o contrário do que foi no Rio. Temos que ser inteligentes para buscar o espaço. Vai ser difícil, mas temos time para buscar o resultado - garante o colombiano.
- Com 1,92 m de altura, o zagueiro Réver chega fácil em jogadas aéreas e costuma fazer alguns gols importantes. Ele já tem seis gols neste ano, enquanto Juan tem três. O camisa 4 não deixa por menos e é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 32 gols, ao lado de Júnior Baiano. Arão, que também costuma cabecear bem, tem nove gols na temporada.
- Após a vitória no jogo de ida, Réver deu a entender de que os jogadores do Flamengo receberam informações preciosas a respeito do adversário.
- Sabíamos que a bola parada poderia ser um ponto muito forte, já que a equipe deles sofre nessa bola aérea. Fomos felizes com o gol do Juan - disse o defensor ao SporTV.
- O Barranquilla perdeu três zagueiros por lesões antes de enfrentar o Flamengo e, por isso, encara muitas dificuldades no jogo aéreo. Jonathan Ávila, Jefferson Gómez e Deivy Balanta estão fora de combate.
INDEPENDIENTE PASSA PELO LIBERTAD E ESTÁ NA DECISÃO
- Com três gols ainda no primeiro tempo, dois deles do atacante Gigliotti, time argentino desconstrói vantagem obtida pelo Libertad no primeiro jogo, vence em casa e se classifica para a final da Sul-Americana.
O JOGO
False
- O Independiente não precisou de 90 minutos para conseguir o que queria na noite desta terça-feira, num Avellaneda abarrotado de torcedores apaixonados. Em 19, a parada estava resolvida: Barco (de pênalti) e Gigliotti marcaram. O Libertad, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, mostrou força chegando ao gol logo em seguida - placar que dava a ele a classificação. Mas Gigliotti anotou mais um, tudo isso ainda no primeiro tempo, e definiu a vitória por 3 a 1 que coloca o time argentino na grande final da Copa Sul-Americana 2017. O adversário sai do confronto entre Flamengo e Junior Barranquilla.
MATADOR
- Atacante argentino de 30 anos com passagens por Boca Juniors e San Lorenzo, Emmanuel Gigliotti provou mais uma vez seu faro de gol. Muito mais do que apenas empurrar a bola para o fundo das redes, no entanto, ele mostrou movimentação e inteligência para estar no lugar certo tanto no cruzamento de Meza quanto no de Gastón Silva, no segundo e terceiro gols do Independiente, respectivamente. E a finalização foi a mesma: de carrinho. Tem três gols na Sul-Americana e exige cuidado.
AGORA É ESPERAR
- Garantido na final da Sul-Americana, cuja data ainda será definida pela Conmebol, o Independiente agora só precisa aguardar para saber quem vai enfrentar. Nesta quinta, Junior Barranquilla e Flamengo fazem o jogo de volta na Colômbia - na ida, no Maracanã, vitória rubro-negra por 2 a 1.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-FINAL
JOGOS DE IDA
24.10. 18:00    LIBERTAD (PAR)                              1X0 RACING CLUB (ARG)
25.10. 21:45    NACIONAL ASUNCION (PAR)           1X4 INDEPENDIENTE (ARG)
25.10. 21:45    FLUMINENSE (BRA)                         0X1 FLAMENGO (BRA)
JOGOS DE VOLTA
01.11. 21:15    RACING CLUB (ARG)                        0X0 LIBERTAD (PAR)
01.11. 23:45    FLAMENGO (BRA)                            3X3 FLUMINENSE (BRA)
02.11. 20:15    INDEPENDIENTE (ARG)                    2X0 NACIONAL ASUNCION (PAR)
02.11. 22:45    JUNIOR (COL)                                   0X0 SPORT RECIFE (BRA)
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS
21.11. 22:15    LIBERTAD (PAR)                              1X0 INDEPENDIENTE (ARG)
23.11. 21:45    FLAMENGO (BRA)                            2X1 JUNIOR (COL)
RESULTADO DE JOGO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 28 / NOVEMBRO / 2017
28.11. 22:15    INDEPENDIENTE (ARG)                  3X1 LIBERTAD (PAR)
PROGRAMAÇÃO DO OUTRO JOGO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
QUINTA-FEIRA – DIA 30 / NOVEMBRO / 2017
30.11. 22:15    JUNIOR (COL)                                   X FLAMENGO (BRA)
CLASSIFICADA PARA A FINAL
INDEPENDIENTE (ARG)
Fonte: Conmebol

FUTEBOL - COPA LIBERTADORES

 (Foto: Infoesporte)

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / NOVEMBRO / 2017 - QUARTA-FEIRA - 
FUTEBOL - COPA LIBERTADORES
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017: GRÊMIO X DEPORTES IQUIQUE (CHI)
GREMIO-RS AFIRMA: "VAMOS JOGAR PARA GANHAR"
- O técnico Renato garante que, mais do que se resguardar na defesa para não sofrer gols e, assim, erguer o título da Libertadores, o Grêmio vai para cima do Lanús na noite de quarta, em La Fortaleza, no segundo jogo da final da competição. Mesmo que tenha a vantagem da vitória por 1 a 0 na Arena e a possibilidade do empate em seu favor, o técnico Renato Gaúcho prometeu, em entrevista coletiva que a equipe vai "jogar para ganhar" e a equipe terá a mesma postura de toda temporada.

- Com o discurso de respeito ao adversário acima de tudo, com direito a elogios ao time de Jorge Almirón, o treinador tricolor reafirmou o que disse durante 2017. Portaluppi quer manter a postura ofensiva que gerou o 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, na semifinal, por exemplo. Na conversa que teve com o grupo no círculo central do estádio La Fortaleza, antes do treino de reconhecimento desta tarde, passou apenas as "últimas lembranças" para o duelo.

Renato garante que equipe terá a mesma postura de toda temporada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)– Acima de tudo, muita tranquilidade. Até porque se o Grêmio chegou na final, chegou por méritos. É a parte final, são os outros 90 minutos dos 180. A conversa foi de últimas lembranças. Mas o mais importante é que está todo mundo focado, concentrado. Com todo o respeito ao Lanús, que é uma grande equipe, o Grêmio tem essa pequena vantagem, mas pode ter certeza que vai jogar para ganhar o jogo – assegurou o comandante.

  "A pressão existe, principalmente se tratando de uma final de Libertadores. A arquibancada é próxima do campo. Mas meu time está acostumado a jogar da mesma forma em casa ou fora. Estamos preparados". (Renato Gaúcho)

- Renato lembrou também que a desvantagem dos argentinos lhes fará sair para o jogo em algum momento, pois é preciso reverter o resultado negativo de Porto Alegre. Para aguentar a pressão, característica em uma final de Libertadores, aposta na inteligência de seus comandados para deixar o país vizinho com o tri da América.

– O Lanús, se não começar, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. A gente sabe disso. Mas o Grêmio tem sua maneira de jogar. Eles têm nosso respeito, é uma boa equipe, mostrou em Porto Alegre, teve a posse de bola. Mas lá tinham mais tranquilidade, porque era o primeiro jogo. Mais cedo ou mais tarde, vai ter os espaços, e vamos saber aproveitar com inteligência – acrescentou.

- O técnico do Grêmio evitou comentar novamente sobre as polêmicas de arbitragem que marcaram o primeiro encontro entre as duas equipes, na Arena. Limitou-se a dizer que trata-se de um caso a ser tratado pela diretoria (veja no vídeo acima). Da mesma forma, preferiu não passar detalhes da estratégia que será colocada em prática na noite de quarta-feira. E rechaçou que o time entre em campo com o regulamento "embaixo do braço".

– A melhor defesa é o ataque. Não é porque tem a pequena vantagem que vai se acovardar. O regulamento vai entrar em ação na hora certa. O Grêmio tem sua maneira de jogar. Vamos colocar em prática. Não adianta ficar aqui fazendo muitos comentários. Daqui a pouco vou falar coisas que não devo e auxiliar o adversário – frisou.

- Lanús e Grêmio entram em campo às 21h45 de quarta-feira no estádio La Fortaleza. O Tricolor tem a vantagem pela vitória por 1 a 0 na Arena, no primeiro jogo. Ou seja, qualquer empate é suficiente para levantar a taça. Se os argentinos devolverem o placar ou vencerem por qualquer resultado com um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Na final, não há saldo qualificado.

