25.12.15

FELIZ NATAL - PROMOVOL EVENTOS


ANO NOVO - PROMESSAS NOVAS



EuAtleta Cristiane Perroni Nutricao Especialista (Foto: EuAtleta) 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE NATAL
ANO NOVO - PROMESSAS NOVAS
DEZ PROMESSAS DE ANO NOVO QUE VOCÊ DEVERIA FAZER
pão integral (Foto: Getty Images)- O final de ano é marcado pelos excessos na alimentação, mas também por momentos de reflexão, balanço do ano que passou e escolha de novos projetos ou desejos para o novo ano que se inicia.
- Entre as promessas mais frequentes estão perder peso e começar a praticar um exercício físico. Para trilhar este caminho, é fundamental escolher metas possíveis, manter o foco e a motivação, evitando desistir durante o processo.
- Escolha imagens/fotos de seus desejos ou objetivos para 2016, copie no seu celular/tablet/computador ou imprima e cole em um local para sempre ser lembrado e não perder o foco e a motivação.
- Promessas para um estilo de vida saudável:
PROMESSA 1
- Reduzir o consumo de sal, açúcares e gorduras: Para reduzir o consumo de sal evite: embutidos, enlatados, defumados, salgadinhos/snacks, sopas ou temperos industrializados, molhos prontos e retire o saleiro da mesa. Reduza a ingestão de doces, sucos industrializados (já adoçados). Diminua o tamanho das porções e aumente a ingestão de frutas
- Evite preparações gordurosas (com queijos/creme de leite/ manteiga) ou frituras. Dê preferência a preparações no forno, assadas, grelhadas, no vapor e cozidas.
PROMESSA 2
- Não ficar muito tempo sem se alimentar e não pular refeições: A fome aumenta muito quando ficamos muito tempo sem nos alimentar.  Chegamos às refeições querendo comer alimentos que nos dão prazer, mais fáceis para mastigar, mais cremosos e colocamos no prato preparações mais gordurosas e em maior quantidade do que precisamos. Somos menos seletivos e críticos comendo demais.
- Comer com regularidade possibilita escolher melhor os alimentos, reduzindo os impulsos e escolhas inadequadas das preparações. Faça de 5 a 6 refeições ao dia.
PROMESSA 3
- Não praticar exercício físico em jejum: Ficar em Jejum favorece a perda de massa muscular; o corpo se adapta a estocar gordura e reduz o metabolismo para sobrevivência; diminui a capacidade cognitiva; reduz o estado de alerta; aumenta o risco de fadiga e diminuição da performance.
pão integral (Foto: Getty Images)
Trocar alimentos integrais pelos refinados deve ser uma das promessas de ano novo (Foto: Getty Images)
PROMESSA 4
- Evitar as dietas da moda e organizar o seu programa alimentar: Após as festas devemos retomar a rotina de atividade física e o controle alimentar, reorganizar a alimentação, mas sem fazer dietas radicais ou restritivas, pois não conseguimos manter por muito tempo e podem acarretar carências nutricionais e diminuir a energia/performance durante os treinos. Não existe alimento mágico, dieta ou treino milagroso.
PROMESSA 5
- Substituir alimentos refinados por integrais: Os alimentos integrais preservam a integridade de seus nutrientes, são mais nutritivos do que os refinados, possuindo maior quantidade de fibras, vitaminas (principalmente do complexo B) e minerais (fósforo, ferro); promovem mais saciedade, contribuem para regularização intestinal e prevenção\ tratamento de doenças (ex: constipação, câncer de intestino, diabetes...)
PROMESSA 6
- Organizar a alimentação e criar uma rotina alimentar e prática esportiva: Para manter o peso adequado ou reduzir o peso adquirido no último ano é preciso organização do programa alimentar. A organização vai desde a compra dos alimentos, programação do que vai comer no dia e na semana, ter alimentos disponíveis na bolsa/ mochila/ gaveta. Programe-se para repor seus estoques e mantenha a rotina alimentar e da prática esportiva.
PROMESSA 7
- Aumentar o colorido do prato e a variedade alimentar: Quanto maior variedade alimentar maior a diversidade de nutrientes (vitaminas, minerais, fibras), proteção do sistema imunológico, manutenção da saúde e prevenção de doenças
PROMESSA 8
- Controlar o ambiente e evitar as tentações: Evite ter alimentos que te causam descontrole ou estimulam a comer demais. Prefira pequenas porções e embalagens menores
PROMESSA 9
- Manter os seus objetivos, não perder o foco: Se errou, não resistiu e saiu da dieta, retome o controle e a organização. Não é uma saída da dieta que colocará tudo a perder. A alimentação deve ser acessível, ter variedade, equilíbrio, moderação e prazer para o funcionamento adequado do organismo e manutenção da saúde.
PROMESSA 10
- Praticar exercício físico regularmente: Fazer exercício físico não é opção, opção é a escolha da modalidade! Segundo a OMS para promoção da saúde é preciso fazer 150 minutos por semana de exercício físico. Para tratamento da obesidade são necessários 300 minutos semanais (5 horas por semana).
- Mexa-se! Fique mais ativo e faça atividade física programada. Escolha atividades que tenha prazer e experimente novas modalidades
- Que nossas promessas se concretizem!
CRISTIANE PERRONI
- Nutricionista formada pela UFRJ e pós-graduada em obesidade e emagrecimento. Tem especialização em nutrição clínica pela UFF, especialização em nutrição esportiva pela Universidade Estácio de Sá e trabalha com consultoria e assessoria na área de nutrição.
Fonte: euatleta

UFC - ANDERSON VOLTA



Spider volta ao UFC em fevereiro contra inglês - Divulgação 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE NATAL
UFC - ANDERSON VOLTA
SPIDER VOLTA AO UFC EM FEVEREIRO CONTRA INGLÊS
- Uma importante notícia acabou de ser anunciada.
- O Presidente do UFC, Dana White usou sua conta na rede social Twitter para anunciar o retorno de Anderson Silva ao octógono.
- Sem revelar os motivos da mudança, Dana anunciou que Anderson Silva enfrenta o inglês Michael Bisping no dia 27 de fevereiro em Londres.
- Bisping enfrentaria o armênio Gegard Mousasi na edição mas Dana acabou de anunciar a mudança.
- Spider revelou no Daguestão que poderia enfrentar Bisping a alguns meses e o combate acabou sendo oficializado hoje.
- A luta acaba temporariamente com o desejo dos fãs brasileiros em ver um duelo entre Anderson e Vitor Belfort no Brasil em março na edição 197.
Fonte: UFC

HANDEBOL - TORNEIO MEMORIAL DOMINGOS BÁRCENAS



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE NATAL
HANDEBOL - TORNEIO MEMORIAL DOMINGOS BÁRCENAS
SELEÇÃO MASCULINA É CONVOCADA PARA TORNEIO
- Santo André (SP) - O técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera, convocou os 18 atletas que vão representar o Brasil no Torneio Memorial Domingos Bárcenas, de 8 a 10 de janeiro, em Irún, na Espanha. Na tradicional competição, os brasileiros vão enfrentar os anfitriões, a Polônia e a Suécia. Esse será o primeiro compromisso de 2016, ano com agenda cheia de fases de treinamentos e campeonatos por conta da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
- Na lista, a Seleção teve novidades como a volta do goleiro Rick, que representou o Brasil no Mundial do Qatar, do armador direito Oswaldo Guimarães, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, do armador esquerdo Guilherme Valadão, que volta após se recuperar de uma lesão no ombro direito, e do pivô Ales Silva.
- De acordo com o treinador da Seleção, o torneio será de grande nível técnico e vai ajudar na preparação para os Jogos Olímpicos. "As três equipes com quem vamos jogar vão participar do Campeonato Europeu e estão em nível alto de preparação e mentalização, buscando uma vaga para os Jogos Olímpicos. Como vamos enfrentar adversários desse nível no Rio de Janeiro, é sempre bom participar de torneios como esse. Serão testes que farão com que a gente chegue da melhor forma possível nos Jogos", comentou.
- Sobre os adversários do Torneio Memorial Domingos Bárcenas, Jordi destacou as diferentes escolas de handebol que vai enfrentar. "São partidas com características diferentes, que nos darão mais variedade de jogo. A Suécia é uma equipe que tradicionalmente marca bem no sistema 6-0 e tem um excelente contra-ataque. Já a Polônia é um time forte, com muito peso e altura. Além disso, é o país-sede do Campeonato Europeu e estará em nível de preparação altíssima. A Espanha, em contrapartida, é a anfitriã do torneio e é uma Seleção que apresenta variedade, com atletas taticamente inteligentes", analisou.
- A Seleção Brasileira embarca para a Espanha no dia 2 de janeiro e treina no País europeu até a data de início do Torneio Memorial Domingos Bárcenas.
SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
Goleiros: Luiz Ricardo Miles "Rick" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
Armadores: Guilherme Valadão (BM Granollers - Espanha), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock - Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL-Pick Szeged - Hungria).
Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Francisco da Silva (Chambery Savoier - França).
Pivôs: Ales Silva (Ciudad de Guadalajara - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
COMISSÃO TÉCNICA 
TREINADOR: JORDI RIBERA
ASSISTENTE TÉCNICO: WASHINGTON NUNES
TREINADOR DE GOLEIROS: DIOGO CASTRO
PREPARADOR FÍSICO: LUIZ ANTÔNIO LUISI TURISCO
FISIOTERAPEUTA: GUSTAVO BARBOSA
MASSOTERAPEUTA: JOÃO BATISTA DA SILVA
SUPERVISOR: CÁSSIO MARQUES
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

NBB - LIGA NACIONAL DE BASQUETE



Logo NBB Logo LBF
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE NATAL
NBB - LIGA NACIONAL DE BASQUETE
MASCULINO
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS - FASE CLASSIFICATÓRIA
SEXTA-FEIRA - DIA 8 / JANEIRO / 2016
19:30 PAULISTANO                                        X L. SOROCABANA
19:30 PINHEIROS                                          X CAXIAS DO SUL
20:00 FRANCA                                               X BAURU
20:00 FLAMENGO                                         X MACAÉ
20:00 MOGI                                                   X SÃO JOSÉ
20:00 BRASÍLIA                                             X MINAS
21:00 VITÓRIA                                               X BASQ. CEARENSE
TERÇA-FEIRA - DIA 12 / JANEIRO / 2016
19:30 MINAS                                                  X PINHEIROS
20:00 SÃO JOSÉ                                           X VITÓRIA
20:00 MOGI                                                   X BASQ. CEARENSE
20:00 BRASÍLIA                                             X CAXIAS DO SUL
QUARTA-FEIRA - DIA 13 / JANEIRO / 2016
19:30 MACAÉ                                                X FRANCA
20:00 FLAMENGO                                         X BAURU
20:00 L. SOROCABANA                                 X RIO CLARO
QUINTA-FEIRA - DIA 14 / JANEIRO / 2016
19:30 MINAS                                                 X CAXIAS DO SUL
20:00 BRASÍLIA                                             X PINHEIROS
20:00 SÃO JOSÉ                                           X BASQ. CEARENSE
20:00 MOGI                                                  X VITÓRIA
SEXTA-FEIRA - DIA 15 / JANEIRO / 2016
19:30 MACAÉ                                                X BAURU
19:30 PAULISTANO                                       X RIO CLARO
20:00 FLAMENGO                                         X FRANCA
DOMINGO - DIA 17 / JANEIRO / 2016
18:00 L. SOROCABANA                                 X BRASÍLIA
TERÇA-FEIRA - DIA 19 / JANEIRO / 2016
19:30 PAULISTANO                                        X BRASÍLIA
SEXTA-FEIRA - DIA 22 / JANEIRO / 2016
20:00 BRASÍLIA                                             X MOGI
DOMINGO - DIA 24 / JANEIRO / 2016
17:00 BRASÍLIA                                             X SÃO JOSÉ
TERÇA-FEIRA - DIA 26 / JANEIRO / 2016
20:00 RIO CLARO                                          X MACAÉ
20:30 BASQ. CEARENSE                               X PAULISTANO
21:00 VITÓRIA                                               X L. SOROCABANA
QUARTA-FEIRA - DIA 27 / JANEIRO / 2016
19:30 PINHEIROS                                          X SÃO JOSÉ
20:00 BAURU                                                 X BRASÍLIA
20:00 FRANCA                                               X MINAS
20:05 CAXIAS DO SUL                                   X MOGI
QUINTA-FEIRA - DIA 28 / JANEIRO / 2016
20:00 RIO CLARO                                          X FLAMENGO
20:30 BASQ. CEARENSE                               X L. SOROCABANA
21:00 VITÓRIA                                               X PAULISTANO
SEXTA-FEIRA - DIA 29 / JANEIRO / 2016
19:30 PINHEIROS                                         X MOGI
20:00 BAURU                                                X MINAS
20:00 FRANCA                                              X BRASÍLIA
20:05 CAXIAS DO SUL                                  X SÃO JOSÉ
FEMININO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS EM JANEIRO / 2016
DIA 21 / JANEIRO / 2015 – QUINTA-FEIRA
20:00 CORINTHIANS/AMERICANA                    X PRESIDENTE VENCESLAU
21:00 AMÉRICA DE RECIFE                             X MARANHÃO BASQUETE
DIA 22 / JANEIRO / 2015 – SEXTA-FEIRA
20:00 CORINTHIANS/AMERICANA                    X PRESIDENTE VENCESLAU
21:00 AMÉRICA DE RECIFE                             X MARANHÃO BASQUETE
DIA 30 / JANEIRO / 2015 – SÁBADO
11:00 MARANHÃO BASQUETE                         X PRESIDENTE VENCESLAU
DIA 31 / JANEIRO / 2015 – DOMINGO
21:00 MARANHÃO BASQUETE                         X PRESIDENTE VENCESLAU
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete