25.8.14

SUDAMERICANO DE VOLEI - SUB 22 - FEMENINO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE AGOSTO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
SUDAMERICANO DE VOLEI - SUB 22 - FEMENINO
BRASIL É CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-22 DE VÔLEI FEMININO

- O Brasil conquistou neste domingo (24), de forma invicta, o título do Campeonato Sul-Americano Sub-22 feminino de Vôlei ao derrotar a Colômbia por três sets a zero, parciais de 25/13, 25/8 e 25/12, em 1h04 de partida disputada na cidade colombiana de Popayán.

- A oposto Paula foi a maior pontuadora ao marcar 13 vezes. Para a capitã e ponteira Rosamaria, a conquista sem perder sets foi resultado de

- Estou muito feliz, não apenas com o titulo, mas também com a evolução da minha equipe no campeonato. Foi um jogo sensacional e um torneio maravilhoso pra nos. É resultado de um trabalho de preparação muito forte e dedicação do grupo.

- Na terceira colocação ficou o Peru, que derrotou a Venezuela (25/21, 25/13 e 25/14). No outro jogo da rodada, a Argentina fez 3 a 1 no Chile, com parciais de 25/19, 25/13, 23/25 e 25/21 e garantiu o quarto lugar.

- Mesmo campeão, o Brasil não teve a melhor jogadora do torneio, pela eleição da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV). O prêmio ficou com a peruana Angela Leyva. As brasileiras Juma (levantadora), Paula (oposto), Gabriela Souza (ponteira) e Valquíria (central) fizeram parte da seleção do torneio, ao lado das colombianas Camila Gómez (líbero), Amanda Coneo (ponteira) e Ivone Monatnã (central).

RESULTADOS DOS JOGOS  - EM  POPAYÁN / COLOMBIA

1 PERÚ                                                                   3X2 ARGENTINA

2 CHILE                                                                  0X3 BRASIL

3 VENEZUELA                                                        1X3 COLOMBIA

4 BRASIL                                                                3X0 PERÚ

5 ARGENTINA                                                       3X0 VENEZUELA

6 COLOMBIA                                                         3X0 CHILE

7 PERÚ                                                                   3X1 CHILE

8 BRASIL                                                                3X0 VENEZUELA

9 ARGENTINA                                                       0X3 COLOMBIA

10 CHILE                                                                3X0 VENEZUELA

11 BRASIL                                                             3X0 ARGENTINA

12 COLOMBIA                                                       3X0 PERÚ

13 VENEZUELA                                                      0X3 PERÚ

14 ARGENTINA                                                     3X1 CHILE

15 COLOMBIA                                                       0X3 BRASIL

CONVOCADAS DO BRASIL

ANA PAULA B. BEDANI DA CRUZ (Paula) – Oposto

GABRIELLA GUIMARÃES DE SOUZA (Gabi) – Ponteira

GIOVANA GASPARINI (Giovana) – Levantadora

JULIANA PAES FILIPPELLI (Juliana) – Líbero

JUMA FERNANDES DA SILVA (Juma) – Levantadora

KASIELY CLEMENTE (Kasiely) - Ponteira

MILKA MARCÍLIA MEDEIROS DA SILVA (Milka) – Central

NATÁLIA FERNANDES DA SILVA (Natália) – Oposto

ROSAMARIA MONTIBELLER (Rosamaria) – Ponteira/Oposto

SIMONE SCHERER (Simone) – Central

SONALY MONTEIRO SIDRÃO (Sonaly) - Ponteira

VALQUÍRIA CARBONI DULLIUS (Valquíria) – Central

Fonte: Confederação Sudamnericana de Voleibol

GRAND PRIX DE VOLEI FEMININO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE AGOSTO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
GRAND PRIX DE VOLEI FEMININO
BRASIL É CAMPEÃO PELA DÉCIMA VEZ
Foto da not?cia- De Tóquio, no Japão - A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã do Grand Prix pela décima vez. Neste domingo (24.08), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 27/25), em 1h28 de jogo, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. Nem mesmo uma barulhenta torcida nipônica foi capaz de parar o time verde e amarelo. As atuais campeãs olímpicas disputaram 14 partidas e perderam apenas uma para alcançarem o inédito décimo triunfo. As japonesas ficaram em segundo lugar e a Rússia na terceira posição.
- Com o resultado, o time verde e amarelo dobrou o número de conquistas em relação a segunda seleção com mais títulos. Enquanto as brasileiras venceram pela décima vez (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2013 e 2014), os Estados Unidos, segunda equipe com mais conquistas, têm cinco.
- No jogo decisivo contra as japonesas brilhou a estrela da bicampeã olímpica Sheilla. A oposto foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos (12 de ataque, três de bloqueio e um de saque), e deixou a quadra com o prêmio de melhor jogadora da partida. A central Fabiana também pontuou bem, com 10.
- A oposto Sheilla parabenizou o grupo e elogiou o poder de reação do time verde e amarelo na fase decisiva.
- "Os dois primeiros sets foram mais tranquilos. Depois, elas dificultaram o nosso jogo na terceira parcial, mas conseguimos sair com a vitória. Isso foi bom porque ganhar um título assim é ainda mais gostoso. Sabíamos que essa partida seria difícil. Nosso grupo está de parabéns, principalmente pela volta por cima na fase final. Não começamos bem a etapa decisiva, conseguimos nos recuperar, e acabamos com o título", disse Sheilla, que conquistou seu sexto título do Grand Prix.
- A central e capitã Fabiana fez uma análise do confronto contra o Japão e da campanha do Brasil.
- "Se analisarmos o Grand Prix inteiro fica claro que o nosso time jogou bem. Perdemos apenas uma partida em 14 jogos. Tirando o jogo com a Turquia, fomos uma equipe constante e disciplinada taticamente. Hoje, jogamos muito bem. O Japão vinha tendo boas atuações e tinha ganho de todas as equipes na etapa decisiva. Jogamos taticamente e concentradas toda a partida. O grupo mereceu a vitória e mais esse título", analisou Fabiana.
- O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre as dificuldades de uma competição longa como o Grand Prix.
- "Essa competição foi um grande teste para todos nós. Aprendi muito, principalmente com a Fabiana e a Sheilla, que me ajudaram em diversos momentos durante essas cinco semanas. O Grand Prix é muito desgastante. São muitas viagens, jogos e pressão todo o tempo. Tenho que agradecer ao grupo, mas principalmente as mais experientes que foram de uma extrema dedicação e bom senso durante todo esse campeonato", afirmou José Roberto Guimarães, que recebeu uma homenagem da Federação Internacional de Voleibol pelos anos de bons serviços prestados ao voleibol.
O RETORNO DE UMA GUERREIRA
- Ao voltar ao Grand Prix depois de um ano de ausência, quando realizou um de seus maiores sonhos e se tornou mãe do Arthur, Jaqueline surpreendeu a muitos com atuações seguras durante toda a competição. Um dos destaques brasileiros na conquista do décimo título, a bicampeã olímpica garante estar realizada.
- "Estou muito feliz. Foi bom ter disputado e vencido o Grand Prix com a seleção. Procurei ajudar o grupo da melhor maneira possível. Tivemos uma boa preparação para o Mundial e dedico esse título ao meu filho. A sensação de voltar à seleção e ainda ser campeã é a melhor possível. Estou realizada", garantiu Jaqueline.
SELEÇÃO DO GRAND PRIX
- A seleção do Grand Prix teve a presença de três brasileiras. A levantadora Dani Lins, a central Fabiana e a oposto Sheilla. A campeã olímpica Dani Lins comentou sobre a premiação e o desempenho do Brasil no Grand Prix.
- "O grupo está de parabéns. Todo mundo jogou bem esse Grand Prix. Pegamos um ritmo bom para o Mundial e vamos chegar lá ainda mais confiantes. O prêmio individual foi legal, mas não ganhei ele sozinha. Cada jogadora da equipe tem uma participação nele. Estou muito feliz pela forma que nos portamos nessa competição", disse Dani Lins.
Melhor levantadora:                                                        DANI LINS (Brasil)
Melhor ponteira:                                                             LIU XIAOTONG (China)
2ª melhor ponteira:                                                        MIYU NAGAOKA (Japão)
Melhor central:                                                               IRINA FETISOVA (Rússia)
2ª melhor central:                                                           FABIANA CLAUDINO (Brasil)
Melhor oposto:                                                                SHEILLA CASTRO (Brasil)
Melhor líbero:                                                                 YUKO SANO (Japão)
MVP:                                                                               YUKO SANO (Japão)
DESEMBARQUE
- A seleção brasileira retornará para o Brasil na madrugada desta SEGUNDA-FEIRA (25.08). O time verde e amarelo desembarcará no Brasil no voo LH0506 (Lufthansa) às 4h55 desta TERÇA-FEIRA (26.08) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O JOGO
- A partida começou equilibrada. Bem nas bolas de velocidade, as brasileiras foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). As centrais eram eficientes e o Brasil fez 12/8. Com um erro do Japão, a diferença no marcador subiu para seis (17/11). A ponteira Fernanda Garay conseguiu um ponto de ataque pelo fundo e o time verde e amarelo fechou o primeiro set por 25/15.
- O Brasil seguiu pressionando o Japão no saque e no bloqueio e fez 5/1. Depois de um longo rally, as brasileiras abriram cinco (11/6) e o técnico japonês pediu tempo. Com uma boa sequência de saques da ponteira Saori Kimura, o Japão encostou (13/11) e, foi a vez do treinador brasileiro, José Roberto Guimarães, pedir tempo. O jogo ficou equilibrado. A ponteira Jaqueline cresceu de produção e as atuais campeãs olímpicas fizeram 16/13. Neste momento, as brasileiras voltaram a dominar o marcador e venceram a segunda parcial por 25/18.
- O Japão voltou melhor para o terceiro set e fez 4/2. A central Fabiana seguiu bem nas bolas de velocidade e o Brasil virou o marcador (6/5). O time nipônico passou a sacar e defender melhor e abriu três (10/7). Bem no bloqueio, o Brasil reagiu e virou o placar (17/14). Com uma boa sequência de saques, o time da casa empatou (17/17). As brasileiras seguraram a reação nipônica e venceram um eletrizante terceiro set por 27/25 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entrou: Monique
Técnico: José Roberto Guimarães
JAPÃO – Haruka, Nagaoka, Saori Kimura, Ishii, Shinnabe e Ono. Líbero – Yuko Sano
Entraram: Ishida, Nakamishi, Ebata, Yamagushi, Takada e Uchiseto
Técnico – Manabe Masayoshi
JOGOS DO BRASIL NA FASE DECISIVA
(20.08) – Brasil 2 x 3 Turquia, (18/25, 23/25, 25/21, 25/19 e 15/12)
(21.08) – Brasil 3 x 0 China (25/23, 25/20 e 25/21)
(22.08) – Brasil 3 x 0 Bélgica (25/10, 25/12 e 25/12)
(23.08) – Brasil 3 x 0 Rússia (25/12, 25/21 e 25/20)
(24.08) – Brasil 3 x 0 Japão, (25/15, 25/18 e 27/25)
CAMPANHA DO BRASIL NA EDIÇÃO 2014
(01.08) – Brasil 3 x 1 China (25/21, 23/25, 25/17 e 25/16)
(02.08) – Brasil 3 x 0 Itália (25/21, 25/16 e 25/15)
(03.08) – Brasil 3 x 0 República Dominicana (26/24, 25/19 e 25/18)
(08.08) – Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (25/16, 25/12 e 25/15)
(09.08) – Brasil 3 x 0 Rússia (25/15, 25/21 e 25/17)
(10.08) – Brasil 3 x 0 Estados Unidos (25/20, 25/22 e 29/27)
(15.08) – Brasil 3 x 2 Estados Unidos (29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/9)
(16.08) – Brasil 3 x 0 República Dominicana – (25/19, 25/11 e 29/27)
(17.08) – Brasil 3 x 0 Tailândia – (25/15, 25/18 e 25/17)
AS CAMPEÃS
FABIANA MARCELINO CLAUDINO (FABIANA)
Meio de rede - 1,93m – 76 kg - 24/01/85 - Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
DANIELLE RODRIGUES LINS (DANI LINS)
Levantadora – 68 kg – 1,81m – 05/01/85 – Naturalidade: Recife (PE)
ANA CAROLINA SILVA (CAROL)
Meio de rede – 73 kg – 1,83m – 08/04/91 – Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
ADENÍZIA APARECIDA DA SILVA (ADENÍZIA)
Meio de rede – 1,86m – 64 kg – 18/12/86 – Naturalidade: Ibiaí (MG)
THAÍSA DAHER DE MENEZES (THAÍSA)
Meio de rede - 1,96m – 79 kg – 15/05/87 - Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
ANDRÉIA SFORZIN LAURENCE (ANDRÉIA)
Oposto - 1,83m – 76kg – 26/08/83 - Naturalidade: São Paulo (SP)
JAQUELINE PEREIRA DE CARVALHO (JAQUELINE)
Ponteira - 1,86m – 70kg – 31/12/1983 - Naturalidade: Recife (PE)
GABRIELA BRAGA GUIMARÃES (GABI)
Ponteira – 59 kg – 1,76m – 02/08/1994 – Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
TANDARA ALVES CAIXETA (TANDARA)
Oposto - 1,84m – 87kg – 30/10/88 - Naturalidade: Brasília (DF)
NATÁLIA ZILIO PEREIRA (NATÁLIA)
Ponteira - 1,83m - 76kg - 25/04/1989 - Naturalidade: Ponta Grossa (PR)
SHEILLA TAVARES CASTRO (SHEILLA)
Oposto - 1,85m – 64 kg - 01/07/83 - Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
MONIQUE MARINHO PAVÃO (MONIQUE)
Oposto – 70 kg – 1,78m – 30/10/1986 – Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
FERNANDA RODRIGUES GARAY (FÊ GARAY)
Ponta – 1,79m – 74 kg – 10/05/86 – Naturalidade: Porto Alegre (RS)
FABÍOLA ALMEIDA DE SOUZA (FABÍOLA)
Levantadora - 1,84m - 70 kg - 02/03/1982 - Naturalidade: Brasília (DF)
CAMILA DE PAULA BRAIT (CAMILA BRAIT)
Líbero – 61 kg – 1,70m - 20/10/88 - Naturalidade: Frutal (MG)
LÉIA HENRIQUE DA SILVA (LÉIA)
Líbero - 58 kg - 1,69m - 03/01/1985 - Naturalidade: Ibitinga (SP)
COMISSÃO TÉCNICA
Chefe da delegação:                                                         Leonardo Moraes
Técnico:                                                                          José Roberto Guimarães
Auxiliares:                                                                       Paulo Coco e Cláudio Pinheiro
Preparadores físicos:                                                       José Elias Proença e Fábio Correia
Médico:                                                                            Júlio Nardelli
Fisioterapeuta:                                                                 Alexandre Lopes Ramos
Estatístico:                                                                       Marco Antonio Di Bonifácio
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol