6.7.20

FUTEBOL - BRASILEIRÃO TEM DATAS


CBF - Confederação Brasileira de Futebol  Mais de 5.000 imagens grátis de Futebol e Bola - Pixabay

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 6-JULHO-2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DE SANTA MARIA GORETTI *
FUTEBOL - BRASILEIRÃO TEM DATAS
CBF DEFINE DIAS 8 E 9/8 PARA LARGADA


- O início da Série A do Brasileiro no dia 9 de agosto de 2020 é algo definido.
- É o que diz o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao jornal O Globo.
- Em termos de calendário, as Séries B e C devem começar no dia 8 de agosto de 2020 enquanto a Copa do Brasil retorna no dia 26 de agosto de 2020.
FALA DO PRESIDENTE
Caboclo anuncia mudanças na gestão interna da CBF - Folha PE
ROGERIO CABOCLO - Presidente CBF
"Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não no dia 9 de agosto de 2020. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8 de agosto de 2020, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará no dia 9 de agosto de 2020. A Copa do Brasil volta no dia 26 de agosto de 2020."
- A CBF acata pedido, e reta final da Copa do Nordeste será em sede única.
- A CBF define volta do Brasileiro Feminino A1 no dia 26 de agosto de 2020.com término em novembro de 2020.
- O Brasileiro Feminino A2 é previsto para final de setembro de 2020.
- Isso, mesmo que as equipes precisem jogar fora de suas praças, caso os respectivos municípios não estejam em condições sanitárias adequadas.
- O objetivo da entidade, que reconhece a impossibilidade de espremer as datas necessárias ao longo deste ano, é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022.
CALENDÁRIO VAI ATÉ 2021
- Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês de março de 2021.
- Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021.
- Com isso, a ideia da entidade é encerrar a temporada de 2021 na primeira semana de dezembro, com férias e pré-temporada seguinte obedecendo o ritmo usual. Para cumprir com a nova programação, de acordo com o mandatário da CBF, até mesmo as pausas do Brasileirão em data Fifa serão suspensas.
"Infelizmente, é impossível. Lamento profundamente, mas nem considero como uma questão não cumprida. Diante do que aconteceu, essa questão não é nem cogitável mais. Se fossemos, preservar a seleção, não entregaríamos as competições. Todos vão compreender que é impossível."
SÉRIE D
- A Série D vive um cenário diferente. Com 68 participantes e 61 cidades envolvidas, não há a mesma flexibilidade para jogar em outras praças.
- Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior.
ESTADUAIS
- Em relação aos estaduais e os mecanismos necessários para conciliar os rumos das competições com o Brasileiro, marcado para agosto, Caboclo declara-se entusiasta das disputas. Mas afirma que a CBF não tem resposta para este caso, uma vez que eles se comportam dentro dos limites de cada estado.
- Sou entusiasta dos estaduais. São o cerne do futebol do Brasil. Promovem a disputa local, criam interesse do torcedor. Há um aspecto importante: a possibilidade de mais clubes de âmbito nacional terem a chance de títulos.
- Com isso, podem manter e aumentar a torcida, obter receitas. Existe outro ponto: o fomento do futebol na sua essência, forjar os nossos craques. Por isso a cadeia do futebol é tão rica. Quando a gente tirar a oportunidade de clubes da Série D de disputarem com grandes uma competição inteira, podemos ruir com um sistema altamente produtivo.
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

F1 - GP DA AUSTRIA


Formula1 Vector Logo - Download Free SVG Icon | Worldvectorlogo  

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 6-JULHO-2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DE SANTA MARIA GORETTI *
F1 - GP DA AUSTRIA
Lewis Hamilton e Alexander Albon no GP da Áustria de 2020 — Foto: Bryn Lennon/Getty Images
BOTTAS VENCE CORRIDA CAÓTICA NA ÁUSTRIA
DOMINGO – DIA 12/7 TERÁ O GP DA ESTÍRIA EM SPIELBERG


BOTTAS - QUE CORRIDA !
- Depois de um hiato de 217 dias, a Fórmula 1 finalmente voltou à ativa com o Grande Prêmio da Áustria. Uma prova à moda antiga, recheada de problemas mecânicos.
- Apenas 11 pilotos receberam a bandeirada, menor número desde o GP da Austrália de 2015, quando o mesmo número de carros completaram a prova.
- Na pista, deu a Mercedes Pantera Negra. Mas não aquela que todos esperavam: Valtteri Bottas provou sua vocação para bons inícios de campeonato e venceu a corrida em Spielberg.
Pódio histórico no GP da Áustria, ao ser o mais jovem de sempre na ...
PÓDIO DO GP DA AUSTRIA
- Na pista, Lewis Hamilton chegou em segundo, mas caiu para quarto após ser punido com o acréscimo de cinco segundos pelo toque com Alexander Albon, da RBR. Com isso, Charles Leclerc, que sobreviveu com uma lenta Ferrari, foi o segundo, e Lando Norris, com um final espetacular, foi o terceiro com a McLaren.
- Foi a segunda vitória de Bottas no GP da Áustria. E este triunfo começou a ser construído ainda no treino classificatório, quando o finlandês largou na pole.
- Neste domingo, largou bem, segurou firme a pressão do companheiro e ainda conseguiu administrar um problema de câmbio, segundo os rádios da equipe para os dois pilotos da Mercedes.
- Uma vitória consistente de Bottas, assim como no GP da Austrália, abertura da temporada do ano passado.
- A questão agora é saber se o finlandês vai conseguir manter este nível de desempenho ou será engolido pelo companheiro Hamilton nas próximas etapas.
- Isto, aliás, foi exatamente o que aconteceu nos últimos anos. A vantagem para Bottas é que o próximo GP também será em Spielberg, pista onde sempre anda bem.
E LEWIS HAMILTON ?
Mercedes boss refuses to rule out Lewis Hamilton joining Formula E ...
- O dia ruim para o inglês começou ainda antes da largada, quando a RBR protestou contra a absolvição após a polêmica das bandeiras amarelas pela escapada de Bottas no treino classificatório.
- Os comissários, então, julgaram o caso novamente e o puniram com a perda de três posições no grid: de segundo para quinto. É claro que isso atrapalhou o início de corrida do inglês, mas a infinidade de entradas do safety car o ajudaram a ficar próximo do companheiro.
- A tentativa, entretanto, não vinha, até vir a polêmica ordem de economizar equipamento nos dois carros por causa de um problema nos câmbios. Após muita discussão pelo rádio, os dois sossegaram.
- Mas uma dessas relargadas após o safety car deixou Hamilton em uma posição desconfortável. Foi atacado por Alexander Albon, da RBR, por fora na curva 5. Os dois se tocaram e o tailandês levou a pior. Para mim, incidente de corrida, mas não foi o que os comissários avaliaram. O inglês recebeu um acréscimo de cinco segundos ao tempo final de prova e, por causa disso, acabou perdendo o pódio. Depois da prova, nas entrevistas, se desculpou pelo incidente com Albon e lamentou o toque.
- Boa postura do inglês, ainda que tenha sido, a meu ver, uma disputa dura, com toque, mas normal. Só que os comissários não viram assim.
CHARLES LECLERC
Will Definitely Become A World Champion" : Alfa Romeo Manager ...- Outro destaque foi o desempenho de Charles Leclerc com a péssima Ferrari. O monegasco começou a corrida discretamente, mas foi se aproveitando dos inúmeros problemas mecânicos dos adversários. No fim, trocou os pneus em uma das entradas do safety car e partiu para o ataque.
- Chegou em segundo, também beneficiado pela punição a Hamilton. É essa a realidade da Ferrari neste momento: ser regular e tentar marcar pontos. Desempenho... Bem, talvez só com o novo pacote aerodinâmico que está previsto para o GP da Hungria.
SEBASTIAN VETTEL
Sebastian Vettel "Was Our First Option and Then..": Binotto Opens ...- Por outro lado, uma corrida complicada para Sebastian Vettel. O alemão errou e rodou em uma tentativa de ultrapassagem, mas nunca teve ritmo para ameaçar ninguém na prova. Nas câmeras onboards do carro do tetracampeão, era nítida a diferença de acerto entre ele e Leclerc: enquanto o monegasco pilotava suave o carro, Vettel parecia estar em uma verdadeira luta de MMA com o volante em um carro super instável. E como a relação com a Ferrari já azedou após a demissão por telefone, o alemão colocou a boca no trombone após a prova: disse que deu sorte de rodar apenas uma vez. O chefe Mattia Binotto não curtiu. Diria que os fãs de Vettel vão ter um longo ano com ele na equipe italiana. Duvido que o deixem superar o já renovado Leclerc neste ano. A conferir.
LANDO NORRIS
- Só que, para mim, o grande destaque da corrida foi Lando Norris. O inglês já tinha colocado a McLaren na quarta posição do grid na classificação - terceiro depois da punição a Hamilton.
Lando Norris on Twitter: "Hey @F1, I hear there's a new name on ...- Na corrida, teve um desempenho consistente, sempre à frente do companheiro Carlos Sainz, e deu um show após o último safety car. Ultrapassou Sergio Pérez na marra e, avisado pela equipe da punição de cinco segundos a Hamilton, acelerou tudo o que podia, encerrou a prova com a volta mais rápida e, de quebra, subiu pela primeira vez ao pódio. O piloto do dia, a meu ver.
AÇÕES NO EVENTO
Pilotos fazem protesto antirracista em Spielberg antes do GP da Áustria — Foto: Getty Images- Depois de falar da corrida, vale mencionar tudo o que a Fórmula 1 fez neste fim de semana em prol da diversidade. Além da campanha #WeRaceAsOne (Nós corremos como um, em português), da presença das cores do arco-íris em todos os carros, a categoria organizou um ato antes da largada deste domingo para que os pilotos marcassem suas posições.
- Liderados por Hamilton, que vestia uma camisa com os dizeres Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), a ideia era que todos, também com blusas negras, se ajoelhassem, um símbolo antirracista.
- Do grid de 20, apenas Max Verstappen, Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr., Charles Leclerc e Kimi Raikkonen não quiseram se ajoelhar.
- A meu ver, atitude polêmica e desnecessária. Quem se negou a participar do protesto atraiu uma enorme antipatia. Erro crasso.
CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL – APÓS GP DA AUSTRIA 2020
PONTUARAM                     PAIS                 ESCUDERIA               PONTOS
1° VALTTERI BOTTAS       FINLÂNDIA        MERCEDES                25
2° CHARLES LECLERC       MÔNACO   ‘      FERRARI                   18
3° LANDO NORRIS            INGLATERRA     MCLAREN                 16
4° LEWIS HAMILTON         INGLATERRA    MERCEDES                12
5° CARLOS SAINZ JR.        ESPANHA         MCLAREN                 10
6° SERGIO PÉREZ              MÉXICO            RACING POINT          8
7° PIERRE GASLY              FRANÇA           ALPHATAURI HONDA 6
8° ESTEBAN OCON            FRANÇA           RENAULT                  4
9° ANTONIO GIOVINAZZI   ITÁLIA              ALFA ROMEO            2
10° SEBASTIAN VETTEL    ALEMANHA       FERRARI                   1
NÃO PONTUARAM             PAIS                 ESCUDERIA
11° ALEXANDER ALBON    TAILÂNDIA       RBR
12° DANIEL RICCIARDO     AUSTRÁLIA       RENAULT
13° DANIIL KVYAT            RÚSSIA             ALPHATAURI HONDA
14° GEORGE RUSSELL       INGLATERRA     WILLIAMS
15° KEVIN MAGNUSSEN     DINAMARCA      HAAS
16° KIMI RAIKKONEN         FINLÂNDIA       ALFA ROMEO
17° LANCE STROLL           CANADÁ           RACING POINT
18° MAX VERSTAPPEN       HOLANDA        RBR
19° NICHOLAS LATIFI        CANADÁ           WILLIAMS
20° ROMAIN GROSJEAN     FRANÇA           HAAS
DEMAIS PROVAS CONFIRMADAS
DATA                        CORRIDA                      LOCAL
12 DE JULHO            GP DA ESTÍRIA             SPIELBERG
19 DE JULHO            GP DA HUNGRIA           HUNGARORING
2 DE AGOSTO            GP DA INGLATERRA     SILVERSTONE
9 DE AGOSTO            GP 70º ANIVERSÁRIO   SILVERSTONE
16 DE AGOSTO          GP DA ESPANHA          BARCELONA
30 DE AGOSTO          GP DA BÉLGICA           SPA-FRANCORCHAMPS
6 DE SETEMBRO        GP DA ITÁLIA               MONZA
Fonte: FIA - Federação Internacional de Automobilismo

FUTEBOL - JOGOS DE AMANHÃ



* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 6-JULHO-2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DE SANTA MARIA GORETTI *
FUTEBOL - JOGOS DE AMANHÃ
TERÇA - DIA 7 / JULHO / 2020
NACIONAL e INTERNACIONAL
VEJA OS JOGOS POR ORDEM DE HORÁRIOS

MUITOS JOGOS PODEM SER ADIADOS DEVIDO AO CORONAVIRUS

FUTEBOL - INGLATERRA- PREMIER LEAGUE
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
TERÇA-FEIRA - DIA 7 / JULHO / 2020 - RODADA 34
07.07 14:00 WATFORD                     X NORWICH CITY
07.07 14:00 CRYSTAL PALACE          X CHELSEA
07.07 16:15 ARSENAL                      X LEICESTER CITY
FUTEBOL - ESPANHA- LaLIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
TERÇA-FEIRA - DIA 7 / JULHO / 2020 - RODADA 35
07,06 14:30 VALENCIA                     X REAL VALLADOLID
07,06 17:00 CELTA DE VIGO             X ATLETIC MADRID
FUTEBOL - ITÁLIA - SÉRIE “A”
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
TERÇA-FEIRA - DIA 7 / JULHO / 2020 - RODADA 31
07.07. 14:30 LECCE                          X LAZIO
07.07. 16:45 MILAN                          X JUVENTUS
Fonte: CBF e FIFA

FUTEBOL - JOGOS DE HOJE



* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 6-JULHO-2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DE SANTA MARIA GORETTI *
FUTEBOL - JOGOS DE HOJE
SEGUNDA - DIA 6 / JULHO / 2020
NACIONAL e INTERNACIONAL
VEJA OS JOGOS POR ORDEM DE HORÁRIOS

MUITOS JOGOS PODEM SER ADIADOS DEVIDO AO CORONAVIRUS

FUTEBOL - ESPANHA- LaLIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEGUNDA-FEIRA - DIA 6 / JULHO / 2020 - RODADA 34
06.07 14H30 LEVANTE                     X REAL SOCIEDAD
06.07 17H00 SEVILLA                       X EIBAR
FUTEBOL - BULGÁRIA - PARVA LIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEGUNDA-FEIRA - DIA 6 / JULHO / 2020 - REPESCAGEM
06.07. 15:00 BOTEV VRATSA            X DUNAV RUSE
FUTEBOL - ALEMÃNHA - BUNDESLIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS- DESCENSO
SEGUNDA-FEIRA - DIA 6 / JULHO / 2020 – JOGO DE VOLTA
06.07. 15:30 HEIDENHEIN                 X WERDER BREMEN
FUTEBOL - INGLATERRA- PREMIER LEAGUE
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEGUNDA-FEIRA - DIA 6 / JULHO / 2020 - RODADA 33
06.07 16:00 TOTTENHAM                 X EVERTON
FUTEBOL - PORTUGAL - PRIMEIRA LIGA
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
SEGUNDA-FEIRA - DIA 6 / JULHO / 2020 - RODADA 30
06.07 17:00 MOREIRENSE                  X SPORTING
Fonte: CBF e FIFA