4.1.15

FIBA: BASQUETE 3X3 OLÍMPICO PARA 2020



2014 FIBA 3x3 WC History of FIBA World Cup
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE
FIBA: BASQUETE 3X3 OLÍMPICO PARA 2020
BASQUETE 3X3 OLÍMPICO PARA 2020: "GRANDE ESPERANÇA"
- Após COI flexibilizar inclusão de provas nas Olimpíadas a partir da edição de Tóquio, presidente da Fiba mostra confiança para modalidade ganhar espaço nos Jogos;
04/01/2015 08h00 - Atualizado em 04/01/2015 08h00
Fiba crê em basquete 3x3 olímpico para 2020: "Grande esperança"
Após COI flexibilizar inclusão de provas nas Olimpíadas a partir da edição de Tóquio, presidente da Fiba mostra confiança para modalidade ganhar espaço nos Jogos
basquete brasil torneio 3 x 3 Nanquim Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Thierry Gozzer)- O basquete pode ganhar mais espaço nas Olimpíadas a partir de Tóquio 2020. Há alguns anos, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) trabalha para incluir a versão 3x3 do esporte no programa olímpico, mas via como barreira o limite de modalidades impostas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para controlar o tamanho dos Jogos. No entanto, o COI aprovou no último mês uma proposta para flexibilizar a inclusão de provas na edição japonesa, o que fez crescer a esperança da Fiba de contar com o 3x3 nas Olimpíadas.

- Isso foi um passo adiante que nos dá grande esperança de que o Comitê Organizador das Olimpíadas de 2020 irá incluir o 3x3 como um evento do programa olímpico. Nossa meta é fortalecer o 3x3 mundo afora e fazer parte das Olimpíadas - disse o argentino Horacio Muratore, presidente da Fiba, em entrevista à agência AFP.
- O basquete 3x3 já está presente nos Jogos Olímpicos da Juventude desde Cingapura 2010 e foi um sucesso da edição de Nanquim, na China, no ano passado. A modalidade espera contar com o apoio de países com menos tradição na versão 5x5, que assim teriam mais chances de se classificar para as Olimpíadas.
basquete brasil torneio 3 x 3 Nanquim Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Thierry Gozzer)Brasil esteve presente entre os homens e entre as mulheres no basquete 3x3 de Nanquim 2014 (Foto: Thierry Gozzer)
- Nos Jogos da Juventude de Nanquim, países de que você normalmente nunca ouviria falar em um torneio tradicional de 5x5, como Andorra, Iraque, Catar, Guam, pequenos países, agora estão realmente no cenário internacional - disse Muratore.
- Para o Rio 2016, as Olimpíadas terão 306 provas de 28 esportes. A partir de Tóquio 2020, o programa olímpico contará com 310 eventos, sem limites de número de esportes. O basquete 3x3 aparece atrás do basebol e do softbol no páreo pelas vagas nos Jogos nipônicos. Os esportes, que já fizeram parte das Olimpíadas, têm grande popularidade no país. Squash, caratê e patinação sobre rodas também pleiteiam as vagas há anos.
- Como uma das ações de expansão da Fiba, o basquete 3x3 ganhará os holofotes no Brasil no próximo dia 11, quando será realizado o Mundialito da modalidade. O evento, que conta com duas equipes brasileiras, uma americana e uma sérvia, fará parte do Verão Espetacular e terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Fonte: globo.com

COB: JOGOS OLIMPICOS RIO 2016



rrrrrr.4dy256ngwgis8wkoskkskg4o8.ae6egtt2xvk0sowk84g4ock8k.th 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE

COB: JOGOS OLIMPICOS RIO 2016

MELHORES BRASILEIROS DA SÃO SILVESTRE MUDAM FOCO PARA RIO 2016

A brasileira Joziane Cardoso terminou a prova feminina em oitavo lugar 
- Em boa fase nas corridas de rua, Giovani dos Santos e Joziane Cardoso miram índices para o Pan-Americano de Toronto e para o Mundial em provas de pista.
- Terminada a São Silvestre, que teve dobradinha da Etiópia no pódio, os brasileiros mais bem colocados na última prova de rua de 2014 passam a mirar um novo objetivo no ano que está começando. Buscando índices para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e para as Olimpíadas do Rio, em 2016, Giovani dos Santos e Joziane Cardoso passarão a se dedicar às provas de pista nos próximos meses. A dupla, campeã da Volta da Pampulha no início de dezembro, também busca vaga no Mundial de Atletismo de Pequim, em agosto.
- Vou seguir trabalhando, porque 2015 é ano de Pan e de Mundial. Vou trabalhar para conseguir a vaga e pensar em 2016. Vou atrás do índice para 2016. Eu estava trabalhando para correr a maratona (na Rio 2016), mas não estou muito adaptado ainda - comentou Giovani dos Santos.
saiba mais
GIOVANI DOS SANTOS - 5• LUGAR
- Quinto lugar na São Silvestre masculina, Giovani dos Santos focará na prova dos 10.000 metros em pista, apesar de não se desligar totalmente da maratona. Bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, ele vinha correndo provas entre 5km e meia-maratona nos últimos meses.
- Meu foco maior agora vai ser nos 10.000 metros. A maratona vai ser consequência. Estou um pouco veloz, então meu objetivo é a vaga nos 10.000 metros. Eu corri umas quatro maratonas, mas quando chega aos 34km eu acabo sentindo hipotermia e perdendo de força. Vou trabalhar isso para quem sabe conseguir o índice na maratona também - destacou.
JOZIANE CARDOSO - 8♠ LUGAR
- Oitavo lugar na prova feminina da São Silvestre, Joziane Cardoso também tentará índices para o Pan e para as Olimpíadas em duas provas. As distâncias escolhidas pela corredora são os 5.000 e os 10.000 metros.
- O ano que se encerrou foi fantástico para mim. Consegui ir ao pódio nas principais provas, e ficar em oitava na São Silvestre foi fechar com chave de ouro. Isso tudo é novo para mim. Comecei a participar da elite mesmo em 2014.  Vou procurar visar mais as provas, me preparar melhor e competir menos para melhorar os resultados. Temos de sacrificar alguma coisa. Eu vou visar o Pan e tentar os índices para as Olimpíadas - finalizou.
Fonte: globo.com

UFC: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER



img_01 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE
UFC: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER
NÃO FOI SÓ JON JONES. UFC 182 TEVE OUTRAS BOAS LUTAS
JON JONES - VENCEU
- Uma das lutas mais esperadas pelos fãs de MMA aconteceu na madrugada deste sábado para domingo. Jon Jones venceu Daniel Cormier e garantiu mais uma vez o cinturão dos meio pesados.
- Mas, o evento em Las Vegas não foi marcado apenas por mais uma vitória do líder do ranking dos atletas do UFC. As outras lutas também tiveram momentos para serem lembrados:
PESO-MEIO-PESADO: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER POR DECISÃO UNÂNIME.
- Em uma luta tensa com altos e baixos para ambos os lados, vimos dois atletas empenhando-se ao máximo por um objetivo comum: o título dos meio pesados do UFC. Com Jon Jones defendendo seu cinturão, Cormier foi para cima com tudo o que teve mas acabou surpreendendo-se por um atleta jovial e sem temor, pontuando até mesmo na “praia” do seu adversário.
PESO-LEVE: DONALD CERRONE VENCEU MYLES JURY POR DECISÃO UNÂNIME.
- O cowboy Donald Cerrone protagonizou mais uma maravilhosa atuação no UFC. O atleta que se aproxima de uma disputa de cinturão - enfrentou Jury, um jovem lutador que veio ‘varrendo’ seus oponentes e manteve-se invicto até esta noite com 15 vitórias consecutivas. O cowboy mostrou um jiu-jitsu afiado no primeiro round e em poucos segundos quase encaixou uma chave de omoplata, além de fazer boas transições no chão. Com o jovem adversário mostrando-se calmo e confiante, Cerrone buscou quebrá-lo mentalmente e variar o jogo, com seu já conhecido kickboxing, restando no terceiro round que Myles tentasse apenas aproximações para derrubá-lo, enquanto o veterano defendeu bem e golpeou com vontade, combinando socos retos e cruzados, chutes baixos e altos, e ainda buscando derrubadas para garantir a pontuação dos árbitros.
PESO-MÉDIO: BRAD TAVARES VENCEU NATE MAQUARDT POR DECISÃO UNÂNIME
- Sem sombra de dúvidas a luta mais chata da noite. Leve vantagem nas ações para Brad Tavares e muitos cochilos, nada mais.
PESO-MOSCA: KYOJI HORIGUCHI VENCEU LOUIS GAUDINOT POR DECISÃO UNÂNIME
- Em uma luta movimentada, típica da categoria dos pesos moscas do UFC, o duelo entre esses caratecas acabou como a maioria imaginava. O japonês botou pressão, atacou mais e o americano de cabelo verde tentou dar as respostas e acabou deixando brechas para ser golpeado e tentou finalizar encaixando posições até mesmo em pé, sem sucesso. 30-27 para o japonês
PESO-MEIO-MÉDIO: HECTOR LOMBARD VENCEU JOSH BURKMAN POR DECISÃO UNÂNIME
- O cubano radicado nos Estados Unidos, Hector Lombard venceu mais uma luta na divisão dos meio-médios e vem trilhando a passos largos seu caminho rumo ao topo da divisão. Com um judô olímpico do mais alto nível e um boxe para lá de afiado, o ex-campeão do Bellator nos pesos-médios enfrentou Josh Burkman e dominou os três assaltos possíveis no combate, optando por um jogo conservador e não ousando dar “espetáculos”, respeitando o quão duro foi seu oponente, que mesmo sendo massacrado por seus golpes em cirúrgica precisão, sobreviveu e manteve-se ativo e perigoso até o último segundo de luta.
PESO-LEVE: PAUL FELDER NOCAUTEOU DANNY CASTILLO NO SEGUNDO ROUND
- Com uma atuação fenomenal, o jovem Paul Felder da equipe de Renzo Gracie mostrou toda a versatilidade de seu jogo e manteve-se invicto em sua décima luta como profissional ao nocautear o experiente Danny Castillo na sua segunda luta no UFC com um golpe giratório no segundo assalto do combate, após dominar todas as iniciativas do duelo até o momento. Nocautaço!
PESO-GALO: CODY GARBRANDT VENCEU MARCUS BRIMAGE POR NOCAUTE TÉCNICO
- No terceiro assalto, o invicto estreante Cody Garbrandt surpreendeu ao nocautear Marcus Brimage, na luta considerada como a mais eletrizante do card preliminar. O “No Love”, como é conhecido, quase nocauteou no primeiro round e manteve a pressão sobre Brimage, que recebeu a terceira derrota nas últimas quatro lutas no UFC. Ele vinha de vitória sobre Jumabieke Tuerxun, com um dos mais belos nocautes de 2014.
PESO-PESADO: SHAWN JORDAN VENCEU JARED CANNONIER
- Nesse grande duelo entre os pesos-pesados, Jordan precisou de pouco tempo para acabar com a invencibilidade de Cannonier com um cruzado curto mas muito efetivo, que fez com que o atleta da Gracie Barra Alaska fosse ao chão, recebendo mais poucos e certeiros socos até a intervenção do árbitro “Big John” McCarthy.
PESO-LEVE: EVAN DUNHAN VENCEU RODRIGO DAMM POR DECISÃO UNÂNIME
- O atleta brasileiro e ex-TUF Brasil Rodrigo Damm somou sua terceira derrota consecutiva no UFC e dificilmente continuará como contratado da maior organização de lutas do mundo. Tomando o atraso na trocação, principalmente no primeiro e terceiro round, o capixaba novamente não fez o bom uso de suas apuradas técnicas no wrestling e jiu-jitsu, mantendo os 15 minutos de luta em pé. Se houve alguma estratégia tática, honestamente não ficou visível. * O lutador brasileiro lutou sem sua equipe no córner, visto que sua equipe teve complicações no embarque aos Estados Unidos. Membros da Team Alpha Male auxiliaram o brasileiro.
PESO-MEIO-MÉDIO: OMARI AKHMEDOV VENCEU MATS NILSSON POR DECISÃO UNÂNIME
- As quedas do russo Akhmedov foram cruciais para a obtenção de sua vitória na segunda luta do UFC 182. O atleta dominou o primeiro e terceiro assalto fazendo o bom uso de seu jogo de quedas combinado com boas sequencias na luta em pé, sem contar as tentativas de finalização que quase culminaram no fim da luta antes dos cinco minutos do terceiro round.
PESO-GALO: MARION RENEAU VENCEU ALEXIS DUFRESNE POR DECISÃO UNÂNIME
- Na primeira luta da noite, Marion Reneau – estreante no UFC – venceu e convenceu em duelo contra a Alexis Dufresne, vencendo a quarta luta seguida em sua carreira e carimbando de vermelho por mais uma vez o cartel de Dufresne, que perdeu suas duas lutas no UFC. A vencedora combinou muitos golpes como chutes na perna, joelhadas no clinch e fazendo um estrago no rosto de Alexis.
Fonte: Redação MMA Space.
CONFIRA OS RESULTADOS DO CARD COMPLETO:
UFC 182 – DIA 3 DE JANEIRO DE 2015, EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRINCIPAL
PESO-MEIO-PESADO:                      JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER
PESO-LEVE:                                       DONALD CERRONE VENCEU MYLES JURY
PESO-MÉDIO:                                     BRAD TAVARES VENCEU NATE MARQUARDT
PESO-MOSCA:                                   KYOJI HORIGUCHI VENCEU LOUIS GAUDINOT
PESO-MEIO-MÉDIO:                          HECTOR LOMBARD VENCEU JOSH BURKMAN
CARD PRELIMINAR
PESO-LEVE:                                       PAUL FELDER VENCEU DANNY CASTILLO
PESO-GALO:                                       CODY GARBRANDT VENCEU MARCUS BRIMAGE
PESO-PESADO:                                 SHAWN JORDAN VENCEU JARED CANNONIER
PESO-LEVE:                                       EVAN DUNHAM VENCEU RODRIGO DAMM
PESO-MEIO-MÉDIO:                          OMARI AKHMEDOV VENCEU MATS NILSSON
PESO-GALO:                                      MARION RENEAU VENCEU ALEXIS DUFRESNE
Fonte: combate.com

MINISTERIO DO ESPORTE: MINISTRO NOVO E CHEFES VELHOS



 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE

MINISTERIO DO ESPORTE

GOVERNO DEVE MANTER TODOS OS CHEFES OLÍMPICOS APESAR DE NOVO MINISTRO

- Com a posse do novo ministro do Esporte George Hilton (PRB-MG), nesta sexta-feira, começou a se desenhar o xadrez da nova organização do esporte dentro do governo federal. E há sinalização de que a Casa Civil deve assumir a condução da Olimpíada, como antecipara Edgar Alves, em sua coluna na “Folha''. Dentro do Esporte, a tendência é a manutenção da estrutura do departamento de alto rendimento, que cuida das verbas para a preparação de atletas olímpicos.

- Assim Hilton teria autonomia para tocar outros setores da pasta como os programas sociais, Segundo Tempo e distribuição de quadras. Para as questões do futebol, onde há uma discussão de lei refinanciamento para os clubes, há indefinição.

= Titular do Ministério da Casa Civil, Aloísio Mercadante já vem pressionando desde a Copa do Mundo para que sua pasta tenha mais protagonismo nos grandes eventos. No Mundial, perdeu a queda-de-braço pois o secretário-executivo do Esporte, Luis Fernandes, tornou-se o homem forte da sua organização.

- Na Olimpíada, é provável que a Casa Civil passe a coordenar ações. A APO (Autoridade Pública Olímpica) já é a responsável por controlar a execução de obras e de orçamentos dos projetos, tocados majoritariamente pela prefeitura do Rio de Janeiro. A empresa tem como titular Fernando Azevedo e Silva, que é indicação pessoal de Dilma e não deve sair. O Esporte, no entanto, tinha rubrica de algumas despesas olímpicas.

- A coordenação da preparação de atletas, por meio de injeção de verbas recordes no Plano Medalha (estatais, tesouro e lei de incentivo), deve continuar no Esporte, mas sem influência do novo ministro. A tendência é que o secretário de alto rendimento, Ricardo Leyser, seja mantido. Ele tem relação muito boa com a Casa Civil, o que fortalece sua permanência, além do que agora é um período crucial em que falta apenas um ano e meio para os Jogos.

- A coluna de Lauro Jardim, na Veja, mostrou que Dilma não prometeu a nenhum ministro porteira fechada, isto é, todos os cargos dentro de sua pasta. Isso reforça a tendência a fatiar o poder no Esporte.

- Em seu discurso de posse, o ministro George Hilton, que admitiu não entender da área que assume, disse que priorizaria o esporte educacional, e programas sociais. Falou rapidamente sobre o legado da Olimpíada. Ele já fez ligações para cartolas e ex-atletas influentes para tentar amenizar a má impressão causada por sua nomeação.

UMA INCÓGNITA É O FUTEBOL

- Homem forte do ministério, Luis Fernandes pode sair para acompanhar Aldo Rebelo no Ministério de Ciência e Teconologia. Ele é oriundo da área de pesquisa, e já atuou na pasta. Se ele sair, o ministério ficaria sem o principal nome em meio à negociação da LRFE (Lei de Refinanciamento Fiscal do Esporte) para os clubes, e teria de ser definida a situação do secretário de futebol, Toninho Nascimento. A Casa Civil já participava desta negociação também.

- George Hilton vai começar a reunir os atuais homens do ministério para conversar na próxima semana. Só depois disso deve dar sua primeira entrevista para explicar os planos da pasta.
Fonte: Rodrigo Matos/uol.com