18.12.15

TÊNIS DE MESA - COPA INTERNACIONAL EM TOLEDO



Tênis de mesaCopa Internacional Antonio Kimura 2015 - Grupamentos e Cruzamentos 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA
TÊNIS DE MESA - COPA INTERNACIONAL EM TOLEDO
MESA-TENISTAS MARINGAENSES PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO EM TOLEDO
- A AMTM/ACEMA representará o município com 16 atletas na 3ª Copa Internacional Antonio Kimura, que será realizada neste sábado (19) e domingo (20), no ginásio Aldanir Angelo Rossoni, em Toledo. No primeiro dia, as disputas começam às 9 horas e no domingo, às 8h30.
- Larissa Tiemi Akamine Motomura (Infantil), Simone Da Cunha Yamada (Adulto), Hilda Yaeko Endo (Lady V3), Eiko Miyamoto Yokota (Veterano V7), Tomiyo Motoyama Nishimori (Veterano V7), Alan Massaaki Tomimori (Mirim), Guilherme Seiji Haida (Mirim), Henri Ryuzo Maie (Mirim), Thiago Eiichi Tomimori (Infantil), Gabriel Nakamura Miura (Juvenil e Adulto), Gustavo Nakamura Miura (Juvenil e Adulto), Rogério Nakamura Miura (Juvenil e Adulto), Douglas Matsumura (Adulto e Sênior V3), Lucas Eidy Itami (Adulto), Luciano Ferraz Penteado Macedo (Adulto e Sênior V3) e Italo Nishimori (Veterano V4) competem nas categorias individuais.
- Outras quatro equipes foram formadas para a disputa da modalidade, com Tomiyo e Eiko (Livre), Alan e Thiago (Infantil), Gustavo e Gabriel (Livre) e Luciano e Italo (Livre). A Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM) é conveniada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá

JAPS - MARINGAENSES COM O PREFEITO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA

JAPS - MARINGAENSES COM O PREFEITO

 
PREFEITO RECEBE ATLETAS PREMIADOS NOS JAPS 2015

FAVOTO - Secretário
- O prefeito Roberto Pupin, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, recebeu nesta quinta-feira (17) os atletas, técnicos e dirigentes das associações esportivas do município que conquistaram títulos na 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná. A competição foi realizada na cidade de Francisco Beltrão, entre os dias 20 e 29 de novembro.

PUPIN PARABENIZOU
PUPIN - Prefeito
- Pupin parabenizou os atletas, falou sobre a importância das conquistas e reforçou o compromisso da Prefeitura com esporte em Maringá. “Fico feliz em acompanhar o desenvolvimento dos atletas que treinam na cidade. Estamos investindo em novas estruturas para continuar formando campeões como vocês”.

- O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto,  cumprimentou os atletas e destacou o trabalho que vem sendo em feito no esporte do município. "Para a SESP é motivo de  orgulho ver o grande número de conquistas nos Jogos Abertos. A Prefeitura vem se dedicando muito na manutenção do esporte. Parabéns a todos".

- Na 58ª edição da competição, Maringá conquistou o vice-campeonato geral nos Jogos Abertos do Paraná, que contou com a participação de 31 equipes. A delegação Maringaense era composta por 400 pessoas, entre atletas e dirigentes.

- A equipe de Maringá conquistou posições de destaque nas seguintes categorias: terceiro lugar no atletismo feminino; primeiro lugar no atletismo masculino; segundo lugar no basquete feminino; primeiro lugar no basquete masculino; primeiro lugar no ciclismo masculino e feminino; terceiro lugar na ginástica rítmica; primeiro lugar no handebol masculino e feminino; segundo lugar no judô feminino; terceiro lugar no karatê feminino; segundo lugar no rugby feminino; segundo lugar no taekwondo feminino; primeiro lugar no taekwondo masculino; primeiro lugar no tênis de mesa feminino; primeiro lugar no vôlei de praia feminino e masculino; segundo lugar no voleibol feminino e terceiro lugar no voleibol masculino.

