3.9.15

VOLEI - SUPERLIGA FEMININA 2015/2016



Superliga 2014-2015 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIOLOGO
VOLEI - SUPERLIGA FEMININA 2015/2016
REUNIÃO DEFINE EVENTO DE NOVEMBRO A ABRIL
- Em reunião realizada nesta terça-feira (01.09) na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi decidido que a temporada 2015/2016 da Superliga feminina será disputada por 12 clubes entre 10 de novembro de 2015 e 3 de abril de 2016. A tabela da competição está em confecção, com revisão para ajustes finais.
- Ficou ainda acertado na reunião que a CBV também arcará com hospedagem, além dos custos com passagens aéreas, arbitragem e bolas. Participaram da reunião pela CBV o Diretor Executivo, Ricardo Trade, o Diretor de Seleções, Renan dal Zotto, e o Diretor Comercial, Douglas Zarlotin Jorge. Ricardo Trade destacou o espírito de colaboração que norteou a reunião. “Todos estão cientes da importância da parceria, e é isso que constrói uma competição bem-sucedida como a nossa Superliga”, comentou o Diretor Executivo da CBV.
-Estiveram presentes à reunião representantes de todos os doze clubes participantes da competição: Renata Valinhos/Country; Brasília Vôlei; São Cristóvão Saúde/São Caetano; Pinheiros; Rio do Sul/Equibrasil; Dentil/Praia Clube; São Bernardo Vôlei; Camponesa/Minas; Sesi-SP; Vôlei Nestlé; Rexona-Ades; e Concilig/Vôlei Bauru.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

VOLEI - SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016



Superliga 2014-2015
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIOLOGO

VOLEI - SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016

REUNIÃO TEM LOGÍSTICA PARA TEMPORADA MASCULINA

- Em reunião realizada nesta quarta-feira (02.09) na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ), foram acertados os detalhes de logística para a temporada 2015/2016 da Superliga masculina, que será disputada por 12 clubes entre o início de novembro de 2015 e 10 de abril de 2016. Em um modelo inédito, a CBV viabilizará financeiramente a logística de viagens dos times visitantes, incluindo passagens aéreas, hospedagem e traslados terrestre, além de custear arbitragem e fornecer bolas para a competição. A CBV receberá em troca propriedades para comercialização: postes, redes e cadeiras de árbitros.

- Participaram da reunião pela CBV o Diretor Executivo, Ricardo Trade, o Diretor de Seleções, Renan Dal Zotto, e o Diretor Comercial, Douglas Zarlotin Jorge, além de representantes dos 12 clubes. Também acompanharam a reunião o Presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino, e o Presidente da Federação Mineira de Voleibol, Carlos Rios. O Diretor Executivo da CBV enfatizou a importância do trabalho em conjunto com os clubes. “Estamos todos imbuídos do espírito de colaboração para termos uma Superliga cada vez mais forte e à altura da qualidade do vôlei brasileiro”, comentou Ricardo Trade.

- A tabela do campeonato está em confecção, na fase de ajustes finais. Estiveram presentes à reunião representantes de todos os 12 clubes participantes da competição: Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Sesi-SP, Funvic/Taubaté (SP), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), Copel Telecom/Maringá Vôlei (PR), Vôlei Canoas (RS), Montes Claros Vôlei (MG), UFJF (MG), Voleisul/Paquetá Esportes (RS), Bento Vôlei/Isabela (RS) e São José dos Campos (SP).

- Na terça-feira (01.09), foi realizada a reunião com os 12 clubes integrantes da Superliga feminina. Na ocasião, ficou acordado que a CBV arcará com hospedagem, além dos custos com passagens aéreas, arbitragem e bolas. Não serão custeadas alimentação e traslado terrestre, uma vez que na Superliga feminina a CBV não receberá as propriedades de postes, redes e cadeiras de árbitro para comercialização.

Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

CBF - SUB20 FUTEBOL BRASILEIRO - 2015



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIOLOGO
CBF - SUB20 FUTEBOL BRASILEIRO - 2015
GAROTADA COMEMORA TÍTULO NO SUB-20 E ALMEJA CHANCE NOS PROFISSIONAIS
- Incontestável. Esta é a melhor palavra para definir o título invicto do Fluminense no Brasileiro Sub-20. Foram nove vitórias e dois empates em 11 jogos. Nesta quarta, a garotada de Xerém não tomou conhecimento do time do Vitória e venceu com autoridade por 3 a 0, no Barradão. Daniel, Pedro e Patrick marcaram os gols que levaram o título inédito para as Laranjeiras.
- O volante Douglas, capitão do Sub-20, comentou que não poderia ficar de fora do jogo mais importante do campeonato. O jogador vinha completando o banco dos profissionais do Fluminense.
- Não tinha como ficar fora desta festa. Eu subi para os profissionais, mas voltei para jogar essa bela final e foi maravilhoso. E eu tinha que descer e arrebentar. Para mostrar pro professor Enderson que eu to querendo uma oportunidade - destacou o capitão.
- Matheus Pato terminou como o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com seis gols. O atacante elogiou a postura do Fluminense no jogo e destacou o sonho de todo garoto de Xerém em jogar nos profissionais.
- Nós sabíamos que seria difícil, porque o Vitória foi lá no Maracanã e conseguiu fazer o gol. Mas fizemos uma ótima campanha e o título foi merecido. Sobre os profssionais, tomara né. Todo mundo de Xerém tem o sonho de ir para as Laranjeiras, e um dia nós chegamos lá - ressaltou o artilheiro.
- Depois de nomes como Gérson, Kenedy, Marlon e Scarpa, surge uma nova geração de jovens valores dentro do Fluminense. Nomes como Danielzinho, Matheus Pato, Douglas e Léo Pelé começam a ganhar força dentro das Laranjeiras. É a base tricolor rendendo frutos ao clube.
Fonte> Terra
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 2ª FASE
GRUPO “E” -                           PG      JG       VT        EM       DE       GP       GC       SG
1º FLUMINENSE - RJ                16        6          5          1          0          11        2          9
2º FLAMENGO - RJ                  12        6          4          0          2          7          4          3
3º PALMEIRAS - SP                  5          6          1          2          3          4          6          -2
4º VASCO DA GAMA - RJ         1          6          0          1          5          2          12        -10
GRUPO “F” -                           PG      JG       VT        EM       DE       GP       GC       SG
1º VITÓRIA - BA                       10        6          3          1          2          9          6          3
2º CRUZEIRO - MG                  10        6          3          1          2          8          5          3
3º BAHIA - BA                           9          6          3          0          3          8          9          -1
4º PONTE PRETA - SP              6          6          2          0          4          6          11        -5
RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL
QUINTA-FEIRA - DIA 27/8/2015 – JOGO DE IDA
FLUMINENSE – RJ                               1X1 VITÓRIA - BA
QUARTA-FEIRA – DIA 2/9/2015 – JOGO DE VOLTA
VITÓRIA – BA                                      0X3 FLUMINENSE – RJ
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO:                                           FLUMINENSE – RJ
VICE-CAMPEÃO:                                  VITÓRIA - BA
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

BASQUETE - COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIOLOGO
BASQUETE - COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES
DATAS DOS JOGOS
- DIAS 25 E 27 DE SETEMBRO • SÃO PAULO • SP
O JOGO
- O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, voltará a receber o duelo que definirá o campeão mundial interclubes de basquete. Nos dias 25 e 27 de setembro, o local abrigará as disputas da Copa Intercontinental de Clubes 2015, entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente. O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo - sexta (25) às 21h e domingo (27) ao meio-dia.
PROGRAMAÇÃO  DOS JOGOS
SEXTA-FEIRA - DIA  25 DE SETEMBRO • SÃO PAULO • SP - GINÁSIO DO IBIRAPUERA
21H - PASCHOALOTTO/BAURU/BRASIL                     X REAL MADRID /ESPANHA
DOMINGO - DIA  27 DE SETEMBRO • SÃO PAULO • SP - GINÁSIO DO IBIRAPUERA
12H - PASCHOALOTTO/BAURU/BRASIL                     X REAL MADRID /ESPANHA
GARANTA JÁ SEU INGRESSO
- Ginásio Ibirapuera Rua Manuel da Nóbrega, 1361 - Ibirapuera, São Paulo – SP
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol