6.3.13

SELEÇÃO PARANAENSE JUVENIL DE VÔLEI FEMININO

junvetufpvadultofpv







MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE MARÇO DE 2013 * QUARTA-FEIRA




SELEÇÃO PARANAENSE JUVENIL DE VÔLEI FEMININO

SELEÇÃO JUVENIL FEMININA: VEJA QUEM SÃO AS 12 CONVOCADAS

- Após duas semanas incessantes de treinamentos, o técnico Fernando Bonatto escolheu as 12 atletas que defenderão a seleção paranaense Juvenil feminina de voleibol no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado de 17 a 23 deste mês, em São José dos Pinhais (PR). A equipe estadual, que esta reunida desde o dia 18 de fevereiro em Cascavel, realizando uma seletiva para definir o grupo final, encerra hoje a primeira fase dos trabalhos.
- Há duas semanas, 16 atletas se apresentaram à comissão técnica da seleção paranaense. Durante o período de preparação, a equipe disputou três amistosos. No dia 23, o selecionado estadual venceu o time Adulto de Toledo, por 3 sets a 0. Na quarta-feira, a seleção repetiu o placar contra um combinado de atletas da seleção Adulta cascavelense e ex-atletas da cidade. Na noite de ontem, a seleção paranaense encerrou sua preparação com um jogo-treino contra o time Adulto de Palotina.
- Logo depois do amistoso, Bonatto definiu os últimos cortes na seleção paranaense. A levantadora Bianca Dezordi e a oposto Bruna Pasqualotto, ambas de Marechal Rondon, deixaram a equipe. Na semana passada, o treinador já havia liberado as ponteiras Jaqueline Fernandes, de São José dos Pinhais, e Letícia Lubke, de Curitiba.
- Satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador faz uma avaliação positiva da equipe, tanto na parte física quanto nos aspectos técnico e tático. Agora, Bonatto espera a próxima etapa de treinamentos para poder definir a equipe base. “No próximo dia 12, as atletas se reapresentarão em São José dos Pinhais. Já temos um esboço da equipe principal, mas vamos definir essa questão nos treinamentos que antecederão o Brasileiro”, comenta Bonatto.
- A seleção paranaense está no Grupo A do Brasileiro de Seleções, ao lado de Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte. O Grupo B conta com Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já o Grupo C é formado por Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.
NOME – CLUBE – POSIÇÃO
BRUNA SOUZA DA SILVA – PARANÁ CLUBE – LEVANTADORA
ANNA MICAELA DALMOLIN VETT – CASCAVEL – LEVANTADORA
AMANDA VANJONE BROCK – CASCAVEL – CENTRAL
MAIARA CRISTINA BASSO – MARECHAL – CENTRAL
BRUNA MARIELI AOKI – MARINGÁ – CENTRAL
RENATA MILENA LACHOVICZ – PARANÁ CLUBE – LÍBERO
BARBARA HEISS ANTUNES – CASCAVEL – PONTA/LÍBERO
GABRIELA CANDIDO SILVA – MARINGÁ – PONTA
LETICIA FELIPPI – CASCAVEL – PONTA
AMANDA RANGEL PEREIRA – PARANÁ CLUBE – PONTA
CARLA MOREIRA DE SOUZA – MARINGÁ – OPOSTA
JULIA TEIXEIRA MOURA – CASCAVEL – OPOSTA
Fonte: Federação Paranaense de Volei

COPA BRASIL DE BASQUETE DOS SURDOS CURITIBA SERÁ SEDE DA COPA BRASIL DOS SURDOS - A cidade de Curitiba (PR), será a sede da primeira fase da Copa Brasil de Basquete dos Surdos, entre os dias 29 e 31 de março. A competição será realizada no Ginásio da Associação Viking (Volvo). - O evento visa proporcionar a preparação adequada para as novas gerações de jogadores surdos na categoria adulto com os jovens talentos que estão espalhados pelo Brasil, visto que é importante dar sequencia como preparação para os Campeonatos Internacionais em de 2013 e 2014. - Participarão as melhores Associações de Surdos no Brasil como: Associação dos Surdos de Osasco (ASO), Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP), Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul (SSRS), Associação dos Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC). Haverá participação de uma equipe ouvinte, que irá proporcionar a inclusão desportiva entre surdos e ouvintes. Salientamos que o torneio é oficial dos surdos, regido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), filiada ao International Comitee of Sports for Deaf (ICSD), cujos atletas participantes devem possuir perda auditiva superior a 55 decibéis. Fonte: Federação Paranaense de Basquete