- Após as apresentações dos troféus e medalhas de cada modalidade, o Prefeito também cumprimentou e parabenizou os atletas maringaenses, Arthur Langowski, do atletismo, Nadine Amaral, do karatê, Arthur Mariano, do vôlei de praia, Matheus de Asis, do judô que foram indicados ao Prêmio Orgulho Paranaense, que premia os atletas que mais se destacaram no ano.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá

VÔLEI DE PRAIA - MARINGAENSES CONVOCADOS



 Associação Maringaense de Vôlei de Praia
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA

VÔLEI DE PRAIA - MARINGAENSES CONVOCADOS

ATLETAS DA AMVP SÃO CONVOCADOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB19

- Sete atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), entidade conveniada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), foram convocados na segunda-feira (14), para servirem a Seleção Brasileira em um período de treinamentos.

- Os atletas, a partir de 6 de janeiro, participarão de um Camping, em Saquarema (RJ), projeto promovido pelo Comitê Olímpico (COB) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa reunir atletas com potencial para disputas nacionais e continentais.

- Monique Rossato, Felipe Miranda e Rafael Queiroz foram convocados para a seleção sub-19. Artur Lanci, Adrielson Silva, Juliano Mendes e Ana Luiza Basso foram chamados para a categoria sub-21. Além deles, Nayara Caruzzo e Hélio Jatobá, treinadores da AMVP,  foram chamados para fazerem parte da comissão técnica.

“Essas convocações mostram o trabalho de primeiro nível que nós desenvolvemos em Maringá. De 24 atletas convocados, sete são nossos, o que demostra o poder e o trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Isso é de extremo orgulho para nós, para a AMVP e para Maringá”, destaca o coordenador da AMVP, Robson Xavier.

“Orgulho, essa palavra resume o que temos sentido pelas inúmeras conquistas da AMVP nos últimos anos. Um trabalho sério, fruto dessa parceria entre a associação e a Prefeitura”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.

AGRADECIMENTOS

- Robson Xavier e atletas da AMVP visitaram o secretário de Esportes e Lazer na segunda-feira, para agradecê-lo e presenteá-lo com uma lembrança e um troféu simbólico. O secretário Francisco Favoto agradeceu o gesto da equipe.

“Muito do que nós conseguimos é pelo apoio de outras pessoas. Não seria possível nós participarmos de todos esses campeonatos se não tivéssemos o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes. Sem esse investimento que eles fazem no vôlei de praia não conseguiríamos participar e consequentemente atingir esses resultados”, agradece Robson Xavier.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá

PARANÁ NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA

PARANÁ NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Amanda Kunkel: três ouros nos Jogos Escolares da Juventude do COBAna Satila: duas medalhas no Pan, de olho nas OlimpíadasCassio Rippel: vaga garantida na Rio 2016
TRÊS PARANAENSES ENTRE OS MELHORES DO ANO DO COB

- Três atletas paranaenses, em diferentes estágios da carreira, foram homenageados nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, na 17º edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em reconhecimento aos destaques do esporte brasileiro em 2015 em cada modalidade esportiva.

ATLETA DE PONTA GROSSA

– atualmente morando em Campinas-SP – com vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016, CASSIO RIPPEL foi eleito o melhor do ano no tiro esportivo. O passaporte para as Olimpíadas foi conquistado com a medalha de ouro na prova de carabina deitado 50m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

FEDERADA NO PARANÁ

- Já a matogrossense ANA SATILA, que treina e é federada no Paraná, foi eleita a melhor atleta do ano na canoagem slalom, prova em que vem se destacando mundialmente. Com um ouro (C1) e uma prata (K1) no Pan de Toronto, Ana Satila foi também, com apenas 16 anos, a mais jovem atleta da delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres em 2012 e busca agora se garantir na Rio 2016.

ATLETA DE MARINGÁ

- Outro destaque paranaense no Prêmio Brasil Olímpico foi a ciclista AMANDA KUNKEL, de apenas 13 anos. Após conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para estudantes de 12 a 14 anos, realizados pelo COB em Fortaleza, em setembro, a estudante do Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade Vieira, de Maringá, foi eleita a melhor atleta do país nesta categoria, ao lado do judoca Leonardo Santana. “Estou muito grata pelo reconhecimento de todo o esforço e treinamento durante o ano. Reconhecimentos como esse me incentivam a treinar cada vez mais, ir cada vez mais longe com o esporte. O meu sonho é representar o Brasil em uma competição internacional”, comentou Amanda. Já na etapa de 15 a 17 anos, os escolhidos foram Stephany Gonçalves, da ginástica rítmica, e Paulo de Oliveira, do atletismo.

PROGRAMA TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ

- Os três atletas paranaenses são bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná. O TOP 2016, criado pelo governador Beto Richa em 2011, concede, na atual edição, 1.600 bolsas a atletas, paratletas e técnicos que se destacam em suas modalidades esportivas. “É o reconhecimento ao talento, ao mérito de nossos atletas”, comentou o secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício. “Ao beneficiar atletas que se destacam em suas modalidades esportivas em vários estágios da carreira, desde os iniciantes até os já consagrados, o TOP mostra que o esforço vale a pena e deve ser reconhecido. A Amanda, a Ana e o Cassio estão de parabéns e merecem o reconhecimento do COB”, afirmou.

PRINCIPAIS PREMIADOS

- Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e Isaquias Queiroz (canoagem) foram escolhidos os Melhores Atletas do país em 2015. O Atleta da Torcida foi para o nadador Thiago Pereira, após eleição nas redes sociais. Os três maiores vencedores da noite receberam, além dos troféus, um prêmio de R$ 30 mil reais.

- A 17ª edição do Prêmio Brasil Olímpico contou ainda com uma homenagem aos medalhistas brasileiros dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e aos melhores em 49 modalidades esportivas. Estiveram presentes à cerimônia, o presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, George Hilton; presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, padrinhos e madrinhas do Time Brasil, entre outras personalidades.

- Os atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015 que concorreram ao prêmio de Melhor Atleta do Ano, além de Ana Marcela e Isaquias, foram: Ágatha e Bárbara (vôlei de praia) e Fabiana Murer (atletismo), no feminino, e Alison e Bruno (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis). A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas (ou duplas) que receberam o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

- Para o prêmio de Atleta da Torcida, vencido pelo nadador Thiago Pereira com 24% dos votos, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015.  Concorreram com Thiago: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo - salto com vara), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Yane Marques (pentatlo moderno) e Alison e Bruno (vôlei de praia). Cada fã pôde votar uma vez em seu atleta preferido.  A votação do Atleta da Torcida foi realizada exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página facebook.com/timebrasil e no site cob.org.br/pt/pbo.

- Quinze anos depois de alcançar o primeiro lugar do ranking mundial do tênis profissional, o catarinense Gustavo Kuerten recebeu no Prêmio Brasil Olímpico o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia atletas que perpetuam os valores do esporte olímpico. Muito emocionado, Guga fez um dos discursos mais vibrantes da noite. “O esporte é demais. Vendo todos vocês aqui, conhecendo a história de cada um e suas conquistas, posso afirmar que hoje é o dia de 2015 que eu mais tive orgulho de ser brasileiro”, disse Guga. “O esporte tem esse poder de emocionar. No ano 2000 eu recebi o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano e não pude vir receber. Hoje eu queria agradecer à minha vó, que veio receber o prêmio por mim naquela ocasião”, completou o vencedor do Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

- Para o Prêmio de Melhor técnico do ano, o COB indicou o croata Ratko Rudic (modalidades coletivas), do polo aquático, e Leandro "Brachola" Andreão (individual/ duplas), do vôlei de praia. Técnico mais vitorioso da história do polo aquático mundial, Ratko Rudic comanda a Seleção Brasileira masculina da modalidade, enquanto Brachola é técnico da dupla Alison e Bruno Schmidt, campeões mundiais em 2015.
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná