29.3.20

BASQUETE MASCULINO - LIGA NACIONAL - 2019/2020


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ...PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / MARÇO / 2020 * DOMINGO *
BASQUETE MASCULINO -
 LIGA NACIONAL - 2019/2020
O Flamengo, de Olivinha, classificou-se em primeiro — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
COMPETIÇÃO RETORNARÁ A PARTIR DA FASE DE PLAYOFFS
MAS AINDA NÃO ESTA DEFINIDA A DATA DE RECOMEÇO

- Últimas rodadas do primeiro turno não serão mais jogadas e classificação do momento servirá para definir confrontos do mata-mata. Liga ainda não decidiu quando o campeonato irá recomeçar.
- A Liga Nacional de Basquete anunciou, nesta quinta-feira, que o NBB (Novo Basquete Brasil) retornará a partir da fase de playoffs em data ainda não escolhida. Com isso, as três rodadas restantes do primeiro turno não serão mais jogadas e a classificação do momento servirá para definir os confrontos do mata-mata. O NBB foi interrompido no último dia 15 de março devido à pandemia do novo coronavírus.
QUARTAS DE FINAIS
- Flamengo (1°), Sesi-Franca (2°), São Paulo (3°) e Minas (4°) já estão classificados para as quartas de final. Eles esperam os vencedores dos seguintes confrontos das oitavas: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa e Botafogo x Rio Claro.
O RETORNO
- O retorno do NBB foi decidido após reunião em videoconferência com a participação de representantes de todos os 16 clubes. Durante o encontro, o diretor do departamento técnico operacional da Liga, Paulo Bassul, chegou a apresentar diversas possibilidades para a continuidade do NBB.
- O mais importante foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira - afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.
A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE
CLASIFICADAS PARA AS QUARTAS DE FINAIS
1º FLAMENGO (87,5%)
2º SESI FRANCA (80%)
3º SÃO PAULO (76,9%)
4º MINAS TC (65,45%)
CLASIFICADAS PARA AS OITAVAS DE FINAIS
5º MOGI DAS CRUZES (61,5%)
6º PINHEIROS (55,6%)
7º CORINTHIANS (50%)
8º BOTAFOGO (50%)
9º RIO CLARO (50%)
10º UNIFACISA (48,1%)
11º PAULISTANO (44%)
12º BAURU (42,3%)
ELIMINADOS
13° BRASÍLIA (30,8%)
14° SÃO JOSÉ (25,9%)
15° BASQUETE CEARENSE (19,2%)
16° PATO (16%)
PREVISÃO DE JOGOS DAS OITAVAS DE FINAIS
CLASIFICADAS PARA AS OITAVAS DE FINAIS
Playoff 1 - MOGI DAS CRUZES (61,5%) X BAURU (42,3%)
Playoff 2 - PINHEIROS (55,6%)               X PAULISTANO (44%)
Playoff 3 - CORINTHIANS (50%)             X UNIFACISA (48,1%)
Playoff 4 - BOTAFOGO (50%)                 X RIO CLARO (50%)
PREVISÃO DE JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS
CLASIFICADAS PARA AS QUARTAS DE FINAIS
Playoff 1 - FLAMENGO (87,5%)              X BOTAFOGO ou RIO CLARO
Playoff 2 - SESI FRANCA (80%)             X CORINTHIANS ou UNIFACISA
Playoff 3 - SÃO PAULO (76,9%)             X PINHEIROS ou PAULISTANO
Playoff 4 - MINAS TC (65,45%)               X MOGI DAS CRUZES ou BAURU
REGULAMENTO GERAL

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
- As equipes jogarão todas contra todas, em rodízio duplo, com jogos de ida e volta, apurando-se as 12 (doze) equipes mais bem classificadas para a fase seguinte.
a) As equipes colocadas de 1º a 4º lugar ao final da Fase de Classificação estarão diretamente qualificadas para a fase Quartas de Final, não participando da fase Oitavas de Final.
OITAVAS DE FINAL
- Esta etapa será disputada entre as equipes classificadas de 5º a 12º lugar na Fase de Classificação, que disputarão um playoff em melhor de 3 (três) partidas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver 2 (duas) vitórias.
- Os playoffs das Oitavas de Final terão o seguinte emparceiramento:
• Playoff 1 - 5º x 12º colocado na Fase de Classificação.
• Playoff 2 - 6º x 11º colocado na Fase de Classificação.
• Playoff 3 - 7º x 10º colocado na Fase de Classificação.
• Playoff 4 - 8º x 9º colocado na Fase de Classificação.
QUARTAS DE FINAL
- #sta etapa será disputada entre as 4 (quatro) equipes vencedoras dos playoffs das Oitavas de Final, mais as 4 (quatro) classificadas de 1º a 4º lugar na Fase de Classificação, que disputarão um playoff em melhor de 5 (cinco) partidas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver 03 (três) vitórias.
- Os playoffs das Quartas de Final terão o seguinte emparceiramento:
• Playoff 1 - 1º colocado na Fase de Classificação X Vencedor do Playoff 4/Oitavas.
• Playoff 2 - 2º colocado na Fase de Classificação X Vencedor do Playoff 3/Oitavas.
• Playoff 3 - 3º colocado na Fase de Classificação X Vencedor do Playoff 2/Oitavas.
• Playoff 4 - 4º colocado na Fase de Classificação X Vencedor do Playoff 1/Oitavas.
SEMIFINAL
- Esta etapa será disputada entre as 4 (quatro) equipes vencedoras dos playoffs das Quartas de Final, que disputarão um playoff em melhor de 5 (cinco) partidas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver 3 (três) vitórias.
- Os playoffs Semifinais terão o seguinte emparceiramento:
• Playoff 1 - Vencedor do Playoff 1/Quartas X Vencedor do Playoff 4/Quartas.
• Playoff 2 - Vencedor do Playoff 2/Quartas X Vencedor do Playoff 3/Quartas.
FINAL
- Esta etapa será disputada entre as 2 (duas) equipes vencedoras dos playoffs Semifinais, que disputarão um playoff em melhor de 5 (cinco) partidas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver 3 (três) vitórias.
Fonte: NBB – Liga Nacional de Basquete

MMA - UFC 249 - EM ABRIL 2020


UFC 249 full card betting odds revealed - MMA Ace

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / MARÇO / 2020 * DOMINGO *
MMA - UFC 249 - 
EM ABRIL 2020
DANA WHITE QUER UFC 249 EM 18/ABRIL

Machida x Henderson nos planos de Dana White | MMA em Foco
Dana White - presidente do UFC
- Las Vegas, EUA - Ramadã pode ser a razão pela qual Dana White não cogita adiar o UFC 249 para após 18 de abril de 2020. Período, que é sagrado para os muçulmanos, vai de 23 de abril a 23 de maio, e Khabib Nurmagomedov precisa de 45 dias para se recuperar do jejum e voltar a treinar em alto nível.
- Após adiar três eventos sequenciais nos meses de março e abril - que aconteceriam em Londres, Columbus e Portland - Dana White garantiu que o UFC 249 não seria adiado, e aconteceria na data originalmente marcada: 18 de abril. As dúvidas sobre o porquê de não se adiar também este evento foram lançadas publicamente, e o presidente do UFC respondeu de forma agressiva, principalmente à imprensa, dizendo que os jornalistas não sabem absolutamente nada sobre o que acontece na organização e nos seus bastidores. No entanto, um fator pode ser determinante para que o evento realmente aconteça no sábado posterior à Páscoa: o Ramadã.
- Período sagrado para os muçulmanos, o Ramadã acontece, neste ano, entre 23 de abril e 23 de maio. Um dos cinco pilares do islamismo, é neste período que os seus fiéis jejuam do nascer ao pôr do Sol - não é permitido ingerir nenhum alimento ou líquido enquanto for dia. Durante o Ramadã, os muçulmanos podem fazer apenas duas refeições durante o dia: o "Su-Hoor" (uma espécie de café da manhã), que acontece bem antes da alvorada, para preparar os fiéis para o jejum; e o "Iftar" (algo como o jantar), que acontece no início do crepúsculo, e é realizado em um momento de festa e celebração.
Khabib Nurmagomedov
- Muçulmano praticante, o campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, que fará a luta principal do UFC 249 contra Tony Ferguson, sempre deixou claro que não lutaria durante o Ramadã, e também que precisa de pelo menos 45 dias para se recuperar do desgaste que ele o impõe. A vez em que Nurmagomedov lutou mais cedo após o fim do Ramadã aconteceu em 2013, quando ele enfrentou Pat Healy no UFC 165. Naquele ano, o período sagrado acabou no dia 7 de agosto e a luta aconteceu dia 21 de setembro. Um intervalo exato de 45 dias.
- Levando-se em conta que Nurmagomedov precise desses 45 dias após o dia 23 de maio para poder começar os treinos para lutar, e que um camp de treinos para uma disputa de cinturão não dura menos do que 12 semanas - cerca de três meses, o russo só poderia voltar ao octógono, caso o UFC 249 fosse adiado, em meados de setembro. A ausência de Khabib Nurmagomedov (uma das principais estrelas do UFC na atualidade) por um ano - sua última luta aconteceu em 7 de setembro de 2019, contra Dustin Poirier no UFC 242 - certamente não faria bem aos negócios do UFC, já abalados por conta da pandemia do coronavírus.
- Conheço meu corpo e sei como ele fica após o Ramadã. É por isso que eu não luto durante e imediatamente depois. Precisamos de, no mínimo, 45 dias para nos recuperar e podermos treinar. Como competimos em altíssimo nível, tudo isso deve ser levado em conta. É muito difícil e muito perigoso treinar para uma luta nesse período. Você não bebe e nem come nada durante todo o dia. Por isso, os treinos não podem ter muito contato. Até mesmo treinos sem fazer sparring são difíceis. Eu sempre peço que o UFC marque qualquer data para as minhas lutas, desde que seja antes do Ramadã. Este ano ela está marcada para uma semana antes do seu início - disse o russo à "ESPN".
PRÓXIMOS EVENTOS PREVISTOS SUJEITOS A MUDANÇAS
- UFC 249 -
DIA 18 DE ABRIL DE 2020 - SÁBADO - EM LOCAL A SER ANUNCIADO
CARD DO EVENTO (até o momento)
Peso-leve:                    KHABIB NURMAGOMEDOV X TONY FERGUSON
Peso-palha:                 JÉSSICA BATE-ESTACA X ROSE NAMAJUNAS
Peso-médio:                RONALDO JACARÉ X URIAH HALL
Peso-pesado:              BEN ROTHWELL X GIAN VILLANTE
Peso-meio-médio:      KHAMA WORTHY X OTTMAN AZAITAR
Peso-pena:                  JEREMY STEPHENS X CALVIN KATTAR
Peso-pesado:              SHAMIL ABDURAKHIMOV X ADVERSÁRIO A SER DEFINIDO
Peso-galo:                   SIJARA EUBANKS X SARAH MORAS
Peso-leve:                    ISLAM MAKHACHEV X ALEXANDER HERNANDEZ
Peso-meio-médio:      LYMAN GOOD X BELAL MUHAMMAD
Peso-médio:                MAKHMUD MURADOV X KARL ROBERSON
Peso-galo:                   UMAR NURMAGOMEDOV X HUNTER AZURE
Peso-meio-pesado:    ION CUTELABA X MAGOMED ANKALAEV
- UFC LINCOLN -
DIA 25 DE ABRIL DE 2020 - EM NEBRASKA (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento)
Peso-meio-pesado:    ANTHONY SMITH X GLOVER TEIXEIRA
Peso-mosca:               ANTONINA SHEVCHENKO X CYNTHIA CALVILLO
Peso-leve:                    MICHAEL JOHNSON X EVAN DUNHAM
Peso-meio-médio:      DAVID ZAWADA X ANTHONY ROCCO MARTIN
Peso-médio:                ZAK CUMMINGS X ANDREW SANCHEZ
Peso-palha:                 MACKENZIE DERN X ARIANE SORRISO
Peso-leve:                    ALAN NUGUETTE X FRANK CAMACHO
Peso-meio-pesado:    OVINCE ST. PREUX X SHAMIL GAMZATOV
Peso-leve:                    ROOSEVELT ROBERTS X MATT FREVOLA
Peso-pesado:              RAPHAEL BEBEZÃO X ALEXANDER ROMANOV
Peso-pena:                  DANNY HENRY X PETER BARRETT
Peso-pena:                  BILLY QUARANTILLO X GAVIN TUCKER
Peso-galo:                   BRETT JOHNS X MONTEL JACKSON
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship

BASQUETE FEMININO – COPA DO MUNDO EM 2022


 File:FIBA Basketball World Cup logo.svg - Wikipedia
* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / MARÇO / 2020 * DOMINGO *
BASQUETE FEMININO –
COPA DO MUNDO EM 2022
Austrália sediará Copa do Mundo de Basquete Feminino em 2022
AUSTRÁLIA SERÁ SEDE DO MUNDIAL EM 2022

- A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou nesta quinta-feira que a Basketball Australia, órgão regulamentador da modalidade naquele país, é a detentora dos direitos para sediar a edição de 2022 da Copa do Mundo de Basquete Feminino. A disputa para receber os jogos em casa estava entre Austrália e Rússia.
- Através de uma vídeo conferência, executivos da FIBA se reuniram com representantes de ambos os solicitantes, que fizeram suas apresentações a respeito da competição, e escolheram o país sede. Em 1994 a Austrália já havia sido palco da Copa do Mundo Feminina.
- Estamos ansiosos pelo maior evento feminino de basquete em Sydney e pelo período de qualificação de 12 meses entre os 12 times que jogarão na Austrália - disse o Presidente da FIBA, Hemane Niang.
- O evento acontecerá no Estádio Olímpico de Sydney durante dez dias, entre setembro e outubro de 2022.
Fonte: globo.com / FIBA

JOGOS OLIMPICOS - 2020 / 2021


Tóquio 2020 revela o logo das próximas Olimpíadas | EXAME
* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / MARÇO / 2020 * DOMINGO *
JOGOS OLIMPICOS - 2020
ABRE DEBATE SOBRE CUSTOS EXTRAS DE MAIS DE R$ 13 BI

- Em carta, presidente do Comitê Organizador dos Jogos alerta federações internacionais dos esportes olímpicos sobre divisão da conta pelo adiamento.
Yoshiro Mori abre debate sobre custos extras com o adiamento dos Jogos de Tóquio — Foto: REUTERS/Issei Kato
Yoshiro Mori, presidente de Tóquio 2020
- Quem vai pagar a conta do adiamento das Olimpíadas para 2021? Esse é o debate que o Comitê Organizador dos Jogos abriu neste sábado. Yoshiro Mori, presidente de Tóquio 2020, enviou uma carta às 33 federações internacionais de esportes olímpicos alertando sobre os desafios de bancar os custos extras do adiamento por causa da pandemia do coronavírus, um valor estimado em US$ 2,7 bilhões (mais de R$ 13,7 bi).
- O custo extra decorrente do adiamento é inevitável. Decidir quem arcará com esses custos e como isso será feito vai ser um grande desafio. Temos que cumprir nossa missão de realizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos no ano que vem, demonstrando que os seres humanos triunfaram sobre o coronavírus - disse Mori, segundo o "Inside The Games".
- O Comitê Olímpico Internacional (COI) montou uma força-tarefa chamada "Aí Vamos Nós" (Here We Go) para replanejar as Olimpíadas de Tóquio e definir uma nova data para os Jogos. Segundo Mori, a tendência é de que os Jogos sejam realizados entre junho e setembro de 2021, durante o verão japonês.
- Até lá, os organizadores de Tóquio 2020 terão de renegociar inúmeros contratos. Dentre alguns dos custos extras estão a manutenção das arena e a possível mudança de locais de jogo. Por exemplo, o tradicional Budokkan, onde o judô está previsto para fazer suas disputas, está alugado no ano que vem para um evento. Ainda que a nova data dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos não tenha sido escolhida, isso é uma questão a ser pensada.
- Algumas arenas talvez precisemos seguir alugando até o ano que vem, porque elas precisam de pelo menos um ano para ficarem prontas. Não podemos devolvê-las e pegar de volta só para a Olimpíada. Isso significa custo extra - afirmou Toshiro Muto, chefe-executivo de Tóquio 2020.
- Há um problema também em relação à Vila dos Atletas, já que muitos dos apartamentos construídos para abrigar os esportistas no período dos Jogos já estão sendo negociados com possíveis compradores, e alguns - cerca de 1/4 dos 5,632 - já foram vendidos (há apartamentos que valem R$ 5,1 milhões).
- O Comitê Organizador emprega também 3,5 mil pessoas como membros de seu estafe e talvez alguns percam seus empregos. - As marcas que pagaram Tóquio 2020 para estarem atreladas aos Jogos Olímpicos também são uma questão. Elas pedirão reembolsos? Farão novos contratos? Readequarão os atuais?
- A pandemia de coronavírus já registrou mais de 656 mil casos e mais de 30 mil mortes por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. Se não bastasse esse contingente de pessoas, o COI e o Comitê Organizador do Japão tinha por estimativa que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.
TV JAPONESA DIZ: OLIMPÍADAS COMEÇARÁ NO DIA 23/7/2021
- Principal emissora de TV do Japão, NHK, diz que Jogos de 2021 terão início na mesma época que estavam previstos em 2020; mas o Comitê Olímpico Internacional ainda não oficializou a nova data.
Olimpíadas Tóquio 2020  — Foto: Divulgação/ME
- A TV NHK, do Japão, divulgou neste sábado que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos deve acontecer no dia 23 de julho de 2021, em data parecida com a que estava prevista em 2020 (24 de julho). A informação ainda não é oficial do Comitê Olímpico Internacional, e parte da mídia japonesa colocou como possibilidade os Jogos serem realizados na primavera local, entre abril e junho. As Paralimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro.
- Segundo a publicação, os Jogos em julho dariam mais tempo para os Comitês Olímpicos e Organizador fazerem a prevenção com relação ao contágio do novo coronavírus, e também para que as Federações Internacionais tenham mais tempo para programar os pré-olímpicos.
- A programação dos Jogos seguiria a mesma. A primeira medalha seria a do tiro, no dia 23 de julho, e os Jogos seriam fechados com a decisão do polo aquático masculino, no dia 8 de agosto.
- No início da semana, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, deixou bem aberto o período dos Jogos no ano que vem:
- O acordo é que queremos organizar esses Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021. Isso significa que a força-tarefa pode considerar o cenário mais amplo e isso não se restringe apenas aos meses de verão - disse no início da semana.
Fonte: globo.com