19.11.13

RÚSTICA DE IGUATEMI ELENILSON SILVA PARE DE FUMAR CORRENDO



VI Corrida Rústica Iguatemi
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
RÚSTICA DE IGUATEMI ELENILSON SILVA

PARE DE FUMAR CORRENDO
PROVA REUNIU MAIS DE 1.500 ATLETAS

- A VI Prova Rústica Iguatemi – Pare de Fumar Correndo- Prova Elenilson Silva, reuniu no feriado de sexta-feira (15), mais de 1.500 atletas de 40 municípios que percorreram de 1.200 a 5 mil metros, divididos em nove categorias.

- As provas tiveram inicio as 8h30, na Praça da Matriz do distrito de Iguatemi,  prosseguiram durante boa parte da manhã. Atletas nas categorias, mirim, infantil, juvenil, adulto, master, veterano A, veterano B e veterano C, também competiram na rústica que agitou todo o distrito.

- “O alto número de participantes na prova revela a importância deste tipo de competição para a população. Além da competitividade e a interação entre os atletas, a comunidade se envolve para prestigiar a corrida e apoiar os participantes. Esperamos ainda mais competidores nas próximas edições”, revela a secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo.

A organização da rústica, premiou os primeiros colocados de cada competição com troféus, medalhas, aparelhos de DVDs e nas categorias adultas, houve também premiação em dinheiro.

- O gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer, Carlos Gomes de Oliveira, ressaltou a importância da participação popular e parabenizou os corredores. “Após toda competição estamos muito satisfeitos com os resultados, a população realmente comprou a ideia participando da prova. Atualmente temos percebido a adesão de uma parcela maior de corredores amadores da sociedade, o que nos motiva ainda mais a realizar eventos como este. Todos os participantes estão de parabéns”, afirma.

- A VI Corrida Rústica de Iguatemi foi uma realização da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), Usina Santa Terezinha (Usaçucar), Projeto Tabagismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma promoção da Rede Massa de Comunicação.

- O evento teve o patrocínio da Petrobras, Claro, Água Mineral Crystal e Powerade, além do apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Tiro de Guerra.

CATEGORIAS EM DISPUTADAS

MIRIM (9 A 11 ANOS) – 1.200 METROS

INFANTIL (12 A 14 ANOS) – 2.300 METROS

JUVENIL (15 A 17 ANOS) – 5.000 METROS

ADULTO (18 A 29 ANOS) - 5.000 METROS

MASTER (30 A 39 ANOS) - 5.000 METROS

VETERANO A (40 A 49 ANOS) – 5.000 METROS

VETERANO B (50 A 59 ANOS) – 5.000 METROS

VETERANO C (60 ANOS ACIMA) – 5.000 METROS

SERVIÇO:

- Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3220-5755, 3276-1411 e 3011-5988.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá

HANDEBOL BRASILEIRO RENOVA

Comitê Olímpico Brasileiro

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
HANDEBOL BRASILEIRO RENOVA
FUTURO DO HANDEBOL BRASILEIRO PASSA PELOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

No handebol, 13 é número de artilheiros- Participar de uma competição escolar e ter a oportunidade de ser observado por membros da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Além dos resultados, da superação e das medalhas, dez alunos-atletas que participam dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos, serão selecionados para participar de um training camp de handebol, em janeiro de 2014, na cidade de Blumenau (SC). O projeto funciona como um centro de treinamento para formação de atletas e treinadores.

- Organizado pela CBHb desde 2006, em parceria com as federações e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os acampamentos da modalidade têm a função de aprimorar o trabalho técnico desenvolvido no Brasil, fazer um levantamento da prática do handebol no país e possibilitar a formação de seleções de base com atletas descobertos em início de carreira. Por temporada, mais de 300 atletas são inscritos para participar do programa.

- O supervisor da Seleção Brasileira adulta e um dos responsáveis pelo período de treinamento, Cássio Marques, veio a Belém convidar mais dez alunos-atletas para integrar o grupo. "Estou aqui para observar jogadores que se destacam por porte físico, agilidade, comportamento em situações de estresse causadas pelo campeonato, relação com a torcida, domínio de bola e outros fatores. Os treinadores dos estados nos auxiliam, e os próprios alunos também já que eles nos conhecem. Criou-se uma cultura de acampamentos no Brasil por conta da seriedade do projeto. Um amigo conta para outro e, assim, vários jovens demonstram interesse pelo handebol", informa Cássio.

- Os escolhidos na capital paraense farão parte de um grupo formado por outros 110 atletas pré-selecionados. Dos jovens que participaram dos Jogos Escolares 2012, mais de 15 representaram o Brasil em competições internacionais nas categorias infantil, cadete e juvenil. O projeto é supervisionado pelo treinador da Seleção masculina adulta, o espanhol Jordi Ribera, que já o realizou em outros países. Por questões pessoais, ele não pôde vir ao Pará. 

- Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Fonte: Comite Olimpico Brasileiro

COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA


COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO
SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI VENCE O JAPÃO E É BICAMPEÃ DA COPA DOS CAMPEÕES

Seleção feminina de vôlei vence o Japão e é bicampeã da Copa dos Campeões
- A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã da Copa dos Campeões. Neste domingo, dia 17, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (29/27, 25/14 e 25/18), em 1h27 de jogo, em Tóquio, no Japão, e garantiu o título da competição. Nem mesmo mais de 10.000 pessoas que lotaram o Tokyo Metropolitan Gymnasium apoiando as donas da casa foram capazes de impedir a vitória das brasileiras. O time verde e amarelo foi campeão invicto (cinco jogos e cinco vitórias) e coroou um ano perfeito. Os Estados Unidos terminaram com a medalha de prata e o Japão levou o bronze.

- As atuais campeãs olímpicas ficaram com o título dos cinco torneios que disputaram em 2013: os torneios de Montreux, Alassio, o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Em toda a temporada, o Brasil disputou 36 partidas e perdeu apenas uma.

- A ponteira Fê Garay foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. A oposto Sheilla também teve boa pontuação com 14 acertos e foi eleita a melhor jogadora do confronto. A central Fabiana foi outro destaque do duelo com 10 acertos.

-  “Esse ano cumprimos o nosso papel com louvor. O Zé Roberto mexeu bastante no time e conseguimos manter os bons resultados. Ganhamos todos os campeonatos que disputamos. O jogo contra o Japão foi muito difícil. O primeiro set foi decisivo. Defendemos bem hoje e estamos com muito volume de jogo. Isso foi fundamental para essa conquista”, disse Sheilla.

- A ponteira Natália, que marcou oito pontos na partida, parabenizou a equipe pelo espírito de superação do grupo.

-  “Merecemos comemorar esse título. Nós apresentamos uma regularidade em todos os jogos. Esse campeonato também foi muito importante para mim. Foi o primeiro campeonato que joguei efetivamente pela seleção desde o Mundial de 2010. Isso também me deixou muito feliz. O Brasil é o time a ser batido e conseguimos terminar esse ano vencendo todas as competições. Parabéns para todo o grupo”, comentou Natália.

- O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da temporada do Brasil e comentou a atuação das brasileiras no jogo decisivo contra o Japão.

-  “Tivemos um grande ano com poucas contusões e precisamos agradecer por isso. Foi uma temporada quase perfeita. Fechamos esse ano com chave de ouro. O jogo contra o Japão foi muito difícil, principalmente no primeiro set. O time delas é muito bom tecnicamente. Nesse quesito elas são as melhores do mundo. Felizmente, fomos nos ajustando ao longo do jogo. A Camila teve uma participação excepcional e o bloqueio funcionou muito bem. Fizemos 17 pontos neste fundamento contra dois do Japão. Atuamos bem taticamente e fizemos o jogo que deveríamos fazer. Esse grupo está de parabéns por todo o ano e por tudo que realizou”, afirmou José Roberto Guimarães.

Fonte: Comite Olimpico Brasileiro