4.1.15

COB: JOGOS OLIMPICOS RIO 2016



rrrrrr.4dy256ngwgis8wkoskkskg4o8.ae6egtt2xvk0sowk84g4ock8k.th 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2015 * DOMINGO - DIA MUNDIAL DO BRAILLE

COB: JOGOS OLIMPICOS RIO 2016

MELHORES BRASILEIROS DA SÃO SILVESTRE MUDAM FOCO PARA RIO 2016

A brasileira Joziane Cardoso terminou a prova feminina em oitavo lugar 
- Em boa fase nas corridas de rua, Giovani dos Santos e Joziane Cardoso miram índices para o Pan-Americano de Toronto e para o Mundial em provas de pista.
- Terminada a São Silvestre, que teve dobradinha da Etiópia no pódio, os brasileiros mais bem colocados na última prova de rua de 2014 passam a mirar um novo objetivo no ano que está começando. Buscando índices para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e para as Olimpíadas do Rio, em 2016, Giovani dos Santos e Joziane Cardoso passarão a se dedicar às provas de pista nos próximos meses. A dupla, campeã da Volta da Pampulha no início de dezembro, também busca vaga no Mundial de Atletismo de Pequim, em agosto.
- Vou seguir trabalhando, porque 2015 é ano de Pan e de Mundial. Vou trabalhar para conseguir a vaga e pensar em 2016. Vou atrás do índice para 2016. Eu estava trabalhando para correr a maratona (na Rio 2016), mas não estou muito adaptado ainda - comentou Giovani dos Santos.
saiba mais
GIOVANI DOS SANTOS - 5• LUGAR
- Quinto lugar na São Silvestre masculina, Giovani dos Santos focará na prova dos 10.000 metros em pista, apesar de não se desligar totalmente da maratona. Bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, ele vinha correndo provas entre 5km e meia-maratona nos últimos meses.
- Meu foco maior agora vai ser nos 10.000 metros. A maratona vai ser consequência. Estou um pouco veloz, então meu objetivo é a vaga nos 10.000 metros. Eu corri umas quatro maratonas, mas quando chega aos 34km eu acabo sentindo hipotermia e perdendo de força. Vou trabalhar isso para quem sabe conseguir o índice na maratona também - destacou.
JOZIANE CARDOSO - 8♠ LUGAR
- Oitavo lugar na prova feminina da São Silvestre, Joziane Cardoso também tentará índices para o Pan e para as Olimpíadas em duas provas. As distâncias escolhidas pela corredora são os 5.000 e os 10.000 metros.
- O ano que se encerrou foi fantástico para mim. Consegui ir ao pódio nas principais provas, e ficar em oitava na São Silvestre foi fechar com chave de ouro. Isso tudo é novo para mim. Comecei a participar da elite mesmo em 2014.  Vou procurar visar mais as provas, me preparar melhor e competir menos para melhorar os resultados. Temos de sacrificar alguma coisa. Eu vou visar o Pan e tentar os índices para as Olimpíadas - finalizou.
Fonte: globo.com