4.1.15

UFC: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER



img_01 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE
UFC: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER
NÃO FOI SÓ JON JONES. UFC 182 TEVE OUTRAS BOAS LUTAS
JON JONES - VENCEU
- Uma das lutas mais esperadas pelos fãs de MMA aconteceu na madrugada deste sábado para domingo. Jon Jones venceu Daniel Cormier e garantiu mais uma vez o cinturão dos meio pesados.
- Mas, o evento em Las Vegas não foi marcado apenas por mais uma vitória do líder do ranking dos atletas do UFC. As outras lutas também tiveram momentos para serem lembrados:
PESO-MEIO-PESADO: JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER POR DECISÃO UNÂNIME.
- Em uma luta tensa com altos e baixos para ambos os lados, vimos dois atletas empenhando-se ao máximo por um objetivo comum: o título dos meio pesados do UFC. Com Jon Jones defendendo seu cinturão, Cormier foi para cima com tudo o que teve mas acabou surpreendendo-se por um atleta jovial e sem temor, pontuando até mesmo na “praia” do seu adversário.
PESO-LEVE: DONALD CERRONE VENCEU MYLES JURY POR DECISÃO UNÂNIME.
- O cowboy Donald Cerrone protagonizou mais uma maravilhosa atuação no UFC. O atleta que se aproxima de uma disputa de cinturão - enfrentou Jury, um jovem lutador que veio ‘varrendo’ seus oponentes e manteve-se invicto até esta noite com 15 vitórias consecutivas. O cowboy mostrou um jiu-jitsu afiado no primeiro round e em poucos segundos quase encaixou uma chave de omoplata, além de fazer boas transições no chão. Com o jovem adversário mostrando-se calmo e confiante, Cerrone buscou quebrá-lo mentalmente e variar o jogo, com seu já conhecido kickboxing, restando no terceiro round que Myles tentasse apenas aproximações para derrubá-lo, enquanto o veterano defendeu bem e golpeou com vontade, combinando socos retos e cruzados, chutes baixos e altos, e ainda buscando derrubadas para garantir a pontuação dos árbitros.
PESO-MÉDIO: BRAD TAVARES VENCEU NATE MAQUARDT POR DECISÃO UNÂNIME
- Sem sombra de dúvidas a luta mais chata da noite. Leve vantagem nas ações para Brad Tavares e muitos cochilos, nada mais.
PESO-MOSCA: KYOJI HORIGUCHI VENCEU LOUIS GAUDINOT POR DECISÃO UNÂNIME
- Em uma luta movimentada, típica da categoria dos pesos moscas do UFC, o duelo entre esses caratecas acabou como a maioria imaginava. O japonês botou pressão, atacou mais e o americano de cabelo verde tentou dar as respostas e acabou deixando brechas para ser golpeado e tentou finalizar encaixando posições até mesmo em pé, sem sucesso. 30-27 para o japonês
PESO-MEIO-MÉDIO: HECTOR LOMBARD VENCEU JOSH BURKMAN POR DECISÃO UNÂNIME
- O cubano radicado nos Estados Unidos, Hector Lombard venceu mais uma luta na divisão dos meio-médios e vem trilhando a passos largos seu caminho rumo ao topo da divisão. Com um judô olímpico do mais alto nível e um boxe para lá de afiado, o ex-campeão do Bellator nos pesos-médios enfrentou Josh Burkman e dominou os três assaltos possíveis no combate, optando por um jogo conservador e não ousando dar “espetáculos”, respeitando o quão duro foi seu oponente, que mesmo sendo massacrado por seus golpes em cirúrgica precisão, sobreviveu e manteve-se ativo e perigoso até o último segundo de luta.
PESO-LEVE: PAUL FELDER NOCAUTEOU DANNY CASTILLO NO SEGUNDO ROUND
- Com uma atuação fenomenal, o jovem Paul Felder da equipe de Renzo Gracie mostrou toda a versatilidade de seu jogo e manteve-se invicto em sua décima luta como profissional ao nocautear o experiente Danny Castillo na sua segunda luta no UFC com um golpe giratório no segundo assalto do combate, após dominar todas as iniciativas do duelo até o momento. Nocautaço!
PESO-GALO: CODY GARBRANDT VENCEU MARCUS BRIMAGE POR NOCAUTE TÉCNICO
- No terceiro assalto, o invicto estreante Cody Garbrandt surpreendeu ao nocautear Marcus Brimage, na luta considerada como a mais eletrizante do card preliminar. O “No Love”, como é conhecido, quase nocauteou no primeiro round e manteve a pressão sobre Brimage, que recebeu a terceira derrota nas últimas quatro lutas no UFC. Ele vinha de vitória sobre Jumabieke Tuerxun, com um dos mais belos nocautes de 2014.
PESO-PESADO: SHAWN JORDAN VENCEU JARED CANNONIER
- Nesse grande duelo entre os pesos-pesados, Jordan precisou de pouco tempo para acabar com a invencibilidade de Cannonier com um cruzado curto mas muito efetivo, que fez com que o atleta da Gracie Barra Alaska fosse ao chão, recebendo mais poucos e certeiros socos até a intervenção do árbitro “Big John” McCarthy.
PESO-LEVE: EVAN DUNHAN VENCEU RODRIGO DAMM POR DECISÃO UNÂNIME
- O atleta brasileiro e ex-TUF Brasil Rodrigo Damm somou sua terceira derrota consecutiva no UFC e dificilmente continuará como contratado da maior organização de lutas do mundo. Tomando o atraso na trocação, principalmente no primeiro e terceiro round, o capixaba novamente não fez o bom uso de suas apuradas técnicas no wrestling e jiu-jitsu, mantendo os 15 minutos de luta em pé. Se houve alguma estratégia tática, honestamente não ficou visível. * O lutador brasileiro lutou sem sua equipe no córner, visto que sua equipe teve complicações no embarque aos Estados Unidos. Membros da Team Alpha Male auxiliaram o brasileiro.
PESO-MEIO-MÉDIO: OMARI AKHMEDOV VENCEU MATS NILSSON POR DECISÃO UNÂNIME
- As quedas do russo Akhmedov foram cruciais para a obtenção de sua vitória na segunda luta do UFC 182. O atleta dominou o primeiro e terceiro assalto fazendo o bom uso de seu jogo de quedas combinado com boas sequencias na luta em pé, sem contar as tentativas de finalização que quase culminaram no fim da luta antes dos cinco minutos do terceiro round.
PESO-GALO: MARION RENEAU VENCEU ALEXIS DUFRESNE POR DECISÃO UNÂNIME
- Na primeira luta da noite, Marion Reneau – estreante no UFC – venceu e convenceu em duelo contra a Alexis Dufresne, vencendo a quarta luta seguida em sua carreira e carimbando de vermelho por mais uma vez o cartel de Dufresne, que perdeu suas duas lutas no UFC. A vencedora combinou muitos golpes como chutes na perna, joelhadas no clinch e fazendo um estrago no rosto de Alexis.
Fonte: Redação MMA Space.
CONFIRA OS RESULTADOS DO CARD COMPLETO:
UFC 182 – DIA 3 DE JANEIRO DE 2015, EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRINCIPAL
PESO-MEIO-PESADO:                      JON JONES VENCEU DANIEL CORMIER
PESO-LEVE:                                       DONALD CERRONE VENCEU MYLES JURY
PESO-MÉDIO:                                     BRAD TAVARES VENCEU NATE MARQUARDT
PESO-MOSCA:                                   KYOJI HORIGUCHI VENCEU LOUIS GAUDINOT
PESO-MEIO-MÉDIO:                          HECTOR LOMBARD VENCEU JOSH BURKMAN
CARD PRELIMINAR
PESO-LEVE:                                       PAUL FELDER VENCEU DANNY CASTILLO
PESO-GALO:                                       CODY GARBRANDT VENCEU MARCUS BRIMAGE
PESO-PESADO:                                 SHAWN JORDAN VENCEU JARED CANNONIER
PESO-LEVE:                                       EVAN DUNHAM VENCEU RODRIGO DAMM
PESO-MEIO-MÉDIO:                          OMARI AKHMEDOV VENCEU MATS NILSSON
PESO-GALO:                                      MARION RENEAU VENCEU ALEXIS DUFRESNE
Fonte: combate.com