28.2.16

UFC – PROGRAMAÇÃO PREVISTA

UFC llega a Anaheim el 23 de febrero

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE FEVEREIRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA

UFC – PROGRAMAÇÃO PREVISTA

BISPING PROCUROU MAIS A LUTA E ACERTOU MAIS ANDERSON

- A vitória do lutador da casa Michael Bisping foi chamada de corrupta por Anderson Silva na Arena O2, em Londres, na noite de sábado. Só que a postura ofensiva do vencedor está evidenciada nas estatísticas da luta. Bisping tem mais que o dobro de golpes do brasileiro, muito embora tenha acertado uma porcentagem bem menor.

Anderson Silva x Michael Bisping (Foto: Getty Images)- O inglês naturalizado – nasceu no Chipre – deu 320 golpes no total dos cinco rounds. Já Anderson deu 135, número incrivelmente menor. Os dados estatísticos são do UFC(no total de golpes acertados, Bisping teve 112, o que representa 35%, enquanto Anderson teve 75, alcançando assim 55%).

"É claro que eu ganhei. Dominei o Anderson e busquei ele o tempo todo. Não há o que contestar", disse Bisping.

- Entre todos os golpes executados, Anderson Silva deu os de maiores impactos, como a joelhada voadora no terceiro round. No entanto, o brasileiro também foi parar no chão em duas vezes que balançou com socos de Bisping.

- Curioso também é notar que só em um round Anderson bateu mais do que apanhou. O quinto, o mais claro em seu favor, com 19 a 18 em golpes conectados com sucesso (ainda assim, Bisping tentou mais: 58 a 35).

- O giro mais propenso a discórdia foi o quarto e, nele, Anderson acertou 70% dos golpes tentados, conectando suas mãos e pernas 19 vezes. Bisping, com 35% de sucesso nos seus ataques, conseguiu 28.

- No córner de Anderson, os treinadores cansaram de pedir ataques do brasileiro. Em uma das ocasiões, ele chegou a conversar com a equipe a distância, mas seguiu sem uma postura ofensiva.

- Durante a luta, Anderson deu um show de esquivas, muitas vezes com a guarda baixa, e pouco se empenhou para atacar o adversário. A tática de desestabilização do oponente é comum na carreira do brasileiro. Só que Bisping esteve bem concentrado durante o duelo.

- Com adrenalina alta, Anderson gritou muito durante todo o combate e chegou a aplaudir Bisping durante uma interrupção no quinto round. Só que ao fim do combate se manifestou contrário ao resultado.

- "Brasil, a parada é a seguinte: não tem como vencer de um jeito, eles fazem de outro. Vocês viram aí, não é? Corrupção total, às vezes é que nem no Brasil", disparou, em português.

ÁRBITRO EXPLICA CONFUSÃO: ‘NÃO PODERIA PARAR A LUTA’

- O árbitro Herb Dean acabou ficando no centro da maior polêmica do combate entre Anderson Silva e Michael Bisping. No fim do terceiro round, enquanto o inglês reclamava da queda de seu protetor bucal e os segundos finais do round passavam, o brasileiro conectou uma joelhada voadora que derrubou o inglês. O Spider saiu comemorando, mas a luta não foi encerrada.

Herb Dean MMA UFC (Foto: Marcelo Russio)- Dean deu sua visão do que aconteceu e explicou por que considera que a luta não poderia parar naquele momento.

“No momento em que o round foi encerrado, Bisping não estava inconsciente. Ele estava caído e machucado, mas estava olhando para Anderson em postura defensiva e, vendo isso, eu não poderia parar a luta. Se, ao invés de comemorar, Anderson tivesse continuado a atacar, aí sim, seria uma outra história. Mas ele estava festejando quando o gongo soou, e só ali o round acabou'', afirmou o experiente árbitro, aos amigos do Combate.com.

- Dean admitiu que ainda precisa rever a luta, mas defende sua postura e a continuação do combate até o quinto round.

“Ainda não vi o replay, mas vou dizer exatamente o que aconteceu no terceiro round. As coisas ficaram um pouco estranhas quando Bisping começou a apontar para o protetor bucal que havia caído de sua boca. Mas a regra diz que, para repor o protetor, não pode haver ação. Anderson Silva estava no ataque, portanto a luta não estava parada. Ele jogou – e acertou – uma grande joelhada e Bisping caiu. O gongo soou e Anderson festejou como se tivesse vencido, mas eu não parei a luta. Todo mundo entrou, ficou uma grande confusão, mas eu disse que a luta iria continuar, que não havia acabado, e eles lutaram mais dois rounds'', completou.

- Bisping ficou na bronca com o árbitro, já que pedia para a luta ser interrompida para recolocar o protetor bucal. Meu protetor caiu e eu falei para ele: 'Herb, o protetor'. Olhe, eu não quero perder meus dentes. Não sei. Eu culpo ele por tudo isso'', afirmou, apontando para os pontos que recebeu na face.

- Michael Bisping voltou cambaleante e com o rosto desfigurado para o quarto round, mas foi o suficiente para vencer essa parcial, de acordo com a pontuação dos jurados. No fim, ele deram três rounds para o inglês, que venceu com um triplo 48-47, cumprindo o sonho de derrotar Anderson Silva.

APÓS SUSPEITA DE FRATURA, ANDERSON DEIXA O HOSPITAL

- Uma suspeita de fratura no tornozelo fez Anderson Silva ir direto da arena para o hospital na noite de sábado, em Londres, desfalcando a coletiva de imprensa realizada após Michael Bisping vencê-lo, no UFC. Neste domingo, o Spider deixou o hospital e já embarca para sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Anderson Silva chega a hotel após sair do hospital (Foto: Ivan Raupp)- Em contato com o Na Grade, o empresário do brasileiro, Ed Soares, afirmou que está tudo bem com Anderson, descartando, portanto, a suspeita de fratura.

- O agente ainda informou que estava no aeroporto, aguardando o embarque do Spider e seu time para Los Angeles, onde ele mora com a mulher e os filhos.

 “Está tudo bom. Nós já estamos no aeroporto, indo de volta para Los Angeles'', disse Ed.

- Anderson segue sem ter uma vitória em seu cartel desde 2012, quando derrotou Stephan Bonnar no Rio. Desde então, perdeu duas vezes para Chris Weidman e até venceu no octógono Nick Diaz, mas o resultado foi alterado para no contest, por conta do doping do brasileiro.

- Contra Bisping, Anderson fez uma luta recheada com fintas, esquivas e brincadeiras, mas não teve sucesso no ataque. No fim, os jurados laterais marcaram um triplo 48-47 para o inglês.

VITÓRIA DE BISPING É BOA PRA JACARÉ E BELFORT NA FILA DO TÍTULO

- O Brasil segue afastado da disputa de cinturão dos médios, que já foi de Anderson Silva, hoje está com Luke Rockhold e será colocado em jogo em junho, na revanche do norte-americano com Chris Weidman. Michael Bisping é o novo cara no cenário, mas a vitória contestável diante do Spider deixa o caminho aberto para dois brasileiros: Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.

- O melhor disso é que eles se enfrentam em maio, no Brasil. E têm tudo para conquistarem pelas próprias forças o chamado title shot.

- Se tivesse nocauteado ou dominado mais as ações do combate e não tivesse acabado a luta com o rosto totalmente desfigurado, Bisping era aposta certa para disputar o cinturão. Por quê? Fácil. O UFC não deixaria de dar à torcida inglesa a chance de ver seu maior ídolo disputando um título.

- Depois de tantos e tantos anos batendo na trave, seria a chance de levantar a bola do MMA na Inglaterra, um lugar em que o Ultimate nunca explodiu definitivamente. Esse cenário, aliás, ainda é forte, se formos levar em conta a importância que esse “fator Inglaterra” pode exercer para influenciar o UFC.

- Mas, como Bisping teve algumas dificuldades e até o presidente Dana White opinou em favor de uma vitória de Anderson, não seria de se estranhar que um triunfo de Jacaré ou Belfort os levem a enfrentar Rockhold ou Weidman. Principalmente contra o atual campeão, os dois brasileiros tem um histórico interessante para levar a um duelo.

- É preciso, no entanto, do que Bisping não conseguiu. Nocaute. Finalização. Domínio completo. Enfim, para tirar das mãos do inglês esse title shot, vai ser preciso dar show nesse duelo brasileiro de maio.

UFC LONDRES – DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2016, EM LONDRES (ING)

CARD PRINCIPAL

MICHAEL BISPING venceu ANDERSON SILVA por decisão unânime (triplo 48-47)

GEGARD MOUSASI venceu THALES LEITES por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)

TOM BREESE venceu KEITA NAKAMURA por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

BRAD PICKETT venceu FRANCISCO RIVERA por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

MAKWAN AMIRKHANI venceu MIKE WILKINSON por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)

DAVEY GRANT venceu MARLON VERA por decisão unânime (triplo 30-26)

SCOTT ASKHAM venceu CHRIS DEMPSEY por nocaute aos 4m45s do R1

ARNOLD ALLEN venceu YAOTZIN MEZA por decisão unânime (triplo 30-27)

KRZYSZTOF JOTKO venceu BRAD SCOTT por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)

RUSTAM KHABILOV venceu NORMAN PARKE por decisão unânime (triplo 29-28)

DANIEL OMIELANCZUK venceu JARJIS DANHO por decisão técnica (29-29, 29-28 e 29-28)

TEEMU PACKALEN venceu THIBAULT GOUTI por finalização aos 24s do R1

DAVID TEYMUR venceu MARTIN SVENSSON por nocaute técnico a 1m26s do R2

PREMIAÇÃO

SCOTT ASKHAM e TEEMU PACKALEN levaram US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"

MICHAEL BISPING e ANDERSON SILVA levaram US$ 50 mil cada pela "Luta da Noite"

UFC 196 – DIA 5 DE MARÇO DE 2016 - EM LAS VEGAS (EUA)

CARD PRELIMINAR - A PARTIR DE 20H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

PESO-MEIO-MÉDIO: BRANDON THATCH             X SIYAR BAHADURZADA

PESO-MEIO-MÉDIO: ERICK SILVA                       X NORDINE TALEB

PESO-MÉDIO: VITOR MIRANDA                          X MARCELO GUIMARÃES

PESO-LEVE: DARREN ELKINS                             X CHAS SKELLY

PESO-LEVE: DIEGO SANCHEZ                            X JIM MILLER

PESO-LEVE: JASON SAGGO                               X JUSTIN SALAS

PESO-PENA: JULIAN EROSA                              X TERUTO ISHIHARA

CARD PRINCIPAL - A PARTIR DE 0H (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

PESO-MEIO-MÉDIO: CONOR MCGREGOR            X NATE DIAZ

PESO-GALO: HOLLY HOLM                               X MIESHA TATE

PESO-MEIO-PESADO: GIAN VILLANTE                X ILIR LATIFI

PESO-MEIO-PESADO: COREY ANDERSON           X TOM LAWLOR

PESO-GALO: AMANDA NUNES                           X VALENTINA SHEVCHENKO

UFC – DIA 19 DE MARÇO DE 2016, EM BRISBANE (AUSTRALIA)

CARD DO EVENTO (ATÉ AGORA):

PESO-PESADO: MARK HUNT                             X FRANK MIR

PESO-MEIO-MÉDIO: NEIL MAGNY                      X HECTOR LOMBARD

PESO-MÉDIO: JAMES TE HUNA                          X STEVE BOSSE

PESO-MEIO-MÉDIO: BRENDAN O'REILLY            X ALAN JOUBAN

PESO-MÉDIO: DANIEL KELLY                             X ANTÔNIO CARA DE SAPATO

PESO-MEIO-MÉDIO: RICHARD WALSH                X VISCARDI ANDRADE

PESO-LEVE: ROSS PEARSON                             X ABEL TRUJILLO

PESO-LEVE: JAKE MATTHEWS                          X JOHNNY CASE

PESO-PALHA: BEC RAWLINGS                           X SEO HEE HAM

PESO-LEVE: ALAN NUGUETTE                           X CHAD LAPRISE

PESO-PENA: DAN HOOKER                                X MARK EDDIVA

PESO-GALO: RIN NAKAI                                    X LESLIE SMITH

PESO-MOSCA: BEN NGUYEN                             X JUSTIN SCOGGINS

Fonte: Combate / UFC

CBFS - FUTSAL - TAÇA BRASIL ADULTO 2016


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2016 – DOMINGO
CBFS - FUTSAL - TAÇA BRASIL ADULTO 2016
GRUPOS DA 1ª FASE
CHAVE E1
CARLOS BARBOSA - RS
MINAS – MG
CASCAVEL - PR
VITÓRIA – BA
JARAGUÁ DO SUL – SC
CHAVE E2
CORINTHIANS – SP
ASSOEVA – RS
MOITA BONITA – SE
GOIÁS – GO
BALSAS.- MA
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE
SEGUNDA-FEIRA - DIA 29 / FEVEREIRO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - ASSOEVA (RS)                             X MOITA BONITA (SE)
16H - JARAGUÁ (SC)                             X MINAS (MG)
18H - CORINTHIANS (SP)                       X BALSAS (MA)
20H - CARLOS BARBOSA (RS)                 X VITÓRIA (BA)
FOLGAM - CASCAVEL (PR) E GOIÁS (GO).
TERÇA-FEIRA - DIA 1º / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - GOIÁS                                         X BALSAS
16H - CASCAVEL                                   X JARAGUÁ
18H - ASSOEVA                                    X CORINTHIANS
20H - CARLOS BARBOSA                        X MINAS
FOLGAM - VITÓRIA E MOITA BONITA
QUARTA-FEIRA - DIA 2 / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - VITÓRIA                                      X CASCAVEL
16H - GOIÁS                                         X ASSOEVA
18H - MOITA BONITA                            X CORINTHIANS
20H - CARLOS BARBOSA                        X JARAGUÁ
FOLGAM - MINAS E BALSAS
QUINTA-FEIRA - DIA 3 / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - VITÓRIA                                      X JARAGUÁ
16H - BALSAS                                       X MOITA
18H - MINAS                                         X CASCAVEL
20H - CORINTHIANS                              X GOIÁS
FOLGAM - CARLOS BARBOSA E ASSOEVA
SEXTA-FEIRA - DIA 4 / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - MOITA BONITA                            X GOIÁS
16H - MINAS                                         X VITÓRIA
18H - ASSOEVA                                     X BALSAS
20H - CARLOS BARBOSA                        X CASCAVEL
FOLGAM - JARAGUÁ E CORINTHIANS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
SÁBADO - DIA 5 / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
14H - 1 DO GRUPO A                             X 2 DO GRUPO B
16H - 1 DO GRUPO B                             X 2 DO GRUPO A
PROGRAMAÇÃO DO JOGO FINAL
DOMINGO - DIA 6 / MARÇO / 2016 – EM CARLOS BARBOSA - RS
*11H - VENCEDOR DA SEMIFINAL 1         X VENCEDOR DA SEMIFINAL 2.
* SUJEITO A ALTERAÇÃO MEDIANTE SOLICITAÇÃO DA TV
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão

CORRIDA DA MULHER MARINGÁ PARK


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2016 – DOMINGO
8ª CORRIDA DA MULHER MARINGÁ PARK
EVENTO SERÁ NO DIA 20 DE MARÇO EM MARINGÁ
- A 8ª CORRIDA DA MULHER MARINGÁ PARK é um evento de responsabilidade da Associação de Atletismo de Maringá, que será realizada no domingo, dia 20 de março de 2016, em Maringá-Paraná.Poderão participar da corrida atletas do sexo feminino.
- Poderão participar da corrida atletas do sexo feminino regularmente inscritas de acordo com o regulamento oficial da prova. A largada será às 9:00 horas da manhã, na Av. São Paulo, em frente à entrada do Maringá Park Shopping Center, independentemente das condições climáticas;
- A corrida será dividida em provas de 3km e 6km. O percurso do evento será em redor do Parque do Ingá (3km corresponde a 1 volta, 6km corresponde a 2 voltas), sendo que cada atletas poderá inscrever-se somente em um percurso.
- Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua na distância de 3km e 6 km é de 16 (dezesseis) anos. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit;
INSCRIÇÕES
- As inscrições serão realizadas pela internet, através do site (www.atletismodemaringa.com.br) onde será gerado o boleto para pagamento com a respectiva data de vencimento. O não pagamento na data estipulada do boleto a inscrição automaticamente será cancelada.
- As inscrições estarão abertas no período de 15/fevereiro/2016 às 24 horas do dia 16 de março de 2016, e pagamento até as 18:00 horas do dia 17 de março de 2016, horário de fechamento das casas lotéricas. O valor da inscrição é de R$ 60,00 (Sessenta Reais).
- As inscrições serão encerradas impreterivelmente no dia 16 de março, quartafeira, às 24:00 horas;
KIT
- O kit de corrida só poderá ser retirado pelo atleta no dia 19 de março, no 3º piso do Shopping Center Maringá Park, das 10:00 hs às 22:00 hs. É imprescindível a apresentação de um documento de identificação e o comprovante de pagamento da inscrição;
- Apenas serão entregues kits da corrida no dia do evento para aqueles que residirem fora da cidade de Maringá. Os kits estarão disponíveis no local de largada das 06:30 hs às 08:00 hs no dia 20 de março de 2016;
PREMIAÇÃO
- A premiação da 8ª CORRIDA DA MULHER MARINGÁ PARK será distribuído Troféus para as 10 (dez) primeiras colocadas de cada prova (3km, 6km). E medalhas a todas as participantes que completarem as provas. ART 20 - Não haverá premiação em dinheiro;
- As colocações serão definidas por ordem de chegada;
- Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e as mesmas forem chamadas. A atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, perderá o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova;
- A 8ªª CORRIDA DA MULHER MARINGÁ PARK é uma prova festiva, por isso, não haverá premiação para categoria por faixa etária.
Fonte: eu corro