15.2.22

FUTSAL MASCULINO - MUNDIAL DE FUTSAL DA LITUÂNIA

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA -DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

FUTSAL MASCULINO - MUNDIAL DE FUTSAL DA LITUÂNIA

DEFINIDAS AS 24 SELEÇÕES DO MUNDIAL

 

- A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os potes para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. No último fim de semana, Tailândia e Vietnã conquistaram as duas últimas vagas da Ásia, fechando a lista das 24 seleções classificadas. Vice-campeão da Eliminatória Sul-Americana, o Brasil busca o oitavo título mundial, o sexto na Era Fifa.

- O sorteio acontece no próximo dia 1° de junho, e a Seleção Brasileira está no pote 1, ao lado de Lituânia, Espanha, Argentina, Rússia e Portugal. Os potes foram definidos com base nos desempenhos das seleções nas últimas cinco competições.

- Serão sorteados seis grupos com quatro países. Avançam às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros. No Mundial de 2016, o Brasil caiu nas oitavas de final ao ser eliminado pelo Irã.

- Marcada inicialmente para 2020 e adiada em função da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Mundo começa no dia 12 de setembro e vai até 3 de outubro de 2022.

CONFIRA AS SELEÇÕES PARTICIPANTES:

ANFITRIÃO:

LITUÂNIA

UEFA:

PORTUGAL, ESPANHA, RÚSSIA, CAZAQUISTÃO, SÉRVIA e REPÚBLICA TCHECA

OFC:

ILHAS SALOMÃO

ÁFRICA:

ANGOLA, EGITO e MARROCOS

CONMEBOL:

ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI e VENEZUELA

CONCACAF:

COSTA RICA, GUATEMALA, PANAMÁ e ESTADOS UNIDOS

AFC:

IRÃ, JAPÃO, UZBEQUISTÃO, TAILÂNDIA e VIETNÃ

Fonte: FIFA

LNF - LIGA NACIONAL DE FUTSAL - 2022

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

TABELA DE JOGOS DA 1ª RODADA PARA 2022

 

- Apesar de ainda não ter sido realizado uma divulgação oficial por parte da Liga Nacional de Futsal, a tabela de jogos da temporada de 2022 já circula nas redes sociais. O calendário de jogos apresenta 231 partidas indicando a disputa em turno único todos contra todos.

- A primeira rodada da competição deverá acontecer entre os dias 25 e 28 de março de 2022. O encerramento da primeira fase está previsto para a segunda quinzena do mês de agosto.

VOLTA DA VELHA FÓRMULA

- A diferença na atual edição é a volta do formato tradicional da LNF, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase, em turno único.

- Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de finais, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; e 8° x 9°. Nos Playoffs, os jogos serão de ida e volta.

- Nos últimos dois campeonatos, foram formados três grupos regionalizados em virtude da pandemia.

- Ao todo, 22 equipes participam do torneio na atual temporada, uma a menos em relação ao ano passado, já que teve as saídas de Juventude e Brasília, e a entrada do Taubaté (SP).

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA

CAMPO MOURÃO (PR)                                X PATO (PR)

CASCAVEL (PR)                                        X MARRECO (PR)

MARECHAL (PR)                                       X PRAIA (MG)

FOZ CATARATAS (PR)                               X ASSOEVA (RS)

MAGNUS (SP)                                           X UMUARAMA (PR)

ACBF (RS)                                               X TAUBATÉ (SP)

SANTO ANDRÉ/INTELLI (SP)                     X ATLÂNTICO (RS)

SÃO JOSÉ (SP)                                         X MINAS (MG)

TUBARÃO (SC)                                         X CORINTHIANS (SP)

JOAÇABA (SC)                                          X JARAGUÁ (SC)

JEC/KRONA (SC)                                      X BLUMENAU (SC)

Fonte: LNF – Liga Nacional de Futsal

FUTSAL MASCULINO - TAÇA BRASIL DE CLUBES

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

FUTSAL MASCULINO -  TAÇA BRASIL DE CLUBES

SERÁ EM JOINVILLE-SC DE 14 A 20/8

 

 

- Joinville foi confirmada como sede da XLIX Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Especial em 2022. A competição mais tradicional do futsal brasileiro será realizada no período de 14 a 20 de agosto de 2022, no Centreventos Cau Hansen. A organização é da Confederação Brasileira de Futsal com apoio da Prefeitura de Joinville.

