10.2.13

SINTRACOM - TORNEIOS GRÁTIS - INSCREVA-SE


2º SUL-AMERICANO DE CLUBES – COPA MULHERES DA AMÉRICA

http://chapemultimidia.com.br/wordpressNovo/wp-content/uploads/2013/02/copa.png 



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2013 * DOMINGO



2º SUL-AMERICANO DE CLUBES
COPA MULHERES DA AMÉRICA

BRASILEIRAS VENCERAM BELLA VISTA (URUGUAI) POR 5 A 1 E HOJE ÀS 16 HORAS A FINAL CONTRA O SAN LORENZO (ARGENTINA)

- Partida pegada, digna de uma semifinal continental! A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora venceu o Bella Vista (Uruguai) por 5 a 1 e chegou à final do 2º Sul-Americano de Clubes - Copa Mulheres da América. A peleja de futsal feminino foi realizada neste sábado (09) no Centro de Treinamento Olímpico em Santiago (Chile), sede da competição.
- As brasileiras lutarão pelo bicampeonato da América já neste domingo, às 16 horas de Brasília, disputando a decisão contra o San Lorenzo. As argentinas venceram o sediante Santiago Morning por 1 a 0. Haverá transmissão de TV da emissora chilena CDO, no link http://www.cdo.tv/2012/online.html
- Como já previsto, não seria um jogo fácil. No último Sul-Americano, as equipes se enfrentaram com vitória de Chapecó por apertados 3 a 1. Sabendo isso, as pentacampeãs do Brasil rodaram a bola procurando espaços.
- A primeira chance foi com Vanessa, para bela defesa de Ana Gato. Aos dois minutos, uma excelente trama e Débora abriu o placar, alegrando o time azul. As catarinenses seguiram dominando, fazendo duas boas finalizações. A resposta veio com Alvez em falta; Giga espalmou. Depois, várias chances com Renata, Taty e quatro chutes de Vanessa. Porém, a goleira Ana Gato estava em tarde inspirada, defendendo bem.
- Insistindo, veio o segundo gol. Com 11 minutos, Bruninha mandou um chutaço, colocou nas redes, beijou a camisa e correu para o abraço. Seguindo no ataque, a Female teve bola na trave e lance salvo em cima da linha por Alvez. Gato era o nome da equipe uruguaia, pegando um ataque em que Débora, Vanessa e Tampa tentaram o gol.
- Nos minutos antes do intervalo, tensão em quadra. Aconteciam lances ríspidos, mostrando uma rivalidade que sempre ocorre entre esses países no esporte. Valéria reclamou que Alvez se jogava, simulando faltas, e houve um clima de discussão quando o cronômetro zerou. Em Sul-Americano, é impossível não ter polêmica.
* Goleira uruguaia evitou goleada
- Segundo tempo, e jogo seguiu movimentado, agradando aos presentes. Valéria bateu cruzado e Tampa chegou atrasada. Porém, aos três minutos, Débora virou e chutou forte, fazendo seu segundo gol na semifinal. Para a jovem chapecoense, a importância do jogo nunca a assusta.
- A vantagem era administrada com posse de bola, mas o Bella Vista é uma boa equipe. Treinadas pelo ex-goleiro Jorge Seré, campeão mundial de clubes pelo Nacional de Montevidéu em 1988, as adversárias mostravam disposição. Giga espalmou outra cobrança de falta e, segundos depois, Marí chutou cruzado com perigo.
- Bruninha está num bom momento, e deu resposta com dois bates atravessados. Pequena teve chance cara-a-cara, e Ana Gato pegou. Vanessa e Tampa também tentaram e a arqueira salvou. À essa altura, se não fosse ela, estaria uma goleada.
- A Melhor do Mundo não conseguia seu gol. Demorou, mas veio. Aos 14, Vanessa limpou jogada e finalmente deixou sua marca na semifinal, chegando aos 30 gols na artilharia da Copa. Dois minutos depois, Marí descontou em jogada de escanteio. Para garantir a vaga na decisão, Renata fez bom lance pela esquerda segundos depois e decretou os 5 a 1 para Chapecó.
- Acabou o jogo? Não. Então, uma dose a mais de disputa. As brasucas estouraram o limite de faltas. Marí teve tiro livre e Giga defendeu. Ao apito final, festa brasileira e o clima tenso foi amenizado, provando que nada mais foi do que a vontade de dois times buscando a glória. E por falar em glória, a Associação Female Futsal tentará o bi da América no dia em que completa 27 anos de vida.
RESUMO DA PARTIDA
UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA 5x1 BELLA VISTA
Gols: Débora, 3' 1t (1-0); Bruninha, 12' 1t (2-0); Débora, 4' 2t (3-0); Vanessa, 15' 2t (4-0); Marí, 17' 2t (4-1); Renata, 17' 2t (5-1)
RESUMO DA PARTIDA
SAN MARCOS DE ARICA 0X26 UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA
Local: CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
Gols: Vanessa (8), Renata (7), Taty (3), Tampa (3), Pequena (2), Débora, Bruninha e Valéria
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SÁBADO - DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2013 - CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
18H00 - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA/BRASIL              5X1 BELLA VISTA/URUGUAI.
19H30 - SAN LORENZO/ARGENTINA                                        1X0 MORNING/CHILE
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL
DOMINGO - DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2013 - CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
16H00 - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA/BRASIL              x SAN LORENZO/ARGENTINA
Texto e foto: Ricardo Silva
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão