19.11.13

SELEÇÃO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA



Jogos Escolares da JuventudeComitê Olímpico Brasileiro
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
SELEÇÃO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA

SELEÇÃO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA É CONVOCADA PELO COB E CBV, NA LISTA ESTÃO CINCO PARANAENSES

- Vinte e quatro alunos-atletas do vôlei de praia já têm compromisso para o início do próximo ano. Doze garotas e 12 rapazes foram convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no último domingo (10.11) para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema (RJ). Eles se destacaram entre os 102 participantes da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos, dentre eles estão cinco paranaenses: Monique Rossato, Nicolly Bitencourt, Arthur Lanci e Juliano Cunha, juntamente com o técnico Robson Xavier, ambos do Colégio Nobel. O projeto é uma parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os treinadores de cada estado dos atletas convocados também participarão do programa, que terá duração de uma semana.

- Participando pela primeira vez da maior competição escolar esportiva do país, Milena Ferreira, do Expansivo, e William Oliveira, do Sagrada, ambos do Rio Grande do Norte, ficaram surpresos e eufóricos com a convocação. “Eu era reserva. Nem pensava em participar dos Jogos Escolares, mas a outra menina da dupla precisou mudar de escola e eu vim para Belém. Surpresa maior foi ser convocada”, disse Milena. “Tudo é muito legal. Estou muito feliz e surpreso. Não sabia que seria convocado”, falou Willian.

- Durante a competição de vôlei de praia dos Jogos Escolares, entre 8 e 10 de novembro, os jovens foram observados pelos treinadores das divisões de base da CBV. Para o treinador potiguar Paulo Silva, um dos professores convocados, esse projeto é importantíssimo para o desenvolvimento do esporte. “Para os atletas, é uma oportunidade de vivenciar o voleibol de forma ainda mais técnica e tática. Eles estarão no centro de treinamento da Seleção Brasileira e poderão representar o país em futuras competições. Para nós, treinadores, será um privilégio buscar melhor desempenho e aprender ainda mais”, explicou Paulo Silva.

- Confira os convocados para a Seleção de vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013:

SELEÇÃO FEMININA

ANA BARROS – COLÉGIO FARIAS BRITO (CE)

VERENA OLIVEIRA – COLÉGIO FARIAS BRITO (CE)

BEATRIZ ALVES – BOM PASTOR (MA)

LYDIA VERÍSSIMO – LOURDINAS (PB)

MONIQUE ROSSATO – COLÉGIO NOBEL (PR)

NICOLLY BITENCOURT – COLÉGIO NOBEL (PR)

LUISA DOMINGUES – CENTRO EDUCACIONAL DA LAGOA (RJ)

PAULA HOFFMANN – CENTRO EDUCACIONAL DA LAGOA (RJ)

MILENA FERREIRA – EXPANSIVO (RN)

EDUARDA LISBOA – IDFG (SE)

GABRIELA DIAS – OBJETIVO RIO PRETO (SP)

DIANE JARDIM – COLÉGIO OBJETIVO (TO)

SELEÇÃO MASCULINA

CAIO LESSA – COLÉGIO BATISTA (CE)

HENDERSON NASCIMENTO – COLÉGIO BATISTA (CE)

DAVY SILVA – GUINESS (DF)

GUSTAVO BARBOSA – ESCOLA PAULO FREIRE

THALES FORMIGA – GEO SUL (PB)

RAFAEL QUEIROZ – COLÉGIO BOA VIAGEM (PE)

ARTHUR LANCI – COLÉGIO NOBEL (PR)

JULIANO CUNHA – COLÉGIO NOBEL (PR)

ANTÔNIO AFFONSO – CENTRO EDUCACIONAL DA LAGOA (RJ)

JONAS FIDELIS – CENTRO EDUCACIONAL DA LAGOA (RJ)

WILLIAM OLIVEIRA – SAGRADA (RN)

RAUL ANDRADE – CENTRO EDUCACIONAL ATLÂNTICO (SE)

- Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Fonte: Secretaria de Esporte do Paraná