“Faz tempo que temos o desejo de sediar uma grande competição do futsal brasileiro em nossa cidade, mas tudo passa por uma avaliação criteriosa de viabilidade, para atender os requisitos de uma competição de alto nível. Por sentirmos segurança nesse sentido, ao final da temporada, submetemos nossa proposta de sediamento da Taça Brasil 2022 junto à CBFS, na certeza de que poderíamos ser a melhor opção para organizar em conjunto com a entidade, uma grande competição. Foi com muita alegria que recebemos nesta semana, a confirmação da escolha por Joinville, que tem um clube sustentável e profissional, uma torcida apaixonada e uma cidade fantástica, referência no Sul do Brasil, no âmbito econômico, esportivo e cultural, ou seja apta para sediar a competição mais tradicional do salonismo brasileiro. Temos certeza que esses ingredientes, farão da Taça Brasil de Clubes 2022, um dos maiores eventos esportivos já realizados nessa cidade”, declarou o diretor do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube, Valdicir Kortmann.

- A Taça Brasil é uma das competições que dá ao campeão o direito de disputar a Supercopa e buscar uma vaga na Libertadores de Futsal. A cidade de Joinville será sede pela segunda vez, já que sediou em 2012. O JEC/Krona, clube sediante, por sua vez venceu a competição em 2011, na cidade de Orlândia e em 2017, em Francisco Beltrão e chegou a final na edição 2021.

“Recebemos a notícia que Joinville vai sediar a Taça Brasil de Futsal, uma competição tradicional, de grande relevância. Ficamos contentes, pois é uma estratégia do governo trazer eventos nacionais e internacionais para a cidade. Mais um evento captado, desta vez pelo JEC Futsal, e agora vamos alinhar as expectativas para organizar esse grande evento para o povo joinvilense curtir e torcer para a nossa equipe”, destacou o Secretário de Esportes André Mattos.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão

FUTSAL - SUPERCOPA MASCULINA DE 2022

 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

EVENTO ESTÁ SUSPENSO PELA CBFS

 

- Diante da comunicação recebida da equipe Associação Desportiva e Cultural de Cascavel – ADECCA (Cascavel Futsal) na data de ontem (14/02) às 22hrs e 11min informando a desistência em sediar a Supercopa Masculina de Futsal, a CBFS resolve suspender a competição.

- A CBFS entende que Supercopa de futsal é a materialização da democrática inclusão social, desportiva e financeira, de todos aqueles que procuram um dia sonhar com a possibilidade de alcançar a CONMEBOL Libertadores de Futsal, por exigir nada além do critério técnico.

- A fim de oportunizar a todas as regiões do Brasil essa possibilidade, desde 2016 a CBFS passou a promover a competição, reunindo os campeões brasileiros do ano anterior, e este ano conta com a participação dos campeões da Taça Brasil (Divisão Especial), Copa do Brasil e Copa Nordeste e LNF.

- O critério de indicação adotado pela CBFS reflete para o Brasil uma hegemonia quando nos referimos a conquista do torneio internacional, sendo que desde a primeira edição da CONMEBOL  Libertadores de Futsal Masculina no ano de 2001, das 19 edições promovidas, a indicação da Confederação Brasileira de Futsal trouxe ao Brasil 17 títulos e 6 na Libertadores de Futsal Feminino sul-americanos de clubes, e assim um trunfo do futsal brasileiro, não havendo razão para que o critério técnico adotado pela CBFS seja alterado.

- Vale ressaltar que a CBFS, como é de costume, informou a CBF seu critério de indicação para a disputa do torneio internacional (critério esse utilizado há anos e de conhecimento da entidade) no final do ano passado quando questionada oficialmente pela CBF.

- Com as informações expostas acima a CBFS resolveu na noite de ontem (14/02) publicar uma nota oficial suspendendo a competição até que as respostas encaminhadas sobre o pedido de adiamento à CBF para conhecimento da Conmebol, sejam respondidas e com isso promover em data posterior o evento, sem prejuízo ao início da competição internacional que está programada, tão somente, para os dias 30 de abril a 7 de maio de 2022.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão

FUTSAL FEMININO - TAÇA BRASIL ADULTO - 2022

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

FUTSAL FEMININO -  TAÇA BRASIL ADULTO - 2022

DISPUTA SERÁ EM CAMPO GRANDE (MS) DE 29/5 A 4/6

 

 

- A Confederação Brasileira de Futsal – CBFS confirmou que a Taça Brasil de Futsal Feminina será disputada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A 29ª Edição da Divisão Especial acontecerá entre os dias 29 de maio a 4 de junho de 2022.

- As Federações que compõe a divisão são de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Manaus e Bahia. As entidades de cada um destes estados indicarão suas representantes. A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão, que tem vaga garantida por sediar a competição.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão

FUTSAL MASCULINO - CHAVE PRATA 2022

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

DEFINIDAS AS 14 EQUIPES DE 2022

 

- Com dois convidados e quatro desistências, segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futsal terá 14 integrantes

- A Série Prata terá o maior número de clubes desde 2014. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) anunciou nesta semana que 14 equipes disputarão o certame nesta temporada. Os representantes do Sudoeste serão Coronel - rebaixado da Série Ouro - e Mangueirinha.

FORMATO DE DISPUTA

- De acordo com o presidente da FPFS, Jesuel Laureano de Souza, o congresso técnico deve ocorrer ainda em janeiro. “O departamento técnico está estudando uma nova proposta de fórmula de disputa”, comenta.

- Para os sudoestinos, a melhor opção é um campeonato com grupo único, com jogos em turno e returno. “Só disputamos uma competição, enquanto mais extensa for, melhor”, declara o presidente do Mangueirinha, Eduardo Corrêa.

- Já o supervisor do Coronel, Evandro Tosetto, argumenta que com este formato o calendário não fica apertado e nem o certame termina cedo para quem não se classificar.

DESISTÊNCIAS E CONVIDADOS

- Apesar do alto número de equipes, mais uma vez a Segundona teve desistências. AFCA Umuarama (vice-campeão da Série Bronze de 2021), Siqueira Campos (rebaixado da Ouro), além de Fazenda e São Lucas, abriram mão da vaga na competição. No lugar deles, a Federação promoveu Guaíra e Colombo, sétimo e 18º colocados da Série Ouro, respectivamente.

SÉRIE PRATA 2022 – 14 CLUBES CONFIRMADOS

APAF (PARANAGUÁ)

APUCARANA

CIANORTE

COLOMBO

CORONEL

GUAÍRA

JARDIM ALEGRE

MANGUEIRINHA

MEDIANEIRA

QUEDAS DO IGUAÇU

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

SÃO MIGUEL

SELETO (MARINGÁ)

TOLEDO

Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão

FUTSAL - SUPERCOPA FEMININO 2022

 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

FUTSAL - SUPERCOPA FEMININO 2022

DISPUTA SERÁ EM LAGES/SC DE 9 A 13/3

 

- A cidade de Lages (SC) receberá a Supercopa Feminina de Futsal deste ano de 2022. A competição está agendada para acontecer do dia 9 a 13 de março de 2022, no Ginásio Jones Minosso.

- A competição reúne o campeão da Taça Brasil Sicredi (Leoas da Serra), campeão do Novo Futsal Feminino Brasil – NFFB (Taboão Magnus) e o campeão da Copa do Brasil (Stein Cascavel). Os três times irão se enfrentar entre si na primeira fase e os dois melhores classificados seguirão para a grande final.

- O atual campeão da Supercopa é o Taboão Magnus e a tabela de jogos será esta:

FUTSAL FEMININO – SUPERCOPA BRASIL

QUARTA-FEIRA – DIA 9 / MARÇO / 2022 – 1ª RODADA

09.03 19h LEOAS DA SERRA (SC)              X TABOÃO MAGNUS (SP)

QUINTA-FEIRA – DIA 10 / MARÇO / 2022 – 2ª RODADA

10.03 19h LEOAS DA SERRA (SC)              X STEIN CASCAVEL (PR)

SEXTA-FEIRA – DIA 11 / MARÇO / 2022 – 3ª RODADA

11.03 19h STEIN CASCAVEL (PR)              X TABOÃO MAGNUS (SP)

SÁBADO – DIA 12 / MARÇO / 2022 – FINAL

12.03 17h 1ª COLOCADA                            X 2ª COLOCADA  

Fonte: Futsal de Primeira

 

 


CORRIDAS DO PARANÁ - PROVAS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

PROVAS JÁ PREVISTAS PARA 2022 

 

FEVEREIRO / 2022

DATA        CIDADE                        EVENTO / DISTANCIA

19/2/2022 CAMPO LARGO          NAVENTURA OURO FINO 2022 - 30/15/7KM

20/2/2022 CASCAVEL                3ª CORRIDA ZERO AÇUCAR FITNESS E BEACH - 10/5KM

20/2/2022 ITAPERUÇU                X-TRAIL ITAPERUÇU - 1ª ETAPA - 24/12/6KM

20/2/2022 PONTAL DO PARANÁ MEIA MARATONA - 21/6KM

26/2/2022 MANDIRITUBA            4ª CORRIDA DA GUARDA MUNICIPAL - 7/3KM

MARÇO / 2022

DATA        CIDADE                       EVENTO / DISTANCIA

20/3/2022 CASTRO                     CORRIDA MEU AMIGO DOWN - 10/5/3KM

20/3/2022 FOZ DO IGUAÇU       13ª MEIA MARATONA DAS CATARATAS - 21/8KM

26/3/2022 PINHAIS                     DESAFIO DAS ÁGUAS 12h - ULTRA - 12/6/3/2h

27/3/2022 CAMPO MAGRO        DESAFIO TRAIL PEDRA LISA      21/11/7KM

27/3/2022 PONTA GROSSA       1º MARATONA - 42/21/10/5KM

27/3/2022 UNIÃO DA VITÓRIA   4º DESAFIO VOLTA AO CRISTO - 7KM

ABRIL / 2022

DATA        CIDADE                      EVENTO / DISTANCIA

03/4/2022 CASCAVEL                4ª CORRIDA COMERCIAL RUNNERS - 15/10/5KM

24/4/2022 PIRAQUARA              TRAIL EXPERIENCE MORRO DO CANAL - 15/7KM

MAIO / 2022

DATA        CIDADE                      EVENTO / DISTANCIA

22/5/2022 WENCESLAU BRAZ  2ª CORRIDA/CAMINHADA MENINO DE OURO - 6KM

JUNHO / 2022

DATA        CIDADE                       EVENTO / DISTANCIA

AINDA SEM EVENTO MARCADO

JULHO / 2022

DATA        CIDADE                   EVENTO / DISTANCIA

03/7/2022 CURITIBA               15K DE SANTA FELICIDADE - 15/5,5KM

15/7/2022 GUARATUBA          ULTRAMARATONA DOS PERDIDOS - 80/45/25/13KM

AGOSTO / 2022

DATA        CIDADE                    EVENTO / DISTANCIA

28/8/2022 LONDRINA              TRACK&FIELDS RUN SERIES -15/10/5KM

SETEMBRO / 2022

DATA        CIDADE                  EVENTO / DISTANCIA

25/9/2022 CURITIBA              TRACK&FIELDS RUN SERIES - 10/5KM

OUTUBRO / 2022

DATA          CIDADE                EVENTO / DISTANCIA

22/10/2022 FCO BELTRÃO    ZARIFF NIGHT RUN II        - 6KM

NOVEMBRO / 2022

DATA        CIDADE                 EVENTO / DISTANCIA

6/11/2022 CURITIBA              TRACK&FIELDS RUN SERIES - 10/5KM

DEZEMBRO / 2022

DATA        CIDADE               EVENTO / DISTANCIA

AINDA SEM EVENTO MARCADO

Fonte: Corridas no Paraná

NBB – BASQUETE – LIGA NACIONAL MASCULINO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2022 - TERÇA-FEIRA - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

