20.3.20

FUTSAL PARANAENSE – CHAVE BRONZE


Resultado de imagem para futsal paranaense chave bronze - LOGOS

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
FUTSAL  PARANAENSE –
CHAVE  BRONZE
32 EQUIPES NA DISPUTA DA 1ª FASE REGIONALIZADA
EVENTO SÓ VAI COMEÇAR APÓS O SURTO DO CORONAVIRUS


- A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou nesta segunda-feira, em arbitral com os representantes de equipes, que a Série Bronze do futsal paranaense terá 32 equipes divididas em grupos regionalizados, diminuindo as despesas iniciais.
- Os quatro primeiros colocados garantem acesso para a Série Prata, e haverá a premiação em dinheiro para campeão e vice, R$10.000 e R$5.000, respectivamente.
- As datas do campeonato ainda dependem das questões ligadas a saúde público.
FÓRMULA
- Na primeira fase os estarão divididos em seis grupos, sendo 4 grupos com 5 equipes e outros dois grupos com seis equipes, jogando em turno e returno, classificando um total de 24 equipes.
- A segunda fase também será composta por seis grupos, cada um com quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e mais quatro terceiros colocados pelo índice técnico avançam.
- A partir da terceira fase acontecem os mata-matas em duas partidas. Em caso de empate em pontos, haverá prorrogação com vantagem para o time de melhor índice técnico no geral do campeonato.
GRUPOS DA 1ª FASE
GRUPO 1
ARAUCÁRIA
COLOMBO
MAESTRO DA BOLA/CURITIBA
UNIVERSIDADE POSITIVO
FAZENDA RIO GRANDE FUTSAL
SÃO MATEUS FUTSAL
GRUPO 2
CANDOI FUTSAL
ADAF/PMCDS
CANTAGALO
MEC FUTSAL
REBOUÇAS
ACAU ENGEGREEN
GRUPO 3
ITAIPULÂNDIA
MATELÂNDIA
MEDIANEIRA
NOVO PALOTINA
SANTA HELENA
GRUPO 4
LOKOMOTIVA FUTSAL
APUCARANA
ARAPONGAS
LONDRINA
CAFEEIRA DO MARQUINHOS
GRUPO 5
SOMAVE FUTSAL
GUAÍRA
ITAMBÉ
PAIÇANDU
SÃO LUCAS/PARANAVAÍ
GRUPO 6
CRUZMALTINA
AFIVA
MAUÁ DA SERRA
SÃO JOÃO
MIXTO BORDÔ
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão

VÔLEI FEMININO – SUPERLIGA NACIONAL


Resultado de imagem para VOLEI FEMININO SUPERLIGA2020 - LOGOS 
Resultado de imagem para VOLEI FEMININO SUPERLIGA2020 - LOGOS

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
VÔLEI FEMININO –
SUPERLIGA NACIONAL
EVENTO FOI ENCERRADO SEM DEFINIR O CAMPEÃO

- A Superliga Feminina de Vôlei será o primeiro grande torneio esportivo no Brasil a sofrer um baque definitivo por conta da pandemia do coronavírus.
- Ontem - quinta-feira (dia 19/3), a organização informou que a competição será encerrada de forma definitiva sem ninguém ser declarado campeão. A decisão foi tomada após uma reunião com os dirigentes dos clubes através de videoconferência.
- A competição havia encerrado na semana passada sua primeira fase, com o time do Praia Clube na liderança. O início das quartas-de-finais já havia começado, mas no sábado saiu o anuncio que o campeonato, assim como as demais modalidades, seria paralisado.
- Durante a votação sete clubes votaram pelo encerramento do torneio e apenas dois optaram por seguir aguardando mais algum tempo.
- A justificativa dos dirigentes é que não seria compensatório pagar meses de salários a atletas para jogar apenas mais uma ou duas fases do torneio. Além disso, o contrato de muitas atletas irão se encerrar em maio e a competição, se voltasse, terminaria depois e os clubes não teria, verba para negociarem a extensão do acordo.
- Para efeitos de classificação para torneios sul-americanos, valerá a classificação final da primeira fase.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO ÚNICO DA 1ª FASE
EQUIPES                                                JG    VT     DE    SETs          PG
1. PRAIA CLUBE                                    22     20     2       61:16         58
2. SESC-RJ                                             22     20     2       61:17         57
3. MINAS                                                 22     19     3       62:18         57
4. VÔLEI BAURU                                    22     13     9       52:33         43
5. OSASCO                                             22     15     7       50:37         41
6. BARUERI                                            22     11     11     40:40         34
7. FLUMINENSE                                     22     11     11     38:42         30
8. CURITIBA VOLEI                                22     8       14     29:45         23
9. PINHEIROS                                         22     6       16     32:57         18
10. FLAMENGO                                      22     4       18     26:58         16
11. VALINHOS                                        22     4       18     17:57         12
12. SÃO CAETANO                                22     1       21     17:65         7
“Sentimos muito por ver a Superliga terminar dessa forma”, disse o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Ávila. “Mas sabemos que é absolutamente necessário”, completou.
MASCULINO DEVE SEGUIR MESMO CAMINHO
- O mesmo caminho pode ser traçado pela versão masculina do torneio, mas os dirigentes dos clubes decidiram por esperar mais um mês. Dez clubes votaram por essa opção em quanto que três queriam que a temporada já fosse encerrada agora.
- Com relação à Superliga B, espécie de segunda divisão dos dois torneios, não será declarado campeão tanto no masculino quanto no feminino e os times que estavam em primeiro e segundo lugar em ambas as competições na fase de classificação garantiram o acesso.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Volei

