18.12.16

FUTEBOL - COPA LIBERTADORES



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO –
FUTEBOL - COPA LIBERTADORES
LIBERTADORES 2017 RESTA APENAS UMA VAGA
- Dos 47 clubes que vão disputar a Copa Libertadores em 2017, 46 já estão definidos. Neste sábado, mais duas equipes confirmaram presença na competição do ano que vem: são elas o Deportivo Capiatá (Paraguai) e Unión Española (Chile). Resta saber apenas o último representante da Colômbia - Tolima e Junior Barranquilla são os que sonham com essa vaga.
- O jovem Deportivo Capiatá, fundado em 2008 e que estreou na elite do Campeonato Paraguai em 2013, venceu o Sol de América por 3 a 0, neste sábado, e assegurou a vaga através da classificação geral do Paraguaio. A equipe encerrou a competição com um ponto a mais que o Cerro Porteño, que era o outro clube vivo na briga pela vaga. Essa é a primeira vez que o Capiatá se qualifica para a Libertadores.
- A classificação do Unión Española, por sua vez, foi definida somente depois de uma disputa de pênaltis. A equipe jogou o "playoff dos vice-campeões" contra o O'Higgins num duelo realizado justamente para apontar o dono da última vaga do país. No tempo regulamentar, empate em 1 a 1 - Churín marcou para o Unión, e Muñoz igualou para o O'Higgins. Nos pênaltis, o placar foi de 3 a 2 para os donos da casa.
- O Deportivo Capiatá entra na Libertadores na primeira fase preliminar, ou seja, terá ainda que vencer três jogos para chegar à fase de grupos. O Unión Española, por sua vez, vai direto para o segundo confronto preliminar.
- Dos 47 times, 28 vão direto para a fase de grupos, enquanto os outros 19 disputarão uma eliminatória prévia. Na primeira fase, em janeiro, jogarão equipes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, com três classificados para a segunda fase – quando entram Botafogo e Atlético-PR e outros 11 times. Dali, serão realizados mais dois mata-matas até avançarem quatro.
- O sorteio dos grupos e de todos os confrontos acontece no dia 21 de dezembro, em Luque, no Paraguai, que é a cidade onde fica a sede da Conmebol.
CONFIRA TODOS OS CLASSIFICADOS ATÉ AGORA
ARGENTINA (6/6)
Lanús (fase de grupos)
San Lorenzo (fase de grupos)
Estudiantes (fase de grupos)
Godoy Cruz (fase de grupos)
River Plate (fase de grupos)
Atlético Tucumán (segunda fase)
BOLÍVIA (4/4)
Sport Boys (fase de grupos)
Jorge Wilstermann (fase de grupos)
The Strongest (segunda fase)
Universitario de Sucre (primeira fase)
BRASIL (8/8)
Chapecoense (fase de grupos)
Palmeiras (fase de grupos)
Flamengo (fase de grupos)
Santos (fase de grupos)
Atlético-MG (fase de grupos)
Grêmio (fase de grupos)
Botafogo (segunda fase)
Atlético-PR (segunda fase)
CHILE (4/4)
Universidad Católica (fase de grupos)
Deportes Iquique (fase de grupos)
Colo Colo (segunda fase)
Unión Española (segunda fase)
COLÔMBIA (4/5)
Atlético Nacional (fase de grupos)
Independiente Medellín (fase de grupos)
Santa Fe (fase de grupos ou segunda fase)
Millonarios (segunda fase)
EQUADOR (4/4)
Barcelona (fase de grupos)
Emelec (fase de grupos)
El Nacional (segunda fase)
Independiente del Valle (primeira fase)
PARAGUAI (4/4)
Libertad (fase de grupos)
Guaraní (fase de grupos)
Olimpia (segunda fase)
Deportivo Capiatá (primeira fase)
PERU (4/4)
Melgar (fase de grupos)
Sporting Cristal (fase de grupos)
Universitario (segunda fase)
Deportivo Municipal (primeira fase)
URUGUAI (4/4)
Peñarol (fase de grupos)
Nacional (fase de grupos)
Cerro (segunda fase)
Montevideo Wanderers (primeira fase)
VENEZUELA (4/4)
Zamora (fase de grupos)
Zulia (fase de grupos)
Carabobo (segunda fase)
Deportivo Táchira (primeira fase) 
Fonte: globo.com

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO –
CORRIDA INTERNACIONAL 
DE SÃO SILVESTRE
92ª São Silvestre apresentará trechos diferentes em seu percurso (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)SÃO SILVESTRE FAZ AJUSTES NO PERCURSO PARA SUA 92ª EDIÇÃO
- A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 quilômetros por ruas e avenidas da Capital Paulista. Sempre em busca de novidades que tornem a prova ainda melhor, o Comitê Organizador e os órgãos públicos viabilizaram ajustes no percurso, tornando-o ainda mais dinâmico, ao incluir trechos com ruas e avenidas mais amplas e seguras.
- Ruas como Margarida, Olga e adjacências (próximas ao Memorial da América Latina), que já não suportavam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.
A LARGADA
- A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20 (de Brasília), com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
O NOVO PERCURSO DETALHADO É O SEGUINTE:
Largada: Av. Paulista, esquina com Rua Ministro Rocha Azevedo
Av. Paulista
Túnel Jose Roberto F. Mellen
Av. Dr. Arnaldo, duas pistas até Rua Major Natanael.
Rua Major Natanael.
Rua Des. Paulo Passallaqua
Av. Pacaembu
Vd. Pacaembu
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma P. Gianotti
Av. Rudge
Vd. Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Praça Julio de Mesquita
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Esquerda no Largo do Arouche
Contornar a rotatória em frente ao Hotel São Rafael
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Atrás do Teatro Municipal
Rua Cel. Xavier de Toledo
Rua Sete de Abril
Rua Dr. Braulio Gomes
Rua Cel. Xavier de Toledo
Vd. Nove de Julho
Vd. Jacarei
Mudança de pista da esquerda para a direita.
Rua Dona Maria Paula
Av. Brig. Luis Antonio
Av. Paulista
Chegada: em frente ao Prédio da Fundação Casper Líbero
RETIRADA DE KIT
- A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Fonte: agazetaesportiva.com

FUTEBOL DE AREIA - COPA AMÉRICA



Prefeitura de Santos
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO –
FUTEBOL DE AREIA - COPA AMÉRICA
BRASIL, INVICTO, DÁ BAILE NA ARGENTINA POR 9 A 2
Copa America de Beach Soccer - Santos - Brasil - 17/12/2016 - 5º dia dos jogos, Brasil x Argentina. - Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação- Com a arena da Praia do Gonzaga em Santos totalmente lotada, o Brasil, já classificado para a final da Copa América, voltou a mostrar a superioridade e o favoritismo na competição. Foi um passeio no tradicional rival sul-americano, a Argentina neste sábado. A goleada por 9 a 2 manteve a equipe com 100 por cento de aproveitamento no Grupo A - vencera Bolívia (9 a 1), Chile (8 a 3) e Uruguai (6 a 2). Fernando DDI, Mauricinho (3), Bruno Xavier, Nelito, Boquinha, Datinha e Rodrigo marcaram os gols brasileiros, com Benaducci fazendo os dos hermanos na partida válida pela quinta e última rodada da primeira fase (assista ao vídeo acima com os gols da partida).
- O time, que entrou em campo com o tradicional uniforme verde-amarelo com o escudo da Chapecoense impresso no meio da camisa numa homenagem ao clube que perdeu 19 jogadores no desastre aéreo de 29 de novembro -, começou a abrir o placar no segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para os brasileiros e os argentinos chegaram a empatar. A seleção não só retomou o domínio do jogo como chegou ao fim da segunda etapa com a vantagem de 4 a 2. Depois, no terceiro, só deu Brasil, que chegou ao baile por 9 a 2. O destaque ficou por conta de Mauricinho, autor de três gols, o terceiro o mais bonito do jogo.
Brasil goleia Argentina no futebol de areia (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Euforia total no baile brasileiro sobre a Argentina no futebol de areia (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
- Agora, a seleção brasileira tentará seu 11º título da Copa América contra o Paraguai, que na preliminar empatou com o Equador por 4 a 4 - após a prorrogação, sem gols, perdeu nos pênaltis mas terminou o Grupo B como primeiro colocado. A partida será neste domingo, às 14h, com transmissão do SporTV.
- Tivemos total controle, principalmente no terceiro tempo. O jogo com o Paraguai será bem mais difícil, o adversário é mais forte, treinado por brasileiro. Será um grande jogo. Vamos com essa mesma pegada e intensidade - afirmou Bruno Xavier, craque, capitão e artilheiro do campeonato, autor de um dos gols da goleada, agora com 140 vestindo a camisa verde-amarela.
PRIMEIRO TEMPO: VANTAGEM APERTADA
- O começo foi uma mostra do que seria a partida: a Argentina fechada, recuada, esperando o Brasil atacar para tentar surpreender numa brecha. Comandada pelo craque Bruno Xavier, a seleção brasileira, apesar da vaga assegurada na final, buscava mais o gol e deu o primeiro susto já após o primeiro rodízio na escalação, num voleio de Fernando DDI para fora. Boquinha também quase abriu o placar num tiro de canhota, mas o primeiro gol surgiria na jogada seguinte com a participação dos dois jogadores: após levantada da esquerda de Boquinha, Fernando DDI mandou de direita.  A bola quicou e encobriu Polatti: Brasil 1 a 0.
Fernando DDI faz primeiro gol em Brasil 9 x 2 Argentina (Foto: Reprodução/SportV)
Fernando DDI faz primeiro gol na goleada do Brasil sobre Argentina (Foto: Reprodução/SportV)
- A Argentina bem que tentou sair mais para o jogo, mas o Brasil esteve mais perto do segundo gol do que os hermanos do empate. Bruno Xavier quase marcou golaço por cobertura - Polatti se espichou e tocou para escanteio. Datinha também tentou encobrir o goleiro argentino, mas a bola tocou o travessão. De volta à partida no rodízio, Rodrigo quase ampliou ao se aproveitar de erro na saída de bola adversária. Mas a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO: SUSTO, MAS COM VANTAGEM
- A vantagem brasileira caiu logo no começo do segundo tempo. Datinha errou passe para Bruno Xavier, e no contra-ataque Benaducci, livre, colocou no canto direito de Rafa Padilha, empatando a partida: 1 a 1. O gol deu uma esfriada no ímpeto brasileiro, o que fez os argentinos equilibrarem as ações.
- Mesmo assim, Nelito quase desempatou de calcanhar. A bola foi na trave e depois ainda teve o tapinha salvador de Polatti. Não demorou muito para Mauricinho, após jogada de Datinha, escorar para o fundo da rede - a bola ainda tocou em Medero antes de entrar.
- Com a vantagem de 2 a 1, ficou mais fácil. E aí apareceu Bruno Xavier. Em nova assistência de Datinha, o craque do time ampliou com um biquinho na bola à la Romário: era o sexto gol do camisa 8, até agora artilheiro da competição.
- A vantagem por 3 a 1 aumentou mais quando Nelito aproveitou-se de nova falha na saída de bola argentina para fazer 4 a 1 no placar. Mas quando parecia que a Argentina já estava entregue, Benaducci, num belo tiro de canhota, diminuiu o placar segundos antes do fim do segundo tempo.
TERCEIRO TEMPO: BAILE
- Sem querer correr o risco de uma reação Argentina, o Brasil entrou disposto a resolver logo a partida. E numa tabelinha com Rodrigo, Mauricinho marcou o segundo dele da partida, quinto brasileiro. Não demoraria para o camisa 11 se tornar o destaque da partida: chamou Medero para o drible e bateu de direita no ângulo esquerdo, sem defesa. Terceiro gol de Mauricinho, sexto do Brasil.
- A partida já parecia um amistoso quando Boquinha, batendo de primeira, marcou com facilidade o sétimo gol brasileiro. A Argentina não esboçava mais reação diante da superioridade brasileira.Em mais um incrível erro de saída de bola, Datinha tabelou com Mauricinho e deixou o seu também: 8 a 2 no placar. Rodrigo, de falta, fez 9 a 2 e o 400º gol no duelo com os hermanos.
- A um minuto do fim, a torcida gritava olé. Afinal, uma goleada assim nos maiores rivais merece sempre comemoração.
VEJA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO - DIA 17 / DEZEMBRO / 2016
PERU                                                              5 X 4 COLÔMBIA
PARAGUAI                                                      4 X 4 EQUADOR
PARAGUAI                                                      4 X 5 EQUADOR (NOS PÊNALTIS)
BRASIL                                                           9 X 2 ARGENTINA
URUGUAI                                                        3 X 3 CHILE
URUGUAI                                                        2 X 1 CHILE (NOS PÊNALTIS)
JOGOS DESTE DOMINGO – DIA 18 / DEZEMBRO / 2016
08H45 - 9º LUGAR - ARGENTINA                     X EQUADOR
10H00 - 7º LUGAR - BOLÍVIA                           X COLÔMBIA
11H15 - 5º LUGAR - CHILE                               X PERU
12H30 - 3º LUGAR - URUGUAI                         X VENEZUELA
14H00 - FINAL - BRASIL                                  X PARAGUAI (SPORTV)
Fonte: globo.com