HOJE - TERÇA - DIA 15/2 MAIS 2 JOGOS DO RETURNO

 

RESULTADO DOS ÚLTIMOS JOGO DO NBB 2021/2022

12.02 16:10 MINAS TÊNIS CLUBE              91X88 CORINTHIANS

12.02 18:00 BASQUETE RIO CLARO         75X56 MOGI DAS CRUZES

12.02 18:00 SESI FRANCA                          97X80 PATO BASQUETE

13.02 11:00 FORTALEZA                             74X72 BAURU BASQUETE

14.02 20:00 SESI FRANCA                          92X71 MOGI DAS CRUZES

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO ÚNICO DO TURNO

EQUIPES                                   %            JG    VT    DE    PM   PS    DP

1      FRANCA                            95.00       22    21    1      2021 1671 +350

2      FLAMENGO                      89.00       19    17    2      1713 1342 +371

3      MINAS                               85.00       21    18    3      1796 1568 +228

4      SÃO PAULO                     70.00       20    14    6      1622 1512 +110

5      UNIFACISA                       60.00       20    12    8      1515 1471 +44

6      BAURU                             59.00       22    13    9      1701 1709 -8

7      PAULISTANO-SP              47.00       19    9      10    1473 1495 -22

8      PINHEIROS                      45.00       22    10    12    1757 1746 +11

9      CAXIAS DO SUL               40.00       22    9      13    1615 1734 -119

10    RIO CLARO BASQUETE  40.00       22    9      13    1495 1519 -24

11    PATO BASQUETE             36.00       22    8      14    1586 1708 -122

12    FORTALEZA BC                35.00       20    7      13    1403 1583 -180

13    CORINTHIANS                  35.00       20    7      13    1522 1508 +14

14    UNIÃO CORINTHIANS      33.00       21    7      14    1574 1716 -142

15    CERRADO BASQUETE     33.00       21    7      14    1646 1766 -120

16    MOGI DAS CRUZES          27.00       22    6      16    1625 1855 -230

17    BRASÍLIA                            19.00       21    4      17    1511 1672 -161

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS - RETURNO

TERÇA-FEIRA – DIA 15 / FEVEREIRO / 2022

15.02 19:00 MINAS TÊNIS CLUBE              X PAULISTANO

15.02 20:00 PINHEIROS                              X SÃO PAULO

QUINTA-FEIRA – DIA 17 / FEVEREIRO / 2022

17.02 19:30 PATO BASQUETE                   X BRASÍLIA

17.02 20:00 CORINTHIANS                        X BASQUETE RIO CLARO

17.02 20:00 MOGI DAS CRUZES               X CERRADO BASQUETE

SEXTA-FEIRA – DIA 18 / FEVEREIRO / 2022

18.02 19:30 BAURU BASQUETE                 X SÃO PAULO

18.02 20:00  CAXIAS DO SUL BASQUETE X FORTALEZA

17.02 20:30 UNIÃO CORINTHIANS            X UNIFACISA

SÁBADO – DIA 19 / FEVEREIRO / 2022

19.02 16:10 CORINTHIANS                         X SESI FRANCA

19.02 18:00 MOGI DAS CRUZES                X BRASÍLIA

19.02 18:00 PATO BASQUETE                    X CERRADO BASQUETE

DOMINGO – DIA 20 / FEVEREIRO / 2022

20.02 11:00 MINAS TÊNIS CLUBE              X FLAMENGO BASQUETE

20.02 11:00 PAULISTANO                           X BASQUETE RIO CLARO

20.02 11:00 CAXIAS DO SUL BASQUETE X UNIFACISA

20.02 19:00 UNIÃO CORINTHIANS            X FORTALEZA

Fonte: LNB - Liga Nacional de Basquete