OLIMPIADAS DE TOQUIO 2020


Resultado de imagem para jogos olímpicos logos japão 2020

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
OLIMPIADAS DE TOQUIO
TOCHA OLIMPICA CHEGOU AO JAPÃO

cerimnia_atenas_ed.jpeg- A tocha olímpica chegou ao Japão nesta sexta-feira (data local), em um avião especial que aterrissou na base aérea militar de Matsushima, no nordeste do país, onde será realizada uma pequena cerimônia de boas-vindas.
- A tocha chegou ao país antes das 10h (local, 22h de quinta-feira em Brasília), após uma modesta cerimônia de entrega com portões fechados no Estádio Panatenaico de Atenas, em meio ao alerta nacional sobre a propagação da Covid-19. A pandemia inclusive vem colocando em xeque a realização dos Jogos na data prevista, de 24 de julho a 9 de agosto.
- Após a chegada ao Japão, a chama olímpica será exposta ao público durante uma semana em vários dos locais do nordeste do país mais duramente atingidos pelo terremoto seguido de tsunami de 2011, antes de iniciar um revezamento de 121 quilômetros. O comitê organizador pediu ao público para não se aglomerar para vê-la.
DATAS DO REVEZAMENTO DA CHAMA OLÍMPICA
- O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Helênico anunciaram, na última quarta-feira (12.09), as datas das cerimônias de acendimento e de entrega da chama olímpica, que farão parte do revezamento da tocha olímpica de Tóquio 2020.
- A tradicional cerimônia de acendimento da chama foi realizada em Olímpia, na Grécia, no dia 12 de março de 2020. No antigo Templo de Hera, uma alta sacerdotisa acenderá a chama usando os raios do sol e um espelho parabólico. A etapa grega do revezamento da tocha teve a duração de oito dias, até 19 de março. Depois disso, a cerimônia de entrega da chama aos representantes de Tóquio 2020 foi realizada no Estádio Panatenaico, em Atenas, também no dia 19.
- A chama seguiu para o Japão, aonde chegou hoje - em 20 de março, e será exibida por seis dias na região de Tohoku, nas prefeituras de Miyagi, Iwate e Fukushima, relembrando o terremoto e o tsunami que atingiram a região em março de 2011.
- O revezamento da tocha olímpica no Japão terá início em 26 de março, com o tema "Hope Lights Our Way" (A esperança ilumina o nosso caminho, em tradução livre). O percurso irá abranger todas as 47 prefeituras japonesas, com o objetivo de inspirar a nação a se unir em torno de mensagens de apoio, aceitação e encorajamento. O tour segue até 24 de julho, data da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
PROGRAMAÇÃO DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA:
12 de março: Cerimônia de acendimento em Olímpia
12 a 19 de março: Etapa grega do revezamento (percurso ainda será anunciado)
19 de março: Cerimônia de entrega em Atenas
20 de março: Chama chega ao Aeródromo de Matsushima, em Miyagi
20 a 21 de março: Exibição na prefeitura de Miyagi
22 a 23 de março: Exibição na prefeitura de Iwate
24 a 25 de março: Exibição na prefeitura de Fukushima
26 de março a 24 de julho: Etapa japonesa do revezamento da tocha, a partir de Fukushima
CANCELAMENTO NÃO ESTÁ NA AGENDA
- Os organizadores do maior evento poliesportivo do mundo têm afirmado repetidamente que os Jogos vão começar em 24 de julho, conforme programado, mesmo com a rápida disseminação do vírus semelhante à gripe que paralisou eventos esportivos em todo o mundo.
- O novo coronavírus, que surgiu na China no final do ano passado, já matou mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo, provocando receios de que a Olimpíada possa ser adiada ou cancelada.
"O cancelamento não está na agenda. Estamos comprometidos com o sucesso desses Jogos", afirmou.
- Uma força-tarefa do COI, que incluiu a Organização Mundial da Saúde, determinou que era muito cedo para tomar uma decisão sobre como gerenciar o impacto da pandemia na Olimpíada.
"Não sabemos qual será a situação", disse ele.
"É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas somos contrários a muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais, pois estamos a quatro meses e meio dos Jogos."
"O que torna essa crise tão única e tão difícil de superar é a incerteza. Hoje, ninguém pode dizer quais são os desdobramentos amanhã, em um mês, que dirá em mais de quatro meses", acrescentou.
- Espera-se que o Japão receba 600 mil espectadores e atletas estrangeiros no evento, que conta com investimentos de bilhões de dólares por patrocinadores e pelo menos 12 bilhões de dólares gastos em preparativos.
- Bach disse que a decisão final sobre os Jogos não será determinada por interesses financeiros. Proteger a saúde de todos os envolvidos e conter o vírus são os principais objetivos, segundo ele.
"Graças às nossas políticas de gerenciamento de risco que estão em vigor há quatro anos e ao nosso seguro, o COI poderá, em qualquer caso, continuar as operações e continuar a cumprir nossa missão", afirmou.
- Nos últimos dias, vários atletas, incluindo a atual campeã olímpica de salto com vara, Katerina Stefanidi, acusaram o COI de colocar em risco a saúde dos atletas ao pedir que eles continuem treinando enquanto muitos países estão no modo isolamento.
- Bach, medalhista de ouro olímpico em esgrima, disse que compreende os atletas.
"Para um atleta, a pior coisa na preparação é a incerteza que distrai os treinamentos e os preparativos", declarou. "Eu disse a 220 atletas em teleconferência na quarta-feira que não podemos fingir que temos respostas para todas as suas perguntas."
"Estamos na mesma situação que vocês e o resto do mundo. É uma situação excepcional e única, que exige soluções excepcionais", completou ele.