- O técnico Renato garante que, mais do que se resguardar na defesa para não sofrer gols e, assim, erguer o título da Libertadores, o Grêmio vai para cima do Lanús na noite de quarta, em La Fortaleza, no segundo jogo da final da competição. Mesmo que tenha a vantagem da vitória por 1 a 0 na Arena e a possibilidade do empate em seu favor, o técnico Renato Gaúcho prometeu, em entrevista coletiva que a equipe vai "jogar para ganhar" e a equipe terá a mesma postura de toda temporada.

- Com o discurso de respeito ao adversário acima de tudo, com direito a elogios ao time de Jorge Almirón, o treinador tricolor reafirmou o que disse durante 2017. Portaluppi quer manter a postura ofensiva que gerou o 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, na semifinal, por exemplo. Na conversa que teve com o grupo no círculo central do estádio La Fortaleza, antes do treino de reconhecimento desta tarde, passou apenas as "últimas lembranças" para o duelo.

– Acima de tudo, muita tranquilidade. Até porque se o Grêmio chegou na final, chegou por méritos. É a parte final, são os outros 90 minutos dos 180. A conversa foi de últimas lembranças. Mas o mais importante é que está todo mundo focado, concentrado. Com todo o respeito ao Lanús, que é uma grande equipe, o Grêmio tem essa pequena vantagem, mas pode ter certeza que vai jogar para ganhar o jogo – assegurou o comandante.

  "A pressão existe, principalmente se tratando de uma final de Libertadores. A arquibancada é próxima do campo. Mas meu time está acostumado a jogar da mesma forma em casa ou fora. Estamos preparados". (Renato Gaúcho)

- Renato lembrou também que a desvantagem dos argentinos lhes fará sair para o jogo em algum momento, pois é preciso reverter o resultado negativo de Porto Alegre. Para aguentar a pressão, característica em uma final de Libertadores, aposta na inteligência de seus comandados para deixar o país vizinho com o tri da América.

– O Lanús, se não começar, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. A gente sabe disso. Mas o Grêmio tem sua maneira de jogar. Eles têm nosso respeito, é uma boa equipe, mostrou em Porto Alegre, teve a posse de bola. Mas lá tinham mais tranquilidade, porque era o primeiro jogo. Mais cedo ou mais tarde, vai ter os espaços, e vamos saber aproveitar com inteligência – acrescentou.

- O técnico do Grêmio evitou comentar novamente sobre as polêmicas de arbitragem que marcaram o primeiro encontro entre as duas equipes, na Arena. Limitou-se a dizer que trata-se de um caso a ser tratado pela diretoria (veja no vídeo acima). Da mesma forma, preferiu não passar detalhes da estratégia que será colocada em prática na noite de quarta-feira. E rechaçou que o time entre em campo com o regulamento "embaixo do braço".

– A melhor defesa é o ataque. Não é porque tem a pequena vantagem que vai se acovardar. O regulamento vai entrar em ação na hora certa. O Grêmio tem sua maneira de jogar. Vamos colocar em prática. Não adianta ficar aqui fazendo muitos comentários. Daqui a pouco vou falar coisas que não devo e auxiliar o adversário – frisou.

- Lanús e Grêmio entram em campo às 21h45 de quarta-feira no estádio La Fortaleza. O Tricolor tem a vantagem pela vitória por 1 a 0 na Arena, no primeiro jogo. Ou seja, qualquer empate é suficiente para levantar a taça. Se os argentinos devolverem o placar ou vencerem por qualquer resultado com um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Na final, não há saldo qualificado.

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

JOGO DE IDA

24.10. 18:15     RIVER PLATE (ARG)               1X0 LANUS (ARG)

25.10. 19:45     BARCELONA SC (ECU)           0X3 GRÊMIO (BRA)

JOGO DE VOLTA

31.10. 21:15     LANUS (ARG)                          4X2 RIVER PLATE (ARG)

01.11. 21:45     GRÊMIO (BRA)                        0X1 BARCELONA SC (ECU)

RESULTADO DO JOGO DE IDA DAS FINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 22 / NOVEMBRO / 2017

22.11. 19:00     GRÊMIO (BRA)                        1X0 LANUS (ARG)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 29 / NOVEMBRO / 2017 – JOGO DE VOLTA

29.11. 19:00     LANUS (ARG)                          X GRÊMIO (BRA)

Fonte: Conmebol