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE MARÇO DE 2013 * QUARTA-FEIRA

COPA BRASIL DE BASQUETE DOS SURDOS
CURITIBA SERÁ SEDE DA COPA BRASIL DOS SURDOS

- A cidade de Curitiba (PR), será a sede da primeira fase da Copa Brasil de Basquete dos Surdos, entre os dias 29 e 31 de março. A competição será realizada no Ginásio da Associação Viking (Volvo).
- O evento visa proporcionar a preparação adequada para as novas gerações de jogadores surdos na categoria adulto com os jovens talentos que estão espalhados pelo Brasil, visto que é importante dar sequencia como preparação para os Campeonatos Internacionais em de 2013 e 2014.
- Participarão as melhores Associações de Surdos no Brasil como: Associação dos Surdos de Osasco (ASO), Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP), Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul (SSRS), Associação dos Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC). Haverá participação de uma equipe ouvinte, que irá proporcionar a inclusão desportiva entre surdos e ouvintes. Salientamos que o torneio é oficial dos surdos, regido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), filiada ao International Comitee of Sports for Deaf (ICSD), cujos atletas participantes devem possuir perda auditiva superior a 55 decibéis.
Fonte: Federação Paranaense de Basquete
 

CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE






MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE MARÇO DE 2013 * QUARTA-FEIRA


3ª ETAPA DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE

DADOS GERAIS
DATA:                                                                   - DIA 7 DE ABRIL DE 2013
LOCAL:                                                                 - EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES
PROGRAMAÇÃO:
DOMINGO - DIA 7 DE ABRIL DE 2013
LARGADA ÀS 09:30HS
PREMIAÇÃO DA PROVA ÀS 13:00HS
DISTÂNCIAS (PERCURSO):
ELITE MASCULINO/SUB23
SUB-30: 23 A 29 ANOS (NASCIDOS EM 1990 A 1984)
JUNIOR: 17 A 18 ANOS (NASCIDOS EM 1996 A 1995)
MASTER 30 A 34 ANOS (NASCIDOS EM 1983 A 1979)
MASTER 35 A 39 ANOS (NASCIDOS EM 1978 A 1974)
MASTER 40 A 44 ANOS (NASCIDOS EM 1973 A 1969)
MASTER 45 A 49 ANOS (NASCIDOS EM 1968 A 1964)
MASTER 50 A 54 ANOS (NASCIDOS EM 1963 A 1957)
MASTER 55 A 59 ANOS (NASCIDOS EM 1958 A 1954)
FEMININO EXPERT – DE 18 A 34 ANOS (NASCIDAS EM 1979 E APÓS)
FEMININO MASTER – DE 34 ANOS ACIMA (NASCIDOS ATÉ 1978)
ESTREANTES EXPERT: DE 18 A 34 ANOS (NASCIDOS EM 1979 E APÓS)
ESTREANTES MASTER: DE 35 ANOS ACIMA (NASCIDOS ATÉ 1978)
SUPERAÇÃO: CATEGORIA DESTINADA A ATLETAS PNE (PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS)
VETERANO: 60 ANOS ACIMA (NASCIDOS EM 1953 E ANOS ANTERIORES)
CATEGORIAS SPORT
JUVENIL: 15 A 16 ANOS (NASCIDOS EM 1997 E 1998)
INICIANTES MASCULINO EXPERT: DE 18 A 30 ANOS
INICIANTES MASCULINO CADETE: DE 30 A 40 ANOS
INICIANTES MASCULINO MASTER: DE 41 ANOS ACIMA
INICIANTES FEMININO EXPERT - ATÉ 35 ANOS
INICIANTES FEMININO MASTER - DE 36 ANOS ACIMA
INSCRIÇÕES:
INSCRIÇÕES NO PERÍODO DE 15/3 À 2/4 NO VALOR DE R$ 40,00
LINK PARA INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 15/03
LOJAS CREDENCIDAS:
BARON BIKES / CICLES LANGNER / BIKE BROTHERS E ARO ACTION SPORTS
INFORMAÇÕES:
PINDUCA 041-9245-0215 OU pinducacl@hotmail.com
Fonte: Federação Paranense de Ciclismo