Fonte: COI - Comitê Organizador Tóquio 2020

EVENTOS DO “SINDICATO DOS METALURGICOS” DE MARINGÁ


Resultado de imagem para SINDMETALURGICOS  de maringá logos

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
EVENTOS DO “SINDICATO DOS METALURGICOS” DE MARINGÁ

- VEJA AS MODALIDADES SUGERIDAS -

22º CAMPEONATO DE ‘SUIÇO ADULTO” DOS METALURGICOS
REUNIÃO ARBITRAL
- Será na QUARTA-FEIRA – DIA 25 / MARÇO / 2020.
- Começará a reunião às 18h30 (sem atraso),
- Será no Auditório do Sindmetalurgicos de Maringá.
- Endereço: Avenida Paiçandu, nº 517 - Vila Operária - Maringá – PR,
DATA DE INíCIO
- Vai começar no SÁBADO - DIA 28 / MARÇO / 2020
* TORNEI0 DE “BOLICHE FEMININO” DOS METALURGICOS
- Será realizado em 2 datas – Dias 19 e 26 / Maio / 2020 – Terça-feira
* TORNEI0 DE “BOLICHE MASCULINO” DOS METALURGICOS
- Será realizado em 2 datas – Dias 19 e 26 / Maio / 2020 – Terça-feira.
* 11º CAMPEONATO DE “SUIÇO VETERANOS” DOS METALURGICOS
- Com até 12 equipes – 3 chaves de 4 equipes em cada grupo.
- Jogos nos dias de semana à noite
DATAS DA 1ª FASE
1ª Rodada – Terça-Feira - Dia  16 / Junho / 2020.
2ª Rodada - Terça-Feira - Dia  23 / Junho / 2020.
3ª Rodada - Terça-Feira - Dia  30 / Junho / 2020.
DATA DA REPESCAGEM DA 1ª FASE
Rodada Única - Terça-Feira - Dia 7 / Julho / 2020.
DATA DA 2ª FASE
1ª Rodada - Terça-Feira - Dia 14 / Julho / 2020.
2ª Rodada - Terça-Feira - Dia 21 / Julho / 2020.
3ª Rodada - Terça-Feira – Dia 28 / Julho / 2020.
DATA DA FASE SEMIFINAL
Rodada Única - Terça-Feira - Dia 4 / Agosto / 2020.
DATA DA FASE FINAL
Rodada Única - Terça-Feira - Dia 11 / Agosto / 2020.
* 1º TORNEIO DE “VOLEI FEMININO” DOS METALURGICOS
- Com até 4 equipes – chave única.
- Jogos em uma única data - no Domingo - Dia  21 / Junho / 2020.
* TORNEI0 DE “SINUCA 15 BOLAS” DOS METALURGICOS
- Com um mínimo de 36 participantes.
- Jogos em uma única data - no Domingo - Dia  19 / Julho / 2020.
* 11º CAMPEONATO DE “FUTSAL ADULTO” DOS METALURGICOS
- Com até 16 equipes – 4 chaves de 4 equipes em cada grupo.
- Jogos de sábado à tarde.
DATAS DA 1ª FASE
1ª Rodada - Sábado - Dia 22 / Agosto / 2020.
2ª Rodada - Sábado Dia 29 / Agosto / 2020.
3ª Rodada - Sábado – Dia 12 / Setembro/ 2020.
DATA DA REPESCAGEM DA 1ª FASE
Rodada Única - Sábado – Dia 19 / Setembro/ 2020.
DATA DA 2ª FASE
1ª Rodada - Sábado - Dia 26 / Setembro/ 2020.
2ª Rodada - Sábado – Dia  3 / Outubro / 2020.
3ª Rodada - Sábado – Dia  17 / Outubro / 2020.
DATA DA 3ª FASE
Rodada Única - Sábado – Dia 24 / Outubro / 2020.
DATA DA FASE SEMIFINAL
Rodada Única - Sábado - Dia 7 / Novembro / 2020.
DATA DA FASE FINAL
Rodada Única - Sábado - Dia 14 / Novembro / 2020.
* TORNEI0 DE ”TRUCO EM DUPLA” DOS METALURGICOS
- Com um mínimo de 16 duplas participantes.
- Jogos em uma única data - no Domingo - Dia  23 / Agosto / 2020
* 1º TORNEIO DE “FUTEBOL DE CAMPO” DOS METALURGICOS
- Com até 12 equipes – 3 chaves de 4 equipes em cada grupo.
- Jogos em 3 datas – Sábado (dia 5/9), Domingo (dia 6/9) e Segunda-Feriado (dia 7/9).

Promoção do Evento:
SINDMETALÚRGICOS DE MARINGÁ
EPIFÂNIO MAGALHÃES DE OLIVEIRA - Presidente
WALMIR QUENDIS DIAS - Diretor Esportivo
Fone (44):   4 0 0 9 - 3 1 0 0
Site:  www.sindmetalurgicos.com.br
Coordenação Técnica:
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:              DORIVAL VOLPATO
Fone:                                 (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                             (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail  1 da Empresa:      promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:          volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:            http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:       www.promovoleventos.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS

SINCOMAR DE MARINGÁ - COMERCIÁRIOS DE FUTEBOL SUIÇO DE MARINGÁ


Resultado de imagem para sincomar de maringá logosResultado de imagem para sincomar de maringá logos

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
SINCOMAR DE MARINGÁ
COPA DOS COMERCIÁRIOS DE FUTEBOL SUIÇO DE MARINGÁ
ADIADA A REALIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO  
POR FALTA DE EQUIPES

COMUNICADO OFICIAL
SINCOMAR DE MARINGÁ
AVISO AOS ASSOCIADOS E DIRIGENTES
- A Diretoria do Sincomar de Maringá informa, devido a falta de quorum de equipes regulamente inscritas, suficiente para a realização do campeonato, decidiu suspender por tempo indeterminado a COPA DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ, depois da realização de 27 edições do evento.
- Saliente-se, que está sendo analisado outras opções de recreações esportivas, que contemple os nossos associados e dependentes.
- Em breve estaremos fazendo a divulgação dos novos eventos previstos.
Atenciosamente
SINCOMAR DE MARINGÁ
Moacir Paulo de Morais
Presidente

- Estavam abertas as inscrições gratuitas para a disputa da COPA DOS COMERCIÁRIOS DE FUTEBOL SUIÇO DE MARINGÁ - 2020, tendo a promoção do SINCOMAR DE MARINGÁ, presidido pelo Moacir Paulo de Morais, com a coordenação técnica da Promovol Eventos, através do diretor Dorival Volpato; mas após ser feito o convite para as equipes tradicionais e novas equipes, tivemos somente a confirmação de 3 equipes (ver abaixo) e as demais não confirmaram a participação e assim ficou resolvido pelos organizadores que o evento será adiado.
DIFICULDADES DAS EQUIPES
- A alegação das equipes é que os atletas estão com mensalidades atrasadas (pagam durante a competição e depois ficam devendo e querem que as equipes faça o pagamento das mensalidades por eles, encarecendo a participação da equipe).
- A maioria das equipes pediram para o SINCOMAR perdoar as dívidas com as mensalidades atrasadas, mas infelizmente o estatuto não permite e assim sem ter pelo menos 12 equipes participando, o SINCOMAR achou inviável fazer o evento.
3 EQUIPES CONFIRMADAS
1. PRINCIPAL JATO / Francismar
2, EVOLUSOM / Chiquinho
3. SOMACO / Robson
EQUIPES QUE NÃO CONFIRMARAM
A. SILVA / Eduardo
ARENA SUMARE / Helinho
ARTEMASSA / Jocenil
CASA DAS CORES / Florindo
CASA DO SOLDADOR
CASA SÃO PAULO
CASAS BAHIA / Leonardo
COCAMAR AGRICOLA / Juliano
COFEBRAL / Marcos
DEPOSITO NACIONAL / Wilson
DRC / Paulo/Caverna
DW ELETRICA / Gilberto
ELETRO PAINEL / Cleiton
ELETROLUZ / Nilson
HUNDAY / Luis Henrique
INDIO PRODUTOS OTICOS / Gêmeos
INGALIMP
MANDACARU FERRAGENS / Guilherme
MASTER / Carlos
MASTERPRINT / Andre
METALSUPER / Lucas
NOMA MOTORS / Thiago
VIA VERDI VEICULOS
VIDROMAN / Caloi/Marcio
ZACARIAS VEICULOS / Moises
DENTRE OUTRAS                    
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE MARINGÁ E REGIÃO
Presidente:                                    MOACIR PAULO DE MORAES
Fone Geral: (44)                            3 2 2 0 – 3 6 1 8
E-mail  1 da Empresa                   sincomar@sincomar.com.br
Leia Mais No Nosso Blog:           http://blog.sincomar.com.br
Acesse o Nosso Site:                  www.sincomar.com.br
Coordenação Técnica:
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                DORIVAL VOLPATO
Fone:                                  (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                              (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail  1 da Empresa:       promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:            volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog:              http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:          www.promovoleventos.com.br
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS