19.11.13

COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA


COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO
SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI VENCE O JAPÃO E É BICAMPEÃ DA COPA DOS CAMPEÕES

Seleção feminina de vôlei vence o Japão e é bicampeã da Copa dos Campeões
- A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã da Copa dos Campeões. Neste domingo, dia 17, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (29/27, 25/14 e 25/18), em 1h27 de jogo, em Tóquio, no Japão, e garantiu o título da competição. Nem mesmo mais de 10.000 pessoas que lotaram o Tokyo Metropolitan Gymnasium apoiando as donas da casa foram capazes de impedir a vitória das brasileiras. O time verde e amarelo foi campeão invicto (cinco jogos e cinco vitórias) e coroou um ano perfeito. Os Estados Unidos terminaram com a medalha de prata e o Japão levou o bronze.

- As atuais campeãs olímpicas ficaram com o título dos cinco torneios que disputaram em 2013: os torneios de Montreux, Alassio, o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Em toda a temporada, o Brasil disputou 36 partidas e perdeu apenas uma.

- A ponteira Fê Garay foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. A oposto Sheilla também teve boa pontuação com 14 acertos e foi eleita a melhor jogadora do confronto. A central Fabiana foi outro destaque do duelo com 10 acertos.

-  “Esse ano cumprimos o nosso papel com louvor. O Zé Roberto mexeu bastante no time e conseguimos manter os bons resultados. Ganhamos todos os campeonatos que disputamos. O jogo contra o Japão foi muito difícil. O primeiro set foi decisivo. Defendemos bem hoje e estamos com muito volume de jogo. Isso foi fundamental para essa conquista”, disse Sheilla.

- A ponteira Natália, que marcou oito pontos na partida, parabenizou a equipe pelo espírito de superação do grupo.

-  “Merecemos comemorar esse título. Nós apresentamos uma regularidade em todos os jogos. Esse campeonato também foi muito importante para mim. Foi o primeiro campeonato que joguei efetivamente pela seleção desde o Mundial de 2010. Isso também me deixou muito feliz. O Brasil é o time a ser batido e conseguimos terminar esse ano vencendo todas as competições. Parabéns para todo o grupo”, comentou Natália.

- O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da temporada do Brasil e comentou a atuação das brasileiras no jogo decisivo contra o Japão.

-  “Tivemos um grande ano com poucas contusões e precisamos agradecer por isso. Foi uma temporada quase perfeita. Fechamos esse ano com chave de ouro. O jogo contra o Japão foi muito difícil, principalmente no primeiro set. O time delas é muito bom tecnicamente. Nesse quesito elas são as melhores do mundo. Felizmente, fomos nos ajustando ao longo do jogo. A Camila teve uma participação excepcional e o bloqueio funcionou muito bem. Fizemos 17 pontos neste fundamento contra dois do Japão. Atuamos bem taticamente e fizemos o jogo que deveríamos fazer. Esse grupo está de parabéns por todo o ano e por tudo que realizou”, afirmou José Roberto Guimarães.

Fonte: Comite Olimpico Brasileiro